Faz do meu nada, amor! (Santa Teresinha)

 

Santa Teresinha

steresinha

Santa Teresa de Lisieux (Alençon, 2 de janeiro de 1873 — Lisieux, 30 de setembro de 1897) religiosa carmelita francesa e Doutora da Igreja.

Conhecida como Santa Teresa do Menino Jesus e da Santa Face ou, popularmente, Santa Teresinha. Nascida Marie Françoise Thérèse Martin (Maria Francisca Teresa Martin), era filha de Louis Martin e Zélie Guérin. Teresinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas em Lisieux, com a autorização do Papa Leão XIII.

Sua vida se passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus. Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja.
Santa Terezinha Rogai por nós!

teresinha

rosa vermelha

 

SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

santa-terezinha-17

Nascida em Alençon, na França, no dia 2 de janeiro de 1873,  Maria Francisca Teresa Martin é a filha mais nova do casal  Louis Martin e Zélie Guérin.

Nasceu com a saúde frágil e que inspirava cuidados, sendo cuidada nos primeiros meses de vida, por uma ama de leite para que pudesse recobrar a saúde.

Em 1877, quando Teresa tinha apenas 4 anos, sua mãe falece de câncer e seu pai muda-se com as outras 4 filhas para Lisieux.

Com uma personalidade frágil e delicada, após a morte da mãe, Teresa “elege” a irmã mais velha, Paulina, como mãe.

teresinha fundo imagesComeçou seus estudos, mas os interrompe por causa das humilhações passadas no colégio e completa seu ensino em casa.

Quando Paulina ingressa na Ordem Carmelita Descalça, Teresa sente mais uma vez a ausência da presença maternal e adoece seriamente, não se tendo explicações para a origem da doença que a fazia ter alucinações e febre alta. Entregando a filha aos cuidados de Deus, o pai, Louis Martin, que sempre fora bastante religioso, coloca uma imagem de Nossa Senhora das Vitórias no quarto da filha, que a “sorri” e repentinamente a jovem Teresa é curada.

Após isto, a imagem da Virgem é chamada de “Virgem do Sorriso” e até hoje é assim venerada.

Aos 14 anos, no Natal, acontece o momento de sua conversão, onde passa a sentir-se mais madura, depois de renunciar seus comportamentos infantis e assim deseja viver entregando-se ao caminho do Senhor.

Decide, então, como as outras irmãs, seguir a vida religiosa.

Mas o empecilho de ter apenas 15 anos ainda incompletos a faz passar por vários desafios até conseguir a autorização de ingressar no Carmelo de Lisieux, onde já estão suas irmãs Paulina e Maria. Em uma peregrinação à Itália, visita o Papa Leão XIII e pede que ele autorize sua entrada no Carmelo. Após a audiência com Sua Santidade, em alguns meses, Teresa ingressa na Ordem.

Como uma jovem carmelita, Teresa assume o nome de Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. Passa por dificuldades de relacionamento com as outras irmãs por ter um temperamento sereno e também marcado pela melancolia, mas isso a leva a ter um verdadeiro impulso a dominar-se e a sempre demonstrar alegria e ânimo, mesmo diante das provações.

Revela, em seus escritos, um grande desejo que havia em seu coração de ser missionária e percorrer o mundo pregando o Evangelho, mas assume que sua vocação na clausura a faz uma verdadeira intercessora pelas vocações missionárias, por isto, é declarada Padroeira das Missões Católicas, junto com São Francisco Xavier.

eac7b-santateresinhaPor ordem da Madre Superiora, sua irmã Paulina, Teresinha começa a escrever sua biografia, lembrando de detalhes de sua vida, desde a tenra infância até sua vida como religiosa, que foi compilada em uma obra que é best-seller em todo mundo chamada História de uma Alma.

Teresinha desenvolve uma verdadeira “teologia” ao adotar como estilo de vida espiritual a “Pequena Via”, um caminho muito estreito e muito curto para alcançar a santidade, que consiste em fazer pequenas coisas, pequenos sacrifícios que agradam muito a Cristo e nisso ofertar as coisas do cotidiano como sacrifícios por amor a Deus.

Mesmo depois de contrair tuberculose, Teresinha continuava em seus trabalhos, como mestra das noviças, e fazia tudo, mesmo com a debilidade causada pela doença, por amor a Deus.

Morre em 30 de setembro de 1897, com apenas 24 anos. Promete, em seu leito de morte, que não ficaria ociosa no céu, faria cair uma chuva de rosas em graças sobre a terra.

Por isso, também é venerada e representada como a Santa das Rosas. Foi canonizada em 1925 pelo Papa Pio XI e é declarada Doutora da Igreja pelo Papa João Paulo II em 1997, na comemoração do centenário de sua morte. Suas relíquias são veneradas em Lisieux, na França.

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Teresa_de_Lisieux

 

 

teresinha vida slide_7

 

BarraStaTeresita_CTV1a

 

MEU CANTO DE HOJE

 

teresinha rosa 605762388_300384

Minha vida é um instante, um rápido segundo,
Um dia só que passa e amanhã estará ausente;
Só tenho, para amar-Te, ó meu Deus, neste mundo,
O momento presente!…

Como Te amo, Jesus! Por Ti minha alma anseia;
Sejas meu doce apoio por um dia somente.

Reina em meu coração: Teu sorriso incendeia
Agora, no presente!

Que me importa, Senhor, se no futuro há sombra?

Rezar pelo amanhã? Minha alma não consente!
Guarda meu coração puro! Cobre-me com tua sombra
Agora, no presente!

Se penso no amanhã, temo ser inconstante,
Vejo nascer em meu coração a tristeza e o enfado.
Eu quero, Deus meu, o sofrimento, a prova torturante
Agora, no presente!

Devo ver-te em breve na praia eterna,
Ó Piloto Divino, cuja mão me conduz.
Sobre as vagas em fúria, guia minha navezinha
Agora, no presente.

teresinha7

Ah! Deixa-me, Senhor, em tua Face esconder-me.
Para não ouvir o mundo a clamar futilmente.
Dá-me Teu amor, conserva-me tua graça
Agora, no presente.

Junto ao Teu Coração divino, esqueço o que se passa,
Não temo mais a noite em ameaça.
Dá-me em Teu Coração, Jesus, um lugar,
Agora, no presente.

TERE EUC

Pão vivo, Pão do Céu, divina Eucaristia,
Ó mistério sagrado! que o Amor produziu…
Vem morar no meu coração, minha branca Hóstia,
Agora, no presente.

Digna-Te unir-me a Ti, Vinhedo Consagrado,
Para que meu ramo assim, com frutos, se apresente
E eu vou Te oferecer algum cacho dourado, Senhor,
Agora, no presente.

Esse cacho de amor, cujos grãos são as almas…
Só tenho para formá-lo este dia que foge.
Ah! Dá-me, Jesus, de um Apóstolo o ardor,
Agora, no presente.

PEQUENA TERESINHA MARIA images

Virgem Imaculada, tu és minha Doce Estrela.
Que me dás Jesus e a Ele me unes;
Deixa-me, terna Mãe, repousar sob teu véu
Agora , no presente.

Anjo da minha guarda, cobre-me com tuas asas,
Clareia com teus fogos a estrada que sigo;
Vem dirigir meu passo e auxiliar-me, te peço,
Agora, no presente.

Quero ver-Te sem véu, Senhor! Sem nuvem,
sua, ainda exilada, longe de ti, languesço.
Não me escondas, meu Deus, Tua amável Face
Agora, no presente.

Já voarei ao céu para que aí profira
Meus louvores a Ti, no dia sem poente,
Quando, então, cantarei em angélica lira
O Eterno presente!…

(Santa Teresinha)

2 de fevereiro de 1893

VIDA TERESINHA 1382256_443957225712679_1952634891_n

 

BARRA ROSAS VERM

 

teresinha frase20

Só temos os curtos instantes de nossa vida para amar Jesus, o diabo o sabe muito bem, por isso ele procura fazer que ela se consuma em trabalhos inúteis.

(Santa Teresinha)

santa teresinha

“Meu Deus, escolho tudo.

Não quero ser santa pela metade”

teresinhaSecciones_Abandono

Deus nos chama à santidade e nos dá toda graça necessária para que seja possível vivê-la.

Existe um pequeno episódio da infância de Teresinha, relatado pela própria santa:

ela brincava com a sua irmã mais próxima, Celina; Leônia (sua irmã mais velha), julgando-se muito crescida para brincar com boneca, veio procurá-las com uma cesta cheia de vestidos e lindos retalhos para fazer outros.

Leônia ofereceu-lhes o que trazia e disse-lhes: “Escolhei, dou-vos tudo isto”.

Celina estendeu a mão e tomou um pacotinho de alamares que lhe agradava.

Após um instante de reflexão, Teresinha estendeu a mão e declarou: ‘Escolho tudo’, e apoderou-se da cesta sem qualquer formalidade.

E a própria santa descreve: “Mais tarde, quando se me tornou evidente o que era perfeição, compreendi que para se tornar santa era preciso sofrer muito, ir sempre atrás do mais perfeito e esquecer-se a si mesmo.

Compreendi que na perfeição havia muitos graus e que cada alma era livre no responder às solicitações do Senhor, no fazer muito ou pouco por Ele, numa palavra, no escolher entre os sacrifícios que exige.

Então, como nos dias de minha primeira infância, exclamei: ‘Meu Deus, escolho tudo’. Não quero ser santa pela metade. Não me faz medo sofrer por vós, a única coisa que me dá receio é a de ficar com minha vontade. Tomai-a vós, pois ‘escolho tudo’ o que vós quiserdes!”.

teresinha criança

Jesus não pede grandes ações, mas somente o abandono e a gratidão.

rosa 24AFA4EE89B5C77731AD4E41214B88

Eu não sou sempre fiel, mas jamais desanimo;

eu me abandono nos braços de Jesus

teresinha10174908_710247235688660_3305245477931522304_n

A caridade perfeita

Ah! compreendo agora que a caridade perfeita consiste em suportar os defeitos dos outros, em não se escandalizar com as suas fraquezas, em edificar-se com os mais pequenos actos de virtude que se lhes vir praticar; mas compreendi, sobretudo, que a caridade não deve ficar encerrada no fundo do coração: «Ninguém, disse Jesus, acende uma candeia para a colocar debaixo do alqueire, mas coloca-a sobre o candelabro para alumiar todos os que estão em casa».

Creio que essa luz representa a caridade, que deve iluminar e alegrar, não só os que são mais queridos, mas todos aqueles que estão em casa, sem exceptuar ninguém.

(História de uma Alma, Ms C 12rº)

rosa 24AFA4EE89B5C77731AD4E41214B88

teresinha sofrimento 1UPP2BQLnqzsZ-0q3srVIRHW2FvW1

rosa 24AFA4EE89B5C77731AD4E41214B88

teresinha força 10671283_819129258154229_5537903852823111924_n

rosa 24AFA4EE89B5C77731AD4E41214B88

 

 

MEUS DESEJOS AOS PÉS DE JESUS
ESCONDIDO EM SUA PRISÃO DE AMOR

teresinha cruz

Oh! chavezinha que invejo!
Por abrires, cada dia,
A prisão da Eucaristia
Onde mora o Deus de Amor.
Mas posso, ó doce milagre,
Só pelo esforço da fé,
Abrir também o sacrário
E esconder-me aí com o Rei.

Quisera eu no Santuário,
Consumindo-me junto a Deus,
Brilhar sempre com mistério,
Como a lâmpada do lugar Santo.
Oh! prazer! Em mim há chamas:
Ganhar posso, cada dia,
Muitas almas para Jesus,
Abrasando-as em Seu amor!

A cada aurora te invejo,
Sagrada pedra do altar!
Como na gruta, em Belém,
Em ti nasce o Rei eterno…
Digna-Te ouvir minha prece,
Vem à minh’alma, Senhor…
Longe de ser pedra fria,
Ela é o anseio de Teu Peito!

Corporal, rodeado de anjos,
Quão invejável tua sorte;
Sobre ti, como em suas fraldas,
Vejo Jesus, meu tesouro.
Maria, faz de meu peito
Um corporal puro e belo
Para receber a Hóstia branca
Que esconde o doce Cordeiro.

Patena santa, eu te invejo,
Pois Jesus em ti repousa.
Que Sua grandeza infinita
Possa descer até mim…
Enchendo minha esperança,
Não espera a noite de minha vida:
Ele a mim vem; sua presença
Faz de mim vivo Ostensório.
Eu invejo o feliz cálice
Em que adoro o Sangue divino…
Mas posso, na Santa Missa,
Recolhê-lo cada dia.
Mais cara é a Jesus minh’alma
Mais cara que os vasos de ouro.
O altar é o novo Calvário
Onde Seu Sangue ainda corre…

Jesus, vinha santa e sagrada,
Bem sabes, meu Rei Divino,
Que sou um cacho dourado
Que por Ti vai consumir-se…
No lagar do sofrimento,
Provarei meu amor.
Outro prazer não desejo
Que imolar-me cada dia.

Que alegria! Sou escolhida,
entre os grãos de puro trigo
Que sucumbem por Jesus;
Grande é a minha exultação!…
Sou Tua esposa querida,
Amor, vem viver em mim.
Tua beleza conquistou-me,
Vem me transformar em Ti!…

 

teresinha 10256421_1604577536438623_2554509956112044548_n

Desde algum tempo, eu me oferecera ao Menino Jesus para ser seu brinquedinho, dissera-lhe para não se servir de mim como de um brinquedo de valor, que as crianças se contentam em olhar sem ousar tocá-lo, mas como de uma bolinha sem nenhum valor que podia jogar no chão, pisar com o pé, furar, deixar em um canto ou, então, apertar sobre seu coração se isso lhe desse prazer… (Teresinha- MA.64r)

BarraStaTeresita_CTV1a

 

musica44

Eu queria só te dizer que me fizesse entender o que é a vida…
Que alegria e dor andam juntas em mim, mas o que conta é o amor.
Vem tomar posse de mim, vencer minha impotência, o meu nada, senhor.
Ah! tudo quero te dar, mesmo o que não tenho, mesmo o que não sou,
Pois o que conta é o amor!
Amor! faz do meu nada amor!
Só amor… amor! faz do meu nada amor!
Sei que viver é amar, que amar é sofrer, que amar é se dar.
Ah, bem pequena eu sou, como, então, desejar só viver de amor?
Mas tudo podes em mim.
Um teu único olhar tudo em mim mudará.
E, não sendo mais do que sou, sendo toda amor, viverei para sempre ao teu lado senhor
Sendo toda amor…faz do meu nada amor!
Só amor… amor! faz do meu nada amor!

 

music_24

TERESINHA ...th

rosas hiperflores

 

 

teresinha menino jesus44469_1429239970645677_595316383_n

VIVER DE AMOR

No entardecer do Amor, falando sem figuras,
Assim disse Jesus: “Se alguém me quer amar,
Saiba sempre guardar minha Palavra
Para que o Pai e Eu o venhamos visitar.
Se do seu coração fizer Nossa morada,
Vindo até ele, então, haveremos de amá-lo
E irá, cheio de paz, viver
Em Nosso Amor!” Viver de Amor, Senhor, é Te guardar em mim,
Verbo incriado, Palavra de meu Deus,
Ah, divino Jesus, sabes que Te amo sim,
O Espírito de Amor me abrasa em chama ardente;
Somente enquanto Te amo o Pai atraio a mim.
Que Ele, em meu coração, eu guarde a vida inteira,
Tendo a Vós, ó Trindade, como prisioneira
Do meu Amor!…Viver de Amor é viver da Tua vida,
Delícia dos eleitos e glorioso Rei;
Vives por mim numa hóstia escondido,
Escondida também por Ti eu viverei!
Os amantes procuram sempre a solidão:
Coração, noite e dia, em outro coração;
Somente Teu olhar me dá felicidade:
Vivo de Amor!Viver de amor não é, nesta terra,
A nossa tenda armar nos cumes do Tabor;
É subir o Calvário com Jesus,
Como um tesouro olhar a cruz!
No céu eu viverei de alegrias,
Quando, então, todo sofrimento acabará;
Mas, enquanto exilada, quero, no sofrimento
Viver de Amor!Viver de Amor é dar, dar sem medida,
Sem reclamar na vida recompensa.
Eu dou sem calcular, por estar convencida
De que quem ama nunca em pagamento pensa!…
Ao Coração Divino, que é só ternura em jorro,
Eu tudo já entreguei! Leve e ligeira eu corro,
Só tendo esta riqueza tão apetecida:
Viver de Amor!Viver de Amor, banir todo temor
E lembranças das faltas do passado.
Não vejo marca alguma em mim do meu pecado:
Tudo, tudo queimou o Amor num só segundo…
Chama divina, ó doce fornalha,
Quero, no teu calor, fixar minha morada
E, em teu fogo é que canto o refrão mais profundo:
“Vivo de Amor!…”Viver de Amor, guardar dentro do peito
Tesouro que se leva em vaso mortal.
Meu Bem-Amado, minha fraqueza é extrema,
Estou longe de ser um anjo celestial!…
Mas, se venho a cair cada hora que passa,
Em meu socorro vens,
A todo instante me dás tua graça:
Vivo de Amor!Viver de Amor é velejar sem descanso,
Semeando nos corações a paz e a alegria.
Timoneiro amado, a caridade me impulsiona,
Pois te vejo nas almas, minhas irmãs.
A caridade é minha única estrela
E, à sua doce luz, navego noite e dia,
Ostentando este lema, impresso em minha vela:
“Viver de Amor!”Viver de Amor, enquanto meu Mestre cochila,
Eis o repouso entre as fúrias da vaga.
Oh! não temas, Senhor, que eu te acorde,
Aguardo em paz a margem dos céus…
Logo a fé irá rasgar seu véu,
Minha esperança é ver-te um dia.
A Caridade infla e empurra minha vela.
Vivo de Amor!… Viver de Amor, ó meu Divino Mestre,
É pedir-Te que acendas teus Fogos
Na alma santa e consagrada de teu Padre.
Que ele seja mais puro que um Serafim dos céus!…
Tua Igreja imortal, ó Jesus, glorifica
Sem fechar Teu ouvido a meus suspiros;
Por ela tua filha aqui se sacrifica,
Vivo de Amor!Viver de Amor, Jesus, é enxugar Tua Face
E obter de Ti perdão para os pecadores.
Deus de Amor, que eles voltem à Tua graça
E para todo o sempre teu Nome bendigam.
Ressoa em meu peito a blasfêmia;
Para poder apagá-la estou sempre a cantar:
“Teu Nome sagrado hei de amar e adorar;
Vivo de Amor!…”Viver de Amor é imitar Maria,
Banhando, com seu pranto e com perfumes raros,
Os pés divinos que beijava embevecida,
Para, depois, com seus cabelos enxugá-los…
Levanta-se, a seguir, quebra o vaso
E Tua doce Face perfuma…
Mas Tua Face eu só perfumo, bom Senhor,
Com meu Amor!Viver de Amor, estranha loucura”,
Vem o mundo e me diz, “pára com esta glosa,
Não percas o perfume e a vida que é tão boa,
Aprende a usá-los de maneira prazerosa!”
Amar-Te é, então, Jesus, desperdício fecundo!…
Todos os meus perfumes dou-te para sempre,
E desejo cantar, ao sair deste mundo:
“Morro de Amor!”Morrer de Amor é bem doce martírio:
Bem quisera eu sofrer para morrer assim…
Querubins, todos vós, afinai vossa lira,
Sinto que meu exílio está chegando ao fim!
Chama de Amor, vem consumir-me inteira.
Como pesa teu fardo, ó vida passageira!
Divino Jesus, realiza meu sonho:
Morrer de Amor!…Morrer de Amor, eis minha esperança!
Quando verei romperem-se todos os meus vínculos,
Só meu Deus há de ser a grande recompensa
E não quero possuir outros bens,
Abrasando-me toda em seu Amor,
A Ele quero unir-me e vê-Lo:
Eis meu destino, eis meu céu:
Viver de Amor!!!…

rosa vermelha

teresinha amor

BARRA ROSAS VERM

teresinha 554543_435456999896035_1613921344_n

BARRA ROSAS VERM

O Pequeno Passarinho

passaro sabia 18763918
O passarinho quereria voar para o Sol brilhante que lhe fascina o olhar; quereria imitar as Águias, suas irmãs, que vê elevarem-se até ao fogo divino da Santíssima Trindade…

sabia passaro 2089443jwjsv2tds9Pobre dele! tudo quanto pode fazer é agitar as suas pequenas asas; mas levantar voo, isso não está no seu pequeno poder! Que será dele? Morrerá de desgosto, ao ver-se impotente?… Oh, não! o passarinho nem sequer se vai afligir. Com um audacioso abandono, quer ficar a fixar o seu divino Sol. Nada seria capaz de o assustar, nem o vento nem a chuva; e se nuvens sombrias chegam a esconder o Astro do Amor, o passarinho não muda de lugar, pois sabe que para além das nuvens o seu Sol brilha sempre, e que o seu brilho não se poderia eclipsar nem por um instante sequer.

passaro142690651É verdade que às vezes  o coração do passarinho se vê acometido pela tempestade; parece-lhe não acreditar que existe outra coisa, a não ser as nuvens que o envolvem. É então o momento da alegria perfeita para a pobre e débil criaturinha. Que felicidade para ela, permanecer ali, apesar de tudo, e fixar a luz invisível que se esconde à sua fé!!!…

Jesus, até agora compreendo o teu amor para com o passarinho pois ele não se afasta de Ti. Mas eu sei, e Tu também o sabes, muitas vezes a imperfeita criaturinha, ficando embora no seu lugar (isto é, sob os raios do Sol), deixa‑se distrair um pouco da sua única ocupação; apanha um grãozito à direita e à esquerda, corre atrás de um vermezito…

passaro banhoDepois, encontrando uma pocita de água, molha as penas ainda mal formadas; quando vê uma flor que lhe agrada o seu espírito entretém-se com essa flor… Enfim! não podendo pairar como as Águias, o pobre passarinho entretém-se ainda com as bagatelas da terra. Não obstante, depois de todas as suas travessuras, em vez de se ir esconder num canto para chorar a sua miséria e morrer de arrependimento, o passarinho volta-se para o seu Bem‑amado Sol, expõe as asitas molhadas aos seus raios benfazejos, geme como a andorinha e, no seu doce cantar, confia, conta em pormenor as suas infidelidades, pensando, no seu temerário abandono, conseguir assim maior influência e atrair mais plenamente o amor d’Aquele que não veio chamar os justos mas os pecadores… Se o Astro Adorado continuar surdo ao chilrear plangente da sua criaturinha, se permanecer velado…, pois bem: a criaturinha continua molhada, aceita ficar transida de frio, e ainda se alegra com esse sofrimento que, aliás, mereceu…

passaroÓ Jesus! como o teu passarinho está contente por ser débil e pequeno. Que seria dele se fosse grande?… Nunca teria a audácia de aparecer na tua presença, de dormitar diante de Ti… Sim, aí está mais uma fraqueza do passarinho: quando quer fixar o Divino Sol, e as nuvens o impedem de ver um único raio, contra sua vontade os seus olhitos fecham-se, a sua cabecinha esconde-se debaixo da asita, e a pobre criaturinha adormece, julgando fixar ainda o seu Astro Querido. Ao acordar, não fica desolado, o seu coraçãozinho fica em paz, e recomeça o seu ofício de amor. Invoca os Anjos e os Santos que se elevam como Águias em direcção ao Fogo devorador, objecto do seu desejo.

aguia_voando.....AGUIAE as Águias, compadecendo-se do seu irmãozinho, protegem-no, defendem-no, e põem em fuga os abutres que o queriam devorar. Os abutres, imagem do demónio, o passarinho não os teme, pois não está destinado a ser presa deles, mas da Águia que contempla no centro do Sol do Amor.

Por tanto tempo quanto quiseres, ó meu Bem-amado, o teu passarinho ficará sem forças e sem asas; permanecerá sempre com os olhos fixos em Ti. Quer ser fascinado pelo teu divino olhar, quer tornar‑se a presa do teu Amor… Um dia, assim o espero, Águia adorada, virás buscar o teu passarinho e, subindo com ele para o Fogo do Amor, mergulhá‑lo‑ás eternamente no ardente Abismo desse Amor, ao qual se ofereceu como vítima…

(História de uma Alma, Ms B 5rº-vº)

 

teresinha linda

 

barrarosaredagua

 

 

JOGAR FLORES

santa_teresinha_2

Jesus, único Amor, ao pé de Teu Calvário,
Que prazer para mim, à noite, jogar flores!…
Rosas primaveris por Ti despetalando,
Quisera enxugar Teu pranto.

Atirar flores é ofertar as primícias
De pequenos gemidos e de grandes dores.
Alegrias e penas, leves sacrifícios,
Estas são minhas flores!…

Com a alma enamorada de Tua beleza,
Quero dar-Te, Senhor, meus perfumes e flores.
E, atirando-as por Ti, sobre as asas da brisa,
Quero abrasar os corações!…

Jogar flores, Jesus, eis aí minhas armas
Quando quero lutar para salvar pecadores;
Nesta batalha venço… e sempre Te desarmo
Com minhas flores!…

As pétalas da flor, acariciando Tua Face,
Vão dizendo que é Teu este meu coração.
Compreendes o que diz minha rosa esfolhada
Sorrindo ao meu amor!

Jogar Flores, repetindo Teus louvores,
Só tenho este prazer neste vale de dores…
Daqui a pouco, no céu, estarei com os Teus anjos
Jogando Flores!…

teresinha ostia ACAO-HUMANITARIA

Sim, meu Bem-amado!

Assim se consumirá a minha vida… Não tenho outro meio de Te provar o meu amor, senão o de lançar flores, isto é, não deixar escapar nenhum pequeno sacrifício, nenhum olhar, nenhuma palavra; aproveitar todas as mais pequenas coisas e fazê-las por amor… Quero sofrer por amor e gozar por amor. Assim lançarei flores diante do teu trono. Não encontrarei nenhuma sem a desfolhar para Ti…

(História de uma Alma, Ms B 4rº-vº)

CHUVA DE ROSAS

chuva rosas 314406

JESUS ACENDE

Não compreenderam que, quando toda alegria do céu vem a um coração, esse coração exilado não pode suportá-la sem derramar lágrimas.

(Santa Teresinha)

chuva rosasimages

 

TERESINHA5ano-sacerdotal-oraaafo-de-santa-teresinha1santa_terezinha.

BARRA ROSAS VERM

 

santa teresinha e a sagrada familia

 

teresinha 561985_664062693613444_1240392515_n

 

BARRA ROSAS VERM

 

QUEM TEM JESUS TEM TUDO

Desprezando as alegrias desta terra,
Eu me tornei prisioneira;
Vi que todo prazer é passageiro,
Minha felicidade és Tu somente,
Senhor!…

Sob os meus passos morre a erva,
Murcha a flor em minha mão;
Jesus, quero correr pelos Teus prados,
Nos quais não serão notados
Meus passos!…

correr

O Teu amor é só o que me arrasta
E o meu rebanho deixo na campina;
Não me dou ao trabalho de guardá-lo,
Pois quero pertencer a este meu novo
Cordeiro.

CORDEIRO agneaudedieu

És o Cordeiro, ó meu Jesus, que eu amo
E Tu me bastas, ó meu bem supremo!
Em Ti eu tenho o céu, a terra e tudo;
A flor que colho, meu divino Rei,
És Tu!…

A natureza bela tenho em Ti,
Tenho o arco-íris e a neve branca e pura,
Ilhas ao longe e maduras searas,
Borboletas e a alegre primavera
Dos campos.

borbo006

Tenho o barco que deixa suas praias,
Sulcos de luz dourando ondas e areias;
Tenho os raios do sol bordando as nuvens
Quando descamba, à tarde, lá no céu
Poente.

barco Soltando-as-amarras

Tu, cuja mão sustenta o mundo inteiro,
Que plantas todas as florestas virgens
E as tornas, com um olhar, belas, fecundas,
Com Teus olhos de amor Tu me acompanhas
Pra sempre!…

borbo155

Atraída por uma bela chama,
Voa a ela a falena e aí se queima;
Assim o Teu amor minh’alma atrai,
Até ele é que eu quero assim voar,
Queimar-me!…

borbo150

Ouço dizer que, enfim, já se prepara,
Ó meu Senhor, a Tua festa eterna;
Retiro dos salgueiros a harpa muda,
Vou assentar-me sobre os Teus joelhos,
Ver-te!

jesus criança,Índice

Junto de Ti verei também Maria,
Os santos e a família que me deste,
E, atrás deixando o exílio desta vida,
Vou encontrar de novo o lar paterno
No céu!…

 

Santa-Teresinha...

buque-de-rosas-vermelhas-300x300

 

Santa Terezinha oração

BARRA ROSAS VERM

O ÁTOMO DE JESUS – HÓSTIA

santa_teresinha_novica11

Eu sou um grãozinho de pó
Querendo fixar morada
Com o prisioneiro do Amor
À sombra do Santuário.
Minh’alma almeja esta Hóstia
Que eu amo acima de tudo.
Deus escondido me atrai;
Sou o átomo de Jesus…

Quero ficar ignorada,
Por todo o mundo esquecida,
Consolando com o silêncio
O Hóspede do cibório.
Eu quisera salvar almas,
De pecador fazer santo…
Concede chamas de apóstolo
Ao Teu átomo, Jesus!…

Se este mundo me despreza,
Me tendo em conta de nada,
Inunda-me a paz divina,
Tendo na Hóstia sustento.
Ao achegar-me ao cibório,
Meus suspiros são ouvidos…
A minha glória é ser nada:
Sou o átomo de Jesus…

Às vezes o céu é escuro
E o átomo não pode voar;
No sacrário ele se esconde,
Agarrado à porta de ouro.
Então é que a luz divina
Que alegra os eleitos todos
Vem aquecer, neste mundo,
O pobre átomo de Jesus…

Aos quentes raios da graça
Então o átomo reluz,
E à leve brisa que passa
Docemente se balança…
Oh! que inefável delícia,
Quantos dons já recebeu!…
Junto à Hóstia ele se ajeita
O pobre átomo de Jesus…

Fixando-se junto à Hóstia,
Em seu sacrário de amor,
Assim passa sua vida
À espera do último dia,
Quando, ao fim das provações,
Pondo-se ao lado dos santos,
Este grão da Eucaristia
Brilhará com seu Jesus.

(Santa Teresinha -12 de agosto de 1895)

 

teresinha eucaristia

PARTILHA

E hoje o dia se iniciou na missa as três horas da madrugada.

Dedicada a Santa Teresinha!

Quando cheguei, aqui fiquei a ler seus escritos…

Tão bom mergulhar neles, que o dia amanheceu, e ainda estou aqui.

Santa Teresinha, roga por nós a Deus, para que um dia estejamos junto de ti, a contemplar o dono dos nossos suspiros de amor!

(Sol)

teresinha amiga 10956041_1550773365160702_3715310030140944390_n

Em breve, falarei de todas essas coisas na nossa casa paterna, no belo céu para o qual sobem os suspiros de nossos corações!

(Santa Teresinha)

BarraStaTeresita_CTV1a

 

Santa-Teresinha-do-Menino-Jesus

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!