Arquivo do dia: 27/11/2013

Desejo renunciar a mim mesma, para alcançar a liberdade de coração! (Sol)

ESPIRITOSANTOlindo!!!

Meditando na igreja dos adoradores, (igreja Nossa Senhora da Boa Morte) diante de Jesus Eucarístico.
 

SAM_1430

Da pura e completa renúncia de si mesmo para obter liberdade de coração

JESUS: Filho, deixa-te a ti, e achar-me-ás a mim. Despe tua vontade e teu amor-próprio, e sempre tirarás lucro. Porque, logo que te entregares a mim sem reservas, se te acrescentará a graça.
A ALMA: Senhor, em que devo renunciar-me, e quantas vezes?
JESUS: Sempre e a toda hora tanto no muito como no pouco. Nada excetuo, mas quero te achar despojado de tudo. De outra sorte, como poderás ser meu e eu teu, se não estiveres, exterior e interiormente, desapegado de toda vontade própria? Quanto mais prontamente isso fizeres, tanto melhor te acharás, e quanto mais pleno e sincero for teu sacrifício, tanto mais me agradarás e maior lucro terás.
Alguns há que se entregam a mim, mas com alguma reserva, porque não têm plena confiança em Deus, e por isso tratam de prover as próprias necessidades. Outros, a princípio, tudo oferecem, mas depois, combatidos pela tentação, volvem-se novamente às próprias comodidades, e eis por que quase não progridem nas virtudes.
Estes nunca chegarão à verdadeira liberdade do coração puro, nem à graça de minha doce familiaridade, enquanto não renunciarem de todo a si mesmos, oferecendo-se em cotidiano sacrifício a Deus, sem o que não há nem pode haver união deliciosa comigo.
Muitas vezes te disse e agora te torno a dizer: deixa-te, renuncia a ti mesmo, e gozarás grande paz interior.
Dá tudo por tudo, não busques, não reclames coisa alguma, persevera, pura e simplesmente, em mim, e me possuirás.
Terás livre o coração e as trevas não te poderão oprimir.
A isto te aplica, isto pede, isto deseja: ser despojado de todo amor próprio, para que possas seguir nu a Jesus desnudado, morrer a ti mesmo e viver eternamente. Então se dissiparão todas as vãs imaginações, penosas perturbações e supérfluos cuidados. Logo também desaparecerá o temor demasiado, e morrerá o amor desordenado.
(Imitação de Cristo, livro III, capitulo 37)
 
 
 

Salmo que meditei diante de Jesus, li ele todo, com todo amor de meus coração!

O Cântico dos Três Jovens

O Cantico nos mostra, nos revela, que todas as coisas existem para louvar e glorificar a Deus. Tudo foi criado por Ele, existe em função d’Ele, sustentado por Ele, segundo leis estabelecidas por Ele para a sua própria glória e louvor. De um modo ou de outro, Ele está refletido em tudo o que criou; em função disso, o conjunto da criação constitui um imenso livro no qual o homem que não seja um analfabeto espiritual, poderá conhecer e amar a Deus Nosso Senhor.A ordem que rege todas as coisas, a ordem do Universo — é verdadeiramente a assinatura de Deus.

http://presbiteros.arautos.org/tag/canto-dos-jovens/
 

bendizeitumblr_mq9m81OVtj1s60okno1_500

 

 

Porque ele nos tirou da mansão dos mortos e nos salvou do poder da morte; livrou-nos da chama da fornalha ardente e retirou-nos do meio do fogo.
Deem graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia é para sempre.
(Daniel 3, 88-89)

vulcoes_8

Libertou-nos da fornalha do fogo da morte, para nos mergulhar na fornalha ardente do seu amor!
É como se fosse um vulcão, que derrama seu amor sobre a humanidade!
(Sol)
 
 
 

 

Fogo do Espírito Santo

Pergunta: “Em que sentido o Espírito Santo é como um fogo?”
 
Resposta: A Bíblia descreve Deus como “um fogo consumidor” (Hebreus 12:29), então não é surpreendente que o fogo apareça frequentemente como um símbolo da presença de Deus.
Exemplos incluem a sarça ardente (Êxodo 3:2), a glória Shekinah (Êxodo 14:19; Números 9:14-15) e a visão de Ezequiel (Ezequiel 1:4).
O fogo tem muitas vezes sido um instrumento do julgamento de Deus (Números 11:1, 3; 2 Reis 1:10, 12) e um sinal do Seu poder (Juízes 13:20; 1 Reis 18:38).
Por razões óbvias, o fogo era importante para os sacrifícios do Antigo Testamento. O fogo sobre o altar do holocausto era uma dádiva divina, tendo sido aceso originalmente pelo próprio Deus (Levítico 9:24). Deus encarregou os sacerdotes de manter o Seu fogo aceso (Levítico 6:13) e deixou claro que o fogo de qualquer outra fonte era inaceitável (Levítico 10:1-2).
No Novo Testamento, o altar pode servir como um retrato de nosso compromisso com o Senhor. Como crentes em Jesus Cristo, somos chamados a oferecer nossos corpos como um “sacrifício vivo” (Romanos 12:1) rodeados pelo dom divino: o fogo inextinguível do Espírito Santo. No início do Novo Testamento, o Espírito Santo é associado com o fogo. João Batista acredita que Jesus vai ser o único que “batizará com o Espírito Santo e com fogo” (Mateus 3:11). Quando o Espírito Santo começou o Seu ministério da habitação da igreja primitiva, Ele escolheu aparecer como “línguas de fogo” descansando em cada um dos crentes. Naquele momento, “Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava” (Atos 2:3-4).
O fogo é uma figura maravilhosa da obra do Espírito Santo. O Espírito é como um fogo em pelo menos três maneiras: Ele traz a presença de Deus, a paixão de Deus e a pureza de Deus.
O Espírito Santo é a presença de Deus por habitar no coração do crente (Romanos 8:9).
No Antigo Testamento, Deus mostrou a Sua presença aos israelitas quando inundou o tabernáculo com fogo (Números 9:14-15).
Esta presença ardente fornecia luz e orientação (Números 9:17-23). No Novo Testamento, Deus guia e conforta os Seus filhos com o Espírito Santo habitando em nossos corpos — o “tabernáculo” e o “templo do Deus vivo” (2 Coríntios 5:1; 6:16).
O Espírito Santo cria a paixão de Deus em nossos corações.
Depois que os dois discípulos viajantes conversaram com o Jesus ressurreto, eles descreveram seus corações como “ardendo dentro de nós” (Lucas 24:32). Depois que os apóstolos receberam o Espírito em Pentecostes, eles passaram a ter uma paixão que dura uma vida e impele-os a proclamar a palavra de Deus com ousadia (Atos 4:31).
O Espírito Santo produz a pureza de Deus em nossas vidas. O propósito de Deus é nos purificar (Tito 2:14) e o Espírito é o agente da nossa santificação (1 Coríntios 6:11, 2 Tessalonicenses 2:13, 1 Pedro 1:2). Como o artesão usa o fogo para limpar as impurezas do metal precioso, assim também Deus usa o Espírito para remover os nossos pecados (Salmo 66:10, Provérbios 17:3).
O Seu fogo limpa e refina.
 
http://umapejoteira.blogspot.com.br
 
 
 
 


Formação
Batizados no Fogo do Espírito _ Padre Léo

pentecostes_fogo02

 

 

 ESPIRITO SANTO ENCHE ME

 

 

Partilha

Depois que descobri o misterio da santa missa, e passei a entender que ela é o momento mais importante do meu dia!
E abandonei-me na contemplação deste misterio.
Percebo que situações que antes para mim, eram normais, hoje consigo discernir e perceber os erros.
Um dia estava na missa, e sentou-se uma mulher a minha frente, com um vestido que o devote das costas vinha até a cintura!
Fiquei incomodada com ela, pensando se eu que era mulher me senti constrangida naquela situação, imagine os homens como seriam tentados.
No dia seguinte, sentou-se um casal a minha frente, e a esposa, fez cafuné no pescoço do marido a missa inteira. Ele ficava até meio mole, com tantos carinhos.
O que também tirou minha atenção da santa missa.
Acabei julgando aquelas pessoas, pois me atrapalharam, e não pareciam estar vivendo nada de espiritualidade na santa missa. Apenas de corpo presente, e corações distantes.
Mas também eu, fiquei assim! Com o coração distante de Deus naquele momento.
Porem depois estive a pensar.
O inimigo de Deus é sábio! E conhece minhas maiores misérias e minhas fragilidades.
E sabe que amo a santa missa, que é por meio dela, que tenho vivido tantas graças!
Sabe que agora eu sei melhor discernir o certo do errado.
E colocando situações assim a minha frente, no momento da missa, me tira da presença do Senhor. E se eu não VIVER a santa missa, me enfraquecerei!
E eu, pobre miserável, fico a julgar o meu irmão que me incomoda, e desvio meus olhos que deveriam estar fixos em Jesus!
Logo fui buscar a confissão!
E em uma partilha com uma missionária amiga, percebi que deveria orar quando encontrasse uma situação assim!
Meu olhar deve ser de misericordia!
A oração, une meu coração ao de coração de Deus!
E me atrairá a presença dele novamente!
Misericórdia, Senhor de minhas humanidades, livra-me de mim mesma!
(Sol)

Junto de vós, Senhor, me refugio. Não seja eu confundido para sempre; por vossa justiça, livrai-me! (Salmo 30,2)

65640_espirito santo

Um dia encontrei esta consagração que escrevi logo abaixo.. e guardei no meu Mp4…sempre ouvia, e me fazia tão bem para alma! Agora percebo que é uma consagração do tratado da verdadeira devoção a Maria Santíssima, que hoje sou consagrada!
Maria já me chamava a ser dela, apenas esperava meu SIM!
(Sol)

maria Pedido_de_ora_es

Consagração de si mesmo a Jesus Cristo, Sabedoria Encarnada, pelas mãos de Maria

Ó Sabedoria Eterna e Encarnada! Ó amabilíssimo e adorável Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, unigênito Filho do Eterno Pai e da sempre Virgem Maria, adoro-vos profundamente no seio e nos esplendores do vosso Pai, durante a eternidade, e no seio virginal de Maria, vossa Mãe digníssima, no tempo de vossa Encarnação.
Eu vos dou graças por vos terdes aniquilado a vós mesmo, tomando a forma de escravo, para livrar-me do cruel cativeiro do demônio. Eu vos louvo e glorifico por vos terdes querido submeter à Maria, vossa Mãe Santíssima, em todas as coisas, a fim de por Ela tornar-me vosso fiel escravo.
Mas, ai de mim, criatura ingrata e infiel! Não cumpri as promessas que vos fiz solenemente no Batismo. Não cumpri com minhas obrigações; não mereço ser chamado vosso filho nem vosso escravo, e, como nada há em mim que de vós não tenha merecido repulsa e cólera, não ouso aproximar-me por mim mesmo de vossa santíssima e augustíssima Majestade.
É por esta razão que recorro à intercessão de vossa Mãe Santíssima, que me deste por Medianeira junto a Vós, e é por este meio que espero obter de Vós a contrição e o perdão de meus pecados, a aquisição e conservação da Sabedoria.
Ave, pois, ó Maria Imaculada, Tabernáculo vivo da Divindade, onde a Eterna Sabedoria escondida quer ser adorada pelos anjos e pelos homens!
Ave, ó Rainha do céu e da terra, a cujo império está sujeito tudo o que está abaixo de Deus!
Ave, ó refúgio seguro dos pecadores, cuja misericórdia jamais a ninguém falece! Atendei ao desejo que tenho da Divina Sabedoria, e recebei, para este fim, os votos e as oferendas, apresentadas pela minha baixeza.

Eu, Solange, infiel pecadora, renovo e ratifico hoje, em vossas mãos, os votos do Batismo.
Renuncio para sempre a Satanás, suas pompas e suas obras, e dou-me inteiramente a Jesus Cristo, Sabedoria Encarnada, para segui-lo levando minha cruz, em todos os dias de minha vida. E, a fim de lhe ser mais fiel do que até agora tenho sido, escolho-vos neste dia, ó
Maria Santíssima, em presença de toda a corte celeste, para minha Mãe e minha Senhora.
Entrego-vos e consagro-vos, na qualidade de escrava, meu corpo e minha alma, meus bens interiores e exteriores, e até o valor de minhas boas obras passadas, presentes e futuras, deixando-vos direito pleno e inteiro de dispor de mim e de tudo o que me pertence, sem exceção, a vosso gosto, para a maior glória de Deus, no tempo e na eternidade.
Recebei, ó benigníssima Virgem, esta pequena oferenda de minha escravidão, em união e honra à submissão que a Sabedoria Eterna quis ter à vossa Maternidade; em homenagem ao poder que tendes ambos sobre este vermezinho e miserável pecador; em ação de graças pelos privilégios com que Vos favoreceu a Santíssima Trindade.
Protesto que quero, de agora em diante, como vossa verdadeira escrava, procurar vossa honra e obedecer-vos em todas as coisas.
Ó Mãe admirável, apresentai-me a vosso amado Filho, na qualidade de escrava perpétua, para que, tendo-me remido por Vós, por Vós também me receba favoravelmente.
Ó Mãe de misericórdia, concedei-me a graça de obter a verdadeira Sabedoria de Deus, e de colocar-me, para este fim, no número daqueles a quem amais, ensinais, guiais, sustentais e protegeis como a filhos e escravos vossos.
Ó Virgem fiel, tornai-me, em todos os pontos uma tão perfeita discípula, imitadora e escrava da Sabedoria Encarnada, Jesus Cristo, vosso Filho, que eu chegue um dia, por vossa intercessão e a vosso exemplo à plenitude de sua idade na terra e de sua glória nos céus.

 

268529vinde espirito

 

 

Comentário do dia: Santa Teresa de Ávila (1515-1582)
Carmelita, Doutora da Igreja
Pensamentos sobre o amor de Deus, cap. 3, 4-6 LN/C
 
«Gravai, pois, no vosso coração, que não vos deveis preocupar com a vossa defesa»
 
Ó amor poderoso de Deus! É bem verdade que nada é impossível àquele que ama. Feliz o que frui dessa paz por parte do seu Deus, que domina todos os sofrimentos e perigos do mundo. Não teme perigo algum, se serve a tal Senhor, e tem toda a razão. Tenho para mim que as pessoas de seu natural temerosas e pouco corajosas […], mesmo quando se elevam até esse estado de que falo, ficam assustadas na sua fraca natureza. Há, portanto, que ter cuidado, pois essa fragilidade natural poderá fazer-nos perder uma coroa magnífica.
Quando sentirdes, minhas filhas, esses assaltos de temor, recorrei à fé e à humildade; e, fortificadas pela convicção de que nada é impossível a Deus (Lc 1,37), começai a vossa tarefa. Ele deu fortaleza a muitas jovens santas, de tal forma que se tornaram capazes de suportar todas as tribulações a que se tinham proposto sofrer por Ele!
O que Ele nos pede é uma determinação que faça dele o Senhor do nosso livre arbítrio, pois dos nossos esforços não tem Ele precisão alguma. Pelo contrário, a Nosso Senhor agrada fazer brilhar as suas maravilhas nas criaturas mais fracas, pois assim com mais facilidade manifesta o seu poder e satisfaz o desejo de nos conceder dons […].
Deixai de lado as objecções da razão, e desprezai essa vossa fraqueza. Ela aumentará se parardes para reflectir se sereis capazes ou não […]. Também não é altura para pensardes nos pecados cometidos, deixai-os de lado. Tal humildade é agora inadmissível, é completamente despropositada. Ficai certas de que o Senhor jamais abandona aqueles que O amam e que se expõem a riscos só por Ele.
 
http://evangelhoquotidiano.org
 

Santa Tereza D´Avila

 

 

bailarina_brancaNão Estou Sozinho

Venho aqui pedir Senhor, me ponho em tuas mãos,
Recebe minha vida, escuta minha oração.
Tudo que tenho e sou, conheces toda a minha dor,
Meu pranto hoje vem ser meu louvor/clamor, cura minha vida Senhor.
Vem me abraçar, vem me curar, meu Deus
Contigo não estou sozinho.
Vou me entregar, em ti me encontrar,
Meu Deus contigo não estou sozinho.
Conheces toda a minha vida,
Tudo o que faço o que faço o que sou,
Vem curar minhas feridas, o meu cansaço, fracasso,
Senhor, vem me abraçar, me curar,
Meu Deus contigo não estou sozinho.
 
 

quarta feira