Meu tesouro, minha herança, meu Supremo Bem Nem tribulações nem dor podem nos separar E jamais irão romper o que o amor selou Hoje livre sou

salmos-17_5

 


Show que eu fui…bom demais!

coracao_batendo_08

O meu coração venho a ti render…toma meu ser meu querer! Recebe Senhor minha vida como prova viva de amor, em teu altar senhor!

Deus vai musicando a nossa vida e fazendo uma trilha sonora! (Walmir Alencar)

bacaninha_notas_musicais_sm_wht

 


Adoração e Vida – Valmir Alencar em Adoração

 

Não limite o amor de Deus!
Não tenha vergonha de ser de Deus!

SEJA LIVRE12

Parece loucura…
Mas é tão bom fechar os olhos e deixar o coração fluir nos lábios!
Esquecendo da vergonha, da timidez, dos julgamentos!
E acolher quem diz:
“Canta com sua voz, canta para o Senhor, livremente, o que você sentir canta!”
E as palavras fluem do intimo da alma!
“Aba Pai, Santo, Santo, Santo, te adoro, Te amo, Maranatha, Vem Senhor Jesus!”
Parece evangélico?
Pois esta é a parte dos evangélicos que mais aprecio!
A espontaneidade, para buscar intimidade com Jesus!
Muitos de nós católicos, cantamos pro mundo em shows…
Gritamos os nomes de nossos times favoritos!
Fazemos folia, embriagados de álcool, vivendo alegrias passageiras!
E nos envergonhamos de se deixar embriagar pelo Espírito Santo!
Temos vergonha de conversar em publico com Jesus, de falar que o amamos e precisamos dele!
Porque é diferente…Porque muitos conhecem um Jesus tão distante, enquanto ele esta tão perto!
(Sol)
 
Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente – 1ª Co 2.14.
 
 

aba-pai

 

 

Você já cantou esta musica?
Eu não só cantei, mas orei esta musica!
(Sol)

livre1

Hoje Livre Sou

Presença forte em mim, eu posso dizer: habitas aqui
Porque escravo eu fui e hoje eu sou mais livre aos teus pés
Sentido na vida a minh’alma encontrou
Tua mão poderosa veio e me levantou
Agora eu posso declarar
Hoje livre sou!

Tenho sede da tua graça, cada dia mais
Sou mais forte e vou mais longe quando aqui estás
Com palavras de amor te adoro,Senhor
Hoje livre sou

Meu tesouro, minha herança, meu Supremo Bem
Nem tribulações nem dor podem nos separar
E jamais irão romper o que o amor selou
Hoje livre sou

Sentido na vida a minh’alma encontrou
Tua mão poderosa veio e me levantou
Agora eu posso declarar
Hoje livre sou!

Tenho sede da tua graça, cada dia mais
Sou mais forte e vou mais longe quando aqui estás
Com palavras de amor te adoro,Senhor
Hoje livre sou

Meu tesouro, minha herança, meu Supremo Bem
Nem tribulações nem dor podem nos separar
E jamais irão romper o que o amor selou
Hoje livre sou

 

CONVERTIDOS POR UM TEMPO

Converter-se vem das raízes “cum” e “vertere” e subentende cumplicidade. A pessoa volta-se para a mesma direção que a outra. Elas se entendem porque o objetivo é o mesmo.
Infelizmente, porém, existe conversão temporária e conversão permanente.
Há quem diga que sendo temporária por mais sincera que seja não é conversão verdadeira. Os que assim pensam merecem ser ouvidos. Tocam num ponto fundamental da fé. Adesão com prazo para se desligar não é adesão, é engate ou enganche.
É como viajar de pingente…
Mas algumas pessoas voltam- se para sempre na direção de Deus e do próximo. Sua conversão torna-se um segundo DNA.
Guardam a fé, cumprem a promessa e não voltam atrás, nem praticam desvios. ( 2 Tm 4,7)
Outras, infelizmente, – e não temos o direito de julgá-las, convertem-se por algum tempo.
Não estavam voltadas para Deus ou para a religião, nem para o próximo, mas num retiro ou movimento, ou após a leitura de algum livro, declararam-se convertidas para a nova fé.
Mudaram da noite para o dia.
Mas apenas por um tempo.
Pedro afirma que tais convertidos agem como o cão que volta ao vômito e a porca que volta á lama (2 Pd 2,22) Voltam ao de sempre! Foi entusiasmo momentâneo.
Não era um processo de busca. Foi impulso de momento.
Pode até dar certo para alguns; para a maioria, não!
Alguns desses convertidos passeiam de holofote em holofote dando testemunho de vida, mas falam cedo demais.
Não dão tempo ao céu.
Tamanho é o seu fervor e o seu poder de atração que as pessoas se voltam para eles á procura de alguma luz que eles ou elas irradiam. Pregam bem, têm uma bela história para contar e uma vida admirável a mostrar. Deus os transformou.
De repente, não se sabe quando, como ou o porquê, a revertem guinada que haviam dado e voltam a ser quem eram antes.
Salomão é um exemplo do que pode acontecer a qualquer um de nós. Ergueu um Templo para javé e morreu negando Javé.
Padre se casa, é o Bispo deixa o ministério e entra na política, pastor se casa com outra, leigo deixa a esposa e se envolve com outra mulher, escritor que depois de falar de maneira profunda sobre Jesus publica um livro dizendo que não tem mais fé, diácono muda de igreja, pastora que vai viver com um dos seus fiéis… Venceu o lado humano.
Uma das coisas mais fáceis do mundo é julgá-los.
Quem está em pé, cuide-se para não cair, afirmava Paulo. ( 2 Cor 10,12)
Não estando na pele deles, constatemos, mas não julguemos.
Melhor é orar por eles. Converter-se nunca foi fácil.
 
Pe. Zezinho scj
 
http://www.padrezezinhoscj.com
 
 

ORANDO
 
Que as decepções, firmem meus passos em tua direção,Senhor!
Fico perplexa contemplando as mudanças na vida das pessoas, que diziam com tanta firmeza, que tinham feito verdadeiras escolhas de vida!
Que me alertavam dos vazios de certas alegrias passageiras, agora parecendo se deliciar nelas.
Que me ensinaram a fazer renuncias, e recolhem para si, o que eu larguei pelo caminho!
Haaa…Meu Deus, eu não entendo…
Amigos que fizeram experiências profundas de Deus, agora desejando fazer das palavras do evangelho, algo que agradem suas novas escolhas…
E invertem, mudam, interpretam tudo como querem, para se justificar, das feridas que estão fazendo hoje no coração de Deus!
Parecem ter vendas nos olhos!
E proclamam uma felicidade, que não transparece em suas vidas.
Procuro o brilho do Espírito Santo que um dia vi em seus olhares, e não encontro mais…
O que aconteceu com quem deixava rastros de Deus pelo meu caminho?
Eles seguiram outras estradas…
Mas as marcas ficaram no chão que pisaram…a seta continua direcionada para o caminho da salvação…
E eu olho pra traz, as lágrimas fogem, sinto saudades!
O que aconteceu Senhor, com meus irmãos de caminhada?
Deixaram que a morte os visitasse, disfarçada de vida!
Vou continuar…
Pois sei que foste misericordioso comigo, e junto dos santos e anjos, viesses e apagaste o caminho de volta…
Só posso continuar…e esperar que um dia eles retornem a mesma jornada que um dia abandonaram.
Que esta bexiga de festa, colorida, e atraente, que parece enfeitar suas vidas, um dia estoure, e vejam que estão apegados no vazio e no nada!
E voltem para a estrada, onde cantando louvores, peregrinam os que descobriram a verdadeira felidade!
(Sol)
 
 

jesus vem

 

 

 

Jesus de Nazaré

Amada minha, eu sofreria de novo aquela dor,
só pra ter o teu coração!
Eu morreria de novo naquela cruz,
se preciso fosse por teu amor!
 
 

 
Esta melodia, canta minha escolha.
E eu cantei, orei, fiz dela minha estoria de vida!
Poderia ser uma melodia suave, romântica…
Mas foi assim, que Jesus veio em minha vida!
Me virando do avesso, me deixando prostrada!
E lá caída no chão, diante de minha miséria…
Ele me estendeu a mão
E me levantou!
e disse vem,
“eu te mostrarei o caminho a seguir, vou te instruir fitando em ti os meus olhos! “
(Sl 32,8)
 
293819_467550123269314_1090959368_n.jpg
 
 
 
 
 
 
 

VONTADE
 

 

Comentário do dia
Concílio Vaticano II
Constituição sobre a Igreja no mundo actual, «Gaudium et Spes», § 38

«O Reino de Deus está entre vós.»

O Verbo de Deus, pelo qual todas as coisas foram feitas, fazendo-Se homem e vivendo na terra dos homens, entrou como homem perfeito na história do mundo, assumindo-a e recapitulando-a. Ele revela-nos que «Deus é amor» (1Jo 4,8) e ensina-nos ao mesmo tempo que a lei fundamental da perfeição humana e, portanto, da transformação do mundo, é o novo mandamento do amor. […] Suportando a morte por todos nós, pecadores, ensina-nos com o seu exemplo que também devemos levar a cruz que a carne e o mundo fazem pesar sobre os ombros daqueles que buscam a paz e a justiça.

Constituído Senhor pela sua ressurreição, Cristo, a Quem foi dado todo o poder no céu e na terra (Act 2,36;Mt 28,18), actua já pela força do Espírito Santo no coração dos homens; não suscita neles apenas o desejo da vida futura mas, por isso mesmo, anima, purifica e fortalece também aquelas generosas aspirações que levam a humanidade a tentar tornar a vida mais humana e a submeter para esse fim toda a Terra. Sem dúvida que os dons do Espírito são diversos: enquanto chama alguns a darem claro testemunho do desejo da pátria celeste e a conservarem-no vivo no seio da família humana, chama outros a dedicarem-se ao serviço terreno dos homens, preparando com esta sua actividade como que a matéria do Reino dos Céus. Liberta porém a todos, para que, deixando o amor próprio e empregando em favor da vida humana todas as energias terrenas, se lancem para o futuro, para esse tempo em que a humanidade se tornará oblação agradável a Deus (Rom 15,16).

http://evangelhoquotidiano.org

JESUS abençoe

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!