SOLIDÃO ACOMPANHADA E SILENCIO QUE CANTA LOUVORES!

Sl 19-1

 


Cantor evangélico? Católico? Não sei…mas seu louvor é lindo demais!!!

 

 

salmo 19 1827

Salmos 19(18),2-3.4-5.

Os céus proclamam a glória de Deus
e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia passa ao outro esta mensagem
e uma noite dá conhecimento à outra noite.

Não são palavras nem discursos
cujo sentido se não perceba.
O seu eco ressoou por toda a terra,
e a sua palavra, até aos confins do mundo.

salmo-19-1

 


Vídeo de imagens lindas!

 

salmo 19 502

Salmos 19(18)

Os céus proclamam a glória de Deus
e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.

criaçãoUntitled-1

 

 


Nossa vida é uma aliança estabelecida de cada um de nós com Deus!

arte-alianca-com-deus-compromisso-eterno1[1]

Comentário do dia:
Orígenes (c. 185-253), presbítero, teólogo
Homilias sobre o Génesis, II, 3
 
A arca da Igreja
 
Tanto quanto a pequenez da minha mente me permite supor, parece-me que o dilúvio, que quase pôs fim ao mundo, é um símbolo do fim do mundo, fim que vai realmente acontecer.
O próprio Senhor o declarou quando disse: «Nos dias de Noé, os homens compravam, vendiam, construíam, casavam-se, davam as suas filhas em casamento, e veio o dilúvio, que os fez perecer a todos. Assim será também a vinda do Filho do Homem.»
Neste texto, parece que o Senhor descreve de uma única e igual forma o dilúvio que já ocorreu e o fim do mundo que anuncia para o futuro.
Portanto, outrora foi dito a Noé para fazer uma arca e meter-se nela, não apenas com os seus filhos e a sua família, mas com animais de todas as espécies. Da mesma forma, na consumação dos tempos, o Pai disse ao Senhor Jesus Cristo, o nosso novo Noé, o único Justo e o único Perfeito (Gn 6,9), para fazer uma arca de madeira com medidas cheias de mistérios divinos (cf Gn 6,15).
Isto é afirmado num salmo que diz: «Pede, e Eu te darei as nações por herança e os confins da terra por domínio» (Sl 2,8). Assim, ele construiu uma arca com todo o tipo de abrigos para receber os diversos animais. E o profeta fala dessas habitações quando escreve: «Vai, povo meu, entra nos teus quartos, fecha atrás de ti as portas. Esconde-te por alguns instantes até que a cólera passe» (Is 26,20).
Há de facto uma misteriosa correspondência entre este povo que é salvo na Igreja, e todos esses seres, homens e animais, que foram salvos do dilúvio na arca.
 
 

Arca_de_Noe 2

 


Gosto deste vídeo…me faz refletir…

 

Lucas 17
O mesmo sucedeu nos dias de Lot: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam, construíam;
mas, no dia em que Lot saiu de Sodoma, Deus fez cair do céu uma chuva de fogo e enxofre, que os matou a todos.
Assim será no dia em que o Filho do Homem se revelar.
Nesse dia, quem estiver no terraço e tiver as suas coisas em casa não desça para as tirar; e, do mesmo modo, quem estiver no campo não volte atrás.
Lembrai-vos da mulher de Lot.
Quem procurar salvar a vida, há-de perdê-la; e quem a perder, há-de conservá-la.
Digo-vos que, nessa noite, estarão dois numa cama: um será tomado e o outro será deixado.
Duas mulheres estarão juntas a moer: uma será tomada e a outra será deixada.
Dois homens estarão no campo: um será tomado e o outro será deixado.»

Tomando a palavra, os discípulos disseram-lhe: «Senhor, onde sucederá isso?» Respondeu-lhes: «Onde estiver o corpo, lá se juntarão também os abutres.»

 

VIGIAI 2

 


FORMAÇÃO

O que para os pagãos é uma má notícia para os cristãos é o final de uma grande espera.
Vem Senhor Jesus!
 
 

VEM SENHOR

 

 

Hoje me recordei de minha santinha intercessora Santa Monica!
Afinal ela contemplou não só este céu que podemos ver, mas o céu que nos espera na eternidade!
(Sol)

 

porta_do_ceu.jpg

Êxtase ao falar do Céu

Ao aproximar-se o dia em que ia sair desta vida, ela e eu nos encontrávamos sozinhos, apoiados numa janela cuja vista dava para o jardim. Afastados da multidão, falávamos a sós, muito suavemente, esquecendo o passado e ocupando-nos do futuro. Na presença da Verdade, que sois Vós, tentávamos imaginar qual seria a vida dos santos, que nunca os olhos viram, nunca o ouvido ouviu, nem o coração do homem imaginou.
 
monicaSim, os lábios do nosso coração abriam-se ansiosos para a corrente celeste da vossa fonte, a fonte da Vida, que está em Vós, para que ajudados segundo a vossa capacidade, pudéssemos de algum modo pensar num assunto tão transcendente.
Encaminhamos a conversa até à conclusão de que as delícias dos sentidos do corpo, por maiores que sejam e por mais brilhante que seja o resplendor sensível que as cerca, não são dignas de comparar- se à felicidade daquela vida, nem merecem que delas se faça menção.
 
Elevando-nos em afetos mais ardentes por essa felicidade, divagamos gradualmente por todas as coisas corporais até ao céu, de onde o sol, a lua e as estrelas iluminam a terra. Subindo ainda mais em espírito, meditando, falando e admirando as vossas obras, chegamos às nossas almas e passamos por elas para atingir essa região de inesgotável abundância, onde apascentais eternamente vosso povo com o nutrimento da verdade. Ali a vida é a própria Sabedoria, por quem tudo foi criado, tudo que existiu e o que há de existir, sem que Ela própria se crie a si mesma, pois existe como sempre foi e sempre será.
 
Enquanto assim falávamos, ávidos de alcançar a Sabedoria, atingimo-la momentaneamente num supremo ímpeto do nosso coração. Suspiramos e deixamos lá agarradas as primícias de nosso espírito, voltamos ao vão ruído dos nossos lábios, onde a palavra começa e acaba. Como poderá esta, meu Deus, comparar-se ao vosso Verbo que subsiste por si mesmo, nunca envelhece e tudo renova?
 
monica agostinho view“Nenhuma coisa mais me dá gosto nesta vida”
 
E comentávamos: “Ah, se o tumulto da carne pudesse silenciar; se as imagens da terra, da água e do ar se calassem; se os céus e a própria alma se calassem e esta superasse a si própria, não mais pensando em si mesma; se toda língua, todos os sonhos e revelações da fantasia, se tudo se calasse completamente – porque todas as coisas falam aos que sabem ouvir, e dizem: fomos feitas por Aquele que dura eternamente – se, todos os seres emudecessem para escutar o seu Criador, e se somente Ele falasse, não mais pelas criaturas, mas por si mesmo; se O escutássemos não mais através de língua carnal, de anjo, por estrondo de trovão, ou por parábolas misteriosas, mas diretamente a Quem ouvimos, sem intermediários, tal como acabamos de experimentar, atingindo num relance a Sabedoria eterna; se essa contemplação se prolongasse e nos arrebatasse, não seria isto a realização do convite: Vem alegrar-te com o teu Senhor? (Mt.25-21).”
Ainda que isso dizíamos, Vós bem sabeis, Senhor, quanto o mundo e seus prazeres nos pareciam vis naquele dia, quando assim conversávamos. Minha mãe então me disse: “Meu filho, quanto a mim, nenhuma coisa mais me dá gosto nesta vida. Não sei o que faço ainda aqui! Por um só motivo eu desejava prolongar um pouco mais a vida: para ver-te católico antes de eu morrer. Deus concedeu-me esta graça superabundantemente, pois vejo que já desprezas a felicidade terrena para servires ao Senhor.
 
Que faço eu, pois, aqui?”
Cinco dias depois, caiu doente e perdeu o sentidos. Ao voltar a si, perguntou: “Onde eu estava?” E acrescentou: “Enterrareis aqui mesmo vossa mãe”. Meu irmão manifestou o desejo de vê-la morrer em nossa pátria, mas voltando- se para mim, ela disse: “Vê o que ele está dizendo!!! Enterrai este corpo em qualquer lugar, não vos preocupeis com ele. Para Deus não há distância que seja longe. Não devo temer que no fim dos séculos Ele não reconheça o lugar onde me ressuscitará. Faço-vos apenas um pedido: lembrai-vos de mim no altar do Senhor”
Santa Mônica neste êxtase viu tais maravilhas de Deus que nem a companhia do filho santo, por cuja conversão havia rezado e chorado trinta anos, a retinha mais nesta terra. Queria ir para o Céu, pois sabia que, junto de Deus, se acharia mais próxima daquele que tanto amava.
 
(Revista Arautos do Evangelho, Agosto/2004, n. 32, p. 24-25)
http://www.arautos.org
 

PORA DO CEU

 

 

SOLIDÃO ACOMPANHADA E SILENCIO QUE CANTA LOUVORES!

Senhor…
As vezes me perco nas lamentações, e murmurações…
Queria estar lá…mas não pude…
Queria fazer mais e fiz pouco…

Porem desejo somente a sua vontade em minha vida…
Ensina-me a viver o escondimento quando for necessário…
A descansar no seu silencio…
A aconchegar-me nos braços da solidão…
Afinal me revelas, que quem te encontra, esta sempre acompanhado…
Posso me aconchegar nos braços da solidão e do silencio…
E também lá estarás comigo!
Se fechar os olhos, te encontrarei dentro de mim…
Se abrir, te encontrarei nas maravilhas de sua criação!
Oh…doce solidão…
Oh…amável silencio!
(Sol)

silencio 391716_269661626410812_189350611108581_798190_1548722966_n

 

 

Se queres te acompanho no caminho…

caminhando-com-jesus3

 

 

Jesus Meu Amigo

Letra: Trechos de Sta Teresinha do Menino Jesus
Música: Thiago Silva Prado

Ó Verbo Divino, és Tu quem me atrais;
Ó Verbo Divino, és a águia adorada,
Quiseste sofrer e morrer pra nos atrair. E perfeito Foi.

Permita-me dizer o que eu sinto? Se é que posso me aproximar,
Só quero dizer que o teu amor me leva a loucura.
Como não me lançar a teu encontro (3X)

Só quero ser Teu, que sejas também meu,
Me abandonar no silêncio da Tua Imensidão,
E ver que pequeno sou, e ver que pobre sou,
Ó Verbo Divino, Esposo Divino, Jesus meu Amigo.

«Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos»

 

bom- sabado-sabado-bom (3)

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!