Arquivo do dia: 05/11/2013

Amado Meu,sou teu,sou teu.

leia a bíblia

 

 

Comentário do dia
Santo Ambrósio (c. 340-397), bispo de Milão, doutor da Igreja
Comentário ao Evangelho de Lucas, 7, 200-203; SC 52
 
«Obriga-os a entrar, para que a minha casa fique cheia»
 
Os convidados desculpam-se, embora o Reino não esteja fechado a ninguém que não se exclua a si próprio pela sua própria palavra. Na sua bondade, o Senhor convida todos; é a nossa covardia ou a nossa loucura que nos afasta. Aqueles que preferem comprar uma fazenda não têm lugar no Reino: no tempo de Noé, compradores e vendedores foram engolidos pelo dilúvio (Lc 17,26-28). […] O mesmo acontecerá àquele que se desculpa porque acabou de se casar, pois está escrito: «Se alguém vem ter comigo e não Me tem mais amor que ao seu pai, à sua mãe, à sua esposa, aos seus filhos, aos seus irmãos, às suas irmãs e até à própria vida, não pode ser meu discípulo» (Lc 14,26). […]
Assim, depois do desprezo arrogante dos ricos, Cristo virou-Se para os gentios, e foi buscar bons e maus, para fazer crescer os bons e melhorar as disposições dos ímpios. […] Ele convida os pobres, os aleijados e os cegos, o que nos mostra que a deficiência física não exclui ninguém do Reino […], e que a imperfeição do pecado é curada pela misericórdia do Senhor. […]
Ele manda procurar nas encruzilhadas dos caminhos, porque «a Sabedoria clama nas esquinas» (Prov 1,20). Ele envia às praças, para dizer aos pecadores que deixem o caminho largo para alcançarem o caminho estreito que conduz à vida (Mt 7,13). Ele envia às ruas e ao longo das cercas, porque os que avançam para os bens que hão-de vir, sem serem retidos pelos bens do presente, comprometidos no caminho da boa vontade, são capazes de alcançar o Reino dos Céus; e também os que sabem distinguir o mal do bem, tal como os campos são delimitados por uma sebe, quer dizer, os que opõem o baluarte da fé às tentações do pecado.
 
 

 

Oração

Senhor, meu Deus, purifica-me do individualismo, que tantas vezes me fecha em mim mesmo, e não me deixa disponível para acolher os teus dons, nem reparti-los com os irmãos.
Tu és Amor, Tu és Comunhão.
Por isso, és Alegria, és Festa. Dá-me disponibilidade para acolher o teu convite, entrar na tua casa, e viver como membro do corpo do teu Filho Jesus Cristo. Apoia o meu compromisso em viver na caridade, amando a todos com um amor verdadeiramente fraterno.
Manda-me sobre mim o teu Espírito, que me ponha em sintonia com a tua vontade e com o coração dos outros. Amen.
 
 http://www.dehonianos.org/portal/default.asp

jesusefilmebugabril2009-0031

 

Contemplação
 
Ó prodígio inaudito! O Senhor supremo faz-se alimento da sua pobre e miserável criatura! Enquanto comiam, nesta noite da última Ceia, Jesus estava sentado com os seus discípulos. – Ergue os olhos para o seu Pai e recolhe-se numa ardente oração.
Está como que transfigurado. – Consideremos o céu aberto acima da sua cabeça: os Anjos admirados tremem de alegria e de temor… de alegria: a Eucaristia inflamará e santificará tantos corações! Acenderá no seio da Igreja uma tal fogueira de dedicação e de amor!… Escutemos as palavras de Jesus: «Tomai e comei, isto é o meu corpo; bebei, isto é o meu sangue…».
– Eu vos saúdo, ó verdadeiro corpo, nascido da Virgem Maria! Verei os apóstolos aproximarem-se, tomarem o seu lugar nesta primeira comunhão… Maria, a Mãe bem-amada de Jesus! Quem poderia dizer o ardor da sua caridade! É o seu Filho que ela recebe! É a carne, é o sangue que ela lhe deu! Correntes de amor sobem para o céu nos transportes desta casta união, destes santos arrebatamentos.
«Fazei isto em minha memória», acrescenta Jesus, e os seus apóstolos são feitos sacerdotes para a eternidade. Unamo-nos ao seu acto de fé e de amor. (Leão Dehon, OSP 3, p. 481s.).
 
http://www.dehonianos.org/portal/default.asp
 
 
 

 

 

terco-perolas-off-white-semi-brilhoPARTILHA

Sempre que me deito na cama para rezar o terço, acabo dormindo sem acabar…
Hoje deite-me antes do sono…
E as contas do santo terço me surpreenderam!
Comecei sorrindo a cada Ave Maria!
Recordando de rostos amigos que reencontrei por estes dias…
Amigos que enchem meu olhar de alegria! E esperança de que estão abertos a vontade de Deus, deixando-o agir cada dia mais na vida de cada um.
Como é bom rever amigos de fé!
O sorriso foi espontâneo a cada conta do terço, em agradecimento a Deus pelas pérolas de minha vida!
Porem…comecei a recordar também dos rostos de pessoas que revi nestes dias, que estão tão distantes do Deus que nos uniu um dia!
Também de alguns que me perguntam por eles, e sem alegria partilho que escolheram outros caminhos.
E o sorriso se converteu em lágrimas, oração e suplicas, pelas pérolas um dia vi brilhar, e resolveram viver no crepúsculo!
Misericórdia, Senhor!
Para que eu me equilibre entre as tristezas e alegrias!
E não desista de ter esperanças!
Vem Jesus brilhar em mim!
Deixa-me ser uma pérola brilhante do terço de sua mãe Maria!
(Sol)

PEROLAS

 

 

 

EU QUERO QUE ATRAVÉS DE MINHA VIDA,
ALGUÉM POSSA TE ENXERGAR!
 

JESUS ACENDE

Brilhar Por Ti

Às vezes parece que ser um cristão
Não é fácil em meio à escuridão
Ainda mais se eu pensar que não é minha luz
Mas a união com Deus que o brilho produz

As vezes parece difícil entender
Que o cristão é exemplo mesmo sem o querer
E por isso mesmo, eu preciso orar
Pra que Deus me ilumine , e assim eu possa brilhar!

Senhor eu quero brilhar por Ti
Quando o mundo se apagar
Eu quero que através da minha vida
Alguém possa Te enxergar
Faze com que mesmo sem palavras
Eu fale do teu amor
Eu quero brilhar por Ti
Brilhar onde quer que for

Às vezes eu temo que vou fracassar
Pois eu sei que eu errei e continuo a errar
Mas a minha luz parece extinguir…
Meu Deus me dá força pra prosseguir

Não importa o quanto eu tente me esforçar
Eu só posso vencer se Ele me ajudar
E quando percebo, meu esforço é em vão
E o que devo fazer é segurar sua mão

E quando minha luz parece vacilar
É só me unir àquela luz
Que a todas faz brilhar

nadamesepara

 

 

EU VOU ALÉM

Ouvir sua voz,chamando meu nome,não resisti.
Sua doce voz,chamando meu nome.

Tentei resistir,mais não pude suportar,e entrei no seu jardim.
Segui seu perfume,até te encontrar,como és encantador,ó
Meu amado.

jardim de lírios

Nunca alguém me amou tanto assim,
nem cuidou tão bem de mim.
Eu estou apaixonado.

Cansado demais para descansar pensar

Ah,eu vou além,com Deus eu vou,anunciar,não temerei.
Ah,eu vou voar,mais alto eu vou,em suas asas,rumo ao infinito.

pomba_voando

Amado Meu,sou teu,sou teu.
Amado Meu,sou teu,sou teu.

Ah,eu vou além,com Deus eu vou,anunciar,não temerei.
Ah,eu vou voar,mais alto eu vou,em suas asas,rumo ao infinito.

voar......

FRUTO DAS ORAÇÕES

vela 7

 

A quantos arruinou a virtude conhecida e louvada prematuramente. Quanto aproveitou a graça conservada em silencio, nesta fragil vida, que se passa toda em tentações e combates!
(Imitação de Cristo)

“Misericórdia, Senhor, de mim, pobre verme rastejando neste mundo, afasta de mim o orgulho e a vaidade, para que um dia eu possa voar para ti transformada, como acontece com as borboletas!”(Sol)

borbo150

177. Não deixeis vosso ouro e vossa prata nos cofres, já forçados pelo espírito maligno que vos roubou, cofres por demais exíguos e fracos e velhos para conter um tesouro tão grande e tão precioso. Não depositeis a água pura e cristalina da fonte em vossos vasos machados e infeccionados pelo pecado. Pode ser que o pecado aí já não esteja, mas o odor permanece ainda e a água ficará contaminada. Não despejeis vosso vinho fino em velhos tonéis que já contiveram vinho ordinário: ficará estragado e o perdereis.
178. Embora me entendais, almas predestinadas, falo mais abertamente. Não confieis o ouro de vossa caridade, a prata de vossa pureza, as águas das graças celestes, nem os vinhos de vossos méritos e virtudes a um saco roto, a um cofre velho e quebrado, a um vaso conta minado e corrompido, como vós sois; porque sereis pilhados pelos ladrões, isto é, os demônios, que buscam e espreitam, noite e dia, o momento próprio para o ataque; estragareis, com o mau odor do amor-próprio, da confiança própria e da vontade própria, tudo o que Deus vos dá de mais puro.
Depositai, derramai no seio e no coração de Maria todos os vossos tesouros, todas as vossas graças e virtudes. Maria é um vaso espiritual, um vaso honorífico, um vaso insigne de devoção: “vas spirituale, vas honorabile, vas insigne devotionis”. Depois que aí se encerrou o próprio Deus em pessoa, com todas as suas perfeições, este vaso tornou-se todo espiritual, e a morada espiritual das almas mais espirituais. Tornou-se honorável, e o trono de honra dos maiores príncipes da eternidade. Tornou-se insigne na devoção e a morada dos mais ilustres em doçura, em graças e virtudes. Tornou-se, enfim, rico como uma casa de ouro, forte como a torre de Davi, puro como uma torre de marfim.

(TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO DA SANTÍSSIMA VIRGEM, 177-178)

“Mãezinha, nada do nada sou eu. Tudo que possa ter de bom em mim, veio por misericordia de teu filho Jesus! Nada mais justo, do que colocar tudo em suas mãos mãe querida e amada!” (Sol)

maria magnifica

– Filha, necessito de sacrifício realizado com amor, porque apenas este tem valor diante de Mim. Grandes são as dividas contraídas pelo mundo diante de Mim. Podem pagá-las as almas puras, pelo seu sacrifício, praticando a caridade em espírito. – Compreendo as vossas palavras, Senhor, e a extensão da caridade que deve brilhar em minha alma Jesus: – Sei, Minha alma, que as compreendes e fazes tudo que está ao teu alcance, mas escreve-o para muitas almas que muitas vezes se preocupam por não possuírem coisas materiais, para com elas praticar a caridade. No entanto tem um mérito muito maior a misericórdia do espírito, para a qual não é preciso ter autorização nem armazém. Ela é acessível a toda alma. Se a alma não pratica a misericórdia de qualquer maneira, não alcançará a Minha misericórdia no dia do juízo. Oh, se as almas soubessem armazenar os tesouros eternos, não seriam julgadas, antecipando o Meu julgamento com obras de misericórdia. ( Diário Santa Faustina – Nº 1316 e 1317 )

“No pobre se apresentaste a mim, e revelou ao meu coração o amor sem limites, explicações, ou razões. Apenas o amor!” (Sol)

imagem_pobreza

Seja o evangelho a nossa primeira e única regra de vida, porque, evangelizados possamos evangelizar, instruídos possamos instruir, e recriados na força da Palavra, possamos recriar nos homens o coração novo dos filhos de Deus, porque a todos que recebem a Palavra “…deu o poder de se tornarem filhos de Deus” (Jo 1,12)
(No Oceano da Misericórdia Infinita- pag 111)

“Minha palavra de vida:
Vou te ensinar, dizeis, vou te mostrar o caminho que deves seguir; vou te instruir, fitando em ti os meus olhos (Sl 32,8)
Sim, Jesus amado e adorado, traçaste em minha vida, o encontro com a comunidade Aliança de Misericórdia, e usaste de meus irmãos de comunidade para que eu me desapega-se de títulos e cargos…para ser misericordia por onde andar. Para levar a presença do carisma que tanto amo em todos os lugares que me enviar. As lições que aprendi e segui continuam, porem agora cravadas em meu coração. Meditar sua palavra, embriagar-me nela, foi o mais valioso aprendizado! Encontrar-te no pobre, independe hoje de pastoral, de hora marcada, pois tantas são as vezes que vem ao meu encontro no pobre e excluído, em situações e lugares diferentes! Os caminhos se abriram para novos horizontes…
Hoje não só te encontro nos momentos de retiro, junto da comunidade…Hoje te encontro nos mistérios dos sacramentos de sua santa igreja! Tão presente na santa missa, tão perto no sacramento da confissão…Falando ao meu ouvido nas meditações diárias e nos lábios dos sacerdotes! Me levando a contempla-lo nos louvores e nos livros dos santos!
Precioso aprendizado tem sido a contemplação!
Contempla-lo na Santa Eucaristia, abre meus olhos para encontra-lo na vida do meu irmão!
Hoje sou Aliança de misericordia, somente por pura misericordia! Sem títulos, honrarias, ou grandes obras!
Ainda sou apenas um rascunho, do que desejas fazer na vida dos que se abandonam a tua vontade, que se deixam ser usada por tua mãe Maria.
“Deus santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!”
(Sol)

aliança

Eu irei ensina-la a amar cada vez mais a Deus e ao próximo. Comunicarei ao seu coração a minha própria capacidade de amor
(Consagração ao Imaculado Coração de Maria – 77)

“E nele me embriagarei mãezinha querida, para ter forças para continuar este peregrinar, na busca de ser digna de um dia encontrar-me com o amado de minha alma, face a face! Que seria de mim, sem o teu auxilio!” (Sol)

imaculada (2)

Maria guia cada um de nós no caminho de descida e peneira-nos para o carisma.
(Diário de Maria Paola do Cordeiro Imolado- pag 23)

Maria Paola, testemunho vivo do carisma que Deus traçou em minha vida! Senhor, conheces minhas misérias e fraquezas. Heis-me aqui Senhor para a peneira, para a descida…(Sol)

DESERTO SEM MEDO

Quando o amor de Deus se apossa totalmente de uma pessoa, ela – ajudada pela graça – procura por si mesma desfazer-se de todas as coisas que lhe dificultam ser inteiramente de Deus.
(A pratica do amor a Jesus Cristo – amor que purifica- pag 138)

Este livro indicado por orientação espiritual, tem me falado muito ao coração! Como me atraem os livros dos santos apaixonados por Jesus! S. Afonso de Ligório, rogai por nós!

livro...


Te viram meus olhos!!!

jesus eucaristia3


DIGO SIM A VIDA!!!

POBRE JESUS

anjo_coracao_rosa

terça feira.