Arquivo do dia: 11/11/2013

Não conheço os desígnios de Deus em minha vida, mas os desejo ardentemente! (Sol)

trova-foi-por-isso-que-choveu-gif

 

 

“Se contemplo o Seu amor por mim, me entra um não sei que, que não sei explicar”(São Rafael Arnáiz Barón)

 

paz-musicas-para-seu-silencio-interior-w200.jpg

 

 

o-silencio-2

 

Primeira leitura: Sabedoria 1, 1-7
Início do livro da Sabedoria:
 
1Amai a justiça, vós que governais a terra; tende bons sentimentos para com o Senhor e procurai-o com simplicidade de coração. 2Ele se deixa encontrar pelos que não exigem provas, e se manifesta aos que nele confiam. 3Pois os pensamentos perversos afastam de Deus; e seu poder, posto à prova, confunde os insensatos. 4A Sabedoria não entra numa alma que trama o mal nem mora num corpo sujeito ao pecado. 5O espírito santo, que a ensina, foge da astúcia, afasta-se dos pensamentos insensatos e retrai-se quando sobrevém a injustiça. 6Com efeito, a Sabedoria é o espírito que ama os homens, mas não deixa sem castigo quem blasfema com seus próprios lábios, pois Deus é testemunha dos seus pensamentos, investiga seu coração segundo a verdade e mantém-se à escuta da sua língua; 7porque o espírito do Senhor enche toda a terra, mantém unidas todas as coisas e tem conhecimento de tudo o que se diz.
– Palavra do Senhor
– Graças a Deus

orando (2)

ORAÇÃO

Senhor, Pai santo, infunde no meu coração a tua sabedoria divina, que lance na minha vida a luz recta da tua palavra, e afaste as luzes enganosas das minhas inclinações naturais. Aumenta, Pai santo, a minha fé, para que possa conhecer-me verdadeiramente e conhecer-Te, para que possa conhecer o amor e a misericórdia d´Aquele que veio, não para os justos, mas para os pecadores e que nos ensinou a amar a todos, até aos nossos inimigos. Amen.

http://www.dehonianos.org

sabedoria1

CONTEMPLAÇÃO

S. Tiago resume toda a vida cristã sob o nome de sabedoria que vem do alto, como S. Paulo a resumiu sob o nome de caridade. «A sabedoria é casta, diz, é modesta, pacífica, dócil aos sábios conselhos, cheia de misericórdia, dedicada às boas obras. Evita os juízos temerários, as mentiras, a duplicidade. É sobretudo amiga da paz interior e do recolhimento que são a condição para escutar a voz de Deus e para praticar a justiça na pureza de intenção». Sim, é na paz interior, na união com o Sagrado Coração, que poderei praticar a vida de amor e de reparação que Nosso Senhor espera de mim. A modéstia, o recolhimento e a humildade vão preparar-me para isso. (Leão Dehon, OSP 3, p. 506s.).

http://www.dehonianos.org

 

 

Salmos 139(138),1-3.4-6.7-8.9-10.

Senhor, tu conheces o íntimo do meu ser:
sabeis quando me sento e quando me levanto.
De longe penetrais o meu pensamento.
Vês-me quando caminho e quando descanso;
estás atento a todos os meus passos.
Ainda a palavra me não chegou à boca,
já Tu, Senhor, a conheces perfeitamente.

Tu me envolves por todo o lado
e sobre mim colocas a tua mão.
Uma sabedoria profunda, que não posso compreender;
tão sublime, que a não posso atingir!
Onde é que eu poderia ocultar-me do teu espírito?
Para onde poderia fugir da tua presença?

Se subir aos céus, Tu lá estás;
se descer ao mundo dos mortos, ali te encontras.
Se voar nas asas da aurora
ou for morar nos confins do mar,
mesmo aí a tua mão há-de guiar-me
e a tua direita me sustentará.

pianist1

 

 

Não conseguiremos a não ser com uma experiência de fé profunda, corresponder ao que o Senhor pede de nós!
 

BIBLIA4

Comentário do dia:Papa Francisco
Audiência geral de 29/05/2013 (trad.© copyright Libreria Editrice Vaticana, rev.)
Aumentar a nossa fé na Igreja
 
Papa Francisco pediu que jovens não tenham medo de servirHoje, gostaria de encetar algumas catequeses sobre o mistério da Igreja, mistério que todos nós vivemos e do qual fazemos parte. Gostaria de o fazer com expressões bem presentes nos textos do Concílio Ecuménico Vaticano II. Hoje, a primeira: a Igreja como família de Deus. A própria palavra «Igreja», do grego «ekklesia», significa «convocação»: Deus convoca-nos, impele-nos a sair do individualismo, da tendência de nos fecharmos em nós mesmos, e chama-nos a fazer parte da sua família. […]
Ainda hoje alguns dizem: «Cristo sim, a Igreja não». Como aqueles que dizem: «Creio em Deus, mas não nos sacerdotes». Mas é precisamente a Igreja que nos traz Cristo e que nos leva a Deus; a Igreja é a grande família dos filhos de Deus. Sem dúvida, ela também tem aspectos humanos; naqueles que a compõem, pastores e fiéis, existem defeitos, imperfeições e pecados; até o Papa os tem, e tem tantos! Mas é bom saber que, quando nos damos conta de que somos pecadores, encontramos a misericórdia de Deus, que perdoa sempre. Não o esqueçais: Deus perdoa sempre e recebe-nos no seu amor de perdão e de misericórdia. Alguns dizem que o pecado é uma ofensa a Deus, mas é também uma oportunidade de humilhação, para nos darmos conta de que existe algo melhor: a misericórdia de Deus. Pensemos nisto.
Interroguemo-nos hoje: amo a Igreja? Rezo por ela? Sinto-me parte da família da Igreja? O que faço para que ela seja uma comunidade na qual cada um se sinta acolhido e compreendido, sinta a misericórdia e o amor de Deus que renova a vida? A fé é um dom e um acto que nos diz respeito pessoalmente, mas Deus chama-nos a viver juntos a nossa fé como família, como Igreja.
 
http://evangelhoquotidiano.org

 

 

MARIA IN

Um pouco do céu, com Maria…(Sol)

rosa de saron

 

 

Se me amas não chores

Se conhecesses o mistério imenso do céu onde agora vivo,
este horizonte sem fim, esta luz que tudo reveste e penetra,
não chorarias, se me amas!

Estou já absorvido no encanto de Deus, na sua infindável beleza.

Permanece em mim o teu amor, uma enorme ternura que
nem tu consegues imaginar.

Vivo num alegria puríssima.

Nas angústias do tempo pensa nesta casa onde um dia
estaremos reunidos para al´me da morte, matando a sede
na fonte inesgotável da alegria e do amor infinito.

Não chores, se verdadeiramente me amas!

Autor: Santo Agostinho (Séc.IV-V)

 

Não conheço os desígnios de Deus em minha vida,
mas os desejo ardentemente!
(Sol)
 

ABANDONAREI

 

 

fale com deusum-maravilhoso-fim-de-semana!_3053

PARTILHA E ORAÇÃO
 
Se achas que Jesus esta longe, olhe em sua volta!
Peça a Maria que tire a venda dos seus olhos!
E perceba Jesus a todo momento!
Faça uma visita a uma casa da acolhida, ou a uma igreja!
Visite o sacrario, onde no silêncio Jesus fala tanto!
Perceba o irmão que no fundo da igreja, esta debruçado sobre sua dor, e se aproxime, perceba o quanto Jesus esta próximo dos corações aflitos, dos olhos molhados pelas lágrimas…
Um dialogo, uma palavra de amor, pode transformar uma lágrima em um sorriso!
E verás Jesus tão próximo!
Ouça com atenção, as palavras de um jovem que busca a libertação do vicio das drogas, escute seus sonhos, perceba o brilho de seus olhos!
Jesus tão perto, brilhando nos sonhos que incendeiam os olhos mesclados de dor e esperança!
Silencie o coração diante do sacrario…E deixe seu coração falar…
Não acha palavras? Então deixe seu coração adorar!
E perceberas Jesus dentro de ti!
Tão real é aquela melodia do padre Zezinho:
Entre nós está e não O conhecemos
Entre nós está e nós O desprezamos
Se realmente desejares, perceberas Jesus ao seu lado, a todo momento!
(Sol)

falacomigo

TARDE TE AMEI, TARDE TE CONHECI…
AGORA SUSPIRO POR TEU AMOR!!!

sozinho96912833

 

 

Nada te perturbe, Nada te espante,
Tudo passa, Deus não muda,
A paciência tudo alcança;
Quem a Deus tem, Nada lhe falta:
Só Deus basta.

Eleva o pensamento, Ao céu sobe,
Por nada te angusties, Nada te perturbe.
A Jesus Cristo segue, Com grande entrega,
E, venha o que vier, Nada te espante.
Vês a glória do mundo? É glória vã;
Nada tem de estável, Tudo passa.

Deseje às coisas celestes, Que sempre duram;
Fiel e rico em promessas, Deus não muda.
Ama-o como merece, Bondade Imensa;
Quem a Deus tem, Mesmo que passe por momentos difíceis;
Sendo Deus o seu tesouro, Nada lhe falta.
SÓ DEUS BASTA!
santa Tereza D’avila

ABANDONO foto-de-recem-nascido-feita-pela-fotografa-simone-silverio-1334082866616_956x500

 

 

NESTA ESCURIDÃO
VEM
ACENDE A CHAMA DE TEU AMOR
SENHOR!

vela5

Jesus amado e adorado! Junto de ti, a escuridão acende a luz!
(Sol)

oração trabalho

 

 

 

oracao-pelo-proximo