“Nos perigos, nas angústias, nas dúvidas, pensa em Maria, invoca Maria. Que ela não se afaste dos teus lábios, não se afaste de teu coração”.

maria magnifica

“Nos perigos, nas angústias, nas dúvidas, pensa em Maria, invoca Maria. Que ela não se afaste dos teus lábios, não se afaste de teu coração”.
SÃO BERNARDO DE CLARAVAL

 

Lembrai-vos

 

Hoje não prestei atenção que se comemora São Bernardo de Claraval!!!.
Eu gosto muito!!!
O que mais me chama a atenção nele, é a devoção a Virgem Maria!
Vou postar agora só sobre ele!

Varão de fogo, conselheiro de papas e monarcas, denominado pelo Papa Inocêncio II de “muralha inexpugnável que sustenta a Igreja”, São Bernardo foi também admirável arauto da Virgem Maria e um dos primeiros apóstolos da mediação universal da Mãe de Deus.

todos os santos

“A Eucaristia é o amor que supera todos os outros amores no céu e na terra”

Tudo o que temos de benefícios de Deus, nós o recebemos pela intercessão de Maria. E por que é assim? Porque Deus assim o quer”.

“Quem somos nós, e qual a nossa força para resistirmos a tantas tentações? Certamente era isso que Deus queria: que nós, vendo a nossa insuficiência e a falta de auxílio, recorressemos com toda humildade à sua misericórdia”.

(S. Bernardo de Claraval)

bernardo claraval images

“Maria recebeu de Deus uma dupla plenitude de graça. A primeira foi o Verbo eterno feito homem em suas puríssimas entranhas. A segunda é a plenitude das graças que, por intermédio desta divina Mãe, recebemos de Deus”.

“O avarento está sempre faminto como um mendigo, nunca chega a ficar satisfeito com os bens que deseja. O pobre, como senhor de tudo, os despreza, pois não deseja nada”.

“A oração controla nossos afetos e dirige nossas ações para Deus”

“Não consideres tanto o que sofres, mas o que Jesus sofreu por ti”.

“O que é Deus? Ele é ao mesmo tempo comprimento, largura, altura e profundidade… Esse comprimento, o que é ele? A eternidade, pois ela é tão longa que não tem limites seja quanto ao lugar, seja quanto ao tempo. É Deus também largura? E essa largura, que é ela senão a caridade que se estende até o infinito? Deus é altura e profundidade; e por essa altura deveis entender seu poder; e por profundeza, sua sabedoria. Ó sabedoria cheia de poder que chega a todos os recantos com força. Ó poder cheio de sabedoria que tudo dispõe com doçura”

(S. Bernardo de Claraval)

z_bernardo_claraval

Eis a minha maior confiança e toda a razão da minha esperança. “Ecce mea maxima fiducia et tota ratio spei mei”

“Porque éramos indignos de receber qualquer coisa, foi-nos dada Maria para, por meio d’Ela, obtermos tudo quanto necessitamos. Quis Deus que nós nada recebamos sem haver passado antes pelas mãos de Maria. (…) Com o mais íntimo de nossa alma, com todos os afetos de nosso coração e todos os sentimentos e desejos de nossa vontade, veneremos a Maria, porque esta é a vontade d’Aquele Senhor que quis que tudo recebamos por Maria.”

“Quereis um advogado junto a Jesus? Recorrei a Maria, pois nela não há senão pura compaixão pelos males alheios. Pura não só porque ela é imaculada, mas porque nela só existe compaixão pura e simples. Digo-o sem hesitar: Maria será ouvida devido à consideração que lhe é devida. O Filho ouvirá a Mãe, e o Pai, seu Filho. Eis, pois, a escada dos pecadores, minha absoluta confiança; eis todo o fundamento de minha esperança”.

(São Bernardo de Claraval)

MARIA LINDA

“Os clérigos que estudam por puro amor da ciência: é uma curiosidade ignominiosa; outros o fazem para alardear um renome de sábios: é uma vaidade vergonhosa… outros ainda estudam e vendem seu saber em troca de dinheiro e honras: é um tráfico vergonhoso. Mas há também os que estudam para edificar seu próximo: é uma obra de caridade; outros, finalmente, para edificar a simesmos: é uma atitude de prudência…”

“Se a pobreza não fosse um grande bem, Jesus Cristo não teria escolhido para si, nem a teria deixado em herança para os seus preferidos”.

“Fica sabendo, ó cristão, que mais se merece em participar devotamente de uma só Missa do que com distribuir todas as riquezas aos pobres e peregrinar toda a terra”

(São Bernardo de Claraval)

coroacao-da-virgem-maria1


FORMAÇÃO

DO CÂNTICO DOS DOS CÂNTICOS – DO SERMÃO DE SÃO BERNARDO
Ó JESUS!

Caros Irmãos e Irmãs: Temos o prazer de vos transmitir hoje uma parte deste Sermão.
São Bernardo foi denominado “Doutor Melífluo” pela doçura dos seus sermões.
Vamos reflectir sobre este pequeno trecho deste Sermão e compreenderemos que ele bem merece este título.

“Ó Jesus, amor dos corações, fonte viva, luz das inteligências, Tu superas todas as alegrias e todos os desejos!
Não há canto mais suave, nem música mais agradável, nem pensamento mais doce do que Jesus, o Filho de Deus.
Ó Jesus, esperança dos arrependidos, como Te compadeces dos que Te invocam, como és bom para aqueles que Te procuram! E, que não serás para aqueles que Te encontram!
Não há palavras para o exprimir, nem forma possível de o confirmar. Somente quem o experimentou pode conhecer o que encerra o amor a Ti, ó Jesus!
Cantem- Te as nossas vozes. Ó Jesus, as nossas vidas sejam a Tua manifestação e os nossos corações Te amem, agora e para sempre.
Jesus, sê Tu a nossa alegria e a nossa recompensa, a nossa alegria agora e por todos os séculos.
No nome de Jesus, ó minha alma, como num precioso relicário:
– Tens sempre disponível um excelente contra-veneno de eficácia salutar e infalível.
– Tens um vigoroso reconstituinte, um remédio eficaz para todos os teus sofrimentos.
– Ó Jesus! Que o Teu nome esteja no mais íntimo do meu coração, ao alcance das minhas mãos para que todos os meus afectos e todas as minhas acções se orientem para Ti. Para isso me convidas com estas palavras: «Coloca-Me como selo no teu coração, como selo no teu braço…
– Ó Jesus!, no Teu nome terei remédio para emendar as minhas más acções e aperfeiçoar as que são defeituosas e também uma medicina para preservar da corrupção os meus afectos e curá-los se já estiverem corrompidos. (S. BERNARDOI).

+ A Bênção de Deus Omnipotente e Misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo desça sobre vós com a sua doçura consoladora e permaneça para sempre. — Ámen.

Missionárias do Amor Misericordioso do Coração de Jesus

S. Bernardo de Clarava


Monges da Abadia da Ressurreição e Ir. Kelly Patricia

Lindo demais!!!

JESUS MARIA CHORA

 

medianeira

 

“São fortes as potências do inferno, entretanto, a oração é mais forte do que todos os demônios”.
“Possuireis todas as coisas sobre as quais se estender a vossa confiança. Se esperais muito de Deus, Ele fará muito por vós. Se esperais pouco, Ele fará pouco”.

“O amor do Esposo, ou melhor, o Esposo-Amor, somente procura a resposta do amor e a fidelidade. Seja permitido à amada corresponder ao amor! Por que a esposa e esposa do Amor não deveria amar? Por que não seria amado o Amor?”

“Oh! amor santo e casto! Oh! doce e suave afeto!… Tanto mais doce e suave, porque é todo divino o sentimento que se prova. Experimentá-lo é divinizar-se”.

“Quando a caridade vem e é perfeita, realiza a união espiritual, e serão dois (Deus e alma) não em uma só carne mas em um só espírito, tal como diz o apóstolo: ‘Quem se achega a Deus torna-se um só espírito com Ele’ (I Cor 6,17). Se ama perfeitamente, a alma está desposada com Deus. Amor mútuo, íntimo, válido, que não vive em uma só carne, mas que une em um só espírito, e de dois faz um só”.

FELICIDADE

“Que união feliz! Que união feliz, se já a experimentaste! Bem a conhecia, por experiência, o Salmista ao exclamar: ‘ Minha felicidade, ó Deus, é estar junto de Ti’ (Sl 72,28). Sim, é muito bom se te unes a Deus com todo o teu ser. E quem então adere tão perfeitamente a Deus? Aquele que, habitando em Deus, sendo amado por Deus, atrai Deus a si com um amor recíproco”.

(São Bernardo de Claraval)

 

 

 

fonte01

“Amo porque amo, amo para amar. Grande coisa é o amor, contanto que vá a seu princípio, volte à sua origem, mergulhe em sua fonte, sempre beba donde corre sem cessar”.
(São Bernardo de Claraval)

fonte

deusteabenoe

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!