Arquivo do dia: 21/11/2013

Em minha vida não há… Momento mais lindo que o de comungar!

apresentação Nossa Senhora adentrando no templo[11]

A palavra “irmãos” na Escritura Sagrada
 
Nossos irmãos protestantes alegam que em diversos lugares, o Evangelho fala dos “irmãos” de Jesus, como por exemplo: “estando Jesus a falar, disse-lhe alguém: eis que estão lá fora tua mãe e teus irmãos querem ver-te” (Mt 12, 46-47; Mc 3,31-32; Lc 8,19-20).
É importante dizer que nas Sagradas Letras, as palavras “irmão”, “irmã”, “irmãos” e “irmãs” podem denotar qualquer grau de parentesco. Isto porque, as línguas hebraica e aramaica não possuem palavras que traduzem o nosso “primo” ou “prima”, e serve-se da palavra “irmão” ou “irmã”. A palavra hebraica “ha”, e a aramaica “aha”, são empregadas para designar irmãos e irmã do mesmo pai, e não da mesma mãe (Gn 37, 16; 42,15; 43,5; 12,8-14; 39-15), sobrinhos, primos irmãos (1 Par 23,21), primos segundos (Lv 10,4) e até parentes em geral (Jó 19,13-14; 42,11). Existem muitos exemplos na Sagrada Escritura.
Observamos no Gênesis que “Taré gerou Abraão, Naor e Harã; e Harã gerou a Ló” (Gn 11,27). E Ló então era sobrinho de Abraão. Contudo no mesmo Gênesis, mais adiante Abraão chama a Ló de irmão (Gn 13,8).
Ainda em Gn 14,12, o Evangelho nos relata a prisão de Ló; e no versículo 14 observamos: “Ouvindo, pois Abraão que seu irmão estava preso, armou os seus criados, nascido em sua casa, trezentos e dezoito, e os perseguiu até Dã”.
Jacó se declara irmão de Labão, quando na verdade era filho de Rebeca, irmã de Labão (Gn 29,12-15).
Assim a qualificação de alguém pela palavra “irmão” ou “irmã” em relação ao Senhor, não significa necessariamente que fossem irmãos de fato. A única certeza que se pode ter neste caso é que eram parentes do Senhor.
A quem os Evangelhos chamam de “irmãos” do Senhor?
Os Evangelhos qualificam algumas pessoas como “irmãos” do Senhor. A primeira referência que encontramos está em São Mateus, onde lemos:
“Não é este o filho do carpinteiro? Não é Maria sua mãe? Não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas?” (Mt 13,55).
Uma passagem correspondente encontramos em São Marcos:
“Não é ele o carpinteiro, o filho de Maria, o irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? Não vivem aqui entre nós também suas irmãs? E ficaram perplexos a seu respeito” (Mc 6,3).
 
http://www.veritatis.com.br
 

mae irmão

magnificat

Gosto muiiiito!
Porque sei , que também em minha vida, o Senhor fez maravilhas!!!

agradecer


Para esclarecer ainda melhor!

Alguns trechos das Sagradas Escrituras aludem aos supostos ‘irmãos’ de Jesus. Todavia, nós, católicos, cremos e afirmamos que Maria Santíssima, é sempre virgem e só teve um filho: Jesus. Ela não teve nenhuma relação sexual, seja antes ou depois do parto, permanecendo, portanto, sempre virgem. Como explicar, então, a seguinte passagem do Evangelho de Mateus?

“Não é este o filho do carpinteiro? Não é Maria sua mãe? Não são seus irmãos Tiago, José Simão e Judas?” (13, 55)

irmj

LIVRO QUE ESTOU LENDO…
Recomendado por direção espiritual.
Muito bom, viajo nas leituras…

SAM_1361

Quem abandona a meditação, portanto deixara de amar a Jesus Cristo. A meditação é a fornalha onde se acende e se conserva o fogo do amor a Deus.
(S. Afonso de Ligório)

 

 

SAM_1362

A eucaristia

Para comungar bem, é preciso fazer uma conveniente preparação. A primeira preparação para se poder comungar bem todos os dias ou muitas vezes durante a semana é:
 
1- Evitar falta deliberada, isto é, cometida de olhos abertos
2- Praticar muita meditação
3- Mortificar os nossos sentidos e paixões.
 A preparação mais próxima para a é tudo aquilo, todas as orações que se fazem antes da comunhão.
Para tirar grandes frutos da comunhão é conveniente fazer depois a ação de graças. O tempo que segue à comunhão é “tempo de ganhar muitas graças de Deus”. Santa Maria Madalena de Pazzi dizia: O tempo mais apropriado para crescermos no amor de Deus é aquele que segue após a comunhão. E Santa Teresa escreveu: “Não percamos tão boa ocasião de negociar com Deus! Ele não costuma pagar mal a hospedagem, e o recebemos bem!”
 
A pratica do amor a Jesus Cristo
(S. Afonso de Ligório)
 
 

 

 

SAM_1353

 

Não podemos ter sempre nosso diretor espiritual junto de nós para pedir-lhe conselho em todas as nossas ações e,
especialmente, em nossas dúvidas;
a leitura espiritual, porém, supre o seu lugar, dando-nos as luzes de que necessitamos e os meios de evitar os enganos do demônio e do amor próprio, e de viver segundo a Vontade de Deus.
E por isso, segundo afirma Santo Atanásio, não se encontrará um fervoroso servo de Deus
que não seja dado à leitura de livros espirituais.

(SANTO AFONSO MARIA DE LIGÓRIO)

Como você tem comungado Jesus Eucarístico?

Eu já fui assim:
Chegava na missa ocupada em cumprimentar os amigos, e nem visitava a capela do santíssimo, ia logo procurando um lugar para sentar, com medo de não encontrar e acabar ficando em pé.
Não prestava atenção em nada que era proclamado, pensava que sim, mas se me perguntassem algo,
com certeza não saberia responder nada!
Tinha pressa de entrar logo na fila da comunhão, ao voltar me ajoelhava, rezava um pouquinho, fazendo meus “pedidos”…
E preocupava-me logo em cantar a melodia junto com o ministério de musica!
Mostrar que sabia a letra de cor…
Enquanto meu olhar vagava em tudo a minha volta, pessoas, roupas, atitudes, etc…
A oração do oremos era desejada, pois anunciava o fim da missa!
Pronto! A bênção final!
O compromisso esta cumprido!
Participei da missa dominical!
Porque?
Porque fiz a primeira comunhão, e me ensinaram que deveria ir a missa!
Só por isso…

Hoje vejo tudo diferente!

Porque sou sabia?
Porque um grande teólogo me ensinou?
Porque li um livro de um autor graduado em espiritualidade!
Nada disso, tudo ficou diferente, quando descobri o misterio da morte na cruz de Jesus por mim!
Quando me encontrei com minha miséria, e embriaguei-me na misericordia…
E disse SIM, eu quero ser melhor!
E sei que ainda tenho muito que melhorar…
Muito que aprender…

Escolhi ficar atenta na escola de Maria…A mais graduada professora da matéria do AMOR!
Como disse um amigo sacerdote um dia em sua homilia:
“Maria, Mãe e Mestra espiritual: Maria foi a primeira a ser chamada, a primeira a dizer sim, a primeira a acolher Jesus em sua vida, a primeira a adorá-lo, a primeira a protegê-lo contra a fúria de Herodes/pecado/mal. Nossos passos no caminho espiritual de Maria: ser chamado, dizer sim, acolher Jesus, adorá-lo e protegê-lo.”

Agora o primeiro lugar a ser visitado ao entrar na igreja, é o sacrario!
A meditação da liturgia do dia, já começa antes de chegar na missa…
Assim que meus olhos abrem para a vida!
No momento de perdão, mergulho na misericordia!
As leituras, falam dentro da alma…Exortam, ensinam, derramam amor!
Na oração eucarística, tenho oportunidade de orar pela igreja, pelo papa, pelos sacerdotes, pelos falecidos, pelos amigos, pedir o auxilio dos santos, e sonhar com o céu ao lado deles!

A fila da comunhão, é momento de coração contrito, e busco logo o auxilio de Maria:
“Vem comigo Mãezinha, segura minha mão, leva-me até o altar, para que eu seja digna de recebe-lo em mim!”

E quando ele vem a mim, em silencio e de joelhos, busco ouvi-lo, senti-lo, as vezes até me esqueço dos pedidos, diante de tanta coisa para agradecer!
Outras vivo apenas o silencio, e descubro que o silencio canta louvores!
“Santo! Santo! Santo! Maranatha! Te amo! Te espero! Te necessito! Vem Senhor Jesus!
Muitas vezes, as palavras se repetem em um continuo “obrigado”… “Agradeço”…
Deixe seu coração falar com Jesus!
Não se preocupe com palavras bonitas ou orações decoradas…
Apenas aproveite este sublime momento!

Ja cheguei a desejar que a oração do “Oremos” não viesse, e minha vida terminasse naquele magnifico instante de amor!
Não existe momento mais sublime, mais pleno, mais feliz!
Experimente, viver este momento com profundidade…Sem pressa, sem agitação.
A sua oração de abandono, pode silenciar o mundo a sua volta, e inunda-lo na graça de Deus!
Fico ali, em silencio, aproveitando cada segundo…

Porem a oração chega…”Oremos”…
E a vida continua..
Agora acolher a bênção final, e ser Eucaristia por onde andar.

Um dia ouvi do mesmo sacerdote, quando ele ainda era diácono…
“A criatura e o criador se desejam e se encontram. Do desejo mutuo, nasce a unidade. E desta unidade, a vida se transforma em ALEGRIA!”

Grande misterio, que hoje vivo!
Não posso dizer que saiba explicar, apenas vivo!
Deseje também unir-se ao criador da vida, para que ela seja transformada em alegria!
(Sol)

alegria cruz

Em minha vida não há
Momento mais lindo que o de comungar
Teu Corpo e Teu Sangue, Senhor
Na terra celeste refeição
Em Teu sacrifício no altar Tu vens de Ti mesmo me alimentar
Como poderei, oh Deus, não dar-te o meu coração?
Pois em minha vida não há
Momento mais lindo que o de comungar
Fizeste-me enxergar com os olhos da alma a Tua Consagração
Esplêndida visão que perdura até a comunhão
Jesus quero sempre mais adorar-te Senhor
Viver Teu mistério com todo ardor
Pois encontrar-te em Teu altar é encontrar-me a mim
É minha razão de viver, de cantar
De sorrir, de chorar, de entregar minha vida
Na Tua Santa Missa e receber a Tua salvação
Pois aqui se atualiza no tempo eterno
Tua morte e ressurreição

Santíssimo Corpo Deus Sacramento
faça-se em mim o Teu querer
Santíssimo Sangue ardente alimento
Consagra inteiramente o meu viver

Santíssimo Corpo Deus Sacramento
faça-se em mim o Teu querer
Santíssimo Sangue ardente alimento
Manancial da salvação
Sangue que jorra do Teu aberto coração

amizade jesus neessidade eucaris

papa liiiindo

barraflorhy4lirio

quinta-feira-101026