E lá na frente não vamos chorar mais, nós vamos cantar de alegria.

 

Eu tenho uma casa, a casa eterna

Mas por enquanto eu ando neste mundo quebrado

Permanece comigo, fica comigo

sempre próximo, Deus fica comigo

Oh amor que nunca vai me deixar ir

Você nunca me deixou ir

O amor que nunca vai me deixar ir

Oh você nunca deixe-nos ir

E lá na frente, a eternidade

Vamos chorar não mais,

nós vamos cantar de alegria,

fica comigo

Quando me encontro comigo mesma

Quase me abandono, e fujo de mim..

Mas como Jesus?

Meu Eu me persegue…

Eu queria tanto desaparecer em ti.

(Sol)

“O caminho para Deus passa pelo encontro consigo mesmo

Na minha fraqueza sou capaz de reconhecer o plano de Deus para comigo e o que ele poderá fazer de mim quando realizar totalmente sua graça em mim. Aí é possível experimentar o amor de Deus e sua proximidade salvadora.

“A espiritualidade sincera não passa por cima da realidade humana, mas no encontro consigo mesmo, é o pressuposto fundamental para todo e qualquer autêntico encontro com Deus.”

“A escada para o reino do céu está escondida em tua alma. Mergulha para dentro dos pecados que estão em ti mesmo e, assim encontrarás ali uma escada pelo qual poderás ascender”( Isaac 302). O caminho espiritual começa nas paixões da alma. São as paixões da alma e as forças impulsivas, que devem ser primeiramente observadas e com elas se devem lutar. É somente então que se compreende algo a cerca de Deus. Sim, o tratamento das paixões é, o caminho até Deus. Onde nós caímos, onde afastamos de Deus, é que aprendemos a lição, a lição que nossas virtudes não são capazes de nos ensinar. Deus nos educa também através de nosso “entulho”.

Ele nos conduz pelo caminho da humildade e é somente este caminho que conduz a Deus. “O homem necessita de humildade e do temor de Deus como necessita de respiração que lhe sai das narinas”( Miller, SabPad 49). Sem humildade, estamos continuamente em perigo de colocar Deus a nosso serviço.”

http://deushumanidade.blogspot.com.br/2013/07/

Vídeo de formação.

 

pástor abraço 50442bb8ec1e8087b76183880bdc0346

 

Em Deus encontramos descanso e cura para nosso coração.

Quanto mais formos dóceis a Deus e humildes de alma, mais encontraremos descanso e cura para nosso coração e nossas aflições.

Jesus está nos convidando, está olhando no mais fundo dos nossos olhos e dizendo a cada um de nós: “Não se deixe oprimir pelo cansaço, pelas fadigas da vida, nem se deixe sucumbir pelo peso do fardo. Mas vinde a mim, ao meu coração, vinde aos meus braços, vinde estar diante de mim apresentando o vosso cansaço, a vossa fadiga e o fardo que leva sobre si!”.

Sabe, meus irmãos, escutamos tantas vezes alguém dizer: “Como estou cansado! Eu não aguento mais! Que vida dura! Que vida difícil! A minha vida está um fardo de dar dó e ter misericórdia!”.

Deus tem dó, misericórdia e compaixão. Ele sabe aquilo que nos oprime e nos cansa; Ele quer carregar os nossos fardos. Não é que não teremos mais responsabilidades ou compromissos, não é que não passaremos mais por dificuldades, não é que não sentiremos mais cansaço ou não ficaremos mais enfadonhos com a vida. Mas não podemos carregar sozinhos o tamanho do peso que cai sobre os nossos ombros.

É Jesus quem está dizendo: ‘Vinde ao meu coração, tomai sobre vos o meu julgo, aprendei de mim o remédio para curar tamanha dor, aflição, fadiga’.

O remédio do coração de Jesus é a mansidão e a humildade! Quanto mais nos submetermos em ser mansos, dóceis a Deus, humildes de alma, mais encontraremos descanso e cura para o nosso coração e nossas aflições.

Aprendamos que em Deus o julgo se torna suave e o fardo leve, desde que a cada dia saibamos ser dóceis e obedientes a Deus. E não deixemos o orgulho tornar enfadonho demais a vida de cada um de nós.

Que a soberba saia da nossa frente e a humildade divina conduza os nossos passos!

Fonte: CN

 

 

Conhecer a verdade sobre si mesmo

Aderir ao Projeto de Deus é mergulhar em uma via de amor que, em meio aos desafios inerentes ao caminhar rumo ao desconhecido, nos leva a profundas descobertas de quem somos de fato, da nossa verdade, e na descoberta da verdade encontramos a Deus que é a Verdade absoluta.

Santo Agostinho, no seu livro “Confissões”, diz: “Onde encontrei a verdade, aí encontrei o meu Deus, que é a própria verdade, da qual nunca mais me esqueci, desde o dia em que a conheci”. É este encontro com Deus que nos tira das nossas cegueiras espiritual e humana e nos leva a descobrir a verdade que muitas vezes, ou quase sempre, nos é dolorosa pelo fato de nos vermos como realmente somos: pecadores, fracos, lentos, imperfeitos, miseráveis até.

Mas ao nos depararmos com a verdade de como somos, as nossas trevas são dissipadas e o amor misericordioso de Deus vem ao nosso encontro para curar as feridas que trazemos em nós, que foram causadas pelo pecado, pela má educação e pela imposição da mentalidade do mundo com suas inverdades que nos seduzem e nos tiram a essência de quem nós realmente somos e nos aprisionam e alienam.

 

Mas Deus, pleno em amor, nos envia o seu Espírito Santo – o Espírito da Verdade – que vem até nós e nos liberta das mentiras do mundo e de tudo o que nos escraviza, enfim, nos faz verdadeiramente livres.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8,32).

Aqui estão alguns questionamentos para lhe auxiliar na reflexão sobre tudo o que você traz dentro de si que pode ser ilusório, mentiras, farsas, máscaras, feridas… enfim, tudo o que é peso, grilhão, corrente, e que lhe escraviza, não permitindo que você dê passos largos no caminho da felicidade.

Se pergunte hoje em oração, diante de Deus:

Quem sou eu, de fato?

O que penso de mim?

Qual é o meu maior bem, meu tesouro?

Onde está meu coração?

Sou feliz? Quem ou o que é minha felicidade?

O que tenho por verdade hoje? Isto é, de fato, verdade?

O que ou quem é Deus na minha vida hoje?

Não tema sua verdade, não tenha medo de se apresentar diante de Deus como você verdadeiramente é. Dê a você mesmo a oportunidade de ser livre, alce o voo dos verdadeiros filhos de Deus. Ouse ir além do que você um dia poderia imaginar: ir além da dor, além do medo, além da razão, além de você mesmo. Viva a verdadeira felicidade e paz que somente aqueles que estão unidos à Verdade absoluta, ao Amor eterno são capazes de viver.

Seja livre para viver o Projeto de Deus para você: o Céu! Deus o abençoe e o conduza nesta caminhada rumo ao Céu.

http://www.comshalom.org/conhecer-a-verdade-sobre-si-mesmo/

 

EU ME ESQUEÇO TÃO FÁCIL

Mãezinha…

Sempre vens com teus carinhos, sua presença…

E eu?

Me perco em minha auto suficiência

Acabo andando sozinha, lutando com o tempo

que as vezes não passa, outra passa correndo

Meus passos se perdem..devagar ou depressa demais.

Preciso estar contigo

Vem equilibrar minha vida pelo caminho.

Pois no céu jamais se chega sozinho.

(Sol)

Fica conosco virgem Maria

De noite, de dia seja nossa companhia.

(Sol)

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!

