Arquivo do dia: 18/11/2013

Sei que tudo ainda é pouco pra te dar Pelo gesto de tomar o meu lugar Pelo amor que te feriu pra me curar Não consigo alcançar a imensidão Desse sangue derramado pelo chão Num toque de Carinho a me salvar

confia 1146465_584881504886411_16312702_n

Oração do Congresso Eucarístico Nacional:

Senhor Jesus, Tu és o Caminho!
Em meio a sombras e luzes,
alegrias e esperanças, tristezas e angústias,
Tu nos levas ao Pai.
Não nos deixes caminhar sozinhos.
Fica conosco, Senhor!
Tu és a Verdade!
Desperta nossas mentes
e faze arder nossos corações com a tua Palavra.
Que ela ilumine e aqueça os corações sedentos de justiça e santidade.
Ajuda-nos a sentir a beleza de crer em Ti!
Fica conosco, Senhor!
Tu és a Vida!
Abre nossos olhos para te reconhecermos
no “partir o Pão”, sublime Sacramento da Eucaristia!
Alimenta-nos com o Pão da Unidade.
Sustenta-nos em nossa fragilidade.
Consola-nos em nossos sofrimentos,
Faze-nos solidários com os pobres, os oprimidos e excluídos.
Fica conosco, Senhor!
Jesus Cristo: Caminho, Verdade e Vida,
No vigor do Espírito Santo,
Faze-nos teus discípulos missionários!
Com a humilde serva do Senhor, nossa Mãe Aparecida,
queremos ser:
Alegres no Caminho para a Terra Prometida!
corajosas testemunhas da Verdade libertadora!
promotores da Vida em plenitude!
Fica conosco, Senhor! Amém!
 

eucaristia mundo

FORMAÇÃO

A missa.
 
Como é possível sermos cristãos, sem sabermos o significado da Missa?
A Missa é o ato central de nossa fé, e todos precisamos conhecer o valor e o significado mais profundo dela. Infelizmente, muitos são os católicos que não têm consciência da importância da Missa… Alguns vão à igreja aos domingos — e nem sempre — apenas por costume ou obrigação, e outros já deixaram de frequentá-la há tempos, pois veem a Missa como um rito repetitivo, monótono e sem sentido…
Na verdade, desconhecem seu altíssimo valor sobrenatural. Por isso, hoje em dia, apenas uma pequena minoria dos católicos cumprem o preceito dominical.
Foi pensando nisso que o Pe. Lourenço Isidoro Ferronatto, através da Associação Católica Nossa Senhora de Fátima, produziu o DVD “As Maravilhas da Santa Missa”, que numa linguagem simples, traz bela explicação dos mistérios, do valor e da importância da Missa para a nossa vida.

missa...26

Importante que vejam este vídeo!
Me fez refletir…

TESTEMUNHO

Pensei muito e me questionei sobre dar este testemunho…
Porem creio que pouco faço, se o guardo só para mim…
Penso que devo partilhar, não importa que duvidem ou riam de mim…
O que importa é alertar sobre Jesus vivo e presente na santa Eucaristia, e orar para que Jesus se revele a toda humanidade!
Aprendi na minha comunidade, que só devo sair da frente do padre, quando tiver comungado e nunca sair andando com a Eucaristia na mão pelo corredor, assim faço.
Sempre presto atenção se não ficou nenhum pedacinho da hóstia sagrada em minha mão, beijando a palma da mão para garantir.
Ensinamentos que guardo pra toda vida, e procuro divulgar.
 
Teve um dia que quando recebi a Eucaristia, assim que comunguei, parecia que vi uma hóstia cair ao chão…Sem entender direito, voltei ao meu lugar na terceira fileira de bancos, olhando pelo chão…
E para surpresa minha, quando cheguei na fileira de banco que estava, encontrei uma hóstia no chão!
Agachei-me e uni aquela Eucaristia a outra que já estava em minha boca!
Não sei se foi ministro, ou alguém que deixou cair…
Porem fiquei sem entender direito, o fato de que quando comunguei ter visto a Eucaristia cair no chão, como se fosse um aviso para procura-la… e sendo obediente ao que nem entendia direito, realmente encontra-la no chão!
Peço orações, para que eu seja sempre obediente ao Espírito Santo..se deixasse minha incredulidade aflorar poderia ter pisado nela!
(Sol)
 

Eucaristia  Jesus

Ouvireis com vossos ouvidos e não entendereis,
olhareis com vossos olhos e não vereis,
(São Mateus 13, 14)

jesus eucaristia3

Musica , Daqui do meu Lugar, (Ghislaine Cantini )
Letra , Padre Zezinho
 
E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim -Lucas 22:19
Do mesmo modo, depois de haver ceado, ele tomou também o cálice em suas mãos, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, Fazei isto em memória de mim- (1) Coríntios 11:25.
 

jesus na eucarista

Toque de Carinho
 

Deus o teu amor é mais que tudo
É meu refugio,vai muito além de mim
Deus,eu quero andar no teu querer
E em teus Braços adormecer
Contigo não temo a escuridão
Meu sonho repousa sempre em você
Te amar é tão pouco,minha estrela da manha
Mas te dou meu coração

Sei que tudo ainda é pouco pra te dar

Pelo gesto de tomar o meu lugar
Pelo amor que te feriu pra me curar
Não consigo alcançar a imensidão
Desse sangue derramado pelo chão
Num toque de Carinho a me salvar

sangue e agua

Deus o teu amor é mais que um sonho
É mais que tudo e não da para medir
Deus,eu quero estar além do sol
E em tuas asas me esconder
Contigo não tenho medo de voar
Minha alma repousa sempre em você
Te amar é tão pouco minha estrela da manha
Mas te dou meu coração

aguia_voando.....AGUIA

Sei que tudo ainda é pouco pra te dar
Pelo gesto de tomar o meu lugar
Pelo amor que te feriu pra me curar
Não consigo alcançar a imensidão
Desse sangue derramado pelo chão
Num toque de Carinho a me salvar
 

zelo eucaristia

 

Encontrei em uma outra pagina do blog, escrevi faz alguns meses, as vezes o blog parece diário espiritual…Reler reaviva minha fé!
 

barra_57

Preciso proclamar este amor!
 
Necessito dizer a todos
Eu estava perdida na escuridão
Vivendo as apalpadelas…
Com o olhar ofuscado
Buscava um facho de luz para seguir em frente
Procurava um apoio para fixar minhas mãos
Um chão firme para colocar meus pés
E quando me prostrei no chão
Achando que o caminho era íngreme
e não conseguiria dar mais nem um passo
Alguém me estendeu a mão,
Me levantou
Firmou meus passos em terra firme
Iluminou o caminho!
E me ofereceu um amor por mim imerecido!
E não me pediu nada em troca
Porem a força deste amor, mudou tudo em mim
Minhas escolhas, meus sonhos, minhas preferências.
E o caminho se tornou novo!
E saltitando por ele,
eu necessito proclamar este amor!
Venham…venham conhecer meu Amado!
EU SOU DO MEU AMADO E ELE É MEU!
Na esperança de que olhando para minha miseria
Outros possam dizer:
SE ELE A AMA, PODE ME AMAR TAMBÉM!
(Sol – 05/07/2013)
 

JESUS E MADALENA

Celebrar vinho e pão festejar tua presença em meu coração,
Excelso, eterno Senhor
em meus lábios o louvor é sincero!

barrinha divisoria aco e recri

 
Partilha…
 
Conselhos de alguém que hoje necessita da santa missa.
Que em minhas imperfeições por muitas vezes teve pressa desejando que ela acabasse logo, olhando no relógio constantemente.
Que ao sair da porta da igreja, não lembrava de nada do que foi dito na celebração. Cumpria apenas o compromisso de estar la nos domingos…
Mas hoje por pura graça de Deus, sem merecimento algum, e sem entender direito quando ou como isto aconteceu…
Aprendeu a amar a santa missa, e esquecer da hora na contemplação deste misterio! Hoje a missa não é mais obrigação, mas necessidade!
 
1 – Entre na fila da Eucaristia sem pressa, aproveite o tempo para preparar-se para recebe-la…
Converse com Jesus, deseje recebe-lo em sua vida!
 
2 -Se prefere recebe-lo nas mãos. Tenha o cuidado de colocar as mãos como se fosse um trono para Jesus. Com carinho e cuidado.
Quando recebe-lo em suas mãos, não saia diante do sacerdote antes de ter colocado a Eucaristia em sua boca, para que não aconteça que andando pelos corredores corra o risco de derruba-la.
Se divulgarmos esta atitude, evitamos tambem que disfarçadamente levem a Eucaristia para casa, para usa-la em cultos anticristão…
 
3 – Olhe em sua mão, para ter certeza que não ficou nenhuma partícula do corpo de Jesus em suas mãos…
Eu costumo beijar a mão no lugar em que ela foi colocada…
 
4-Volte ao seu lugar em silencio, e não faça tantos pedidos, contemple Jesus eucarístico em você.
Descanse da correria da vida, no silencio de Jesus que vem ao teu coração!
Não tenha pressa em distrair-se…Conversar, ou cantar…Experimente a paz do silencio de amor que canta aos nossos ouvidos.
Faça declarações de amor a Jesus…Expresse seus sentimentos…
Peça o dom do silencio de Maria.
 
5-E creia no evangelho:
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
João 6,56
 
6 – Quando acabar a missa, ao voltar para casa, deve ser eucaristia no mundo, pois Jesus esta em você!
(Sol)
 
 
MOMENTO
 

 

Viverá por mim…
 
O texto latino da Vulgata diz “vivet propter me”, isto é: “viverá por causa de mim”. Jesus aponta seu corpo e sangue dados como alimento como causa da vida do fiel que participa da comunhão eucarística.
Naturalmente, Jesus fala de “viver”, não apenas “sobreviver”.
Fala não apenas da vida material, biológica, mas da vida interior, espiritual e moral. Ele está pensando em uma vida plena, uma vida com sentido de eterno.
Pelo Decreto Mysterium Fidei, a Igreja ensina: “O desejo de Jesus e da Igreja de que todos os fiéis se aproximem diariamente do sagrado banquete consiste sobretudo nisto: que os fiéis, unidos a Deus em virtude do sacramento, tirem dele força para dominar a sensualidade, para se purificarem das culpas leves quotidianas e para evitar os pecados graves, a que está sujeita a humana fragilidade”.
Na Constituição Lumen Gentium, o Concílio observa: “Participando realmente do Corpo do Senhor na fração do pão eucarístico, somos elevados a uma comunhão com Ele e entre nós. ‘Porque o pão é um, somos muitos um só corpo, pois todos participamos de um único pão’ (1Cor 10, 17).” (LG, 7.)
Assim como seria absurdo pretender manter a vida corporal sem se alimentar, também é impossível permanecer vivo “por Cristo, com Cristo, em Cristo”, sem a Eucaristia como alimento do espírito.
Sem esse alimento, a vontade se aniquila, os sentidos se exaltam, a concupiscência arrasta para o pecado, tornando-nos uma presa fácil para o inimigo de nossa alma.
Ao contrário, a comunhão frequente fortalece a vontade, harmoniza nossa sensibilidade e nos torna firmes diante das tentações, unindo-nos sempre mais ao próprio Cristo.
Um autor clássico da espiritualidade ensina: “Há entre Jesus e nós uma união semelhante à que existe entre o alimento e o que o assimila; com esta diferença, contudo, que é Jesus que nos transforma em Si mesmo, não somos nós que o transformamos em nossa substância: e na verdade, o ser superior é que assimila o inferior.
É uma união que tende a tornar a nossa carne mais sujeita ao espírito e mais casta, e depõe nela um germe de imortalidade: ‘E eu o ressuscitarei’”. (Ad. Tanquerey, 278.)
Que posso fazer para melhor participar da comunhão eucarística?
Orai sem cessar: “Já não sou que vivo, é Cristo que vive em mim.”
(S. Paulo)
 
Texto de Antônio Carlos Santini, da Comunidade Católica Nova Aliança
 

papa joao paulo eucaristia

Partilhando…
Melodia que canta minha estoria de vida, e a missão que escolhi viver!
Proclamar este amor!
Testemunhar com minha vida, a misericordia de Deus!
E adorar, adorar…adorar…
Mesmo que me achem louca…beata…
As vezes desejo que quando adoro, pudesse sumir, para que ninguém me visse…
Ja pedi para que Jesus me escondesse dos olhos do mundo nestes momentos…
Mas se ele deseja que me vejam, que me julguem…
Não me importo mais…
Que diferença faz o que pensam de mim?
Vem Jesus…
És minha esperança…
Que minha adoração, seja usada por sua mãe Maria, a qual consagrei a minha vida, para que outros percebam quanto tempo perdem buscando encontra-lo, enquanto estas tão perto.
(Sol)

cropped-tarde_te_amei.jpg

Este vídeo para mim não pode faltar, quando estou falando de adoração…

ORANDO

Na minha pequenez, não consigo explicar a imensidão do seu amor, Senhor!
Como posso eu, encontrar uma palavra, um testemunho, um estudo, uma pesquisa…
Que possa explicar…que possa convencer?
Se sei que comigo nada foi tão convincente…
Como o dia que mergulhei na minha miséria, e levantei na sua misericordia!
Foi assim que descobri este amor!
Agora sigo em frente, desejando que seu amor se revele a todos!
(Sol)
 
 

anjosonhador

JESUS ACENDE

rosa de saron

O desejo de ver-te adorado,
Tanto invade o meu coração,
Eu quisera estar noite e dia
Ao teus pés em humilde oração.

adorar

E se um dia, meu Jesus amado,
Meu desejo se realizar,
Hei de amar-te por todos aqueles
Que, Jesus, não te querem amar.
Lá no céu, meu Jesus querido
Face a face hei de Ti contemplar
Dos teus braços então viverei
Para sempre, Jesus, te amar

nadamesepara

CONHECENDO MELHOR A SANTA MISSA:

Sentido das gotas de água no vinho:
Toda a assembléia sentada. O vinho, segundo a Sagrada Escritura, lembra a Redenção pelo sangue e de modo particular a Paixão de Cristo, ao passo que a água traz a mente o povo de Deus salvo das águas e o novo povo de Deus nascido das águas do Batismo.
Assim como as gotas de água colocadas no vinho somem totalmente, são assumidas pelo vinho, transformadas, por assim dizer, em vinho, no Sacrifício da Missa nós devemos entrar em Cristo, Identificar-nos com Ele, fazer-nos um com Ele.
 
Lavabo: Toda assembleia sentada. O sacerdote lava as mãos, ao lado do altar, exprimindo por esse rito o seu desejo de purificação interior.
 
• Santo: Toda a assembleia de pé. É parte própria da Oração Eucarística, e é proferida ou cantada por toda assembleia com o sacerdote, antes da consagração.
É um rito da Santa Missa. Não podemos perder o sentido original da grande aclamação a Deus, dizendo Três vezes “Santo”.
Esta repetição, é um reforço de expressão para significar o máximo de santidade. É como se dissesse “Deus é santíssimo”.
Nós cantamos/rezamos o cântico que os serafins proclamaram diante do trono celeste (Is 6,3).
 
anjo voando

missa

1-No ano da morte do rei Ozias, eu vi o Senhor sentado num trono muito elevado; as franjas de seu manto enchiam o templo.
2 Os serafins se mantinham junto dele. Cada um deles tinha seis asas; com um par (de asas) velavam a face; com outro cobriam os pés; e, com o terceiro, voavam.
3 Suas vozes se revezavam e diziam: Santo, santo, santo é o Senhor Deus do universo! A terra inteira proclama a sua glória!
 
4 A este brado as portas estremeceram em seus gonzos e a casa, encheu-se de fumo.
 
É o reforço de expressão para significar o máximo da Santidade. Faz parte integrante da Oração Eucarística.
Existem ao menos três elementos fundamentais:
 
1 – A santidade de Deus – Santo, Santo, Santo, Senhor Deus…
2 – A majestade de Deus – O céu e a terá proclamam a vossa glória
3 – A imanência de Deus – Bendito o que vem em nome do Senhor…
 

eucaristia4

•Fração do Pão:
Toda a assembléia de pé. O gesto da fração realizado por Cristo na última ceia, que no tempo apostólico deu o nome a toda a ação eucarística, significa que muitos fiéis pela Comunhão no único pão da vida, que é o Cristo, morto e ressuscitado pela salvação do mundo, formam um só corpo ( 1Cor 10, 17).
O sacerdote parte a hóstia grande e coloca uma parte da mesma dentro do cálice, que significa a união do Corpo e do Sangue do Senhor na obra da salvação, ou seja, do Corpo vivente e glorioso de Cristo Jesus.
Durante a fração do pão:
Esta invocação (Angus Dei), de origem Bíblica (Jo 1,29), é o canto da assembleia e deve ser iniciada pela assembleia e faz alusão ao Cordeiro Pascal, que se imola e tira o pecado do mundo.
Pode ser recitada ou cantada, mas a assembleia deve participar da última petição: dai-nos a paz.
O sacerdote se prepara, rezando em voz baixa, para receber frutuosamente o Corpo e o Sangue de Cristo.
Os fieis fazem o mesmo rezando em silêncio.
A seguir o sacerdote mostra aos fieis o pão eucarístico que será recebido na comunhão e convida-os a ceia de Cristo, e, unindo-se aos fieis o sacerdote faz um ato de humildade usando as palavras do Evangelho.
 
https://sites.google.com/site/sagradaliturgia/santa-missa—passo-a-passo
 

padre Clovis eucaristia

As vezes acho que em vez de tantas missas de cura, deveríamos ter missas catequéticas, para que aprendamos a conhecer melhor o milagre da santa missa!

(Sol)

 

missa renuncio

 

barrinha divisoria aco e recri

 

São-Pedro

Comentário do dia:
Simeão o Novo Teólogo (c. 949-1022), monge grego
Ética 5
 
«Filho de David tem misericórdia de mim!»
 
Aprendeste, meu amigo, que o Reino dos céus está dentro de ti (Lc 17,21), se assim o quiseres, e que todos os bens eternos estão nas tuas mãos. Apressa-te, portanto, a ver, a sentir e obter em ti todos esses bens que te estão reservados. […] Clama a Deus; prostra-te.
Como o cego de outrora, diz tu também agora: «Tem misericórdia de mim, Filho de Deus, e abre os olhos da minha alma, para que eu veja a Luz do mundo (Jo 8,12), que és Tu, meu Deus, e me torne também filho dessa luz divina (Jo 12,36). Tu, que és bom e generoso, envia-me, também a mim, o Espírito Santo, o Consolador (Jo 14,26), para que me ensine tudo o que Te diz respeito, tudo o que Te pertence, Deus do universo. Permanece também em mim, como prometeste, para que eu possa também permanecer em Ti (Jo 15,4). Permite-me saber entrar em Ti e saber que Te possuo em mim. Tu, que és invisível, digna-Te tomar forma em mim para que, ao ver a tua beleza inacessível, tenha em mim a tua imagem, Tu que estás nos céus, e me esqueça de todas as coisas visíveis. Dá-me a glória que o Pai Te deu (Jo 17,22), Tu que és misericordioso, para que, semelhante a Ti como todos os teus servos, partilhe a vida divina segundo a graça e esteja continuamente contigo, agora e para sempre, por todos os séculos dos séculos».

IAMGEM JESUS CURA0_jesus_8

Uma só coisa é necessária: estar perto de Jesus.
(São Pio de Pietrelcina)

missa1382354_618069378239780_312296391_n

 

DESCULPE SE HOJE ESCREVI MUIIIITO!
É QUE QUANDO O ASSUNTO É JESUS EUCARÍSTICO, MINHA VIDA TODA SERIA POUCO, E AINDA ASSIM TALVEZ NÃO CONSEGUISSE EXPLICAR ESTE MISTÉRIO!
(Sol)

 

 

segunda320467_404076976312694_705060482_n