João XXIII e João Paulo II – dois santos para a humanidade

Papas - João XXIII e João Paulo II

“É essencialmente uma mensagem espiritual, porque é a festa da santidade. A relação que João XXIII e João Paulo II tiveram com a Igreja de Roma, da qual eram bispos, é uma relação muito profunda, começando pelo estilo com o qual eles exerceram seu ministério, um estilo de proximidade, acolhimento e atenção para com as pessoas, para com os homens enquanto tal.”
“A canonização é uma graça de Deus, que o Senhor nos faz mostrando-nos como modelos de vida cristã dois homens de fé. Vamos percorrer este caminho, caminho de uma espiritualidade mais intensa. Este é o sentido com o qual nos preparamos para este evento.”

Cardeal Agostino Vallini

 

papa misericordia

O dia para elevar o grande João Paulo II à honra da santidade não poderia ser mais apropriado. Afinal, foi em um sábado, 2 de abril, véspera da festa da Divina Misericórdia, que o bem-aventurado foi levado para junto de Deus e de Maria Santíssima. Um presente do Céu ao Pontífice que, em vida, foi um ardoroso apóstolo da misericórdia divina.

 

 

 

 

sede santos 5

No Senhor Jesus e no seu Espírito, toda a existência cristã se torna “sacrifício vivo, santo e agradável a Deus”, autêntico “culto espiritual” (Rm 12, 1). É verdadeiramente grandioso o mistério que se realiza na Liturgia. Nele, abre-se sobre a terra uma brecha de Céu e, da comunidade dos fiéis eleva-se, em sintonia com o cântico da Jerusalém celestial, o perene hino de louvor:  “Sanctus, Sanctus, Sanctus Dominus Deus Sabaoth. Pleni sunt caeli et terra gloria tua.
Hosanna in excelsis!”.
 
CARTA APOSTÓLICA
SPIRITUS ET SPONSA
DO SUMO PONTÍFICE
JOÃO PAULO II
 
 

 

 

papa santo

 

O Papa João Paulo II tem levado a força da mensagem de Cristo aos povos dos quatro cantos da Terra, como nenhum outro líder da Igreja Católica já fez.
Promovendo encontros inusitados e polêmicos com lideranças de outras religiões, este polonês enfrentou um atentado em Roma, cirurgias e tratamentos de saúde, mas não deixou de viajar para divulgar o Evangelho e a fé cristã. Exemplo de força, o Papa João Paulo II mostra, neste filme, todo o seu carisma e bom humor, apesar de todos os problemas que seu papado registrou e que você vê aqui, em detalhes. Uma viagem, com o próprio João Paulo II, por terras sagradas, países e povos iluminados pela fé (inclusive o Brasil).

 

 

papa ...asas

 

 

 

Papa João Paulo II – Escravo por amor, TOTUS TUUS

 

O Papa João Paulo II expressava um grande amor à Santíssima Virgem. Tanto, que escolheu para seu lema de pontificado, o “Totus Tuus” – Todo teu, ó Maria!.
Quando seminarista leu o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria. Sua devoção a Nossa Senhora, desde então, tornou-se mais intensa. Como ele próprio disse:
“A leitura deste livro marcou em minha vida uma transformação decisiva… A consciência foi que a devoção de minha infância e mesmo de minha juventude para com a Mãe de Cristo ganhou uma nova dimensão… Enquanto antes me mostrava reservado, com medo de que a devoção a Maria pudesse deixar Cristo na sombra, em vez de lhe dar prioridade, entendi agora, à luz do Tratado de Grignion de Montfort, que a realidade é totalmente diferente.
A devoção a Maria, que tomou assim uma forma determinada, continuou viva em mim. Tornou-se uma parte integrante da minha vida interior e de meu conhecimento espiritual de Deus.”
(“Não tenham medo”, André Frossard, entrevista com o Papa João Paulo II, ed.Círculo do Livro, pág. 143-145).
Em uma carta do Papa João Paulo II, do dia 15 de agosto de 1984, por ocasião da celebração de XXV aniversário da consagração da Itália ao Coração Imaculado de Maria explica os fundamentos bíblicos e teológicos da Consagração à Santíssima Virgem:
“O significado antigo da consagração à Virgem Santíssima consiste não apenas num efêmero gesto devocional, mas na acolhida filial daquela que Cristo nos deu por Mãe na ordem da graça, na pessoa do discípulo amado (cf. Jo 19, 25-27).
Tal relacionamento direto e permanente com Maria na oração, na disponibilidade ao seu influxo e na assimilação das suas atitudes evangélicas, por sua vez transforma-se em um caminho de fidelidade a Cristo, de docilidade ao Espírito Santo, de comunhão de amor com o Pai e de vida eclesial.
Espero, portanto, que o renovado empenho de consagração a Maria seja visto e vivido em referência à história da salvação, ‘como modo seguro para realizar a aliança com Deus’, restabelecida por Jesus Cristo no Mistério Pascal e efetuada pelos cristãos no batismo, na confirmação e na Eucaristia.
Consagrados a Deus por iniciativa gratuita do amor misericordioso, devemos viver para Ele, oferecendo a nossa pessoa ‘como sacrifício vivente, santo, agradável a Deus’ (Rm 12,1) sob o exemplo de Maria, a Virgem consagrada ao Senhor.

http://www.arcademaria.com

 

Totus-Tuus

Percorrer com Maria as cenas do Rosário é como ir à ‘escola’ de Maria para ler a Cristo, para penetrar em seus segredos, para entender sua mensagem.” “O Rosário promove este ideal, oferecendo o ‘segredo’ para abrir-se mais facilmente a um conhecimento profundo
e comprometido de Cristo.
Poderíamos chamar o Rosário de Caminho de Maria.”

“Pelo Rosário, o fiel obtém abundantes graças, como recebendo-as das próprias mãos da Mãe do Redentor.”

João Paulo II
 

papa liiiindo

 

 

papa ceuTU_ES_CHRISTUS_lbum_lan_ado_com_composi_es_in_ditas_e_discursos_do_Papa_Jo_o_Paulo_II

 

 “A pessoa humana tem uma necessidade que é ainda mais profunda, uma fome que é maior que aquela que o pão pode saciar -é a fome que possui o coração humano da imensidade de Deus”.
 
“Como os Reis Magos, sede também vós peregrinos animados pelo desejo de encontrar o Messias e de adorá-lo! Anunciai com valentia que Cristo, morto e ressuscitado, é vencedor do mal e da morte!”
 
“Homens e mulheres do terceiro milênio! Dexai-me repetir: abri o coração a Cristo crucificado e ressuscitado, que vos oferece a paz! Onde entra Cristo ressuscitado, com Ele entra a verdadeira paz”
 
“Os verdadeiros discípulos de Cristo têm consciência de sua própria fragilidade. Por isto colocam toda sua confiança na graça de Deus que acolhem com coração indiviso, convencidos de que sem Ele não podem fazer nada (cfr Jo 15,5). O que os caracteriza e distingue do resto dos homens não são os talentos ou as disposições naturais.
É sua firme determinação em
caminhar sobre as pegadas de Jesus”.
 
“Sabei também vós, queridos amigos, que esta missão não é fácil. E que pode tornar-se até mesmo impossível, se contardes apenas com vós mesmos. Mas «o que é impossível para os homens, é possível para Deus» (Lc 18,27; 1,37).”

 

papatitulos

 

 

Todos os artistas têm em comum a experiência da distância insondável que existe entre a obra de suas mãos, por conseguida que seja, e a perfeição fulgurante da beleza percebida no fervor do momento criativo: o que conseguem expressar no que pintam, esculpem ou criam é só um tênue reflexo do esplendor que durante uns instantes brilhou ante os olhos de seu espírito.
Papa João Paulo II

 

papa feliz

 

 

 

papa corpus

 

A celebração da Eucaristia não pode deixar de ser para o sacerdote o momento mais importante do dia, o centro de sua vida.
 
A vida não pode ser simplesmente uma procura de riqueza, de bem-estar, de honrarias, mas constitui também uma aspiração mais profunda no interior de cada um, um desejo de vida interior e de encontro com o Senhor, que bate à porta do nosso coração para nos dar a sua vida e seu amor.
Papa João Paulo II

 

papa joao paulo eucaristia

“Acreditava naquilo que fazia! Quando rezava, rezava porque acreditava na sua oração. Não tinha temor de rezar em público, de fazer gestos que, talvez, outros teriam um pouco de dificuldade. Era um homem autêntico, que tinha os seus momentos de intimidade, de encontro com Deus. Esta era a sensação que me dava que ainda hoje me edifica pensando nestes momentos de oração que começavam já na sacristia. Uma oração que era pessoal, mas também simples e próxima de cada um de nós, como por vezes a oração do terço, ou durante uma viagem mandava parar o automóvel para celebrar a liturgia das horas… Era um homem que verdadeiramente dava à oração o primeiro lugar!”

Arcebispo Piero Marini que foi mestre das celebrações litúrgicas durante o pontificado do Papa João Paulo II

 

papajoaopaulo

 

O futuro da humanidade está nas mãos daqueles que são capazes de transmitir às gerações do amanhã razões de vida e de esperança.
Papa João Paulo II
 

 

 

 

Nossa Senhora do Calvário, dai-me forças físicas e espirituais para que eu leve até o fim a missão a mim
confiada por Cristo ressuscitado.
Papa João Paulo II
 
 

montagem papa

 

 

 

João Paulo II: ensinamentos que revelam sua alma

A Santíssima Eucaristia

1 – “O Santo Sacrifício da Missa quer ser também a celebração festiva da nossa salvação”. 29.09.79
2 – “O culto eucarístico brota do amor e serve ao amor, para o qual todos nós somos chamados em Cristo Jesus. E fruto vivo desse mesmo culto é o aperfeiçoamento da imagem de Deus que trazemos em nós, imagem que corresponde àquela que Cristo nos revelou. Tornando-nos assim “adoradores do Pai em espírito e verdade”, nós amadurecemos numa, cada vez mais, plena união com Cristo, estamos mais unidos a Ele”. 24.02.1980
3 – “E Eucaristia é grande apelo para a conversão. Sabemos que ela é convite para o Banquete; que, alimentando-nos com a Eucaristia, recebemos o Corpo e o Sangue de Cristo, sob as aparências do pão e do vinho. E precisamente porque é convite, a Eucaristia é e continua a ser apelo para a conversão”. 29.09.79
4.- “Numa plena e ativa participação no Sacrifício Eucarístico e na vida litúrgica completa da Igreja, todo o povo encontra a primeira e indispensável fonte do verdadeiro espírito cristão. Na Eucaristia encontra a força que o torna capaz de dar ao mundo o testemunho de vida.” 26.04.79
 
http://www.arautos.org

 

papapaz

 

 

 

 

Oração do Papa

 

Festa da Divina Misericórdia

A Festa da Divina Misericórdia acontece sempre no segundo domingo da Páscoa e foi um pedido de Jesus à santa Faustina de kowalska em uma revelação, conforme ensina a devoção à divina misericórdia que rapidamente se espalhou pelo Brasil.

O papa João Paulo II instituiu a festa no ano 2000, por ocasião do jubileu da encarnação de Jesus, onde afirmou que o homem pós-moderno seria evangelizado pela misericórdia. Em 2011 João Paulo II foi beatificado pelo papa emérito Bento XVI justamente do domingo da misericórdia

http://blog.opovo.com.br

jesus misericordia

 

 

Que vídeo mais lindo!!!

 

papa_joao_XXIII

“Consulte não a seus medos, mas a suas esperanças e sonhos. Pense não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado. Preocupe-se não com o que você tentou e falhou,
mas com aquilo que ainda é possível a você fazer.”
 
Papa João XXIII

papa_joao_xxiii

“Entre os que trabalham pelo bem dos outros, sinto-me muito bem. A única maneira de ” ser cristão é sempre fazer o bem.”

Venho de família humilde e fui educado numa pobreza comedida e bendita. que tem poucas exigências. Éramos muito pobres mas felizes. Não sentíamos falta de nada. Nossa pobreza era uma pobreza digna e sóbria”.
(JoãoXXIII)

 

barra7

filme_com_pipoca

SESSÃO SANTIDADE!
VOCÊ JÁ VIU ESTE FILME?
LINDO DEMAIS EU RECOMENDO!
 
 

PARTILHA

27/04/2014
5 hrs 10

Eu já tinha assistido este filme. Porem acabo de vê-lo novamente!
Talvez porque sou muito emotiva, as lágrimas me acompanharam em algumas cenas.
Vejo que não devemos nos angustiar com as perseguições, este é o testemunho que nos da todos que serviram a Deus com amor!
E o testemunho que o próprio Jesus nos deu, sendo obediente até a sua morte na cruz!
Porem como é lindo perceber as virtudes, os sonhos, a busca pela humildade na vida de certas pessoas.
O papa João XXIII, sonhava que a igreja fosse um jardim florido, de flores diferentes, iluminado por Deus!

Agora, como o sono foi embora nesta madrugada, vou assistir outro filme!
Se desejar me acompanhe nesta jornada de aprendizado, com os mestres do amor!
(Sol)

jardim jesus427266_299691780090654_286185018107997_892997_591676877_n

Papa João Paulo II
Um homem sonhador, formado na dor e no sofrimento!
Fiquei a pensar: Como pode um homem, falar de esperança, tendo visto a morte tão de perto!
Somente um coração mergulhado no evangelho de Cristo, poderia persistir firme assim!
(Sol)

Papa João XXIII e Papa João Paulo II, rogai por nós a Deus!

PAPA JOAO PAULO II ..

papas 2

 

missa

 

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!