«Vereis os anjos de Deus subindo e descendo por meio do Filho do Homem.»

santos anjos

Comentário do dia São Bernardo (1091-1153)
Monge cisterciense, Doutor da Igreja
11º Sermão sobre o Salmo 90 «Qui habitat» 6, 10-11
 

Os anjos sobem e descem

«Vereis os anjos de Deus subindo e descendo por meio do Filho do Homem.»
Os anjos sobem por si mesmo e descem por nós, ou antes, descem connosco. Estes espíritos bem-aventurados sobem para contemplarem a Deus, e descem para cuidarem de nós e para nos guardarem em todos os nossos caminhos (Sl 90,11).
Sobem para Deus, para usufruir da sua presença; e descem para nós, para obedecerem às suas ordens, porque Ele ordenou-lhes que cuidassem de nós. Contudo, ao descerem para nós, não são privados da glória que os torna felizes, continuam a ver o rosto do Pai. […]
 
oração arcanjos !29anjo.bethQuando sobem à contemplação de Deus, procuram a verdade de que estão cumulados sem interrupção, desejando-a, e desejam-na permanentemente, possuindo-a.
Quando descem, exercem de misericórdia para connosco, porque nos observam em todos os nossos caminhos.
 
Com efeito, estes espíritos bem-aventurados são os ministros que Deus nos envia para virem em nosso auxílio (Heb 1,14); e, nesta missão, não é a Deus que servem, mas a nós. Nisso imitam a humildade do Filho de Deus, que não veio para ser servido, mas para servir, e que viveu entre os seus discípulos como se fosse servo deles (Mt 20,28). […]
 
Deus ordenou aos seus anjos, não que te retirassem dos teus caminhos, mas que neles te guardassem cuidadosamente, e te conduzissem para os caminhos de Deus. E como, perguntar-me-ás? Os anjos operam com toda a pureza e por simples caridade; mas tu, forçado e advertido pela necessidade da tua condição, desce e condescende com o teu próximo, dando prova de misericórdia para com ele; e depois, sempre à imitação dos anjos, eleva o teu desejo e, com todo o ardor do teu coração, esforça-te por te elevares até à vida eterna.

http://evangelhoquotidiano.org

 

Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael

Com alegria, comemoramos a festa de três Arcanjos neste dia: Miguel, Gabriel e Rafael. A Igreja Católica, guiada pelo Espírito Santo, herdou do Antigo Testamento a devoção a estes amigos, protetores e intercessores que do Céu vêm em nosso socorro pois, como São Paulo, vivemos num constante bom combate. A palavra “Arcanjo” significa “Anjo principal”. E a palavra “Anjo”, por sua vez, significa “mensageiro”.
 
 
são miguel , so_mig1São Miguel
O nome do Arcanjo Miguel possui um revelador significado em hebraico: “Quem como Deus”. Segundo a Bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao Trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus. No Antigo Testamento o profeta Daniel chama São Miguel de príncipe protetor dos judeus, enquanto que, no Novo Testamento ele é o protetor dos filhos de Deus e de sua Igreja, já que até a segunda vinda do Senhor estaremos em luta espiritual contra os vencidos, que querem nos fazer perdedores também. “Houve então um combate no Céu: Miguel e seus anjos combateram contra o dragão. Também o dragão combateu, junto com seus anjos, mas não conseguiu vencer e não se encontrou mais lugar para eles no Céu”. (Apocalipse 12,7-8)
 
 
Gabriel's messageSão Gabriel
O nome deste Arcanjo, citado duas vezes nas profecias de Daniel, significa “Força de Deus” ou “Deus é a minha proteção”. É muito conhecido devido a sua singular missão de mensageiro, uma vez que foi ele quem anunciou o nascimento de João Batista e, principalmente, anunciou o maior fato histórico: “No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré… O anjo veio à presença de Maria e disse-lhe: ‘Alegra-te, ó tu que tens o favor de Deus’…” a partir daí, São Lucas narra no primeiro capítulo do seu Evangelho como se deu a Encarnação.
 
 
São Rafael
arcangel_san_rafaelUm dos sete espíritos que assistem ao Trono de Deus. Rafael aparece no Antigo Testamento no livro de Tobit. Este arcanjo de nome “Deus curou” ou “Medicina de Deus”, restituiu à vista do piedoso Tobit e nos demonstra que a sua presença, bem como a de Miguel e Gabriel, é discreta, porém, amiga e importante. “Tobias foi à procura de alguém que o pudesse acompanhar e conhecesse bem o caminho. Ao sair, encontrou o anjo Rafael, em pé diante dele, mas não suspeitou que fosse um anjo de Deus” (Tob 5,4).
São Miguel, São Gabriel e São Rafael, rogai por nós!

http://santo.cancaonova.com

 

Por que acreditar na vitória de São Miguel em todas as situações difíceis vividas por nossas famílias?

são miguelllllEm primeiro lugar, porque a Palavra de Deus nos relata essa vitória de modo claro e incisivo. Está no livro do Apocalipse:
“Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles. Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele seus anjos” (Ap 12,7-9)
 
Está explícito nesse texto que o escolhido de Deus para vencer o adversário na primeira luta foi São Miguel Arcanjo. Não é uma questão de idolatria ou de desvalorizar outros intercessores; aliás, muitos santos se valeram da ajuda desse valoroso Príncipe na vida e nas tribulações deles. Muito menos significa colocar alguém no lugar de Nosso Senhor Jesus Cristo. O que aqui propomos – parafraseando Pio X – é que, do mesmo modo que Deus usou de São Miguel na primeira luta, da mesma forma quer usá-lo em nossas lutas diárias. E com ele venceremos…
 
Sao_Miguel_Arcanjo_40104A Palavra diz que o “Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram”. E não prevaleceram porque São Miguel, com a milícia celeste, os escorraçou daquele “território sagrado”.
E nossas famílias são territórios sagrados, santuários da vida! Lembra o lugar sagrado no qual Josué iria pisar: a Terra Prometida? Aqui não se trata apenas de territórios e sim de lates e famílias, os nossos lares, as nossas famílias.
 
O dragão e seus anjos estão travando um encarniçado combate dentro das nossas casas. Delas, porém, serão enxotados, se as consagrarmos ao Príncipe da Milícia Celeste. Ele virá com sua espada desembainhada e lutará conosco, porque sabe, de modo muito mais perfeito, que no seio de nossas famílias é Deus quem deve e merece reinar.
 
Em todas as nossas lutas, ele exclamará com todos os anjos: “Quem como Deus?”
 
drogasEm qualquer situação como as que citaremos agora, ele intervirá com seu grito de libertação: quando o filho ou filha estiverem viciados, não os jogue na rua, nos braços dos traficantes: consagre-os, nominalmente, a São Miguel.
Esse filho ou essa filha viciados estão no centro do combate, no olho do furacão, como diz o povo. Estão sendo tocados pelo encardido e, com eles, toda a família. Não tenha dúvida! Se os pais consagrarem seus filhos a São Miguel, eles serão libertos.
Ainda que na última hora, quando o marido ou a esposa se mostrar infiel, semelhantemente, consagre-o(a) a São Miguel.
 
jogoConsagre também o viciado nos jogos; a criança rebelde; os adolescentes com aquela resistência aos estudos e suas naturais rebeldias; o criminoso, o assaltante, o assassino; o endividado e enrolado; a menina e o menino de programa; a divisão familiar, o rancor, a rixa, a rivalidade; o fugitivo da polícia; o namoro não abençoado do filho ou da filha.
 
São inúmeros os exemplos de como se dá o combate. É uma verdadeira guerra travada. Mas os adversários não terão vitória.
Um por um desses casos, consagrados a São Miguel, encontrará libertação e vitória, pois é a Palavra que nos garante. De modo explicito, como já vimos, e neste trecho bíblico, que agora citamos em uma linguagem implícita:
 
“Vi, então, descer do céu um anjo que tinha na mão a chave do abismo e uma grande algema. Ele apanhou o Dragão, a primitiva Serpente, que é o Demônio e Satanás, e o acorrentou por mil anos. Atirou-o no abismo que fechou e selou por cima, para que já não seduzisse as nações” (Ap 20,1-3)
 
MIGUEL ...Qualquer uma dessas situações citadas acima, se for deixada aos cuidados de São Miguel, não será vencida pelo dragão.
Lembrando que a libertação será segundo os pensamentos de Deus e não conforme pensamos.
Será uma grande e providencial ação, pois tudo que Deus faz é por amor a todos nós, por amor a você e à sua família.
Faça alguma coisa que simbolize essa consagração. Coloque um quadro de São Miguel quarto dele ou dela. Uma imagem, uma medalha.

http://www.saomiguelarcanjo.net

 

 


FORMAÇÃO

 

ATYAAADw9eHyFO83VUUX32fB-vKfcciZ4são miguel T14MYsiyNNH3B9O8wq0wyyPrE6h6IRppU80zz_m_AJtU9VDdu-R7wn44k_OlwcLQVL1aufE06Q

Ó Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, chamando vosso Santo Nome imploramos vossa clemência,
para que pela intercessão de Maria,
Sempre Virgem Imaculada e Mãe nossa,
e do Glorioso São Miguel Arcanjo,
nos ajudes na luta contra Satanás
e todos os outros espíritos impuros
que andam pelo mundo para ferir a raça humana
e causar a ruína das almas.
Amém.
 

http://www.saomiguelarcanjo.net


Consagração a São Miguel Arcanjo

 

sao miguel 14

 

 

Alistamento na milícia celeste

Um certo cavaleiro de nome Galganoo Guidotti vivia muito bem sua vida de luxúria e excessos, pondo de lado a educação que recebeu de sua mãe, católica e muito devota de São Miguel.
Siena era sua cidade natal. Uma cidade que sofria as consequências de ter sido antiga colônia militar sob o governo de Augusto, o César romano.
Uma cidade conquistada à força bruta e cheia de grandes muralhas, com suas construções escuras e basicamente de pedras cinzas ou tijolos de barro. Tudo muito úmido e cheio de limo, sinal da resistência a invernos de guerra e austeridade.
O sangue de muitos inocentes e guerreiros hábeis sedimentava a tradição política e revolucionária da região, terra de Santa Catarina e de São Bernardo, do renascimento artístico da Itália e de uns jovens inquietos, inteligentes, vanguarda de um pensamento que deu fama ao Vale de Siena.
Galgano Guidotti não fugia à regra de seu tempo. Era rebelde e fazia lembrar muitos filhos que até hoje causam grande preocupação às suas mães.
 
orarrimagesA mãe de Galgano era católica e grande devota de São Miguel.
Ela rezava instantemente a São Miguel, pedindo a conversão do filho. Este converteu-se, porém, devido a um sonho que teve. Apareceu-lhe São Miguel que, dirigindo-se a uma senhora que reconheceu ser a mãe de Galgano, pediu-lhe que lhe desse o filho para o alistar na milícia celeste. A mãe consentiu, cheia de alegria. Outro sonho que teve em seguida, do mesmo gênero, com São Miguel, convenceu-o a mudar de vida, pois viu o glorioso arcanjo conduzindo-o pela mão, a fim de o consagrar à milícia do Céu.
 
rezar orAR Animated_daniel_praying_hg_clrFoi necessário o consentimento da mãe, por meio da oração, para que São Miguel o consagrasse. A partir daí, Galgano mudou radicalmente, levando uma vida de oração e penitência, protegido por São Miguel. Morreu aos 33 anos, em odor de santidade.
A mãe, ainda sem compreender a radicalidade dessa mudança, propôs-lhe casamento com uma jovem bela e rica. Mas Galgano, falando com a jovem, convenceu-a a deixar o mundo com ele e a fazer-se freira.
 
Ela fundou um convento para religiosas e ele, depois do regresso de uma peregrinação a Roma, entrou como irmão oblato na Ordem de Cister, entregando-se à oração e à penitencia, santificando-se rapidamente, protegido por São Miguel. Vendeu tudo o que tinha e retirou-se para o local onde mais tarde foi edificada uma abadia.
Galgano morreu aos 33 anos de idade em 3 de dezembro de 1181.
 
Qual pessoa da sua família encontra-se antiga condição de Galgano Guidotte, e precisa ser alistada na milícia do Céu por São Miguel Arcanjo?
 
são miguel.
 

Ato de entrega a São Miguel Arcanjo para o alistamento na milícia celeste

 
Em presença da adorável Santíssima Trindade, da Virgem Maria e toda a corte celeste, eu (seu nome) venho hoje entregar (nome da pessoa) e toda a minha família a São Miguel Arcanjo para alistá-los na milícia celeste.
Recebei-os sob vossa especial proteção.
Defendei-os contra os ataques do inimigo,
preservai-os de todo mal, particularmente de ofender a Deus.
Dignai-vos, grande São Miguel, reunir todos membros de minha família e conduzi-los ao Céu.
Amém.

http://www.saomiguelarcanjo.net


FORMAÇÃO

 

são miguel exorcismo01

 
 

FALANDO COM JESUS E COM A VIRGEM MARIA

so_miguel_arcanjo_6Hoje, dia que termino a quaresma de São Miguel Arcanjo.
Minha penitencia, foi os joelhos dobrados, durante a oração.
Porque o meu maior sonho, é que todo joelho se dobre diante de Jesus Eucarístico.
Tirando aqueles que tem enfermidades, que se dobrem a suas almas, diante do supremos rei.
“para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra” Filipenses 2:10
 
Porque sei, que não sou nada. Que não posso nada!
Nestes dias tem me cansado os elogios, daqueles que Jesus me apresentou a cuidar.
Que por carinho me apresentam com o titulo de “mãe”.
E ficam a elogiar os cuidados, a ajuda.
Suas palavras me colocam diante de minha miséria!

Mas o que faço Senhor, sem tua ajuda?
De que vale, a libertação dos vícios, se não te encontram na Eucaristia?
A vida fica  vazia! E vivem murmurando a leitura dos Eclesiastes!
Vaidade de vaidades, tudo é vaidade” (1:2)
Dormir, acordar, trabalhar, comer, e começar tudo de novo.
Sim Jesus amado, tão vazia é a vida sem a tua presença!
Mas por misericordia, me revelaste a verdadeira alegria, sem limites,  nem vazios.
Mas como posso eu explicar sobre isto para que entendam?
maria fatima rainha 1012631_650816388279624_1122378809_nMe ajuda, virgem Maria, a não desanimar, diante deste vale de lágrimas!
De pessoas que vagam pelas ruas, mergulhadas na solidão em meio as pessoas.
Como explicar um Jesus que pede renuncias, e confiança!
Que não é um balde de graças derramado a toda hora.
Mas que temos que dar passos em direção a ele!
Que não podemos colocar nada como centro em nossa vida, além da vontade de Deus!
E louvar, agradecer, glorifica-lo o tempo todo!
Mesmo em lágrimas, mesmo na dor, mesmo sem entender.
Porque se a ele me entregar, posso confiar…
“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus” Romanos 8:28
E que o tempo não pertence a mim, só Deus sabe o momento que estou preparado para receber a graça!
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”Eclesiastes 3:1
Também eu por muito tempo, andei vazia, andei na busca…Preenchi minha vida do nada!
manto maria nsmerces002aJesus amado, minhas palavras parecem tão vazias!
E quando busco as ações, ainda assim, encontro pessoas que só conseguem ver a mim!
Mas se te peço que me uses, eles tem que ver o Senhor em mim!
Porque olhando para minha pessoa, vão cair novamente!
Cobre-me com teu manto sagrado virgem Maria!
E esconde-me dentro dele! Intercede a teu filho Jesus.
Ajuda-me! Para que ele tire a venda dos olhos daqueles que ele me apresentas a evangelizar!
Eu aguardo ansiosa por este dia:
“E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.”  Hebreus 8:11
Não demores, Senhor,revela-te ao mundo!
(Sol)

 

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
2 Coríntios 4:7

Jesus amado…Veja a fragilidade deste vaso…
Como posso eu guardar tão grande tesouro!
Não tenho conseguido que ele transborde…e não posso guarda-lo só pra mim!
Quebra-me então, para que ele inunde a todos!
(Sol)

Oração de São Miguel Arcanjo – Canção Nova – Pe. José Augusto

deusteabenoe

Jesus Misericordioso

Jesus Misericordioso

Uma resposta para “«Vereis os anjos de Deus subindo e descendo por meio do Filho do Homem.»

  1. Gostei muito das Orações ✋❤️!
    Louvado seja Deus 🙌🙏!!
    Muito obrigada!!
    Deus os abençoe ✋❤️🙏!!

    Curtir

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!