Arquivo do dia: 05/04/2014

Senhor Deus, misericórdia! Pelas Dores de Maria Santíssima, misericórdia! E, as almas dos fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em Paz. Amém.

 

A VIA-SACRA QUE MAIS GOSTO DE REZAR!

orar porque2

Via Sacra Eucarística de São Pedro Julião Eymard

Pedro Julião Eymardimages

Oração inicial:
 
Meu Deus e Senhor,prostrado aos Vossos pés, contrito e arrependido, peço-Vos humildemente acompanhar o Vosso Divino Filho no caminho doloroso de Sua Paixão, chorando os meus pecados, causa de tantos sofrimentos. Concedei-me, pela Sua Sagrada Paixão e Morte, e pelo Sacramento Augusto de Seu Corpo e Sangue, a graça de lucrar de todas as indulgências anexas a esta devoção, aplicando-as às benditas almas do Purgatório.
 
prostrado_fundo_branco-90x70
 

Primeira estação: Jesus é condenado à morte.

cruz mariaNós Vos adoramos Santíssimo Senhor Jesus Cristo, e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz remistes o Mundo.

A morrer crucificado, teu Jesus é condenado, por teus crimes, pecador. Jesus é condenado à morte por aqueles que Ele cumulou de benefícios. Com amor aceitou esta sentença.

Para sofrer e morrer Ele veio ao mundo, ensinando-nos a fazer o mesmo. Jesus ainda é condenado à morte na Eucaristia.

Pela Comunhão indigna, o sacrílego vende Jesus ao demônio, crucificando-O em seu corpo de pecado.

Oh! Jesus, mil vezes perdão por todos os sacrilégios!

Que eu nunca chegue a cometê-los e passe minha vida a repará-los.

 
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
 

Senhor Deus, misericórdia! Pelas Dores de Maria Santíssima, misericórdia! E, as almas dos fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em Paz. Amém.

 
 
 
 

Segunda estação: Jesus levando a cruz

jesus_carregando_cruzNós Vos adoramos Santíssimo Senhor Jesus Cristo, e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz remistes o Mundo.
Com a Cruz é carregado, e do peso acabrunhado, vai morrer por teu amor. Jesus é carregado com uma pesada Cruz. No Santíssimo Sacramento, os maus cristãos impõem a Jesus uma Cruz bem mais pesada, ignominiosa e dolorosa para o Seu Coração: a irreverência e a tibieza na Sua presença.
Perdão, meu Senhor, por aqueles que Vos tratam sem respeito na Santa Eucaristia, pelas indiferenças e esquecimentos à Vossa presença.
 
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
 
Senhor Deus, misericórdia! Pelas Dores de Maria Santíssima, misericórdia! E, as almas dos fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em Paz. Amém.
 
missa GIF007
 

Terceira estação: Jesus cai pela primeira vez.

jesus caiNós Vos adoramos Santíssimo Senhor Jesus Cristo, e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz remistes o Mundo.
Pela Cruz tão oprimido, cai Jesus desfalecido, pela tua salvação. Jesus cai pela primeira vez. Quantas vezes cai em terra sem que se saiba. Mas, o que faz cair de dor é o primeiro pecado mortal que mancha a alma. Como é dolorosa a queda de Jesus na alma que O recebe indignamente na Primeira Comunhão! Tratar,assim, a Jesus na primeira vez que vem à alma, cheio de amor: tão jovem e tão culpado! Oh! Jesus. Obrigado pelo Amor que me testemunhastes na minha primeira Comunhão.
Jamais o esquecerei.
 
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
 
Senhor Deus, misericórdia! Pelas Dores de Maria Santíssima, misericórdia! E, as almas dos fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em Paz. Amém.
 

 

Quarta estação: Encontro de Jesus com Sua Mãe Santíssima.

maria-dores-lagrimimages.jpgNós Vos adoramos Santíssimo Senhor Jesus Cristo, e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz remistes o Mundo.
De Maria lacrimosa, no encontro lastimosa, vê a viva compaixão. Maria acompanha a Jesus no caminho doloroso do Calvário. Quem ama quer compartilhar. Quantas vezes Jesus na Eucaristia encontra no caminho de Suas dores, em meio dos inimigos, os filhos do Seu Amor, carrascos e ministros de Suas Graças, que se unem aos carrascos para humilhá-Lo. Quantos renegados e apóstatas abandonam o serviço e o amor de Deus, diante de um sacrifício! Oh! Jesus, eu Vos quero seguir humilhado e maltratado com Maria, minha Mãe.
 
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
 
Senhor Deus, misericórdia! Pelas Dores de Maria Santíssima, misericórdia! E, as almas dos fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em Paz. Amém.
 
 
barra eucaristia images
 

Quinta estação: Jesus ajudado por Simão Cirineu a levar a Cruz.

cirineu Simon800wHNós Vos adoramos Santíssimo Senhor Jesus Cristo, e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz remistes o Mundo.
Em extremo desmaiado, deve auxílio aqui cansado, receber de Simeão. Jesus é ajudado por Simão de Cirineu a levar a Cruz. No Santíssimo Sacramento, Jesus chama os homens para si, e poucos correspondem aos Seus convites. Convida-os ao banquete Eucarístico e tem mil pretextos para recusar. Jesus fica só, abandonado, com as mãos cheias de graça, que os homens não querem: tem medo do Seu Amor!.
Oh! Senhor, compreendo que vale mais deixar tudo do que falhar a uma Comunhão, a maior de Vossas Graças. Perdoai o meu passado, e guardai minhas resoluções para o futuro.
 
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
 
Senhor Deus, misericórdia! Pelas Dores de Maria Santíssima, misericórdia! E, as almas dos fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em Paz. Amém.
 
 
barra eucaristia images
 

Sexta estação: A piedosa Verônica enxuga o rosto de Jesus.

santa-veronicaNós Vos adoramos Santíssimo Senhor Jesus Cristo, e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz remistes o Mundo.
O seu rosto ensangüentado, por Verônica enxugado, contemplemos com amor. Verônica enxuga o rosto de Jesus, ensangüentado e cheio de escarros. Ele a recompensa imprimindo sobre o linho Sua face adorável. Jesus é muito ultrajado e profanado no Adorável Sacramento: e, onde estão as Verônicas compassivas para reparar estas abominações? Fica-se espantado de se ver tantos sacrilégios cometidos contra o Augusto Sacramento; dir-se-ia que Jesus Cristo é entre nós em estranho, indiferente e desprezível.
Senhor, adoro sob o Véu Eucarístico, Vossa Sagrada Face cheia de glória e majestade; dignai-Vos imprimir Vossos traços em meu coração.
 
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
 
Senhor Deus, misericórdia! Pelas Dores de Maria Santíssima, misericórdia! E, as almas dos fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em Paz. Amém.
 
 
barra eucaristia images

Sétima estação: Jesus cai pela segunda vez.

JESUS COM COROA DE ESPINHOSNós Vos adoramos Santíssimo Senhor Jesus Cristo, e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz remistes o Mundo.
Outra vez desfalecido, pelas dores batido, cai em terra o Salvador. Jesus cai pela segunda vez: sobrevêm no Vosso sofrimento,redobram os maus tratos dos carrascos. Quantas vezes tíbios que O recebem sem preparação e sem piedade, e O deixam partir sem Amor, nem agradecimento. Assim a Eucaristia se torna estéril, embora seja fonte de todas as graças.
Oh! Divino Salvador, eu Vos peço perdão pelas comunhões tíbias e feitas sem devoção!
 
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
 
Senhor Deus, misericórdia! Pelas Dores de Maria Santíssima, misericórdia! E, as almas dos fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em Paz. Amém.
 
Barra eucaristia CatolicaCTV_2a
 

Oitava estação: Jesus consolando as filhas de Jerusalém.

cruz mulheresNós Vos adoramos Santíssimo Senhor Jesus Cristo, e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz remistes o Mundo.
Das matronas piedosas, filhas de Sião, chorosas, é Jesus consolador. Jesus, esquecendo Seus sofrimentos, enxuga as lágrimas das piedosas mulheres. É missão do salvador consolar os aflitos e perseguidos. Na Eucaristia é nosso consolador. Espera que as almas O acompanhem no abandono e na ingratidão em que é deixado: e quão poucos se lembram de Jesus! Ele está ali dia e noite! Que ingratidão!Se Seus olhos pudessem chorar, quantas lágrimas deveriam derramar por nós!
Oh! Jesus, aceitai meu amor reparador, e sede minha única consolação e conforto nas horas do sofrimento.
 
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
 
Senhor Deus, misericórdia! Pelas Dores de Maria Santíssima, misericórdia! E, as almas dos fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em Paz. Amém.
 
 
Barra eucaristia CatolicaCTV_2a
 

Nona estação: Jesus cai pela terceira vez debaixo da Cruz.

Nós Vos adoramos Santíssimo Senhor Jesus Cristo, e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz remistes o Mundo.
Cai terceira vez prostrado, pelo peso redobrado, dos pecados e da Cruz. Jesus, esmagado pelo peso da Cruz e pelos maus tratos dos carrascos, cai pela terceira vez. Quanto sofre nesta nova queda! Jesus virá pela última vez a mim, no Viático; será esta graça o complemento de todas as outras na a vida. Que pensa de uma alma que recebe esta preciosa graça em estado de pecado? Ah! é o inferno começado na terra.
Senhor, nós Vos pedimos por todos os moribundos, concedi-lhes a graça de morrerem em Vossos braços.
 
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
 
Senhor Deus, misericórdia! Pelas Dores de Maria Santíssima, misericórdia! E, as almas dos fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em Paz. Amém.
 
 
Barra eucaristia CatolicaCTV_2a
 

Décima Estação: Jesus no ato de O despirem e de Lhe darem o fel a beber.

SOLDADO CRUZ16Nós Vos adoramos Santíssimo Senhor Jesus Cristo, e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz remistes o Mundo.
Dos vestidos despojado, por verdugos maltratados, eu Vos vejo meu Jesus. Jesus é despido de Suas Vestes. Quanto sofreu na sua modéstia. Quantas vezes é Jesus despojado ainda no estado sacramental! Não contentes de O verem despojado de Sua glória divina e da beleza de sua humanidade, os inimigos O despojam da honra do culto: roubam os Sacrários, destroem as igrejas, profanam, os vasos sagrados e os Tabernáculos, e O jogam por terra. Ele, Rei e Salvador dos homens, é entregue à mercê dos sacrílegos como no dia da crucifixão.
Fazei, ó Jesus, que eu Vos imite, assim despojado na Eucaristia, e sede meu único bem.
 
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
 
Senhor Deus, misericórdia! Pelas Dores de Maria Santíssima, misericórdia! E, as almas dos fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em Paz. Amém.
 
 
Barra eucaristia CatolicaCTV_2a
 

Undécima Estação: Jesus pregado na Cruz.

pes cruzNós Vos adoramos Santíssimo Senhor Jesus Cristo, e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz remistes o Mundo.
Sois por mim à Cruz pregado, insultado, blasfemado com cegueira e com furor Jesus é pregado na Cruz, em um madeiro infamante. Na comunhão indigna, o pecador crucifica-O em seu corpo de morte como um cadáver em decomposição. Lá uma vez, aqui todos os dias e por milhares de cristãos.
Oh! meu Jesus, eu Vos peço perdão das imortificações dos meus sentidos. Vós as expiastes bem cruelmente. Prometo humilhar em mim o homem velho, e me unir à Vossa vida crucificada.
 
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
 
Senhor Deus, misericórdia! Pelas Dores de Maria Santíssima, misericórdia! E, as almas dos fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em Paz. Amém.
 
eucaristia1
 
 

Duodécima estação: Jesus morre na Cruz.

cruz linda jesusbanner pale ideas290Nós Vos adoramos Santíssimo Senhor Jesus Cristo, e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz remistes o Mundo.
Por meus crimes padecestes, Meu Jesus, por mim morrestes, Oh! Quão grande é minha dor. Jesus morre na Cruz para nos resgatar, perdoando aos carrascos, abandonando Sua alma nas mãos do Pai. Na Eucaristia, Jesus perpetua o amor que nos testemunhou na morte. Cada manhã ele se imola na Santa Missa, e perde Sua existência sacramental nos que comungam. No coração justo para o fazer viver, no do pecador, para o condenar; àquele oferece as graças da redenção; a este, sua morte eterna.
Oh! meu Jesus, dai-me a graça de morrer ao pecado e a mim mesmo, e de viver só para vós. Concedei-me a graça, coroa de minha vida, de Vos receber em Viático.
 
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
 
Senhor Deus, misericórdia! Pelas Dores de Maria Santíssima, misericórdia! E, as almas dos fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em Paz. Amém.
 
 
eucaristia1
 

Décima Terceira Estação: Jesus é descido da Cruz.

PIETA viewNós Vos adoramos Santíssimo Senhor Jesus Cristo, e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz remistes o Mundo.
Do madeiro Vos tiraram e a Mãe Vos entregaram com que dor e compaixão Jesus descido da Cruz é entregue à sua Mãe, que O recebe nos braços e O oferece a Deus Pai como vítima de Cabe a nós, agora, oferecê-LO no altar e nos corações, por nós e pelos nossos. Ele é nosso, para que O façamos valer. Não permitamos que este preço infinito se torne estéril nas nossas mãos, por causa da indiferença.
Ò Pai Eterno, aceitai o Vosso Divino filho, Jesus, pelas mãos de Maria Santíssima, como vítima pela nossa salvação.
 
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
 
Senhor Deus, misericórdia! Pelas Dores de Maria Santíssima, misericórdia! E, as almas dos fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em Paz. Amém.
 
missa GIF007
 

Décima Quarta: Jesus é colocado no sepulcro.

jesusesepultadoNós Vos adoramos Santíssimo Senhor Jesus Cristo, e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz remistes o Mundo.
No sepulcro Vos deixaram,sepultado Vos choraram, magoado o coração Jesus é colocado no sepulcro, sob a guarda dos inimigos. Na Eucaristia, Jesus está verdadeiramente sepultado: para sempre será o nosso prisioneiro de Amor. O Corporal O envolve como um sudário; a lâmpada arde como diante de um túmulo num silêncio de morte.
Oh! meu Jesus, venho adorar-Vos, consolar-Vos e honrar-Vos por aqueles que não o fazem, e peço-Vos a graça do recolhimento e da morte ao mundo.
 
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
 
Senhor Deus, misericórdia! Pelas Dores de Maria Santíssima, misericórdia! E, as almas dos fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em Paz. Amém.
 
 
missa GIF007
 

Oração Final

maria eucaristiaaaimagesOh! Dulcíssimo Jesus, fonte de amor e de salvação, estou arrependido de todos os meus pecados, por causa das Vossas dores. Prometo viver conforme Vossa Santíssima Vontade, aproveitar o Alimento Eucarístico, o Sangue derramado, e a Morte que por mim, sofrestes.
E vós, Virgem Dolorosíssima, interponde a Vossa poderosa intercessão para que eu nunca mais ofenda a Jesus. Oh! meu Salvador, salvai-me, por Vossas Dores, pelo Vosso Sangue, pela Vossa infinita misericórdia.Amém.
 
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
 
Senhor Deus, misericórdia! Pelas Dores de Maria Santíssima, misericórdia! E, as almas dos fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em Paz. Amém.

Pela intenção do Sumo Pontífice para ganhar as indulgências.

maria eucaristia linda

barra-rosa-aaimages

francisco Cartão para o Blog Quaresma

A Intenção Geral deste mês, apesar do enunciado não ser muito extenso, tem duas pequenas partes. Na primeira fala-se do «respeito pela criação» e na segunda da «justa distribuição dos recursos naturais». Estas duas pequenas partes completam-se uma à outra: para que haja uma justa distribuição de bens é necessário que estes bens existam e em quantidade suficiente para todos.
 
http://dioceseourinhos.wordpress.com
 
 
 

francisco frases1625588_475612505872114_1287954537_n

Universal
Ecologia e Justiça
Para que os governantes promovam o respeito pela criação e uma justa distribuição dos bens e dos recursos naturais.
 
Pela Evangelização
Esperança para quem sofre
Para que o Senhor Ressuscitado encha de esperança o coração daqueles que experimentam a dor e a doença.
http://www.apostoladodaoracao.pt
 
 
missa GIF007
 

 
Uma Oração de Reparação ao Sagrado Coração de Jesus na Santíssima Eucaristia.
 
Eu vos adoro em todas as hóstias consagradas no mundo inteiro, e vos agradeço por aqueles que não vos conhecem e não vos agradecem. Quisera fosse eu capaz de dar a minha vida para vos fazer conhecido, amado e honrado por todos, neste sacramento de amor e impedir as irreverências e sacrilégios que são cometidos contra vós todos os dias na Santíssima Eucaristia! Eu vos amo, Divino Jesus, e desejo receber-vos com toda a pureza, amor e afeição de vossa Mãe Santíssima, e com o amor e afeição de vosso próprio coração puríssimo. Concedei-nos, Oh Amantíssimo Esposo de minha alma, que ao vir a mim neste santíssimo Sacramento, eu possa receber todas as graças e bênçãos que vós derramais sobre nós, e permiti que eu antes morra do que receber-vos indignamente, sem discernir adequadamente a Vossa Presença em pensamento, atos e palavras. Amém. Pai Nosso, Ave-Maria, Glória, etc.
 
Fonte: The Orthodox Roman Catholic
 

santisimo-sacramento1

barra-rosa-flor_ouro_teka_21

São Pio de Pietrelcina

ATO DE REPARAÇÃO E DESAGRAVO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO
 
missa
Perdão, Jesus Eucaristia,
Por todas as Missas mal celebradas,
Por todas as comunhões mal feitas;
Perdão Jesus Eucaristia,
Por todas as faltas ao preceito dominical,
Por todas as profanações e sacrilégios
Contra Ti, no Santíssimo Sacramento;
Perdão Jesus Eucaristia,
Por todas as tibiezas e indiferenças
Á tua presença eucarística,
Por todos os sacrários onde estás só,
Esquecido, pouco acompanhado;
Perdão Jesus Eucaristia;
Por todas as blasfémias, todos os escritos
Contra o Santíssimo Sacramento,
Por todas as Missas comercializadas,
Politizadas e mundanizadas;
Perdão Jesus Eucaristia,
Por todos os atentados ao sacramento do amor,
Por todas as vezes que não fazemos da Eucaristia o centro da vida
Assim Seja.
 
 

maria chora sacerd

rosa de saron

 
 
O Papa João Paulo II, na sua Encíclica “Ecclesia de Eucharistia”, já nos advertia contra os “abusos que contribuem para obscurecer a reta fé e a doutrina católica acerca deste admirável sacramento” e lastimava que se tivesse reduzido a compreensão do mistério eucarístico, despojando-o do seu aspecto de sacrifício para ressaltar só o aspecto de encontro fraterno ao redor da mesa, concluindo: “A Eucaristia é um dom demasiado grande para suportar ambigüidades e reduções”.
 
http://www.gonet.biz/pr/kb_read.php?num=1947
 
 
montagem papa
barra-rosa-branca-16
 

Que bom te receber no meu coração
Te tocar
Ter te em minhas mãos
Com carinho te acolher
E contigo ser um só

Ter contigo uma perfeita comunhão
Corpo sangue vinho e pão
Milagre de amor

Fonte de vida
Ó meu Jesus, eucaristia
Eu te recebo em comunhão
Pois mesmo sem que eu mereça
Vens fazer morada no meu coração

Eu te adoro meu Jesus
Doce mistério no meu coração
Como um Deus tão grande e soberano
Se faz pequeno, um pedaço de pão
Só por amor

milagre de amor 70723_614440911982673_5136798885755990328_n

barra-rosa-flor_ouro_teka_21

 
PÃO SAGRADO
 
Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos.
Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.
Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo,
adoro-Vos profundamente
e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo,
presente em todos os sacrários da terra,
em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que ele mesmo é ofendido.
E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração
e do Coração Imaculado de Maria,
peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.
 
http://www.adoradoresdaeucaristia.com.br
 
EUCARISTIA brilha acende (1)
 
 

vigem longa 1619253_498741083563257_1317967080_n

barra-rosa-flor_ouro_teka_21

 
COMENTÁRIO EVANGELHO
 
dores 1560576_466549723445059_1671348037_nTal homem, tal coração. Ecce homo! Eis o homem das dores! – Eis o coração todo ferido pela ingratidão daqueles que ama.
 
Na sua primeira revelação Nosso Senhor recebe Margarida Maria sobre o seu Coração, e só lhe fala de amor.
«O meu Coração, diz, está tão apaixonado de amor pelos homens, e por ti em particular, que não pode mais conter em si as chamas da sua ardente caridade e como quer expandi-Ias por meio de ti».
Mas pouco depois, manifesta-lhe os seus sofrimentos e pede-lhe o amor de compaixão.
Já durante a sua adolescência, tinha-lhe aparecido várias vezes sob a figura de um Ecce homo.
Faz o mesmo durante o seu noviciado, mostra-se a ela coberto de chagas para a encorajar a vencer-se.
É também a sua atitude nas suas grandes revelações, todas as vezes que lhe pede a reparação, e em particular quando se lamenta da ingratidão, da infidelidade, da tibieza de algumas almas do povo escolhido.
«Um dia, diz ela, Nosso Senhor apresentou-se a mim coberto de chagas, tendo o seu corpo todo sangrento e o seu Coração todo dilacerado de dor, e disse-me: Eis no que me reduziu o meu povo eleito, que tinha destinado para aplacar a minha justiça, e me persegue secretamente … » (Leão Dehon, OSP 2, p. 327s.).

http://www.dehonianos.org

barra-arabescos1

 
Comentário do dia
Santo Agostinho (354-430), bispo de Hipona (Norte de África), doutor da Igreja
Sermões sobre o Evangelho de João, n°31, 3-4; CCL 36, 294-295
 
Vós conheceis-Me e não Me conheceis
 
«Quando ensinava no Templo, Jesus exclamou: “Sabeis quem Eu sou e sabeis donde venho. Pois Eu não venho de mim mesmo; há um outro, verdadeiro, que Me enviou, e que vós não conheceis.”» Que é o mesmo que dizer: «Vós conheceis-Me e não Me conheceis», ou ainda: «Sabeis de onde venho e não o sabeis. Sabeis de onde sou: Jesus de Nazaré; também conheceis a minha família.» A única coisa que lhes estava oculta neste campo era o seu nascimento virginal. […] Eles conheciam acerca de Jesus tudo o que estava relacionado com a sua natureza humana: a sua aparência, a sua pátria, a sua família e o local do seu nascimento. Portanto, o Senhor tinha razão ao dizer-lhes: «Sabeis quem sou e de onde venho», segundo o corpo e a aparência humana que tinha assumido.
Enquanto, segundo a divindade, diz: «Pois Eu não venho de mim mesmo; há um outro, verdadeiro, que Me enviou e que vós não conheceis.» Ora, se quereis conhecê-Lo, crede naquele que Ele enviou e conhecê-Lo-eis. Porque «ninguém jamais viu a Deus: o Filho único, que está no seio do Pai, é que O deu a conhecer» (Jo 1,18). E ainda: «Ninguém conhece quem é o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho houver por bem revelar-lhe» (Lc 10,22). […] «Eu conheço-O: pedi-Me pois que vo-Lo dê a conhecer. […] Venho de junto dele e foi Ele que Me enviou.» Magnífica afirmação de uma dupla verdade: o Filho vem do Pai, e tudo o que é, tem-no daquele de quem é Filho. É por isso que dizemos que Jesus é «Deus de Deus» (Credo), enquanto chamamos ao Pai […] simplesmente Deus. Também dizemos que Jesus é «Luz da Luz», enquanto chamamos ao Pai […] simplesmente Luz.
Eis o que significam estas palavras: «Venho de junto dele.»
 
http://evangelhoquotidiano.org
 
barra-arabescos1
 

Ó Jesus, que velado agora vejo
Peço que se realize aquilo que tanto desejo
Que eu veja claramente vossa face revelada
Que eu seja feliz contemplando a vossa glória.
Amem

eucaristia 785881061_497631

barra-arabescos1

sexta-feiraamiga-feliz-