Maranatha, vem logo Jesus! Revela-te ao mundo! Que ninguém fique sem conhece-lo! (Sol)

Evangelho segundo S. João 21,1-14.

Naquele tempo, Jesus manifestou-se outra vez aos seus discípulos, junto do mar de Tiberíades. Manifestou-se deste modo:
Estavam juntos Simão Pedro e Tomé, chamado Dídimo, Natanael, que era de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e mais dois discípulos de Jesus.
Disse-lhes Simão Pedro: «Vou pescar». Eles responderam-lhe: «Nós vamos contigo». Saíram de casa e subiram para o barco, mas naquela noite não apanharam nada.
Ao romper da manhã, Jesus apresentou-se na margem, mas os discípulos não sabiam que era Ele.
Disse-lhes Jesus: «Rapazes, tendes alguma coisa de comer?». Eles responderam: «Não».
Disse-lhes Jesus: «Lançai a rede para a direita do barco e encontrareis». Eles lançaram a rede e já mal a podiam arrastar por causa da abundância de peixes.
O discípulo predileto de Jesus disse a Pedro: «É o Senhor». Simão Pedro, quando ouviu dizer que era o Senhor, vestiu a túnica que tinha tirado e lançou-se ao mar.
Os outros discípulos, que estavam apenas a uns duzentos côvados da margem, vieram no barco, puxando a rede com os peixes.
Quando saltaram em terra, viram brasas acesas com peixe em cima, e pão.
Disse-lhes Jesus: «Trazei alguns dos peixes que apanhastes agora».
Simão Pedro subiu ao barco e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, apesar de serem tantos, não se rompeu a rede.
Disse-lhes Jesus: «Vinde comer». Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar-lhe: «Quem és Tu?», porque bem sabiam que era o Senhor.
Jesus aproximou-se, tomou o pão e deu-lho, fazendo o mesmo com os peixes.
Esta foi a terceira vez que Jesus Se manifestou aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dos mortos.

Palavra da salvação.

 


Comentário do dia
São Gregório de Narek (c. 944-c. 1010), monge, poeta arménio
Livro de Orações, n.º 66

«Ao romper da manhã, Jesus apresentou-se na margem»

Deus misericordioso, muito compassivo, amigo dos homens (Sab 1,6) […], quando Tu falas, nada é impossível, mesmo o que parece impossível ao nosso espírito: és Tu que dás um fruto saboroso em troca dos duros espinhos da nossa vida […].

Senhor Cristo, sopro da nossa vida (Lam 4,20) e esplendor da nossa beleza […], luz e dador da luz, Tu não encontras prazer no mal, não queres a perdição de ninguém, não desejas nunca a morte (Ez 18,32).

Não és abalado pela perturbação, nem estás sujeito à cólera; não és intermitente no teu amor, nem modificas a tua compaixão; jamais alteras a tua bondade.

Não voltas as costas, não desvias a face, mas és totalmente luz e vontade de salvação.

Quando queres perdoar, perdoas; quando queres curar, és poderoso; quando queres vivificar, és capaz; quando concedes a tua graça, és generoso; quando queres devolver a saúde, és prodigioso […].

Quando queres renovar, és criador; quando queres ressuscitar, és Deus […]. Quando, antes mesmo de nós To pedirmos, queres estender a tua mão, não faltas com nada […].

Se me queres fortalecer, a mim que sou inseguro, és rochedo; se queres dar-me de beber, a mim que estou sequioso, és fonte; se queres revelar o que está escondido, és luz […].

Tu, que para minha salvação, combateste com coragem […], tomaste sobre o teu corpo inocente todo o sofrimento das punições que merecíamos, a fim de, ao tornares-te exemplo, manifestares em ato a compaixão que tens por nós.

http://evangelhoquotidiano.org

Comentário do dia
São Máximo de Turim (?-c. 420), bispo
Sermão 53, sobre o Salmo 117. Homilia sobre o Salmo 14.

«Ao romper da manhã, Jesus apresentou-se na margem.»

Esse dia que o Senhor fez (Sl 117,24) tudo penetra, tudo contém, tudo abarca, o céu, a terra e o inferno! […] E que dia é este, senão Cristo, do qual diz o profeta: «Um dia passa ao outro esta mensagem» (Sl 18,3). Sim, este dia é o Filho, a quem o Pai, que também está unido à luz do dia, enuncia o segredo da sua divindade. É Ele esse dia que diz pela voz do Sábio: «Irradiarei a ciência como a aurora, farei que ela brilhe bem longe» (Si 24,32). […] Assim, a luz de Cristo brilha para sempre, irradiando, sem que as trevas do pecado possam extingui-la. «A Luz brilhou nas trevas, mas as trevas não a receberam» (Jo 1,5).

À ressurreição de Cristo, todos os elementos são glorificados; estou certo de que, nesse dia, o sol brilhou com nova luminosidade. E não haveria de entrar na alegria da ressurreição aquele que se tinha entristecido com a morte de Cristo (Mt 27,45)? […] Qual servo fiel, anulou-se para acompanhar a Cristo ao túmulo; pois hoje deve resplandecer para saudar a ressurreição. […] Irmãos, alegremo-nos neste santo dia, e que ninguém deixe de se juntar à alegria comum por se lembrar dos seus pecados! Que ninguém desespere do perdão. Espera-nos um favor imenso. Se, na cruz, o Senhor teve piedade de um ladrão […], com que benefícios a glória da sua ressurreição nos não cumulará!

http://evangelhoquotidiano.org

 

CORPO E SANGUE

SUBLIME EUCARISTIA

Quem pode deixar de te amar
Te olhando assim no altar
A tua luz e o teu corpo
Ser reflexo de Deus me consola
Quero ser feliz agora,
algo vai mudar em mim vai sim

Sinto que aqui é meu lugar
Neste encontro quero estar repleto de tua graça
Alivia o meu coração traz pra mim o teu perdão
Teu perfume me arrasta

Quero o corpo e sangue de Jesus
Vencedor por mim na cruz
Alegria de viver vida da vida é você
Deus de Deus a me querer.

pascoa Eucaristia

Tantos como eu aqui vão ter
Neste encontro com você
Um dom que é tão sublime

E então a cada passo em teu rumo
De amor eu me consumo
Se você sorrir pra mim. Sorrir pra mim!

Quero o corpo e sangue de Jesus
Vencedor por mim na cruz,
Alegria de viver vida da vida é você
Deus de Deus a me querer.

Alegria de viver vida da vida é você
Deus de Deus a me querer.

O pão que me agrada
Amor que me arrasta
A dor de Deus por mim

Perfume que faltava
O sangue que me lava
Um dom de paz sem fim

Minha comunhão sem fim!

Jesus amado…
continuo tentando…
mas ainda não achei palavras…
nem atitudes…
que pudessem traduzir este momento
que vens a nós como alimento
que supri todo vazio,
e acalma todo medo.
Se olho pra mim, só vejo abismos e nadas…
Mas quando ergo os olhos para receber-te em mim…
E ouço: CORPO DE CRISTO!
O amem que eu respondo
me une ao seu coração,
me levanta do chão,
e me faz dançar sobre as aguas.
(Sol)
Maranatha, vem logo Jesus!
Revela-te ao mundo!
Que ninguém fique sem conhece-lo!
(Sol)

Música inspirada em poema de Santo Agostinho

Beleza grandiosa
Beleza infinita
Quero me parecer Contigo
Quero Te pertencer Amigo
E venha o que vier
Seja como for
Eu Te amarei
Sempre Te seguirei

Beleza grandiosa
Beleza infinita
Quero pertencer a… Ti

Beleza grandiosa
Beleza infinita
Quero me perder De amor por

Beleza grandiosa
Beleza infinita
Beleza grandiosa
Quero pertencer a… Ti
Quero me perder
De amor por Ti

Quero dizer que Te amo
Quero dizer que Te quero bem
Venho falar deste jeito assim
Eu sei que escutas
Sei que entendes
Eu sei que sabes quanto o quero Senhor
Sei que me acolhes
Me vê pequeno
Mas sabe como és grande o meu coração

Desejo amar-te
Mais que tudo aqui
Desejo adorar-te, me render a Ti
Com toda a minha alma
Com todo o meu viver
Com toda a força e o meu ser

Desejo amar-Te
Mais que tudo aqui
Desejo adorar-Te, me render a Ti
Com toda a minha alma
Com todo o meu viver
Com toda a força e o meu ser

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!