Arquivo do dia: 17/11/2013

Me ensina, Senhor, a fazer da vida uma obra de arte, onde tuas mãos guiarão o pincel, dando cor e alegria, quando tudo parecer cinzento e triste! (Sol)

te ouvir

 

 

 

 

Comentário do dia: São Patrício (c. 385-c. 461)
Monge missionário, Bispo
Confissão, 34-38; SC 249
 
«Tereis ocasião de dar testemunho»
 
Sem repouso, dou graças ao meu Deus, que me guardou fiel no dia da minha tentação, de modo que hoje posso com confiança oferecer a minha alma em oblação, como «sacrifício vivo» (Rom 12,1), a Cristo meu Senhor, que me protegeu de todas as angústias. Por isso digo: quem sou eu, Senhor? […] Donde me vem esta sabedoria (Mt 13,54), que não era minha, eu que nem o número dos meus dias conhecia e que ignorava a Deus?
De onde me veio depois o tão grande e salutar dom de conhecer a Deus e de O amar, ao ponto de deixar pátria e família […], e de vir para junto dos pagãos da Irlanda pregar o Evangelho, para sofrer insultos por parte dos incrédulos […], suportar muitas perseguições, «e até prisões» (2Tim 2,9), de forma a dar a minha liberdade pelo bem de outros?
Se for digno, estou pronto para dar a minha própria vida sem hesitação e de boa vontade; escolho consagrar a minha vida até à morte, se o Senhor mo permitir. Porque sou grandemente devedor de Deus, que me atribuiu esta grande graça de fazer, por meu intermédio, renascer em Deus numerosos povos, conduzindo-os depois à plenitude da fé.
Permitiu-me também ordenar por toda parte ministros para este povo recentemente chegado à fé, este povo que o Senhor adquiriu nos confins da Terra, como tinha sido prometido pelos seus profetas (Lc 1,70): «a ti virão os povos dos confins da terra» (Is 49,6) e «estabeleci-te como luz dos povos, para levares a salvação até aos confins da Terra» (Act 13,47).
 
 

ORAÇÃO PAI

 

 

Comentário ao Evangelho

A SALVAÇÃO PELA PERSEVERANÇA

Os discípulos de Jesus foram alertados contra os falsos alarmes de chegada do fim do mundo. O resultado disto era o medo, a insegurança e, de modo especial, o sentir-se bloqueado e desmotivado para fazer o bem. É perda de tempo dar ouvidos a quem se considera entendido nas coisas relativas ao fim do mundo, e quer se fazer de mestre dos outros.
As perseguições e dificuldades devem ser vistas pelos discípulos como ocasião para dar testemunho do Reino, sem a ilusão de que tudo acabará em breve. Por causa do nome de Jesus, eles seriam aprisionados, entregues às sinagogas judaicas, e levados diante de reis e governadores. Entre seus traidores estariam os seus próprios familiares e amigos. Seriam odiados, e muitos haveriam de sofrer morte violenta.
Em todas estas circunstâncias trágicas, os discípulos teriam a possibilidade de experimentar a proteção divina.
Do Pai receberiam força para se defenderem diante dos tribunais, rebatendo as falsas acusações e testemunhando o nome de Jesus com denodo. E também, a força necessária para não se intimidarem e nem sucumbirem às investidas dos adversários.
Se forem capazes de perseverar, até o fim, no testemunho de Jesus, serão salvos. Desta forma, ficará patente sua adesão radical ao Reino e sua não compactuação com o mal e o pecado. Quem perseverar, experimentará a misericórdia salvífica do Pai.
 

Oração


Espírito de constância, vem em meu socorro nos momentos de provação e dificuldade, quando a perseverança se torna difícil, e a fidelidade, um desafio.

(O comentário do Evangelho é feito pelo Pe. Jaldemir Vitório – Jesuíta, Doutor em Exegese Bíblica, Professor da FAJE – e disponibilizado neste Portal a cada mês)

Paróquia Nossa Senhora do Brasil – São Paulo

 

perseverar

 

 

 

 

SÓ DEUS BASTA!!!

deus prometeu

 

 

 

TUA VONTADE ME BASTA!!!

sua vontade

 

 

 

 

PINTA O MUNDO!!!

profissao070

Me ensina, Senhor, a fazer da vida uma obra de arte, onde tuas mãos guiarão o pincel, dando cor e alegria, quando tudo parecer cinzento e triste!
(Sol)

PINTAR ESTRELAS

 

 

 

REPETINDO A MUSICA, POREM O VÍDEO É OUTRO…
GOSTO MUIIIIITO!!!

 

flor oração

 

 

 

 

AGUARDANDO

É ASSIM QUE DESCANSO...

Esta cansada?
Ouça louvores!
E deixe eles fluírem em sua alma.
Se achar necessário, feche os olhos…
E deixe sua alma dançar, rodopiar!
Ela também tem desejo de momentos de liberdade!
Mas somente você pode parar a agitação a sua volta.
Você escolhe, dizer que NÃO TENHO TEMPO
E sair por ai, contagiando as pessoas com suas murmurações…
Ou construir sua hora de descanso!
E nela restaurar suas forças…
Porque quando a alma dança louvores,
Sai por ai, destilando AMOR!
(Sol)

 
 

descan...mages

 

 

 

 

TUDO POR MIM…
AGORA QUE DESCOBRI O SEU AMOR
TUA SOU!
(Sol)
 
 

Tudo-por-Amor-a-nos

 

 

 

 

chuvaraingarden

Faz Chover

Assim como a semente precisa morrer pra nascer mais bela
Assim é o homem que trilha as veredas do Eterno
Assim como a flor precisa das águas pra sobreviver
Eu preciso da Tua chuva pra renascer

Faz chover, faz chover, abre as comportas do céu!
Faz chover, faz chover, abre as comportas do céu!

chuva (9)

Chuva do Espírito de Deus…
Chuva do Espírito de Deus…

Força do Espírito de Deus…
Força do Espírito de Deus…

chuvatumblr_lfcwec1X4m1qd6ztwo1_400

Cura do Espírito de Deus…
Cura do Espírito de Deus…

Bênção do Espírito de Deus…
Bênção do Espírito de Deus…

chuva-nas-flores_6406_1600x1200

 

 

domingo-abencoado