«Nascer da água e do Espírito»

 

Dizendo Bom Dia a vida,com Maria!

 

AVE MARIA ...

 

 

Que sempre esta acompanhada do Espírito Santo!

 

268529vinde espirito

 

Partilhando

Quando buscamos meditar o evangelho, todas as manhas…
Com o tempo, deixa de ser busca, pra ser sede e fome de Deus!
Não precisamos mais nos esforçar, pois o Espírito Santo, sente nosso desejo e nos conduz!
E se torna tão essencial quando tomar o café da manha!
Se saímos correndo e com pressa, e não nos alimentamos, logo sentiremos no nosso físico, a fraqueza da falta do alimento!
Do mesmo modo acontece com a alma, que já habituada com a presença do Espirito Santo nas meditações, se não a faz, envolvendo-se na correria do dia, logo sentira grande vazio na alma!
Sede e fome de Deus!
 
abraço de pPeçamos esta grande graça, que nos sustenta para a vida!
Dai-nos Senhor uma fome e sede tão grande de ti, que seja indispensável em minha vida, que te busque logo ao amanhecer! E volte a te encontrar varias vezes durante o dia, nas circunstâncias da vida que se apresenta a mim. Até que na noite, eu pare para agradecer, e descanse embalada em tua misericordia!
(Sol)

 

Este video trata-se de um texto de extraordinária beleza, escrito por São Luis Maria Grignon de Monfort.
Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria.
 

totos tuus 3

SANTO DO DIA:

São Luís Maria Grignion de Montfort

Neste dia, nós contemplamos o fiel testemunho de Luís que, ao ser crismado, acrescentou ao seu prenome o nome de Maria, devido sua devoção à Virgem Maria, que permeou toda sua vida.
Nascido na França, no ano de 1673, de uma família muito numerosa, ele sentiu bem cedo o desejo de seguir o sacerdócio e assim percorreu o caminho dos estudos.
 
São Luís Maria Grignion de MontfortÍndiceComo padre, São Luís começou a comunicar o Santo Evangelho e a levar o povo, através de suas missões populares, a viver Jesus pela intercessão e conhecimento de Maria. Foi grande pregador, homem de oração, amante da Santa Cruz, dos doentes e pobres; como bom escravo da Virgem Santíssima não foi egoísta e fez de tudo para ensinar a todos o caminho mais rápido, fácil e fascinante de unir-se perfeitamente a Jesus, que consistia na consagração total e liberal à Santa Maria.
 
São Luís já era um homem que praticava sacrifícios pela salvação das almas, e sua maior penitência foi aceitar as diversas perseguições que o próprio Maligno derramou sobre ele; tanto assim que foi a Roma para pedir ao Papa permissão para sair da França, mas este não lhe concedeu tal pedido. Na força do Espírito e auxiliado pela Mãe de Deus, que nunca o abandonara, São Luís evangelizou e combateu na França os jansenistas, os quais estavam afastando os fiéis dos sacramentos e da misericórdia do Senhor.
 
São Luís, que morreu em 1716, foi quem escreveu o “Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem”, que influencia ainda hoje, muitos filhos de Maria. Influenciou inclusive o saudoso Papa João Paulo II, que por viver o que São Luís nos partilhou, adotou como lema o Totus Tuus, Mariae, isto é, “Sou todo teu, ó Maria”.
São Luís Maria Grignion de Montfort, rogai por nós!

http://santo.cancaonova.com

São Luís Maria Grignion de Montfort261299_602115979817678_1373980208_n

 

Que Delicia assistir estas cenas!
Que seria de nós, sem o santo evangelho!
Mergulho nele, extasiada de amor e agradecimento!
(Sol)

lampada...

 

Segunda-feira da 2ª semana da Páscoa
Comentário do dia
Santa Gertrudes de Helfta (1256-1301), monja beneditina
Exercícios, n.º 1, Para recuperar a inocência baptismal; SC 127
 
«Nascer da água e do Espírito»
 
Para a imersão na fonte baptismal: Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Jesus, fonte da vida, faz-me beber a taça de água viva na própria fonte que és Tu, a fim de que, tendo-Te saboreado para a eternidade, não tenha outra sede senão de Ti (cf Jo 4,10)! Imerge-me toda inteira nas profundezas da tua misericórdia! Baptiza-me e entrega-me sem mancha à tua preciosa morte. […] Com a água do teu Santíssimo Lado (Jo 19,34), lava-me de toda a mácula com que manchei a inocência baptismal! Preenche-me com o teu Espírito e toma total posse de mim na pureza do corpo e da alma. […]
 
BATISMOÍndicePara a veste branca: Jesus, sol de justiça (Mal 3,20), consente que seja revestida com a tua pessoa, e assim viva segundo a tua palavra! Permite que, sob a tua direcção, seja capaz de manter branca, santa e imaculada a veste da inocência baptismal para que, apresentando-a sem mácula no teu tribunal, a conserve para a vida eterna!
 
Para pedir a iluminação interior na entrega do círio: Jesus, luz inextinguível, acende em mim a candeia ardente do teu amor, e faz que ela nunca se apague; ensina-me a conservar o meu baptismo livre de todo o pecado, para que, convidada então para as tuas bodas, dos pés à cabeça mereça entrar nas delícias da vida eterna, onde Te verei, ó verdadeira luz, e à doce face da tua divindade (cf Mt 25,1 ss)! […]
 
Senhor, meu Deus, meu Criador e Reparador, renova hoje mesmo o meu coração com o teu Espírito. […] Senhor meu Deus, verdadeiro Rei, torna-me grande na fé, alegre na esperança, paciente na tribulação, digna das delícias dos teus louvores, cheia do fervor do Espírito Santo, fielmente afeiçoada ao teu serviço e perseverante na tua vigilância até ao último dia da minha vida! Desse modo, contemplarei um dia verdadeiramente com os meus olhos aquilo em que creio e espero. Então, ver-Te-ei tal como és, face a face (1Jo 3,2; 1Cor 13,12); então, doce Jesus, Tu me saciarás de Ti próprio; e na contemplação do teu divino rosto serás o meu repouso eterno. Ámen.

http://evangelhoquotidiano.org

 

 

 

ORAÇÃO
 
Senhor Jesus, faz-me compreender que «renascer do Alto» não é só ser batizado mas também acolher cada dia o ser espiritual que o Pai nos dá pela tua Ressurreição. Preciso de renascer em cada etapa da minha vida. Por isso, não me hei-de espantar quando,
por assim dizer, sentir as dores do parto.
De facto, nascer do Espírito não acontece de uma vez para sempre,
e as dificuldades da nossa vida são um chamamento
a renascer mais uma vez.
Que eu me abra de par em par ao teu Espírito
para ser capaz de sempre renascer, s
em desanimar com as dores que antecedem cada renascimento.
Amen.
 
http://www.dehonianos.org
 

coisas do alto images

 

 

PARTILHANDO

Amanha será dia de Santa Catarina de Sena!
Antes de ler o livro dela, achava que os sacerdotes eram todos perfeitos e santos!
Depois de ler, tive a oportunidade de me aproximar de alguns deles, que antes eram muralhas aos meus olhos. Pessoas distantes, que só apareciam nos altares e sumiam atrás das paredes da igreja.
E construir santas amizades fundamentadas no santo evangelho!
(Sol)

Recomendo a leitura, O DIALOGO foi um livro que li e gostei demais:

dialogo livro

 

 

pensar

Hoje me recordei de algo…

Um dia percebi que um sacerdote se escondia atraz da Eucaristia, no momento da consagração Eucarística na santa missa.
As confissões me aproximaram dele. E de inicio tive medo, que minha amizade fosse incompreendida, deixei para ele na secretaria, o livro de Santa Catarina de Sena, marcado em um capitulo que desejei que fosse lido por ele.
Hoje me recordo disso, até meio envergonhada…
Pois vejo que o Espírito Santo as vezes me conduz por caminhos que sozinha eu nunca faria!
A partir dai, vivemos uma amizade pura, de diálogos e partilhas!
E fundamentamos a nossa amizade em Cristo!
Como meu confessor me ajudou muito, também nas partilhas e diálogos.
Hoje, ele foi transferido a outra paroquia distante, mas levo-o em minhas orações a cada santa missa que participo!
 
“Neste mundo é impossível uma dignidade maior. São ungidos meus, meus cristos, postos por mim na função de ministros, flores perfumadas na hierarquia da santa Igreja. Nem os anjos possuem dignidade igual a esta concedida aos homens, na pessoa dos sacerdotes.”
(Santa Catarina de Siena)
 
 

edmilson page

 

 

 

santa catarina de sena2O DIALOGO

“Volto a falar novamente dos clérigos e ministros da Igreja.
Quero lamentar-me contigo sobre outros defeitos, dos quais ainda não falei. São aqueles vícios, que uma vez te mostrei na figura de colunas: a impureza, o orgulho e a ganância.
Com eles, vendem até a graça do Espírito Santo! São vícios interdependentes e têm uma base comum, o egoísmo. Tais colunas, enquanto permanecem de pé, sem serem derrubadas pelas virtudes, tornam a pessoa obstinada nos demais pecados.
Como disse antes, todos os pecados nascem do egoísmo; o mais grave é o orgulho, que destrói a caridade. O orgulho conduz ainda a pessoa à impureza e à ganância. São esses os três laços que ligam os ministros maus ao demônio.”
 
Ó infeliz ministro, és sacerdote do meu grande amor! A ti foi confiado o fogo sagrado que é minha caridade divina, o abandonas por afeições desordenadas! Nem mesmo podes suportar, em nome dela, um pequeno prejuízo que te cause alguém.”
 
Os ministros são lâmpadas colocadas sobre o candelabro e devem iluminar pelo ministério eucarístico, pela virtude, pelo bom exemplo.
 
(Santa Catarina de Sena)
 
 
 
 
Santa Catarina de Sena3
 
”Deus não deu todas as qualidades e nem deixou ninguém sem nenhuma qualidade. Por isso precisamos um dos outros.”
 
 

Santa Catarina de Sena

“Banhai-vos no sangue de Cristo crucificado, e iniciai uma nova vida com a esperança de que as vossas culpas se hão de con­sumir
no sangue e no fogo do amor. “
 

catarina-de-sena

Infeliz de quem, podendo ter fogo morre de frio,
e tendo co­mida ao lado, morre de fome. “
 
 

PONTE

A vida é uma ponte. Atravesse-a, mas não fixes nela a tua moradia.”
(Santa Catarina de Sena)

 

barra84c9fb4b

SESSÃO SANTIDADE!

filmes

 

 

DESENHO ANIMADO!
Através de dois órfãos que Encontran Catherine, explicamos a vida desta santa criança em versão de desenho animado.
 

sta-catarina-sena

 

Muito legal! Uma mãe evangelizando sua filha,
contando a ela sobre a vida de Santa Catarina de Sena!
Haaa…Como a vida seria diferente se as mães achassem tempo para falar da vida dos santos para as crianças!
 
Provérbios 22:6 diz:
 
“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”
 

ensina-a-crianca-no-caminho-em-que-deve-andar

 

 

Hoje termino minha meditação, testemunhando que esta foi a melhor escolha que fiz em minha vida!
Consagração a Nossa Senhora pela Santa Escravidão de Amor pelo método de São Luís Maria Grignion de Monfort.
 
(Sol)

tratado-da-verdadeira-devocao-a-santissima-virgem3_1

Código Sagrado dos Últimos Tempos.
Conhecido livro de bolso do saudoso papa João Paulo II.
Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem.
Fraternidade Arca de Maria.

escrava maria ceu

O vento sopra onde quer e tu ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todo aquele que nasceu do Espírito.»
S. João 3,8

vento-do-espirito

EM VERDADE, EM VERDADE TE DIGO
QUEM NÃO NASCER DE NOVO, NÃO PODERÁ VER O REINO DE DEUS

POR ISSO VEM, VEM, VEM, VEM, VEM, VEM
VEM ESPÍRITO SANTO

semana230

Uma resposta para “«Nascer da água e do Espírito»

  1. Bendito seja Deus que por graça e misericórdia nos faz trilhar por caminhos estreitos mais nunca nos abandonar, aqui neste canal vir algo que vale a pena deixar tudo e ficar com o maior tesouro que é Jesus e a virgem Maria a mãe sede da sabedoria causa da nossa alegria

    Curtir

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!