Arquivo do dia: 04/11/2013

MINHA VIDA É UM TESTEMUNHO DA FIDELIDADE DO MEU DEUS! EU SOU UM TESTEMUNHO, PRA SEMPRE ATÉ O CÉU!

 

 

Almas-do-purgatório2

As almas do purgatório, não as esqueçais!

As Almas Esperam por sua Ajuda

Como são esquecidos os mortos!

anime-purgatorioA Igreja, querendo que não nos esqueçamos das almas, consagrou um dia inteiro todos os anos à oração pelos finados. Determinou que em todas as missas houvesse uma recomendação e um momento especial pelos mortos. Ela aprova, sustenta e estimula a caridade pelos falecidos.

Como são esquecidos os mortos! Exclamava santo Agostinho! E no entanto acrescenta S. Francisco de Sales, em vida eles nos amavam tanto.

Nos funerais: lágrimas, soluços, flores. Depois, um túmulo e o esquecimento. Morreu… acabou-se!

Se cremos na vida eterna, cremos no purgatório. E se cremos no purgatório, oremos pelos mortos. O purgatório é terrível e bem longo para algumas almas.

S. Francisco de Sales tinha medo de seus admiradores. Essas pessoas, imaginando que depois da minha morte fui logo direto para o céu, me farão sofrer no purgatório.

Santa Tereza pedia: apelo amor de Deus, eu peço a cada pessoa uma Ave-Maria, a fim de Que me ajude a sair do purgatório e apresse a hora em que hei de gozar a vista de Jesus Senhor Nosso”.

O grande Frederico Ozanan, deixou estas linhas: “Não vos deixes levar por aqueles que vos disserem: ele está no céu! Rezai sempre por aquele que muito vos ama, mas que muito pecou. Com o auxílio de vossas orações eu deixarei a terra com menos temor” .Santo Agostinho pede orações pelas almas de Mônica, sua mãe, e todos os leitores de seus livros.

barrinha-divisoria-2

 

FORMAÇÃO
O Purgatório

descida de Cristo ao inferno[5]

A Duração das Penas

 

Assegura-nos S. Vicente Ferrer, que há almas que ficaram no purgatório um ano inteiro por um só pecado. Santa Francisca afirma que a maioria das almas do purgatório lá sofrem de trinta a quarenta anos.
Muitos santos viram almas destinadas a sofrer no purgatório até o fim do mundo.
 
As almas simples e humildes, sobretudo as que muito sofreram neste mundo com paciência e se conformaram perfeitamente com a vontade de Deus, podem ter um purgatório muitíssimo abreviado, às vezes horas…
 
S. Paulo da Cruz, estando em oração, ouviu que batiam à porta com força. – Que queres de mim, pergunta.
– Quanto sofro. Quanto sofro, meu Deus! Sou a alma daquele padre falecido. Há tanto tempo estou num oceano de fogo, há tanto tempo!… Parecem mil anos!
São Paulo da Cruz o conheceu logo e respondeu admirado: Meu padre, faz tão pouco tempo que faleceu e já me falas em mil anos. O pobre padre pediu sufrágios e desapareceu.
São Paulo da Cruz, comovido, orou muito por ele e no dia seguinte celebrou a Missa pela defunto. Viu-o, então, entrar triunfante no céu, na hora da comunhão.
 
O Papa Inocêncio III apareceu a Santa Lutgarga dizendo que deveria ficar no purgatório até o fim do mundo por algumas faltas no governo da Igreja.
Nosso Senhor mostrou-lhe quatro padres que estavam lá já mais de cinquenta anos, por administrarem mal os Ss. Sacramentos.
Santa Verônica Juliani fala de uma irmã que deveria ali permanecer tantos anos quantos passou neste mundo.
Ao padre Scoof, de Louvain, foi revelado que um banqueiro de Antuérpia estava no purgatório há mais de duzentos anos porque tinham rezado pouco por ele.
Toma, pois, a resolução de jamais deixar passar um dia sequer sem rezar pelos parentes falecidos. Tem piedade daqueles que nos deixaram e que agora estão sofrendo. Pensa nos membros de tua família que faleceram e que tens deixado em tão lamentável e total esquecimento.
 

salmo 27

 

 

SantaMissa2

A Santa Missa Salva Almas

 
A Santa Missa é o sacrifício de expiação por excelência. É a renovação do Calvário, que salvou o gênero humano. Na Missa colocou a Igreja a memória dos mortos, e isso no momento mais solene, em que a divina Vítima está presente sobre o altar. É a melhor, a mais eficaz, a mais rápida maneira de aliviar e libertar as almas dos nossos queridos mortos.
Certa feita, celebrando a Missa em uma igreja de Roma, São Bernardo caiu em êxtase e viu uma escada que ia da terra ao céu, pela qual os anjos conduziam as almas libertadas do purgatório em virtude do santo sacrifício. Nessa Igreja – Santa Maria Escada do Céu – há um quadro que representa essa visão.
Não há maior socorro às almas, diz Guerranger, que a Santa Missa: A Missa é a esperança e a riqueza das almas.
Podemos duvidar do valor de nossas orações; mas da eficácia do Santo Sacrifício, no qual se oferece o Sangue de Jesus pelas almas, que dúvida podemos ter?
Ao Beato João D’Avila, nos últimos instantes de vida, Perguntaram o que mais desejaria depois da morte. Missas! Missas!
Ao Beato Henrique Suzo apareceu depois da morte um amigo íntimo gemendo de dor e a se queixar: “Ai, já te esqueceste de mim”.
– Não, meu amigo, responde Henrique, não cesso de rezar pela tua alma, desde que morreste.
– Ó, mas isto não me basta, não basta! Falta-me para apagar as chamas que me abrasam o Sangue de Jesus Cristo.
Henrique mandou celebrar inúmeras Missas pelo amigo. Este lhe apareceu então já glorificado e lhe diz: “Meu querido amigo, mil vezes agradecido. Graças ao Sangue de Jesus Cristo Salvador, estou livre das chamas expiadoras. Subo ao céu e lá nunca te esquecerei”.
A cada missa, diz São Jerônimo, saem muitas almas do purgatório.
E não sofrem tormento algum durante a Missa que lhes é aplicadas.
 
 


ORAR PELOS MORTOS?

 

purgatory-scene-021Seu Sacrifício também é uma Oração

 
Nossas Orações: Um meio fácil
Um movimento do coração, um olhar para o céu em sua lembrança, um suspiro de piedade, um pensamento de compaixão, os nomes de Jesus, Maria e José pronunciados com devoção em favor das almas, diminuem certamente suas penas.
Custa-nos muito pouco sufragar os defuntos. Somos obrigados a certas orações, a assistir Missas aos domingos, e aproximar-nos dos sacramentos, a perdoar nossos inimigos. Tudo isso é aceito por Deus e serve para alívio delas.
E os males do dia a dia? A fadiga do trabalho, as doenças, as humilhações, a tarefa de suportar os que nos rodeiam, os problemas, tudo isto pode servir para expiar os pecados das almas. E de que sofrimentos serão aliviados os finados!
Dizia S. Francisco de Sales: Vós que chorais inconsoláveis a perda de vossos entes queridos, eu não vos proíbo de chorar, não. Mas, procurai adoçar vossas lágrimas com o suave bálsamo da oração, que pode concorrer para as aliviar”.
A oração de Marta e Maria leva Jesus a ressuscitar Lázaro. Nossas preces pelos defuntos hão de tirar as pobres almas daquele estado em que se encontram.
Poupai vossas lágrimas, dizia São João Crisóstomo, pelos defuntos e dai-Ihes mais orações. E Santo Ambrósio conclui: “É preciso assisti-Ias com orações do que chorá-las”.
Nosso Senhor fez ouvir estas palavras a Santa Gertrudes: Muitíssimo grata me é a oração pelas almas do purgatório, porque por ela tenho ocasião de libertá-Ias das suas penas e introduzí-las no glória eterna.
 

 

orar_sem_cessar_thumb[8]

Oração pelas almas do Purgatório.

 

Ó DEUS de bondade, de Misericórdia Tende piedade das benditas almas dos fiéis, que estão sofrendo e que padecem no purgatório, aliviai as suas penas, dai-lhe Senhor o descanso Eterno, e Fazei nascer para elas a LUZ perpétua. Amém.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

http://www.amormariano.com.br/artigos/as-almas-do-purgatorio-nao-as-esquecais/

 

Eu quero estar no esconderijo do Senhor, e adentrar na intimidade do meu Deus, e quero ali ficar…

 

jesus misericordia

Dom Henrique da Costa fala sobre o Purgatório

 

Nossos irmãos protestantes criticam-nos e dizem que o purgatório é invenção da Igreja católica! Nada disso! A doutrina do purgatório está presente na Sagrada Escritura e na contínua Tradição da Igreja. O problema é compreendê-la bem, para não terminar colocando na nossa cabeça coisas que a Igreja jamais ensinou, deturpando, assim, a nossa fé católica!
Primeiramente é necessário deixar claro uma coisa: não existe, na Bíblia, uma passagem falando sobre o purgatório, nem tampouco existe esta palavra “purgatório”! É inútil procurar. Mas, vejamos bem os seguintes pontos:
* No Antigo Testamento aparece uma constante convicção que somente uma absoluta pureza é digna de ser admitida à visão de Deus; nada de impuro pode estar diante Dele: “Tendo Moisés transmitido ao Senhor a resposta do povo, o Senhor lhe disse: “Vai ter com o povo e o santifica, hoje e amanhã. Eles devem lavar as vestes, e estar prontos para o terceiro dia, pois no terceiro dia o Senhor descerá à vista de todo o povo sobre a montanha do Sinai. O povo todo presenciou os trovões, os relâmpagos, o som da trombeta e a montanha fumegando. à vista disso, o povo permaneceu ao longe, tremendo de pavor. Disseram a Moisés:’“Fala-nos tu, e te escutaremos. Mas que não nos fale Deus, do contrário morreremos’” (Ex 19,10s; 20,18s). “Ai de mim! Estou perdido, porque sou um homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de lábios impuros, e meus olhos viram o Rei, o Senhor Todo-poderoso” (Is 6,5). “Lá haverá um caminho; chamar-se-à Caminho Santo. Nenhum impuro passará por ele; os insensatos não errarão nele” (Is 35,8). Também o Novo Testamento tem esta mesma convicção: Jesus afirma que os puros de coração verão a Deus (cf. Mt 5,8) e o Apocalipse diz que nada profano entrará na nova Jerusalém (cf. 21,27).
Fonte: http://www.facebook.com/domhenrique.dacosta
 
 

 

PARTILHA.
 
Hoje meditando algumas realidades que tenho vivido.
Sempre pedindo a presença do Espírito Santo, em minhas orações, vem ao meu coração desejos e escolhas, e eu tenho dito SIM, as vezes sem entender.
Mas aos poucos vou vendo ser confirmado que aquela escolha alegra o coração de Deus, ouvindo os ensinamentos dos sacerdotes, e nas leituras dos livros dos santos.
Nunca me importei muito com as almas do purgatório.
Porem aquelas pessoas amigas, que deixaram marcas de Deus pelo caminho, eu levo no meu coração, a cada santa missa.
Alguns familiares e amigos…estão sempre comigo em cada santa missa que participo, onde apresento a Deus o nome deles..
 
o sacerdote diz: Lembrai-Vos, ó Pai, dos (outros) nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança de ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a Vós na Luz da nossa face.
e o povo aclama: Lembrai-Vos, ó Pai, dos Vossos filhos!
 
E depois de muito tempo agindo assim, agora entendo melhor o quanto é importante orar pelas almas do purgatório…
Um dia posso ser EU a estar lá, ansiosa por uma oração, que me ajude a alcançar o céu tão sonhado!
(Sol)
 
 

 

jesusabraço

Emanuel

No horizonte, uma grande luz viaja na história
Através dos anos, vencendo as trevas, fazendo-se memória
Iluminando a nossa vida, claro nos revela
Que não se vive se não se busca a verdade.

De mil caminhos chegando aqui, nos passos , muita fé
Ouvimos o eco da palavra que ressoa ainda,
E da canção sob este céu para o mundo inteiro
Está vivo hoje o homem vero Cristo entre nós ;

E aqui, sob esta mesma luz, sob esta mesma cruz
Cantamos a uma voz :
Emanuel, Emanuel, Emanuel, Emanuel, Emanuel.

E da cidade em que derramou seu sangue por amor,
Que vem mudando o velho mundo, recomeçaremos,
Seguindo cristo junto a Pedro renasce em nós a fé ,
Palavra viva que nos renova, e cresce em nós .

O grande dom que deus nos deu cristo, o seu filho,
A humanidade renovada é nele salvada,
É vero homem, vero deus , é o pão da vida ,
Que a todo homem e aos seus irmãos se entregará.

E aqui…

Morreu a morte,venceu a vida . é páscoa em todo o mundo,
Um vento sopra em todo homem o espírito fecundo !
E leva adiante na história , a igreja, sua esposa,
Sob o olhar de maria, comunidade .

Nós devedores do passado, em séculos de histórias,
De vidas dadas por amor, de santos que esperaram
Com homens que, ousandoalto , nos mostram o infinito
Pois nossa história só vai mudar se for com jesus.

E aqui, …

Chegou o tempo de primavera, tempo de mudar,
É hoje o dia, sempre novo, pra recomeçar
Mudar de rota com palavras novas, mudar o coração,
Pra dizer ao mundo, e a todo o homem : Senhor Jesus…

E aqui…

 

ANDAR

Oração

Agradeço Maria santíssima,
porque forma-nos no
caminho da santidade!
Ensina-nos a orar, e a silenciar.
O que orar, como orar, e porque orar!
Esperar sempre e confiar na misericordia divina…
Com os passos firmados nos ensinamentos
do santo evangelho de Jesus Cristo!
Buscando aprender sempre mais, com o testemunho dos santos!
Seja a faculdade mais desejada por nós seja a escola de Maria!
E a busca pelo mais valioso e graduado diploma!
A alegria nos espera na Festa do Cordeiro!
Onde todos formados receberemos o diploma do céu!
(Sol)
 

diploma

 

TUDO QUE DEUS PROMETEU EU SEI ELE CUMPRIRÁ
EU SEI ELE NÃO FALHARÁ

TUDO É TEU ESTA NO CORAÇÃO DE DEUS!
NÃO DEIXE DE SONHAR
BASTA ENFIM ACREDITAR!

criancas--jesus-

 

Oração e pedido!

Para os meus amigos.
No dia que Maria vier me buscar, para encontrar-me com Jesus face a face.
Não se esqueçam de orar por mim!
Pois sei que jamais terei feito minha missão completa e como deveria neste peregrinar, apesar de todo o esforço!
Conheço bem minhas fragilidades e omissões!

Em um dia me sinto quase santa! E ja no outro me vejo um pobre verme a rastejar neste mundo!
As vezes vou para a fila da comunhão, com o coração em paz, pois servi ao Senhor com alegria!
Outras peço a Maria que me conduza comungue por mim, e em mim, e leve minha adoração até ele, de tão indigna que
me reconheço!

Diante da morte de Jesus na cruz por nós, tão pouco fazemos, quase nada!
Suplico desde já, que orem por mim, para que me seja leve a pena do purgatório, e consiga alcançar a plenitude!

Pois se os santos, tinham medo dos elogios, que nos tornam santos antes do julgamento de Deus.
E nos faz sentir tranquilos, e nos esquecermos de orar pelos que se foram!
Pobre de mim, se não alertar desde ja, aqueles que me dizem ser “amigos”.

Meu maior pedido será:
“Não deixem de orar por mim, depois de minha morte!”
Para que vivendo em oração constante, gozemos da comunhão dos santos!
(Sol)

 

Teu corpo santo a me tocar…
com o teu poder a me curar
toda minha vida transformar!

linda eucaristia

Comentário do dia:
Santa Teresinha do Menino Jesus (1873-1897), carmelita, doutora da Igreja
Manuscrito autobiográfico C, 28rº-vº (trad. ed. Carmelo 1996)

«E serás feliz por eles não terem com que te retribuir»

Notei (e é muito natural) que as Irmãs mais santas são as mais amadas; procura-se conversar com elas, [e] prestam-se-lhes serviços sem que os peçam. […] As almas imperfeitas, pelo contrário, não são nada procuradas; as pessoas mantêm-se, sem dúvida, em relação a elas, dentro dos limites da cortesia religiosa, mas, receando talvez dizer-lhes algumas palavras pouco amáveis, evitam a companhia delas. […] Eis a conclusão que daí tiro: devo procurar, no recreio, nas licenças, a companhia das Irmãs que me são menos agradáveis, [e] exercer junto dessas almas feridas o ofício do Bom Samaritano [Lc 10,30-35].

Uma palavra, um sorriso amável, bastam, muitas vezes, para alegrar uma alma triste; mas não é exclusivamente para atingir esse objectivo que quero praticar a caridade, pois sei que bem depressa desanimaria: uma palavra que terei dito com a melhor intenção poderá ser interpretada completamente ao contrário. Assim, para não perder o meu tempo, quero ser amável para com todas (e em particular para com as Irmãs menos amáveis) para dar alegria a Jesus e corresponder ao conselho que Ele dá no Evangelho mais ou menos nestes termos: «Quando derdes um banquete, não convideis os vossos parentes nem os vossos amigos, não vão eles também convidar-vos, por sua vez, recebendo [vós] assim a vossa recompensa; mas convidai os pobres, os coxos, os paralíticos, e sereis felizes por eles não vos poderem retribuir, pois o vosso Pai, que vê no segredo, vos recompensará» [Mt 6,4]. Que banquete poderia uma carmelita oferecer às suas Irmãs, senão um banquete espiritual composto de caridade amável e alegre?

Quanto a mim, não conheço outro, e quero imitar São Paulo, que se alegrava com os que encontrava alegres; é verdade que chorava também com os aflitos [Rm 12,15], e algumas vezes as lágrimas devem aparecer no banquete que quero oferecer, mas procurarei sempre que essas lágrimas se transformem em alegria [Jo 16,20], já que o Senhor ama os que dão com alegria [2Cor 9,7].

SANTA-TEREZINHA-DO-MENINO-JESUS


Dia de São Carlos Borromeu
O padroeiro da paroquia que fiz minha primeira comunhão!

Sao Carlos Borromeu

DEUS É FIEL

Minha vida é um testemunho
Da fidelidade do meu Deus
Vejo o quanto caminhei e onde eu cheguei
Quem me trouxe aqui foi o meu Deus
Nada me faltará
Deus é fiel
Nada me faltará
Confiarei
Em mim estão as marcas
Do quanto Ele é fiel
Eu sou um testemunho
Pra sempre até o céu
Fiel a mim
Fiel a ti
Fiel a nós
Deus sempre é fiel

Deus fiel

barrinha

 

boa_semana 2