Eu venho aqui pedir perdão, se por acaso eu mereci, sofrer tamanha ingratidão, quando eu busquei sempre ajudar. Mas quem não entendeu fui eu, que se esqueceu quem foi Jesus, que fez um bem maior que o meu e mesmo assim morreu na cruz

Perdoar 70X7…
E sendo assim a graça sempre vem!!!
(Sol)

lembrancinha - perdão

«Tem paciência comigo»

São João Crisóstomo (c. 345-407), presbítero de Antioquia, bispo de Constantinopla, doutor da Igreja
Homilias sobre o evangelho de Mateus, nº 61

Cristo pede-nos duas coisas: que condenemos os nossos pecados e perdoemos os dos outros; e que façamos a primeira por causa da segunda, que nos será então mais fácil, pois aquele que pensa sobre os seus pecados será menos severo para com os seus companheiros de miséria. E que não perdoemos apenas com a boca, mas do fundo do coração, para não voltarmos contra nós próprios o ferro com que pensamos trespassar os outros. Que mal pode fazer-te o teu inimigo, em comparação com o que podes fazer a ti próprio com o teu azedume? […]

Considera pois quantas vantagens retiras duma ofensa acolhida com humildade e mansidão. Desse modo, em primeiro lugar — e é o mais importante —, mereces o perdão dos teus pecados. Seguidamente, exercitas a paciência e a coragem. Em terceiro lugar, adquires a mansidão e a caridade, pois aquele que é incapaz de se zangar com os que lhe fizeram mal será ainda mais caridoso com os que o amam. Em quarto lugar, arrancas totalmente a cólera do teu coração, o que é um bem incomparável; evidentemente, aquele que liberta a sua alma da cólera também se livra da tristeza: não desperdiçará a sua vida em tristezas e vãs inquietações. É que nós punimo-nos a nós próprios quando odiamos os outros; só fazemos bem a nós próprios quando os amamos. Além disso, todos te respeitarão, mesmo os teus inimigos, ainda que sejam os demónios. Melhor ainda, se assim te comportares, até deixarás de ter inimigos.

http://evangelhoquotidiano.org

 

Frases-Perdão-01

 

Ja vivi e orei esta musica…
Ja chorei com ela…
E aprendi também.

lagrima2

Pra que eu saiba perdoar
Padre Zezinho

Pra não ferir ninguém, eu vim te procurar…
Alguém me machucou e eu não pude nem chorar…
Escuta meu Senhor, escuta a minha história.

Por mil caminhos e a sorrir, eu procurei compreender,
nenhum irmão eu quis ferir eu só pensei em ajudar.

Mas houve quem não entendeu e destruiu o que eu ergui,
e arrancou o que eu plantei, desafiando minha paz.

Castelo de areia 02

De tanto ouvir falar de Ti, eu quis fazer como aprendi.
Eu quis amar sem distinção, de todos eu me fiz irmão.

Mas houve quem não entendeu e disse coisas que eu não fiz.
Eu tenho medo de esquecer de me esquecer que sou feliz.

acusar

Eu venho aqui pedir perdão, se por acaso eu mereci,
sofrer tamanha ingratidão, quando eu busquei sempre ajudar.

Mas quem não entendeu fui eu, que se esqueceu quem foi Jesus,
que fez um bem maior que o meu e mesmo assim morreu na cruz

cruz 00020

 

MEDITANDO O EVANGELHO COMO CRIANÇA!

estrelinhasdance

gatinho musica orkut-hi5-myspace-humor_(2)

 

O SACRAMENTO da PENITÊNCIA

A Penitência é a volta. Quase todo dia a gente cai e se levanta. Pequenas quedas e grandes tombos. Ninguém quer ficar no chão.

A gente pisa em falso porque não enxerga bem os passos e o caminho de Jesus. Erramos de caminho. Atrapalhamos a caminhada uns dos outros. Deus sempre dá a mão para a gente se deixar reconduzir.

No sacramento da Penitência celebramos a coragem de pegar de novo na mão de Deus e voltar a andar no caminho dele, que é o caminho da irmandade.

Aqueles que se aproximam do sacramento da Penitência obtêm da misericórdia divina o perdão da ofensa feita a Deus e ao mesmo tempo são reconciliados com a Igreja que feriram pecando, e a qual colabora para sua conversão com caridade, exemplo e orações. A confissão consiste em um sacramento instituído por Jesus Cristo no qual o sacerdote perdoa os pecados cometidos depois do batismo. Sobre o sacramento da Confissão, devemos analisar o seguinte:

Os homens pecam.

Diz a Sagrada Escritura: “O justo cai sete vezes por dia” (Prov 24, 16). E se o próprio justo cai sete vezes, que será do pobre que não é justo?


“Não há homem que não peque” (Ecl 7, 21).

“Aquele que diz que não tem pecado faz Deus mentiroso” (1 Jo 1, 10).

É necessário obter o perdão desses pecados.

“Nesta porta do Senhor, só o justo pode entrar” (Sl 117, 20).

“Não sabeis que os pecadores não possuirão o reino de Deus?” (1 Cor 6, 9).

Portanto, para entrar no Reino de Deus, é necessário obter o perdão dos pecados.

Nosso Senhor instituiu um sacramento.

No dia da ressurreição, como para significar que a confissão é uma espécie de ressurreição espiritual do pecador, “apareceu no meio dos apóstolos… e, mostrando-lhes as mãos e seu lado… lhes disse: A paz esteja convosco. Assim como meu Pai me enviou, eu vos envio a vós. …soprando sobre eles: recebei o Espírito Santo… Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados, e àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos” (Jo 21, 21-23). O mesmo texto encontra-se em S. Mateus (Mt 28, 20).

A confissão deve ser feita a um padre.

Pelo próprio livro dos Atos dos Apóstolos, quando se afirma que o convertido “vinha fazer a confissão”, fica claro que era necessário um deslocamento da pessoa para realizar a confissão junto aos Apóstolos, pois o verbo “vir” é usado por quem recebe a visita do penitente. Se a confissão fosse direta com Deus, bastaria pedir perdão de seus pecados, sem precisar ‘ir’ até a Igreja.

Aliás, S. Tiago é explícito a esse respeito: “confessai os vossos pecados uns aos outros, diz ele, e orai uns pelos outros, a fim de que sejais salvos” (Tgo 5, 16). Isto é, confessai vossos pecados a um homem, que tenha recebido o poder de perdoá-los. De qualquer forma, a instituição do Sacramento deixa claro o poder que Nosso Senhor conferiu à sua Igreja.

Sem a vontade de se confessar com um outro homem, o pecador demonstra que seu arrependimento não é profundo, pois ele não se envergonha mais de ofender a Deus do que de expor sua honra. No fundo, ama a si mesmo mais do que a Deus e pode estar cometer um outro pecado, ainda mais grave, contra o primeiro mandamento: Amar a Deus sobre todas as coisas.

http://www.auxiliadora.org.br/sacramentos/penitencia.html

 

perdão3ROSA2

“Assim como o homem batizado pelo sacerdote é iluminado pela Graça do Espírito Santo, assim também aquele que em penitência confessa seus pecados, recebe através do sacerdote o perdão em virtude da graça de Cristo”

(Fragmentum contra Novatum, PG XXVI, 1315).
Santo Atanásio

 
ROSA2

“diz às almas onde devem procurar consolos, isto é, no tribunal da misericórdia onde continuo a realizar os meus maiores prodígios que se renovam sem cessar.”
(Santa Faustina)

ROSA2

 

Orações de Arrependimento.

Trago para Ti, misericordioso Senhor, a pesada carga dos meus inúmeros pecados, os quais cometi diante de Ti, desde a minha mais tenra idade até os dias de hoje.

Pecados mentais e sensoriais: Pequei diante de Ti, Senhor, com ingratidão pela Tua misericórdia no esquecimento dos Teus mandamentos e indiferença a Ti. Pequei pela pouca fé, dúvidas nas questões de fé. Pequei sendo supersticioso, indiferente com a verdade e me interessando por ensinamentos não ortodoxos, de outras religiões. Pequei com pensamentos indecentes e maus, desconfianças e receios. Pequei com o apego ao dinheiro e à luxúria, empolgações passionais e impetuosas, ciúmes e inveja. Perdoa-me e tem piedade, Senhor.

Pecados nas palavras: Pequei com conversas frívolas, gargalhadas desnecessárias e zombarias. Pequei conversando dentro da igreja, usando o nome de Deus em vão e criticando o próximo. Pequei com palavras rudes, com gritos e comentários sarcásticos. Pequei com a astúcia, zombaria e insultado o próximo. Perdoa-me e tem piedade, Senhor.

Pequei com brincadeiras indecorosas, relatos e conversas pecaminosas. Pequei com lamentos, murmúrios rompendo aquilo que prometi e pequei mentindo. Pequei utilizando palavras grosseiras, insultando o próximo e com maldições. Pequei espalhando boatos, calúnias e denúncias.

Pecados pelos atos: Pequei com a preguiça, perda inútil de tempo e não freqüentando a Liturgia. Pequei chegando atrasado na Liturgia com freqüência, rezando com negligência e desatentamente e ausência de calor espiritual. Pequei desdenhando as necessidades de minha família, menosprezando a educação de minhas crianças e não cumprindo minhas obrigações. Perdoa-me e tem piedade, Senhor.

Pequei pela gula, me empanturrando com comida e não observando o jejum. Pequei fumando, abusando do álcool, usando estimulantes. Pequei pela preocupação exagerada com minha aparência, vendo filmes e fotos indecentes. Pequei ouvindo música turbulenta, ouvindo conversas pecaminosas e contos indecentes. Pequei pela tentação da carne, pelos maus pensamentos, com a visão, ouvindo, olfato, paladar, tato e todos os demais sentidos. (Aqui torna-se necessário se arrepender pelos pecados que temos vergonha de confessar). Pequei cometendo aborto ou participação dele. Perdoa-me e tem piedade, Senhor.

Pequei pelo apego ao dinheiro, atração por jogos de azar e pelo desejo de enriquecer. Pequei pela paixão por minha carreira e por sucesso, avareza e desperdício. Pequei por negar a ajudar ao necessitado, voracidade e mesquinhez. Pequei pela crueldade, insensibilidade, aspereza e ausência de amor. Pequei pelo engano, furto e corrupção. Pequei freqüentando cartomantes, evocando maus espíritos e executando atos supersticiosos. Perdoa-me e tem piedade, Senhor.

Pequei pelos acessos de cólera, raiva, ódio e maneiras grosseiras com o próximo. Pequei pela intransigência, vingança, descaramento e insolência. Pequei — fui manhoso, extravagante e exigente. Pequei com a insubordinação, teimosia e hipocrisia. Pequei pela maneira negligente com objetos sagrados, sacrilégio e blasfêmia. Perdoa-me e tem piedade, Senhor.

Pequei ainda com palavras, em pensamentos, no comportamento e com todos meus sentimentos, algumas vezes involuntariamente, mas quase sempre consciente, pela minha teimosia e costume pecador. Perdoa-me e tem piedade, Senhor. Me lembro de alguns pecados, porém, devido à minha desatenção e pouco caso, me esqueço totalmente da maioria deles. Irei sofrer muito caso venha a me apresentar com eles no Terrível julgamento de Deus.

Agora eu me arrependo sinceramente e com lágrimas nos olhos por todos meus pecados conscientes e inconscientes. Venho a Ti, misericordioso Senhor Jesus, meu Salvador e Pastor, e rogo a Tí que me perdoe, igual ao bandido que foi crucificado ao Teu lado. Peço a Ti, Senhor, que me purifique e concede que eu comungue Teu santíssimo Sacramento sem condenação, para a renovação de minha alma. Ainda peço a Ti que me ajude a odiar todo mal e todo pecado, deixar de pecar e nos dias que me restam de vida reforça em mim a forte vontade de viver como um bom cristão — para o bem, a verdade e na glória do Teu santo nome. Amém.

Bispo Alexander (Mileant)

http://www.fatheralexander.org/booklets/portuguese/confession_p.htm

ROSA2

Tende piedade, ó Senhor, tende piedade pois pecamos contra vós!

Tende piedade, ó meu Deus misericórdia!
Na imensidão de vosso amor, purificai-me!
Do meu pecado, todo inteiro, me lavai
E apagai completamente a minha culpa.

Eu reconheço toda a minha iniquidade,
O meu pecado está sempre a minha frente,
Foi contra vós, só contra vós que eu pequei
E pratiquei o que é mau aos vossos olhos!

Criai em mim um coração que seja puro
Dai-me de novo um espírito decidido.
Ó Senhor, não me afasteis de vossa face
Nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!

Dai-me de novo a alegria de ser salvo
E confirmai-me com espírito generoso!
Abri meus lábios, ó Senhor, para cantar
E minha boca anunciará vosso louvor!

SALMO 50 V 15

anjo_e_coracoes

PARTILHANDO O CORAÇÃO

Quando o assunto é perdoar, vem ao meu coração
o sacramento da confissão.
Porque?
Porque só aprendi a perdoar, quando busquei o confessionário.
Quando olhei pra mim mesma,
diante de minhas fraquezas e incapacidades.
Quando me admiti pecadora, e encontrei-me no olhar daquele que me levantou em um abraço de amor.
Vivi o suspiro da alma que tinha o frescor da bala de hortelã!
(Sol)
 

Pai nosso 6

As vezes é mais fácil pedir perdão do que perdoar.
Admitir que errei, consciente de minha fraqueza, é um ato de amor.
Mas pedir perdão a quem me ofendeu, e não se arrependeu.
Perdoar quem nunca me pediu perdão, creio ser um ato de misericordia.
Pois morremos para nós mesmos,
sem esperar resposta do ato que fazemos.
Creio que é assim que Deus tem me formado no perdão.
Porque também eu, agora me vejo envolvida na misericordia de amor gratuito e sem medidas.
Mergulhados no perdão, aprendemos a perdoar.
(Sol)
 

https://youtu.be/mmfSO3DagC0

Tem piedade de mim Senhor, por compaixão!
 

bom dia perdoar

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!