Jesus, Maria e José, minha familia vossa é!

familia 2

Lutemos para que o matrimônio seja cada vez mais sagrado

Não olhe para o matrimônio como uma coisa descartável. Não façamos do divórcio uma regra; e lutemos para que o matrimônio seja cada vez mais sagrado!

“’Por isso, o homem deixará pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne’? De modo que eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe” (Mateus 19, 5).

sagrada_familia_falero-294x300Hoje nós queremos, iluminados pela Palavra de Deus, ressaltar a importância e o valor do matrimônio e reconhecer que ele é um sacramento de amor, de união divina e indissolúvel. Quem se decide pelo matrimônio, quem se decide pelo amor, se decide a viver uma vida de unicidade com a outra pessoa.

E, aqui, é preciso entender o que isso, verdadeiramente, opera na vida de um homem e de uma mulher que se casam. Claro que ambos terão suas responsabilidades, seu jeito, suas coisas particulares, sua maneira de ver o mundo e a vida, porque os temperamentos são diferentes. Mas essa é a grande graça que o sacramento do matrimônio opera na vida de um casal: ele une duas realidades diferentes, une dois modos de vida diferentes, duas pessoas diferentes e faz com que seja uma só realidade: a realidade da família, a realidade de um casal.

FAMILIASabem, meus irmãos, nós vivemos hoje a “cultura do descartável”, da permissividade, na qual aquilo que não dá mais certo e que não está indo bem nós descartamos, jogamos fora e começamos outro. É tão normal, para algumas pessoas, casarem-se uma vez, duas vezes, três vezes, quatro vezes, cinco vezes. Seja lá o que for, não estamos aqui para julgar nem condenar ninguém. É verdade que muitos relacionamentos não dão ou não deram certo e, por mais que os dois tentaram, ele fracassou; no entanto, não podemos fazer dos fracassos e dos erros a regra. A regra é aquilo que é sagrado, o matrimônio como valor divino, como o amor de Deus.

Nós precisamos, acima de tudo, defender o valor do casamento e da união do homem com a mulher. O divórcio é uma praga social e traz muitas consequências para a criação dos filhos, para a formação da família segundo o plano de Deus e, é claro, para a própria união do homem e da mulher. Nós entendemos as dificuldades de cada um, mas não podemos deixar nunca de ressaltar e exaltar aquilo que é o sonho e o desígnio de Deus para cada homem e para cada mulher.

Não pense em casar, não se case e não olhe para o matrimônio como uma coisa descartável, não caia na mentalidade perversa do mundo moderno, onde se apregoa e se fala com tanta facilidade que aquilo que não dá certo é só desmanchar e começar de novo. Lutemos, demos valor ao matrimônio, contribuamos cada vez mais para que a família tenha esse valor sagrado. Que aquilo que Deus uniu não procure o homem separar. Não façamos do divórcio uma regra; e lutemos para que o matrimônio seja cada vez mais sagrado!

Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. https://www.facebook.com/rogeraraujo.cn

 

familia

 

 

 

familia01

Sagrada Família

Dos presentes que o Senhor já te deu
Tua família é
Um dos mais importantes tesouros
Plano do amor de Deus
E por mais que difícil estiver
Nem penses em desistir
Não abandones
A tua família precisa de ti

Crê na força do amor
Que tudo pode mudar
Ama a tua família
O amor vencerá

Como foi feliz
A santa família de Nazaré
A tua também será se tiveres fé

natal sagrada_familia2

Jesus, Maria e José
Minha família vossa é!
Jesus, Maria e José
Minha família vossa é!

Abençoai a minha casa
Cuidai bem dela pra mim
Vou amar minha família até o fim

minha-familia-nas-maos-de-deus_

 

FORMAÇÃO.

Assunção de Nossa Senhora
Celebraremos no Domingo.

 

 

assumption+of+the+virgin_2c+by+francesco+granacci+-+1517

 

assuncao_de_maria

verdade papa

PARTILHA

Muitas coisas mudaram em minha vida, quando descobri Jesus verdadeiramente vivo e presente na Eucaristia!
Ouvi um sacerdote dizer: Quando celebro a missa tradicional, não me contento! Diz não se contentar quando o povo não é tocado pelo poder de Deus. Ele fica inquieto, pois quer pular. Diz que o povo tem que vir procurar a cura.
Mas o centro tem que ser Jesus! Não o pulo, o barulho, o grito de “Aleluia”.
Devo encontrar Jesus em todas as missas, pois ele TEM que ser o centro!
Me preocupa que formem os filhos da igreja assim, pois na troca de sacerdotes, os fieis ficam perdidos, sem encontrar Jesus na santa missa! Pensando que ele só esta nas missas cheia de euforia!
Eu creio que a cura na santa missa, não esta em pulos, ou muito barulho…
Mas no encontro pessoal com Jesus na Eucaristia! A euforia é coisa de momento, a intimidade, é que perdura! (Sol)

eucarist1896777_723549857676161_1891736209_n

ROSA2

eucaristia sou nada sem teu amor

 

 

abencoa-minha-familia

Anúncios

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s