Arquivo do dia: 20/11/2013

“Toda Santidade consiste em amar a Deus e todo o amor a Deus consiste em fazer a sua vontade.” (Santo Afonso)

sabedoria

Hoje buscando entender a sabedoria…Que a muitos tornou Santos!

Os Santos
 
Podemos aumentar nossa fé, pela humildade, pela oração, pela leitura da palavra de Deus e da vida dos Santos.
Os Santos existem não para serem adorados, mas para nos lembrar que eles também tiveram fé em Deus.
Eles existem para que nós tentemos seguir o mesmo caminho deles. Eles são um exemplo de fé e esperança
que deve permanecer sempre com as pessoas.
“As imagens dos Santos nas igrejas dão, de imediato,
um ambiente sagrado.
Todos percebem que ali é um local de culto à Deus,
uma casa de oração.”
 
http://www.igrejaparati.com.br
 
santos jesus maria
 
 

 

Ontem assisti este filme: Damião, O Santo de Molokai
E gostei demais! Estes são exemplos de verdadeiros sacerdotes!
E quanto sofrimento, quanta humilhação, e ao mesmo tempo quanto amor doado!
É por isso que eu amo a minha igreja! Por estes lindos testemunhos de vida! Porem estes são por muitos esquecidos e talvez nem conhecidos! E fica na mídia, aqueles que fazem shows musicais! Porem o escondimento desses sacerdotes, os dá a recompensa do céu! (Sol)

barrinha_div_052

 

 

agostinho2

O amor é tudo!

 
Vivemos tempos difíceis. Caminhamos na fé e não na visão clara. Mas todos podemos ser uma luz na escuridão. Uma luz de amor!
Por isso, Santo Agostinho (354 – 430 d.C.) diz:
 
“Se ficarem em silêncio, façam um silêncio de amor. Se confessarem, confessem com amor.
Se ensinarem, ensinem com amor.
Se perdoarem, perdoem com amor.
Deixem o amor entrar em vocês.
Somente o Bem pode nascer dessa origem.
Amem, amem com vontade.
O Amor resiste na adversidade.
Mostra prudência na prosperidade. É forte no sofrimento.
Alegra-se com boas novas. Está acima da tentação.
Ele é generoso na hospitalidade. Agradável entre verdadeiros irmãos.
Paciente com a falta de fé.
Este é o espírito dos livros sagrados.
A virtude da profecia. A Salvação dos mistérios.
A força do conhecimento. A generosidade da fé. A riqueza para os pobres. A vida aos moribundos.
O AMOR É TUDO!”
 
O que mais se pode dizer quando estas palavras, cheias de verdade, chegam aos nossos ouvidos e nos lembram o mandamento do Amor? Não há como negar. O amor está acima de tudo e abrange tudo.
Ele nos envolve e dá sentido a tudo porque nos introduz numa nova dinâmica que supera o egoísmo, a ambição, a mesquinhez.
Mesmo toda a riqueza do mundo, se não for partilhada, perde o seu valor.
“Nós cremos no amor de Deus! Desse modo, viver o amor é fazer entrar a luz de Deus no mundo! Quem quer dar amor deve ele mesmo recebê-lo como dom. Para encontrar esse amor, é preciso beber na fonte primeira e originária que é Jesus Cristo, de cujo coração transpassado brota o amor de Deus. Bento XVI
“Deus é amor” (1 Jo 4,8).
Esta é a verdade que precisa ser contemplada por nós com um olhar duradouro, sem pressa. É neste olhar, silencioso e contemplativo, que encontraremos o caminho do próprio viver e amar. Deus nos amou primeiro e continua a nos amar.
Por isso, podemos responder com o amor.
Um coração que diz amar a Deus não pode não amar o irmão, porque um não existe sem o outro. São inseparáveis.
 
Ir. Deuceli Kwiatkowski
 

olhar entendas

“PROCURAI PREENCHER
COM DELEITES ESPIRITUAIS
O VAZIO DOS DESEJOS DA CARNE:
LEITURAS, ORAÇÕES, SALMOS, BONS PENSAMENTOS, PRÁTICAS FREQUENTES DE BOAS OBRAS,
ESPERANÇA NO MUNDO FUTURO
E UM CORAÇÃO INFLAMADO
NO AMOR DE DEUS”
(Santo Agostinho)

 

Santo Agostinho.
Acusação, injustiça, ironia!
Ainda não encontrei um santo que não tenha sido perseguido, desacreditado ou humilhado!
(Sol)

 

 

 

deus conosco

Deus esta conosco!
Ele é mais irmão que qualquer irmão
mais amigo que qualquer amigo
mais amoroso que qualquer amor
(Santo Agostinho)

 

Muitos santos para se tornarem santos, antes conheceram outros que os ensinaram o caminho da santidade!
Santidade, é uma vida que atrai, que gera outras vidas!
Que não desisti, mesmo em meio as perseguições, pois o seu lema é o amor!
(Sol)
 
emoticons-namorados-5
Santo Ambrosio, perseguido por Santo Agostinho, não desiste de proclamar a ele, sobre a verdade!
 
“O homem não encontra a verdade, mas a verdade encontra o homem, a verdade é a pessoa, é Jesus Cristo o filho de Deus”
(Santo Ambrosio)
 
 
 
 

 

Santa Rita…
A experiência com o impossível que não existe pra Deus!
COM A MARCA DE CRISTO, ELA MORREU, ELA VENCEU!
 
 

santa rita

 

 

AINDA HOJE…

Ao ouvir este vídeo, onde encontra-se palavras de Santa Teresa,
Orei: “Jesus amado e adorado, revela-te ao mundo!”

Porem logo abaixo do vídeo no you tube encontrei
pessoas comentando chamando a Santa de Fanática!
Santos são por muitos não compreendidos…
Ainda hoje…
E mais fácil, é viver tudo superficialmente, friamente, mecanicamente!
Como se a vida fosse uma grande maquina em movimento!
Enquanto os santos a veem como um coração pulsando!
(Sol)

coracao CAR

 

 

Pequena santa Teresinha…doutora da igreja!

“Não é para ficar numa âmbula de ouro, que Jesus desce cada dia do céu, mas para encontrar um outro céu, o da nossa alma, onde ele encontra suas delícias.”

“Compreendi que o Amor englobava todas as vocações, que o Amor era tudo…”

“… Compreendi que meu amor não se devia traduzir somente por palavras.”

“Não é bastante amar, é preciso prová-lo!”

“Um só ato de amor nos fará conhecer melhor Jesus…”
(Santa Teresinha)

teresinha amizade

 

 

 

”Deus não deu todas as qualidades e nem deixou ninguém sem nenhuma qualidade. Por isso precisamos um dos outros.”
(Santa Catarina de Sena)

catarinasena

 

 

 

 

Cansado demais para descansar pensar

PENSANDO ALTO

Santos…santas…
Por alguns chamados de endemoniados!
Loucos…Alucinados…
Mesmo assim, não desistiram…
Porque tinham descoberto a verdadeira felicidade
que ninguém pode tirar!
Ser humilhado, desvalorizado, incompreendido!
Que importância tem isto,
se estão embriagados em um amor sem medidas?
Que reside dentro da alma…
Que inflama o coração em fogo ardente!
Que valor tem cargos, títulos, troféus e riquezas?
Se almejam somente o tão sonhado céu!
Pois aqui é tudo vento que passa…
Só Deus permanece!
(Sol)

 

 

St_Teresa_of_Avila

 

 

 

“Depois de contemplar a grande beleza do Senhor, nunca mais vi alguém que, comparado a Ele, me parecesse formoso ou me ocupasse o espírito. Basta-me voltar um pouco os olhos para a imagem que guardo na alma para adquirir uma liberdade que, desde então, me faz ter asco de tudo o que vejo; porque nada faz par com as excelências e graças que vi no Senhor.
Não há saber nem prazer que eu considere dignos de estima diante do ouvir uma única palavra dita por aqueles lábios divinos — e com que frequência as tenho ouvido!
Considero impossível — desde que o Senhor, pelos meus pecados, não permita que essa memória se apague — que alguém possa me ocupar o pensamento; bate-me lembrar um pouco deste Senhor para disso ficar livre.”
(Teresa de Jesus)
 
 
 

santa teresa de avila

 

 

 

Oração do Santo Cura d’Ars
 
Meu Deus, eu Vos amo
e meu único desejo é amar-vos até o último suspiro de minha vida.
Meus Deus, infinitamente amável, eu Vos amo,
e preferiria morrer amando-vos a viver sem Vos amar.
Senhor, eu Vos amo
e a única graça que Vos peço é amar-vos eternamente.
Meu Deus,
se minha língua não pode dizer a cada instante eu Vos amo,
quero que meu coração
Vo-lo repita tantas vezes quantas eu respiro.
 
(Catecismo da Igreja Católica, n. 1657)
(São João Maria Vianney, 1786 – 1859)

São João Maria Vianney

 

 

Nada te deve angustiar, nada assustar, tudo passa.
Só Deus permanece o mesmo.
A paciência tudo alcança.
A quem Deus possui nada lhe falta.
Deus só basta.
 
so_deus_basta
 
 
 
 

 

TUDO PASSA, SOMENTE A VONTADE DE DEUS PERMANECE PARA SEMPRE…

Sem dúvida nossos dias estão contados, pois as duas maiores certezas de nossa vida é que estamos vivos naturalmente, mas haveremos de morrer; todavia, a obra de Deus é eterna, pois Ele nos criou “à sua imagem e semelhança”, por isso, nos enviou seu Filho para nos resgatar do precipício da morte no qual todos, cedo ou tarde, cairemos.
É como está escrito: “Todos caminham para um mesmo lugar, todos saem do pó e para o pó voltam”. (Ecl 3,20).
Mas, não é o fim, mesmo sabendo que morremos naturalmente, alimentamos a esperança redentora que o Filho de Deus, nosso Senhor Jesus Cristo, infundiu em nossos corações em seu infinito amor (cf. Rom 5,1-11).
Realmente, Deus nos fez na contingência, porém, com alma imortal capaz de conhecê-lo e amá-lo e permanecer imersa Nele.
Não temos dúvidas de nossos limites, todavia, para além do limite que nos cerca, existe o ilimitado divino que nos atrai a todo instante, é por isso que aqui não ficamos por muito tempo, porque nada está parado, mas em constante movimento rumo ao ilimitado de Deus que nos concede todas as graças necessárias para que no dia eterno O encontremos face a Face.
De fato, somos portadores das maiores e mais sublimes promessas (cf. Lc 12, 32-24; 1Cor 2,9) que nos alegra imensamente, não obstante, os perigos que nos cerca neste mundo.
Pois, além dos perigos naturais; sofremos as tentações sobrenaturais capazes de precipitar na tristeza e na morte todo e qualquer ser humano que por elas se deixa prender.
Porém, “Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela”. (1Cor 10,13).
Com efeito, assim nos ensina São Paulo: “Irmãos: o tempo é breve. O que importa é que os que têm mulher vivam como se a não tivessem; os que choram, como se não chorassem; os que se alegram, como se não se alegrassem; os que compram, como se não possuíssem; os que usam deste mundo, como se dele não usassem. Porque a figura deste mundo passa”. (1Cor 7,29-31).
E ainda: “Sem dúvida, grande fonte de lucro é a piedade, porém quando acompanhada de espírito de desprendimento. Porque nada trouxemos ao mundo, como tampouco nada poderemos levar. Tendo alimento e vestuário, contentemo-nos com isto. Aqueles que ambicionam tornar-se ricos caem nas armadilhas do demônio e em muitos desejos insensatos e nocivos, que precipitam os homens no abismo da ruína e da perdição. Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro. Acossados pela cobiça, alguns se desviaram da fé e se enredaram em muitas aflições”. (1Tim 6,6-10).
Portanto, tudo passa neste mundo, somente a vontade de Deus permanece para sempre; felizes são aqueles que decidem viver em tudo conforme a vontade do Altíssimo (cf. Col 3,17), porque é de sua vontade que brotam todas as fontes da vida.
Por fim, escutemos o Senhor: “Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-lo-á; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobrá-lo-á. Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a prejudicar a sua vida? Ou que dará um homem em troca de sua vida?… Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai com seus anjos, e então recompensará a cada um segundo suas obras”. (Mt 16,24-27).
 
Paz e Bem! Frei Fernando Maria,OFMConv.
http://silvamanoel.wordpress.com
 
 
 

 

VEM SENHOR, ME SEDUZIR!!!

 


fonte

PARTILHA

“Olhar de misericordia”
 
Um dia…como pedido de aniversario…
pedi “Olhar de misericórdia”
E a cada dia percebo que este pedido não seria algo pratico,
nem rápido…
Pedi uma lição pra vida inteira…um livro de vários capítulos…
Pedi uma luta diária comigo mesma!
Este olhar somente Jesus teve em plenitude…
Vejo que pedi algo que gera em mim purificação, modelagem, libertação, renuncias e abandono.
Pedi algo que me revela toda minha miséria, limites e fraquezas.
Pedi a matricula em uma escola que o diploma só será conquistado no meu ultimo suspiro de vida.
Onde o mestre a avaliar-me, será a própria misericórdia…
Será o próprio Jesus!
(Sol)

bolo-e-confetes-gif-animado7745_70x66

Esta chegando o meu próximo aniversario…Que pedirei desta vez?
Vinde Espírito Santo, ensinar-me a pedir
o que agrada o coração de Deus!
(Sol)

no teu olhar eu olho

 

EU…rsrrs
ACORDA
ACORDA SOL, VOLTA PRA VIDA, A AULA TEÓRICA ACABOU, AGORA VAMOS PRA AULA PRATICA!

 

 

 
 
 
Quarta-Feira_1309416094_shirra3