Uma vida pura e santa

Comentário do dia:
São João Crisóstomo (c. 345-407), presbítero de Antioquia, bispo de Constantinopla, doutor da Igreja
Homilias sobre o evangelho de Mateus, nº 64, 4
 
«Ide também para a minha vinha»
 
É evidente que esta parábola trata da conversão dos homens a Deus, alguns desde tenra idade, outros um pouco mais tarde e alguns somente na velhice. Cristo reprime o orgulho dos primeiros e impede-os de censurar os da décima primeira hora, mostrando-lhes que todos têm a mesma recompensa. Ao mesmo tempo, estimula o zelo dos últimos, mostrando-lhes que podem merecer o mesmo salário que os primeiros.
O Salvador tinha acabado de falar da renúncia às riquezas e do desprezo por todos os bens, virtudes que exigem coração grande e coragem. Era por isso necessário estimular o ardor da alma cheia de juventude; assim, o Senhor reacende neles a chama da caridade e fortalece-lhes a coragem, mostrando-lhes que mesmo os que chegaram por último recebem o salário do dia todo. […]
Para falar com mais clareza, alguns poderiam abusar desta circunstância e cair na indiferença e no desmazelo. Os discípulos verão claramente que essa generosidade é efeito da misericórdia de Deus, que só ela os ajudará a merecer tão magnífica recompensa. […] Todas as parábolas de Jesus – a das virgens, a da rede, a dos espinhos, a da figueira estéril – nos convidam a mostrar a nossa virtude através dos actos. […] Ele exorta-nos a levar uma vida pura e santa. Uma vida santa custa mais ao nosso coração que a simples pureza da fé, pois é uma luta contínua, um labor infatigável.

vinha03

vinha_cultura

VOU PARTICIPAR DA MISSA…VOLTO JA…

0038

cheguei

Hoje a igreja comemora São Pio X.
E os comentários da homilia sobre ele, muito me agradaram!
Sabe porque?
Porque fui batizada na paroquia de São Pio X e Santa Luzia!
 

SPioX1Nasceu em 2 de junho de 1835 em Riese, Diocese de Treviso, Venesa , Áustria (hoje Itália) com o nome de Giuseppe Melchiorre Sarto.

Filho de Giambattista Sarto um sapateiro e Margarida Sanson. Viveu uma infância pobre com oito irmãos.Batizado em 3 de junho de 1835.Confirmado em 1 de setembro de 1848. Sentiu o chamado para o sacerdócio em sua juventude e estudou no Seminário de Pádua e ficou conhecido como um excepcional estudante.
Ordenado pelo Beato Giovanni Antonio Farina em 18 de setembro de 1858. Capelão em Tombolo de 1858 a 1867. Indicado Arcebispo de Salzano de 1867. Cânon da Catedral de Treviso em 1875. Reitor do Seminário de Treviso seu Diretor Espiritual for nove anos.
Chanceler da Diocese de Treviso. Vigário de dezembro 1879 até junho de 1880. Bispo de Mantua em novembro de 1884. Assistente do pontífice em 19 de junho de 1891. Cardeal em 12 de junho de 1893. Patriarca de Veneza em 15 de junho de 1893. Eleito 257º papa em 4 de agosto de 1903, tomando o nome de Pio X.
Notável teólogo, emitiu vários decretos e comungava freqüentemente.
Destruiu os últimos vestígios do Jansenismo por advogar comunhões freqüentes até mesmo diárias.
Reformou a liturgia e promoveu simples e claras homilias.
Revisou o Breviário e o ensino do catecismo. Trouxe o canto gregoriano para a Igreja. Combateu a Teologia chamada de “Modernismo” que denunciava com a “soma de todas as heresias”. Reorganizou a Cúria Romana, o órgão administrativo da Igreja. Trabalhou contra o antagonismo entre a Igreja e o Estado. Iniciou a codificação das Leis canônicas.
Promoveu a leitura da Bíblia que, segundo ele, deveria ser lida por todos da fé. Ajudou e incentivou as missões no estrangeiro.
Sempre dizia: “Eu nasci pobre, eu vivi pobre e eu desejo morrer pobre”.
Ele facilitou aos doentes a comunhão dispensando para eles o jejum exigido na época. Alem disto é considerado o padroeiro da Primeira Comunhão porque decretou que as crianças deveriam comungar tão logo alcançassem a idade da discrição e do discernimento do certo e do errado.
É chamado o Papa da Eucaristia.
Beatificou Joana na dÁrc e João Eudes entre outros. E canonizou poucos santos : Santo Alexandre Sauli , São Geraldo Magela, São Clemente Mary Hofbauer e São José Oriol.
Faleceu em 20 de agosto de 1914 na Cidade do Vaticano de causas naturais, agravadas com suas terríveis preocupações com o início da Primeira Guerra Mundial. Enterrado no altar da capela da Representação, na Basílica de São Pedro.
Beatificado em 3 de junho de 1951 e canonizado em 29 de maio de 1954 pelo papa Pio XII.
É padroeiro da Arquidiocese de Atlanta, da Geórgia, da Des Moine, da Diocese de Kottoyam na Índia e da Zamboanga nas Filipinas.
É padroeiro da Primeira Comunhão.
Sua festa é celebrada no dia 21 de agosto.
 
 

 
 

Paroquia de São Pio X e Santa Luzia – Arquidiocese de São Paulo

Tenho vontade de ir visitar esta igreja um dia.
Pesquisei sobre ela.
 
BATIZADO 1
 
Capela do Santíssimo
Cristo flutua sobre o sacrário e vem ao nosso encontro, tendo numa das mãos o Evangelho com a inscrição “Eu Sou” e na outra a hóstia. Cristo é o pão da vida e se oferece como alimento para nossas vidas
 

100_0330

Quatro serenos anjos, dos quais um com o turíbulo e outro com a trombeta, estão em veneração e com os olhares fixos para o sacrário, reverenciando, velando e guardando a hóstia consagrada que ali se encontra.

BATIZADO 4

BATIZADO 2

Abaixo do sacrário encontra-se pequenos ramos de trigo
que nos fornece o pão da vida.
Que possamos, ser nutridos pela eucaristia, para que edificados na verdadeira humildade de coração, na pureza dos costumes, cresçamos em santidade, preservando-nos sempre de todo o pecado, para que possamos saborear com Jesus, Maria nossa mãe, todos os anjos e santos os benefícios de Deus Nosso Pai.

são pio x e santa luzia

http://restauracaoepintura.blogspot.com.br/2009/05/capela-do-santissimo-paroquia-santa.html

PARTILHA

As recordações de hoje me levaram a orar em ação de graças, pelo meu batizado, que foi no dia 25 DE DEZEMBRO!
Mas como se comemora o nascimento de alguém muito mais importante que eu neste dia (JESUS), sempre que esqueço de comemorar o meu batizado! rsrrs
 
 
 
natal papai noel
 
 

 

OBRIGADO SENHOR!!!

jardim abandonada

FORMAÇÃO
ÁUDIO DO TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO – A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA ” SÃO LUÍS MARIA GRIGNION DE MONTFORT ”
 

guadalupe-linda1.jpg

“Totus Tuus”
“Ad Jesum per Mariam”
 

MARIA

• Modelo de paciência

“Deu-nos ele (Deus) a Virgem Maria para exemplo de todas as virtudes, principalmente a para modelo de paciência. (…) Tal como entre espinhos viça a rosa, viveu assim entre padecimento contínuos a Mãe de Jesus. Só a compaixão com as penas do Redentor foi bastante para torná-la mártir da paciência. Daí a palavra de S. Bernardino de Sena: A crucificada concebeu o Crucificado. (…) A cerca de espinhos guarda a vinha, e assim Deus circunda de tribulações a seus servos, para que não se apeguem à terra. De modo que a paciência nos livra do pecado e do inferno. (…) Todos os adultos que se salvam devem ser mártires, ou pelo sangue ou pela paciência.” (Santo Afonso de Ligório, em “Glórias de Maria”, Tratado 3, cap. IX)

• Modelo de oração

A Divina Mãe foi, abaixo de Jesus, a mais perfeita na oração, de quantos tem existido e hão de existir. (…) Para melhor se entregar à oração, quis encerrar-se no retiro do tempo sendo ainda menina de três anos. Aí, além das horas destinadas a esse santos exercício, erguia-se te noite e ia orar antes o altar do templo, como revelou a S. Isabel de Turíngia. Segundo Odilon de Cluni, visitava mais tarde os lugares do nascimento, da Paixão e do sepultamento de Cristo, para meditar continuamente nas dores do seu Filho. A Santíssima Virgem rezava também completamente recolhida e livra de qualquer distração ou afeto desordenado. (…) Maria só saia de casa para visitar o templo. (…) Pelo amor à oração e ao retiro, estava sempre atenta em fugir ao trato com o mundo.” (Santo Afonso de Ligório, em “Glória de Maria”, Tratado 3, cap.X)

• Modelo de adoradora

“Maria não podia deixar de estar presente nas celebrações eucarísticas, no meio dos fiéis da primeira geração cristã. (…) Maria é Mulher Eucarística na totalidade de sua vida. A Igreja, vendo em Maria seu modelo, é chamada a imitá-la também em sua relação com este mistério santíssimo. (…) O olhar extasiado de Maria, quando contemplava o rosto de Cristo recém-nascido e o estreitava em seus braços, não é porventura o modelo inatingível de amor a que se devem inspirar todas as nossas comunhões eucarísticas? (…) Impossível imaginar os sentimentos de Maria aos ouvir dos lábios de Pedro, João, Tiago e restantes apóstolos as palavras da Última Ceia: “Isto é Meu Corpo que vai ser entregue por vós.” (Lc 22,19) Aquele corpo, entregue em sacrifício e presente agora nas espécies sacramentais, era o mesmo corpo concebido no seu ventre! (…) “Maria viveu a dimensão sacrifical da Eucaristia”. (Papa João Paulo II, em Ecclesia de Eucharistia, 53-56).
“Maria é modelo, sobretudo, daquele culto que consiste em fazer da própria vida uma oferenda a Deus.” (Papa Paulo VI, em “O culto à Virgem Maria”, 21)
SANTA MARIA, ROGAI POR NÓS…

http://ave-gratia.blogspot.com.br/

 

 

Jesus e Maria

A consagração ou escravidão de amor a Jesus por Maria

A consagração ou escravidão de amor a Jesus por Maria é uma devoção muito antiga, que remonta os primeiros séculos da Igreja. Com o passar do tempo, a consagração passou a ganhar novos elementos, como a criação de fórmulas e orações a Santíssima Virgem. Grandes santos, como Santo Agostinho, São Domingos, Santo Afonso Maria de Ligório, escreveram sobre Nossa Senhora e sua importância para a Igreja e para a vida dos cristãos. Esta evolução da devoção a Maria ganhou, com São Luís Maria Grignion de Montfort, um método de consagração.
Este método de consagração é a escravidão total a Maria, que é a entrega de tudo o que temos e somos nas mãos da Santíssima Virgem, para que possamos pertencer de modo mais perfeito a Jesus. Esta consagração, ou escravidão de amor a Nossa Senhora, tem como finalidade a união com Cristo e o crescimento na graça de Deus. A maior intimidade com Jesus, por Maria, nos ajuda a compreender os desígnios de Deus e cumprir a Sua vontade em nossa vida.
A princípio, a consagração total a Maria, de que nos fala o Tratado, pode parecer contrária ao catolicismo, pois este tem Cristo como centro.
Porém, São Luís deixa claro no Livro que a consagração a Virgem não se opõe à fé em Jesus e na Igreja, mas, ao contrário, nos leva viver com fidelidade os mandamentos da lei de Deus. Quem faz a consagração, segundo o Tratado, se compromete a ser fiel às promessas do batismo, ou seja, renunciar ao mal e ao pecado, e viver a vida nova em Cristo. Esta entrega total de tudo nas mãos de Maria, será uma ajuda para viver essa vida nova, pois Ela tudo entregará nas mãos do Filho, que nos fortalecerá na graça.
A consagração total a Virgem Maria tem como característica fundamental a entrega de tudo nas mãos de Nossa Mãe.
Pode parecer exagero entregar tudo nas mãos de Maria, mas, ao fazer isso, estamos confiando tudo a Jesus. Quando dizemos que ao fazer a consagração entregamos tudo a Nossa Senhora, é porque entregamos a Ela tudo mesmo. Entregamos a Maria todo o nosso ser, nossa inteligência, nossos afetos, nosso corpo, nossa alma.
Confiamos a Ela nossos sonhos, projetos, bens materiais e também, principalmente, os espirituais.
Esses bens espirituais são as indulgências, as satisfações e os méritos das nossas orações, da participação da Santa Missa e de outros atos litúrgicos.
Ao entregar todo o nosso capital de graças a Maria não perdemos, mas, ao contrário, ganhamos, pois Ela vai usá-los da melhor maneira possível, para a intenção mais urgente ou para a pessoa que mais precisar. Podemos perguntar: depois de entregar tudo a Maria, o que acontecerá quando precisarmos? A resposta é simples: Nossa Senhora não nos desamparará, mas ao contrário, Ela usará a oração dos seus filhos e também seus próprios méritos, que são muito maiores que os nossos, em nosso favor. Podemos pedir o cuidado de Maria por nós ou outra pessoa ou situação, mas, é Maria quem dispõe das nossas orações como ela quer.
Vivendo essa verdadeira pobreza espiritual, de não ter nem mesmo intenções das nossas orações, nos santificamos e nos aproximamos, cada vez mais, de Cristo de da Igreja.
A consagração total a Santíssima Virgem, pelo método de São Luís Maria, é um caminho rápido e seguro de santificação e, por isso, um caminho rápido e seguro que nos leva a Jesus Cristo e à salvação que Ele alcançou para nós.
A consagração não dispensa o nosso esforço para vencer as dificuldades e para corresponder à vontade de Deus, porém, é um caminho mais fácil de santificação e de alcançar a salvação.
Unidos a Virgem Maria, que está sempre conosco para nos ajudar, estaremos mais unidos a Jesus. Ainda que soframos alguma queda, Ela nos ajuda a levantar e a continuar no caminho que conduz a Cristo e, com Ele, a Salvação.
 
http://blog.cancaonova.com/tododemaria/consagracao/
 
 
 

 

-Pombo-Branco-espirito

 

 

maria estrela

 

 

maria coroa

 

 

Orando hoje depois de comungar:

Mãezinha, se formos dignos dos portões do céu, chegaremos lá transformados,restaurados, do jeitinho que Deus desejava que fôssemos desde o inicio. Porem fomos deformando esta imagem com o pecado.
Vai me lapidando, formando, como pedra bruta em suas mãos, para novamente ser obra prima das mãos de Deus!
 
09-eucarestia1Peço que neste momento em que comungo do corpo de seu filho, vá até ele por mim, que ainda sou tão indigna de aproximar-me dele. E lhe envolva em teus braços, oferecendo o meu agradecimento por tantos carinhos e cuidados a mim oferecidos, sem que eu tenha merecimento algum.
Peço nesta comunhão que flua em mim, a percepção dos sinais de Deus em minha vida, para que não passe despercebido por mim, nada do que ele deseje me revelar para sua gloria!
Caminha comigo Maria, desejo prosseguir segura em suas mãos.
(Sol)
 
SINAIS! ALGO SOBRENATURAL?
BASTA DESEJAR E ENTREGAR OS SENTIDOS NAS MÃOS DO AMIGO ESPÍRITO SANTO!
DEPOIS DESTA ORAÇÃO, ESTA MUSICA FOI O CANTO FINAL DA MISSA:

“Vem Maria, vem, vem nos ajudar, neste caminhar tão difícil rumo ao pai!”

SINAIS DE DEUS, SÃO ASSIM, TÃO SIMPLES ASSIM…
 
 
 

http://youtu.be/u_IuFVXkI24

 
Caminha comigo Maria, desejo prosseguir segura em suas mãos.
(Sol)
 
 
ave+maria[1]
 
 
 

 

SENHOR GUARDAI-ME

51ROSAS

 

emoticons-filmes-tv1

SESSÃO SANTIDADE

 

ÚNICO FILME PAPA PIO X – RARIDADE.

 

QUARTA

Anúncios

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s