UMA PARADA NO DIA, PARA CONTEMPLAR JESUS NOS SANTOS ENSINAMENTOS…

“VIVER TUDO EM DEUS”

Lavo, passo, cozinho…ouvindo louvores …
Algumas paradas para a merenda…e nas pausas de descanso…
ASSISTO TV!???…
NÃO…
Vou para internete…
Conversar sobre o tempo?
O que almocei…ou a roupa nova que comprei?
NÃO!…
Vou ouvir formações, homilias, pregações…
E me delicio nos aprendizados…
Acha estranho minhas escolhas???
É…esta sou eu!

 

(Sol)

 

 

O homem moderno já acha dif…icil estar só; ir em busca dos fundamentos do seu próprio eu é quase imposs…ível para ele. E quando alguma vez permanece consigo mesmo no cantinho silencioso, e estiver quase chegando ao conhecimento de Deus, ele liga o rádio ou a televisão” (Ernesto Cadernal, discípulo de Thomas Merton)
 
 
 
 
Velai contra a dissipação do espírito.
 
É muito prejudicial ao coração, porque, se espírito voa por toda parte, distraindo-se com tudo, preocupando-se com mil ninharias, o coração fica vazio, os bons pensamentos não o alimentam mais; a memória não lhe lembra a presença de Deus; a imaginação diverte-se e diverte o espírito, com as loucas invenções.
Então, o pobre coração fica reduzido em sentimentos de piedade em relação a Deus, à inspiração da Graça, e, não estando bem arraigado em Deus, nem cheio de seu amor, e não vivendo do Espírito Santo, esgota-se logo e se aborrece.
 
Coragem! Precisamos labutar pelo santo recolhimento vivendo da Lei de Deus, da sua Verdade, dos dons da sua Bondade, dos testemunhos incessantes do seu Amor.
É preciso constituir-vos um centro de vida, uma morada em Deus, a fim de que o Espírito de Nosso Senhor encha o vosso mal espiríto e seja luz, alegria e vida do coração.
 
SÃO PEDRO JULIÃO EYMARD
 
 
 
 
 
 

“As coisas que eu achava que eram tão importantes – por causa do esforço eu coloquei para eles – acabaram por ser de pequeno valor e as coisas que eu nunca pensei, as coisas que eu nunca fui capaz de tanto para medir ou esperar. , eram as coisas que importava. “
THOMAS MERTON
 
 
 
 

 
 
 

 

"A oração é um dom de Deus, mas exige "esforço e continuidade". (Papa Bento XVI)“Também a nós, na Celebração eucarística, nos foi dado hoje o Filho de Deus. Quem comungou porta agora em si, de modo particular, o Senhor ressuscitado. Como Maria o portou no seu seio –  um indefeso e pequenino ser humano, totalmente dependente do amor da mãe – Assim Jesus Cristo, sob a espécie do pão, se confiou a nós, caros irmãos. Amemos este Jesus que se doa assim totalmente às nossas mãos! Amemo-Lo como O amou Maria! E porteamo-Lo aos homens como Maria O portou a Isabel, suscitando jubilo e alegria! A Virgem deu ao Verbo de Deus um corpo humano, par que pudesse entrar no mundo. Doemos também nós o nosso corpo ao Senhor, tornemos o nosso corpo sempre mais um instrumento do amor de Deus, um templo do Espírito Santo! Levemos o Domingo com seu Dom imenso ao mundo!”

 Bento XVI

 eucaristia6
 
 
 
 

 

Pedro Julião EymardimagesSacramento de Amor

Mas para chegar a este ponto, deveis nutrir-vos a alma com a piedade, com o Amor divino, com a oração que a educa e alimenta.
Nas considerações, nos afetos, nas resoluções da meditação, vede apenas meios que vos conduzam à união do Amor divino. Amai, e atiçai o fogo.
 
 Nutri-vos também a alma com a Sagrada Comunhão, que é, por assim dizer, a Encarnação do Amor divino em vós, é-lhe a chama do dia; comungai, apesar de tudo, comungai todas as vezes que vo-lo for permitido.
 
Alegareis que não sois dignos, e é verdade, como também os anjos não são dignos e toda a nossa santidade não nos merece uma só Comunhão em toda a nossa vida.
Mas dela careceis, sois fracos e é o Alimento fortificante; quereis amar a Deus, e é o Sacramento do Amor.

 Finalmente, desenvolvei em vós o foco de amor, pelas leituras espirituais que nos restituem a liberdade de espírito e a frescura de pensamento.
 
Procurai um livro que vos faça bem sem cansar o espírito.
 
Um livro que vos nutra o coração, que vos leve ao Amor de Deus, de Jesus, quer oculto, quer crucificado, quer eucarístico, ou em todos estes estados.
 
E, feito isto, depois de terdes procurado nutrir a alma com este fogo de Amor divino, ide e andai por onde quiserdes, pois seguis um caminho seguro.
O circulo da vontade de Deus é bastante grande para nele exercitar-vos, correndo na santa alegria de sua lei.
O amor vai a tudo, e tudo leva ao amor.
 
SÃO PEDRO JULIÃO EYMARD
 
 
eucaristia milare de amor mages
 
 
 
 

 

pierre%20julien%20eymardDeus é Bom! A todos os homens substitui, a tudo sobrevive, é sempre o Bom Pai! Por isso, nós também nos devemos dar inteiramente a Ele, nesse santo abandono que torna a alma a cega de Deus, sua mendiga, pobre, mas quão feliz.
Se conhecêssemos bem a Nosso Senhor, haviamos de estar sempre vivos e fortes! Ide lançar-vos amiúde aos seus pés; ide mergulhar mais ainda no foco divino de sua Eucaristia, e Ele vos há de nutrir.
 

SÃO PEDRO JULIÃO EYMARD

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
juliao eymard[1]Se Nosso Senhor, na Sagrada Comunhão, vos fizer algumas vezes sentir a doçura de sua Graça, agradeçei a esse doce Salvador, gozai de sua Presença, de suas consolações, dessa prova pessoal de seu Amor, mas não esquecais de que o fim essencial e necessário da visita de Jesus não consiste nisto, e sobretudo não vos afasteis da Mesa sagrada por estar frio o vosso coração e serem grandes as vossas misérias. É uma tentação terível, um golpe mortal que vos quer inflingir o demônio.
Haveis de penalizar a Nosso Senhor.
Mas, pelo contrário, apertai o vosso coração nas mãos e atirai-o ao Mestre.
Comungai qual pobre mendigo, qual enfermo, ou doente, mas sempre com humildade e confiança, com o desejo de melhorar e de amar muito a Nosso Senhor. Ide à Sagrada Comunhão como uma criança; que a confiança vos anime, que a simplicidade do amor vos sirva de oração, e um imenso desejo de amar de preparação.
 
SÃO PEDRO JULIÃO EYMARD
 
 
 

 
 

 

 
É preciso, por conseguinte, chegar-vos à Santa Comunhão como à Graça soberana de santificação, como uma criança meiga, que nada tem, como pobre de verdade, que de tudo carece e a quem Nosso Senhor se quer dar em sua predileção.
 
 SÃO PEDRO JULIÃO EYMARD
 
 

 

 

jesus eucaristia 2imagesNão vos afastei Dele, que vos disse: “Se permanecerdes em mim e se minhas palavras permanecerem em vós, tudo quanto quiserdes vos será concedido”. Colocai-vos, não nos raios do sol, mas no próprio sol, e tereis todos os raios em essência; então nada será capaz de enfraquece-vos.
Que os defeitos, e os próprios pecados, sejam purificados e corrigidos como a ferrugem da espada lançada à chama e logo consumida pela ação súbita do fogo.
 
SÃO PEDRO JULIÃO EYMARD
 
 
 

 

Sede de Deus, como o pássaro do ar, e o peixe do mar.

pomba_voando

PEIXES

 

 

cruz linda jesusbanner pale ideas290Ai de nós!
Não contempleis a cruz
natural do sofrimento,
mas contemplai
essa cruz em Nosso Senhor,
e mudará de aspecto.
Lembrai-vos de que a Cruz
é Jesus vindo descansar um pouco
junto a vós,
a caminho do Calvário,
e daí ao Céu.

 

 

 

Sofrer e morrer por Deus

Quem deseja talhar uma pedra a fim de ornar um palácio não procura uma pedra defeituosa, calcinada, que se quebraria, inútil, aos primeiros golpes do canteiro. Quem procura um amigo, prova-o antes de abrir-lhe o coração. Não vos deveis admirar se Deus assim proceder convosco. Que fazer? Julgar-se feliz por ter algo que ofercer a Deus, pois não é dado a todos seguir assim tão de perto a Nosso Senhor.
 
Lembrai-vos sempre da bela resposta de São João da Cruz quando Nosso Senhor, a fim de recompensá-lo pelo seu grande amor, lhe perguntou: “Que Graças quer que te dê?” “Senhor, a Graça de sofrer e de ser desprezado por amor a vós”, respondeu essa grande alma. Ah! Amar a Deus é por ele sofrer; amá-lo muito, é querer sofrer muito; amá-lo perfeitamente é morrer por ele.
 
Morte ditosa que nos abre as portas da Bem-aventurança Eterna. Sabeis que São Paulo disse: “Quoniam per multas tribulationes oportet nos intrare in regnum Dei”. É por muitas tribulações que havemos de entrar no Reino de Deus” (At 14,21) – Vulg.).
 
Tal a estrada do Céu, para quem sabe segui-la carregado da Cruz de Jesus. Levai cuidadosamente a vossa. O caminho não é longo, e o repouso é eterno; a crucifixão dura pocas horas, a glória que se lhe segue é eterna! E Deus o quer.
Que estas palavras divinas vos sustentem, vos fortifiquem, vos consolem.

São Pedro Julião Eymard

 

Meu viver é Cristo, e Cristo Sacramentado.
São Pedro Julião Eymard
 


 

 


9 Respostas para “UMA PARADA NO DIA, PARA CONTEMPLAR JESUS NOS SANTOS ENSINAMENTOS…

  1. For the reason that the admin of this website is working, no doubt very soon it will be renowned, due to its quality contents.

    Curtir

  2. Wow! This can be one particular of the most useful blogs We have ever arrive across on this subject. Actually Fantastic. I am also an expert in this topic so I can understand your effort.

    Curtir

  3. Thank you, that was very useful! Pinay

    Curtir

  4. Thanks for your article. Excellent.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Hi! This post couldn’t be written any better! Reading through this post reminds me of my old room mate! He always kept talking about this. I will forward this write-up to him. Pretty sure he will have a good read. Many thanks for sharing!

    Curtido por 1 pessoa

  6. What’s up, I wish for to subscribe for this blog to get most up-to-date updates, thus where can i do it please help.

    Curtido por 1 pessoa

  7. This is an awesome article! I love your views on this subject and I think a lot like you. Thank you for sharing your knowledge.

    Curtido por 1 pessoa

  8. The entire glance of your web site is wonderful, let well as the content!…

    Curtido por 1 pessoa

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!