Arquivo do dia: 13/11/2013

Mais do que pedir eu quero te agradecer!

AGRADEÇO 2

 

 

Comentário do dia
São Basílio c. 330-379), monge, bispo de Cesareia na Capadócia, doutor da Igreja
Regras Monásticas, Regras Maiores, § 2
 
«Onde estão os outros nove?»
 
Depois de termos ofendido o nosso benfeitor mostrando indiferença pelos sinais da sua benevolência, não fomos contudo abandonados pela bondade do Senhor nem cerceados do seu amor; antes fomos subtraídos à morte e devolvidos à vida por Nosso Senhor Jesus Cristo. E a maneira como fomos salvos é digna de uma admiração maior ainda. «Ele, que é de condição divina, não considerou como uma usurpação ser igual a Deus; no entanto, esvaziou-Se a Si mesmo, tomando a condição de servo» (Fil 2,6-7).
Ele tomou para Si as nossas fragilidades, carregou as nossas dores, morreu por nós a fim de, com suas chagas, nos salvar; resgatou-nos da maldição ao fazer-Se maldição por nós (Is 53, 4-5; Gal 3,13); sofreu a mais infamante das mortes para nos conduzir à vida da glória. E não Lhe bastou devolver à vida os que estavam na morte: revestiu-os da dignidade divina e preparou-lhes no repouso eterno uma felicidade que ultrapassa toda a imaginação humana.
Como retribuiremos pois ao Senhor tudo o que Ele nos deu?
Ele é tão bom, que nada pede em compensação por suas graças; contenta-Se em ser amado.
 

18_03_05_agradecer_celia

 

 

Oração de agradecimento
 
Obrigado, Senhor,
por mais um dia que me dás,
pelo alimento à minha mesa,
pela família da qual sou parte,
por amar aos meus irmãos,
por buscar sempre ser justo,
por saber perdoar as ofensas,
pela consciência das minhas faltas.
Obrigado, Senhor,
por crer em ti,
por amar a tua igreja,
pelo bem que pude praticar,
pelo mal que eu soube evitar.
E porque me deste a fé,
me alimentas a esperança,
e me fazes filho da tua caridade,
por tudo, enfim,
Obrigado, SENHOR!
Amém
 
http://encontrocomcristo.com.br
 
obrigada Deus
 
 

 

Oração de Agradecimento

Obrigado, meu Senhor, obrigado por me amar tanto.
Com certeza eu não consigo corresponder a todo esse amor, mas por favor, veja pelo menos o meu esforço:
eu desejo Lhe amar.
Ajuda-me a amá-l’O.
E ajuda-me a divulgar esta Boa-nova a cada um que eu encontrar.
Ajuda-me a espalhar essa alegria de que Tu és o meu Redentor e Salvador.
Obrigado, Jesus!
Obrigado!
Amém.

passaro

 

 

Mais do que pedir eu quero te agradecer!

chuvaraingarden

 

 

 

A oração de agradecimento
 
 
padre leo...Nesta terra onde todos estão bem, se oferecer algo a um pobre, por exemplo, um pedaço de pão, ele quase nem agradece.
Se agradecer fá-lo com pouca convicção.
Seria diferente se lhe oferecer uma nota de 10 Euros.
Se, por ocaso, oferecer um vale bancário a uma pessoa que não sabe ler. Ela me agradeceria, mas com pouco entusiasmo, como se tivesse recebido um pedaço de pão. Mais tarde, depois de ter trocado o vale no banco, ele se aperceberia do seu valor real e, então, talvez, voltaria para me agradecer com maior entusiasmo.
Nós temos o mesmo comportamento para com Deus.
Não Lhe agradecemos porque não temos consciência da grandeza dos Seus dons. Acontece, portanto, que apreciamos os dons de Deus só quando os perdemos. Apreciamos a saúde quando já a não temos; apreciamos as pessoas só quando morrem.
 
http://www.padreleo.org
 
 

jesus governa

 

 

O QUE FAZER SENÃO AMAR-TE MEU SENHOR?

Cansado demais para descansar pensar

Na oração é preciso também agradecer, salienta
Bento XVI
 
“A nossa oração muitas vezes é um pedido de ajuda às necessidades.
E é também normal para o homem, porque precisamos de ajuda, precisamos dos outros, precisamos de Deus.
É normal que na oração peçamos alguma coisa, mas não deveria ser exclusivamente assim.
Existe ainda motivo de agradecimento e devemos ser um pouco atentos para ver que de Deus recebemos tantas coisas boas”, disse.
Assim, o Santo Padre ressalta que a oração deve ser também um louvor, afinal, se o coração está aberto, é possível ver, mesmo diante de todos os problemas, também a beleza de Sua criação.
Portanto, é preciso não só pedir, mas também louvar e agradecer: somente assim a oração está completa.
“Na oração constante, no relacionamento cotidiano com Deus, aprendemos também nós, como São Paulo, a ver cada vez mais claramente os sinais deste projeto e desta ação: na beleza do Criador que tudo criou”, ressaltou o Papa.
Bento XVI lembrou que é importante estar atento justamente agora, no período de férias, à beleza da criação e ver transparecer nesta beleza o rosto de Deus.
Também na oração “devemos nos habituar a estar com Deus. Isso é muito importante, que aprendamos a estar com Deus e, assim, vemos como é lindo estar com Ele, que é a redenção”, salientou ainda o Pontífice.
Desta forma, concluiu o Papa, a oração gera homens e mulheres inspirados não pelo egoísmo, pelo desejo de possuir, pela sede de poder, mas pela gratuidade, pelo desejo de amar, pela sede de servir, inspirados, isto é, por Deus, e somente assim podem levar a luz à escuridão do mundo.
 
– See more at: http://noticiascatolicas.com.br/na-oracao-e-preciso-tambem-agradecer-salienta-bento-xvi.html#sthash.zSniZumf.dpuf
 
 
 

papa bento orando...

 

 

 

EUCARISTIA ENCHEME DE TI SENHOR

Orações de acção de graças depois da comunhão e da Eucaristia

Conversando com Jesus

1. Obrigado, Jesus, pela Santa Missa
e pela Comunhão.
Que bom que és e quanto me amas!
Eu Te adoro e Te amo.
Quero amar-Te mais, muito mais.
Ajuda-me, porque, às vezes, me esqueço de Ti,
e outras, sou vencido pela tentação e pela maldade.

2. Na Santa Missa
renovaste o Teu Sacrifício do Calvário.
Outra vez, do mesmo modo que quando morrias
cravado na Cruz,
ofereceste-Te ao Pai do Céu
pela minha salvação e pela de toda a gente.
És o meu Redentor e continuas a querer salvar-me.
Obrigado, Jesus. Quero que Tu me salves.
Não permitas que me afaste de Ti pelo pecado.
Jesus, sê o meu Salvador.

3. O pão e o vinho,
pelas palavras da Consagração,
converteram-se] – a transubstanciação -,
no Teu próprio Corpo, Sangue, Alma e Divindade.
Isto quer dizer que,
na Sagrada Hóstia e no Cálice,
estás vivo e és Deus e Homem de verdade,
ainda que os meus olhos Te não vejam.
Creio Senhor, neste Mistério de Fé.
Adoro-Te; amo-Te.
Quando comungo, posso dizer com alegria:
Deus está comigo; e eu estou com Deus.

4. Quero estar sempre conTigo, Jesus;
porque Tu me amas e eu quero amar-Te.
Quero trazer-Te sempre no meu coração
para ter a Tua força
e conseguir ser-Te fiel em tudo.
Necessito especialmente da Tua força
para viver com delicadeza e fortaleza
a virtude da santa pureza
que tanto Te agrada.
Dá-me a fortaleza dos mártires,
para ser valente perante a tentação impura,
para vencer as minhas más inclinações.
Antes morrer do que pecar.
Se Tu estás comigo, ser-Te-ei fiel.

5. Falar-Te-ei agora de pessoas que muito estimo,
para que Tu as abençoes
e lhes dês aquilo de que necessitam.
Jesus, Tu sabes melhor do que eu
aquilo que hoje e agora, mais convém a cada um.
Dir-Te-ei os seus nomes: os meus parentes…;
amigos…; benfeitores…;de modo especial…;
Lembro-Te também os doentes…

6. Tenho, além disso de Te falar de mim mesmo
e do que vai enchendo a minha jornada diária:
do meu trabalho, do meu estudo, um projecto,
a minha atenção e dedicação ao próximo:
talvez um sofrimento, uma preocupação,
um desgosto; ou uma alegria,
uma boa notícia, uma vitória;
ainda de um propósito que devo cumprir hoje;
de uma inspiração sobre o que Deus me pede.
Diz-me, Senhor, que queres de mim?
Dir-Te-ei com a Santíssima Virgem:
“Que se faça” [que se vá fazendo] – em mim a Tua Vontade.

http://www.paroquias.org

OBRIGADO533488_297787530292632_1267338753_n

 

 

jesus na eucarista

Adoro Te Devote

Adoro-Te com amor, Deus escondido,
Que sob estas espécies és presente,
Dou-Te o meu coração inteiramente
Em Tua contemplação desfalecido.

jesus boa morte

A vista, o tacto, o gosto nada sabem.
Só no que o ouvido sabe se há-de crer.
Creio em tudo o que o Filho de Deus veio dizer.
Nada mais verdadeiro pode ser
Do que a própria Palavra da Verdade.

contemplar eucaris

Na Cruz estava oculta a divindade,
Aqui também o está a humanidade.
E contudo, eu creio e o confesso,
Que ambas aqui estão na realidade,
E o que pedia o bom ladrão, eu peço.

bom ladrão

Não vejo as chagas, como Tomé.
Mas confesso-Te, meu Deus e meu Senhor,
Faz-me ter cada vez em Ti mais fé,
Uma esperança maior e mais amor.

tome_01

Ó memorial da morte do Senhor!
Ó vivo pão que ao homem dás a vida!
Que a minha alma sempre de Ti viva!
Que sempre lhe seja doce o Teu sabor!

PELICANO

Ó doce pelicano! Ó bom Jesus!
Lava-me com o Teu sangue, a mim, imundo,
Com esse sangue do qual uma só gota
Pode salvar do pecado todo o mundo.

jesus eucaristia3

Jesus, a Quem contemplo oculto agora,
Dá-me o que eu desejo ansiosamente:
Ver-Te, face a face, na Tua glória
E na glória contemplar-Te eternamente.

Amen.

Ho…hoooo…hooo…
Na…nanananana…na…
O que fazer senão ama-lo…

alegria

obrigado5