Arquivo do dia: 19/11/2013

Sejamos o convite para a festa do cordeiro! (Sol)

em paz

 

 

 

salmo 3 79353219

 

 

 

SALVAR923032_521887891208841_1738063538_n

 

 

 

ja se alimentou biblia

Comentário do dia:
Santa Catarina de Sena (1347-1380), terceira dominicana, doutora da Igreja, co-padroeira da Europa
Carta 119, ao prior dos religiosos oliventinos

«Procurava ver Jesus»

Escrevo-vos com o desejo de que sejais um bom e corajoso pastor, que apazigue e governe com zelo perfeito as ovelhas que vos foram confiadas, imitando assim o doce Mestre da verdade, que deu a sua vida por nós, ovelhas transviadas, que estávamos longe do caminho da graça. É verdade […] que não o podemos fazer sem Deus e que não podemos possuir Deus permanecendo na terra.
Mas eis um doce remédio: quando o coração é pequeno e humilde, é preciso agir como Zaqueu, que não era grande e subiu a uma árvore para ver Deus.
O seu zelo fez com que merecesse escutar essa doce palavra: «Zaqueu, desce depressa, pois hoje tenho de ficar em tua casa.»
Devemos fazer assim quando somos baixos, quando temos o coração pequeno e pouca caridade: é preciso subir à árvore da mui santa cruz e de lá veremos e tocaremos Deus.
Lá encontraremos o fogo da sua caridade inexprimível, o amor que O conduziu até à vergonha da cruz, que O exaltou e O fez desejar, com o ardor da fome e da sede, honrar seu Pai e obter a nossa salvação. […] Se assim quisermos, se a nossa negligência não levantar obstáculos, poderemos, subindo à árvore da cruz, realizar em nós essa palavra saída da boca da Verdade: «Quando Eu for elevado da terra atrairei todos a Mim» (cf Jo 12,32 Vulg). Com efeito, quando a alma se eleva deste modo, vê as benfeitorias da bondade e do poder do Pai […], vê a clemência e a abundância do Espírito Santo, esse amor inexprimível que prega Jesus ao madeiro da cruz.
Nem os pregos nem cordas podiam prendê-Lo ali: somente a caridade. […] Subi a essa santa árvore onde se encontram os frutos maduros de todas as virtudes que o corpo do Filho de Deus nos traz; correi com ardor.
Permanecei no santo e doce amor de Deus. Doce Jesus, Jesus amor.
 
 

zaqueu1

 

Vídeo muito legal!

Partilho que esta melodia, tocou o coração de muita gente!
Hoje tanto os católicos, ou evangélicos, eu ouço contando, e rezando esta musica!
Alguns sorrindo, outros chorando!
Na evangelização de rua, quando nos aproximamos dos irmãos carentes, esta é a melodia mais pedida para cantar, e que eles conhecem de cor a letra.
Uma melodia que grita “socorro”…e que proclama que só Jesus salva!
Porem tem uma parte, que creio que muitos só cantam!
E que deveríamos buscar viver!
Não só o clamor de ajuda, mas os passos para a conquista!
 

“Me ensina a ter santidade
Quero amar somente a Ti
Porque o Senhor é meu bem maior
Faz um milagre em mim”

criança pensando

“Sede santos porque eu sou santo”
(1 Pedro 1:16)
 
Amarás O Senhor teu Deus, de todo o teu coração,
de toda a tua alma e de todo o entendimento.
– Mateus 22:37.
 
O ensinamento para a santidade?
Esta na Bíblia Sagrada!Onde ele já testemunhou com a própria vida, o caminho a seguir!
Para ele entrar na sua casa, você tem que abrir a porta, pois a fechadura esta do lado de dentro!
 

pensando[2]

“«Não penseis que vim trazer paz à Terra; não vim trazer a paz, mas a espada.De facto, vim separar o filho do seu pai, a filha da sua mãe, a nora da sogra.E os inimigos do homem serão os seus próprios familiares.Quem ama o pai ou a mãe mais do que a Mim não é digno de Mim. Quem ama o filho ou a filha mais do que a Mim não é digno de Mim.Quem não toma a sua cruz e Me segue não é digno de Mim. “(Matues 10: 34-38)
 
“«Se alguém vem a Mim, e não dá mais preferência a Mim do que ao pai, à mãe, à mulher, aos filhos, aos irmãos, às irmãs, e até mesmo à sua própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não toma a sua cruz e não caminha atrás de Mim, não pode ser meu discípulo. De facto, se alguém de vós quer construir uma torre, será que não vai primeiro sentar-se e calcular os gastos, para ver se tem o suficiente para a terminar? “(Lucas 14: 26-28)
 
É claro que devemos amar a todos até os nossos inimigos.
Mas quando descobrimos o amor de Cristo por nós a guerra começa na casa.
Não penseis que vim trazer paz à Terra; não vim trazer a paz, mas a espada.
De facto, vim separar o filho do seu pai, a filha da sua mãe, a nora da sogra.E os inimigos do homem serão os seus próprios familiares.
Muitas vezes quando colocamos Deus acima de tudo somos taxados como fanáticos.
Porem não devemos abandonar a família para seguir a igreja!
Pois a luta para seguir o evangelho de Jesus Cristo, tem que ter o lema de levar outros junto de nós, sozinhos não alcançaremos jamais o céu tão almejado.
 

VOCÊ JÁ DESCOBRIU O TESOURO!

Então, chamou dez dos seus servos e lhes deu dez minas. Disse ele: ‘Façam esse dinheiro render até a minha volta’.
Lucas 19,13
 

E QUE ESTA FAZENDO COM ELE???

LUCAS 19,
20 “Então veio outro servo e disse: ‘Senhor, aqui está a tua mina; eu a conservei guardada num pedaço de pano.
21 Tive medo, porque és um homem severo. Tiras o que não puseste e colhes o que não semeaste’.
22 “O seu senhor respondeu: ‘Eu o julgarei pelas suas próprias palavras, servo mau! Você sabia que sou homem severo, que tiro o que não pus e colho o que não semeei.
26 “Ele respondeu: ‘Eu digo a vocês que a quem tem, mais será dado, mas a quem não tem, até o que tiver lhe será tirado.

Imagina você chegando no céu, com o tesouro guardado contigo, bem escondido…
Sem ter partilhado, nem dividido com ninguém!
Este tesouro encontrado, tem que gerar vida!
Tem que brilhar nos seus passos!
Tem que atrair outros a buscar o mesmo caminho!
Eu também já pensei assim…
Desejei ficar quietinha, abraçada a este tesouro, mergulhada na paz que ele trazia ao meu coração!
Porem se abrirmos os olhos para ver a nossa volta, ter encontrado este tesouro nos leva a desejar que outros também o encontrem!
Senão a festa estará vazia? Como festejar sozinho?
 
“O senhor ordenou: Sai pelos caminhos e atalhos e obriga todos a entrar, para que se encha a minha casa.”(Lucas 14, 23)
 

Seja você também o CONVITE para a festa!

Porque muitos são chamados, e poucos são escolhidos.”
(Mateus, 22,14)
 
Não canse de convidar…Não canse de esperar!
Porque na verdade você não faz nada!
É Deus que faz usando do seu SIM!
E se Deus é amor:
 
“A alma que anda no amor, não cansa nem se cansa”
(São João da Cruz)
 

Sejamos nós o convite para a festa do cordeiro!
(Sol)

 

FAZ UM MILAGRE

 

 

“A alma que anda no amor, não cansa nem se cansa”
(São João da Cruz)

joao_cruz

Por mais mistérios e maravilhas que tenham descoberto os santos Doutores e entendido as almas santas neste estado de vida, o melhor fica-lhes por dizer e até por entender. Efectivamente, há muito que aprofundar em Cristo, porque Ele é como uma mina abundante com muitas cavidades cheias de tesouros, que por mais que afundem nunca lhes encontram fim nem termo, antes em cada cavidade vão encontrando novas veias de novas riquezas.

(…) Porque para entrar nas riquezas desta sabedoria, a porta é a cruz, que é uma porta estreita, e desejar entrar por ela é de poucos; mas desejar os deleites a que se chega por ela, é de muitos.

São João da Cruz

 
porta estreitanarrow-gate2
 
 

 

AMAR TE 514766

Em todas as nossas necessidades, sofrimentos e dificuldades, não há meio melhor e mais seguro do que a oração e a esperança de que Deus providenciará pelos meios que quiser.
Este conselho é-nos dado pela Sagrada Escritura, onde se diz que o Rei Josafat, estando muitíssimo aflito e rodeado de inimigos, pondo-se em oração, disse a Deus:
“Quando não sabemos o que fazer
[e a razão não basta para prover às necessidades],
só nos resta levantar os olhos para Ti,
[para providenciares como mais Te agradar]”
(2Cr 20,3-12).
São João da Cruz

 

 

Para orar basta-te um gesto de amor muito simples e singelo: é querer o que Deus quer e não querer o que Ele não quer. É abrir-Lhe o coração e ofereceres-te para que disponha de ti.
Beato Francisco Palau
 

bebe-rezando ORANDO

Oração para ser misericordiosa(o)

Senhor, desejo transformar-me toda(o) na Misericórdia e ser o vosso vivo reflexo. Que o mais grandioso atributo de Deus, a sua insondável Misericórdia, possa penetrar pelo meu coração e através da minha alma em direcção aos outros. Ajudai-me, Senhor, para que os meus olhos sejam misericordiosos: que não suspeite de ninguém e não julgue segundo as aparências exteriores. Que eu apenas observe o que é belo na alma do próximo e que vá em seu socorro.

Ajudai-me, Senhor, para que os meus ouvidos sejam misericordiosos: que eu esteja sempre atenta(o) às necessidades dos outros, e os meus ouvidos não sejam indiferentes às dores e aos gemidos do próximo.

Ajudai-me, Senhor, para que a minha língua seja misericordiosa: que eu nunca diga mal dos outros, mas tenha para cada um palavras de consolação e de perdão.

Ajudai-me, Senhor, para que as minhas mãos sejam misericordiosas e cheias de boas obras: que só possa fazer bem ao próximo, reservando-me os trabalhos mais duros e difíceis.

Ajudai-me, Senhor, para que os meus pés sejam misericordiosos: que eu esteja sempre pronta(o) a ir ajudar o meu próximo, dominando o próprio cansaço e fadiga. Que o meu verdadeiro descanso seja servir os outros.

Ajudai-me, Senhor, para que o meu coração seja misericordioso: que eu sinta todos os sofrimentos dos outros. A ninguém negarei o meu coração. Que eu conviva sinceramente, mesmo com os que sei que hão-de abusar da minha bondade. Que, por mim mesma(o), me encerrarei no Misericordiosíssimo Coração de Jesus e guardarei silêncio sobre os meus próprios sofrimentos.

Ó meu Senhor, que habite em mim a vossa Misericórdia, Ó meu Jesus, transformai-me em Vós, já que tudo podeis.

Santa Faustina Kowalska

faustina 5

MEU DEUS HONRA A MINHA FÉ!!

pazsl4_8

SEI QUE OS TEUS OLHOS ESTÃO A ME OLHAR
SINTO O TEU PERFUME PERTO DE MIM
EU SEI QUE A TUA MÃO PODE ME ALCANÇAR

NÃO CONSIGO ME CONTER
NASCERAM ASAS NO MEU CORAÇÃO
CONSIGO TE OUVIR NO MEU SILENCIO
O MAL ME CHAMA MAS EU DIGO NÃO
QUANDO SE FAZ GRANDE O SOFRIMENTO
SE FAZ PRESENTE EM MIM A ORAÇÃO

DOOU SEU CORPO COMO ALIMENTO

eucaristia lin

JESUS, ME DÊ A MÃO

mao paterna

PRECISO DO SENHOR, VEM ME TOCAR
PRECISO DO SENHOR VEM ME CURAR

preocupar dia g-17


EU VOU PELO MUNDO CANTANDO A GLORIA DO SENHOR!!!

BOM DIA16