Espero um novo amanhecer… A cada pôr-do-sol… Trazendo outra vez… A esperança em mim… De ver a vida brilhar nos olhos… De quem não tem com o que sonhar.

Amanheci cantando, orando , esta melodia!

Com ela dei bom dia a vida!

barra musica ...images

amanhecer 640x480-23db79a31d0059923ae1fc0342e9b857

Espero um novo amanhecer
A cada pôr-do-sol
Trazendo outra vez
A esperança em mim
De ver a vida brilhar nos olhos
De quem não tem com o que sonhar

Um abrigo para ter carinho e atenção
Calor de um abraço
Sentir o que é amor
E ver a vida brilhar nos olhos
E poder sonhar, esperar
Por um futuro bem melhor

Eu quero fazer mais que esperar
Dar muito mais de mim

Deus, eu quero ter mais compaixão
Dá-me mais amor por meu irmão
Servir e ser melhor que sou
E dar sem receber

Deus, eu quero ter mais compaixão
Dá-me mais amor por meu irmão
Servir e ser melhor que sou
E dar sem receber
E dar sem receber

esperança 10606507_895893860441399_4906040624878066295_n

BARRA ROSAS VERM

Deus tem me ensinado, que devo sempre confiar! E saber esperar. Que quando parece estar tudo bagunçado, e não vejo nada a minha frente. Na hora certa, ele vem e coloca tudo em seu devido lugar!

(Sol)

barra musica ...images

Sobre o silencio de Deus

Quando Deus Se Calou

Foram milhares de preces até que o Senhor
Me atendesse
E já não sei quantas vezes pedi
Que o bom Deus não me esquecesse

Ouvir eu sei que Ele ouvia
Que Deus não é surdo eu sabia
Mas é que o bom Deus
Sabe o momento e o dia

Cheguei a chorar perguntando ao Senhor
Na frente do altar questionei seu amor
Se vês que eu preciso, por que não me dás?
E Deus se calava e eu, eu só sei que eu rezava

Foram milhares de esmolas até que o Senhor
Me atendesse
A cada esmola que eu dava eu pedia que Deus
Me convertesse

Ouvir eu sei que Ele ouvia
Que Deus não é surdo eu sabia
Mas é que o bom Deus
Sabe o momento e o dia
Cheguei a brigar com meu Deus e Senhor

Falei-lhe a chorar com o rosto no chão
Se vês que eu preciso porque não me dás?
Então Deus agiu e o que eu sei
é que Deus tem seu tempo!

silencio

BARRA ROSAS VERM

Delicia de melodia…Que deste ontem estou a meditar…orar e cantar…Deus me fala muito nas canções…Eu converso com ele, me abandono nas orações, peço auxilio ao Espírito Santo, e encontro nas melodias palavras que motivam minha fé! Acabo registrando aqui no blog, na esperança que anime quem passa por aqui também.

(Sol)

“Se Jesus me deu a mão
Por que pra ti Ele não dará ?”

barra musica ...images

caminho certo

Vai-se o tempo e vem a certeza de um dia te encontrar
Prá falar de coisas boas que me levaram a ti amar
Caminhei por estradas loucas, mas sabia que ia chegar
Ao teu lado Pai querido, para sempre me entregar
O caminho estava à frente
Mas não dava prá enxergar
Caminhei pelo relento
Como quis te encontrar
Mas Jesus foi me mostrando, filho aí não podes ficar
Meu amor por ti é tanto me dê a mão vou te levar
Hoje tenho em minha vida
Este amor prá te mostrar
Se Jesus me deu a mão
Por que prá ti Ele não dará

Ele te ama aceite isso, é o primeiro passo prá chegar
Ele te ama aceite isso, é o primeiro
É o primeiro passo, é o primeiro passo, prá chegar

 

passos-de-jesus.jpg

 

 

 

interrogação soru-işareti

Pedimos, clamamos, imploramos…As vezes murmuramos, cansamos, e nos prostramos. Mas quando a graça vem, ficamos felizes e silenciamos. O que antes era tão importante, torna-se normal, porque já conseguimos. Porque perdeu o foco…E vamos em busca de outro pedido…Do agora, do imediato outra vez.

Porem percebo, que o tempo da graça, é tempo de meditarmos o que aprendemos com a espera, com a demora. O que Deus queria nos falar? Nos ensinar? No que ele desejava nos modelar? As demoras de Deus sempre tem um propósito.

(Sol)

“Sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça”

(Eclo 2,3).

Cansado demais para descansar pensar

As demoras de Deus e os efeitos da perseverança

O Senhor conta conosco para dar pleno cumprimento de Suas obras e nesse processo também nós vamos sendo lapidados. Talvez, por isso, algumas coisas sejam tão demoradas. “A criação tem sua bondade e sua perfeição próprias, mas não saiu completamente acabada das mãos do Criador. Ela é criada ‘em estado de caminhada’ para uma perfeição última a ser atingida, para a qual Deus a destinou” (cf. Catecismo da Igreja Católica – art. nº. 302) e “Deus concede assim aos homens serem causas inteligentes e livres para completar sua obra da Criação, aperfeiçoar sua harmonia para o bem deles e de seus próximos” (cf. Catecismo da Igreja Católica – art. nº. 307).

Os grandes homens da Bíblia também foram muito provados na espera. José do Egito tinha dezessete anos quando foi vendido por seus irmãos (cf. Gn 37, 2), somente aos trinta é que sua vida melhorou um pouco como intendente do faraó (cf. Gn 41, 46) e só depois de sete anos de fartas colheitas e dois anos de escassez (cf. Gn 45, 6), é que ele reencontra o pai, Jacó. Ou seja, aos trinta e nove anos, após vinte e dois anos de aflições, (desconsiderado pelos irmãos, acusado injustamente de trair a confiança de Putifar por tentar ter relações sexuais com a esposa do ministro da casa do faraó, depois de ter sido escravo e preso) foi que ele alcançou sua consolação.

Davi foi ungido rei por Samuel e lutou com Golias quando ainda menino (cf. I Sm 17, 33), mas somente aos trinta anos é que realmente foi coroado, assumindo o trono. Durante todo esse tempo, ele foi perseguido por Saul, que tentava matá-lo.

Interessante que não imaginamos o tamanho da graça que há nas promessas do Senhor nem o que Ele pode fazer em uma alma que se deixa moldar e persevera até o fim.

Bento XVI disse: “Nunca fica desapontado quem se entrega a Deus, as promessas do Senhor são sempre maiores que as expectativas humanas”, pois o Senhor também proclamou: “Mas tanto quanto o céu domina a terra, tanto é superior à vossa a minha conduta e meus pensamentos ultrapassam os vossos” (cf. Is 55, 9).

José, na sua fidelidade, não somente reencontra os seus, mas marca a história do seu povo, salvando todo o mundo da fome. Davi vai muito além de se tornar um monarca: é em seu governo que as doze tribos de Israel são unificadas e ele passa a simbolizar o protótipo de rei soberano e ideal, e também se torna ascendente do Filho de Deus, o Cristo.

Jesus nos alerta de que para alcançarmos o que almejamos, temos de perseverar: “Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto” (cf. Mt 7, 7). Na parábola do juiz injusto “e Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele?” (cf. Lc 18, 7).

Até mesmo as empresas, em seus inícios, precisam de capital de giro para sobreviver e perseverar, e só depois, tornarem-se lucrativas e autossustentáveis. Continue plantando, um dia quando menos esperar, as sementes frutificarão, e pode ser no terreno em que menos se esperava.

Permita-se ser gerado naquilo que Deus tem para você. Não desista do seu casamento, dos seus dotes, não desista das pessoas, dos seus sonhos. Não desista de você nem de sua vida.

Que o Senhor lhe conceda toda têmpera necessária para o tempo que você está vivendo.

http://formacao.cancaonova.com

esperar deus600996_427735380580579_362778460_n


Aprender a sofrer as demoras de Deus

Temos muitos sonhos impossíveis e desejos em nossos corações. No pensamento humano, algumas coisas que queremos são mais simples, como pedir a Deus para sermos pessoas melhores ou, então, ter um bom dia de trabalho. Já a cura de uma doença ou a conversão de um ateu, pensamos serem coisas mais difíceis de conquistar. Porém, hoje eu quero lhe dizer que para Deus não existe milagre mais fácil ou mais difícil, porque Ele pode realizar qualquer coisa, a qualquer hora .

Contudo, a verdadeira e autêntica fé não para por aí. Se Deus não nos conceder o que pedimos, não é porque Ele nos abandonou. Uma fé viva é, principalmente, quando não recebemos d’Ele o que pedimos, mas nossa confiança em Sua divina providência não se abala; permanecemos cheios de esperança. Deus é tão bondoso e sábio que não nos concede tudo o que Lhe pedimos, pois nem tudo o que queremos é o melhor para nós. Muitas vezes, não compreendemos, mas precisamos acreditar que os pensamentos de Deus são muito mais altos que os nossos”.

Não há outro jeito. Precisamos esperar no Senhor, sofrer Suas demoras na certeza de que quem espera em Deus não é decepcionado.

Uma pessoa de fé tem ânimo mesmo em meio às dificuldades e angústias do dia a dia. Sabe por quê? Porque ela entendeu que, nesta Terra, não iremos ser plenamente realizados, mas apenas no Céu, onde contemplaremos a face de nosso Criador e chegaremos ao pico da felicidade, pois, enfim, alcançaremos a Vida Eterna!

Por isso, quando percebermos que estamos com a fé abalada, supliquemos ao Pai: “Meu Senhor e meu Deus, eu creio, mas aumente a minha fé”, com consciência de que quem diz isso ao Senhor está pedindo mais oportunidades de praticar a fé. Aprenda a exercitá-la nas pequenas coisas, acredite que o Senhor nunca sairá do seu lado e o ajudará em tudo o que você fizer.

Depois disse a Tomé: “introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejas incrédulo, mas homem de fé” (Jo 20,27).
Roguemos a Deus para que não sejamos iguais a Tomé, que precisou colocar o dedo no lado aberto para acreditar que era Jesus ressuscitado. Tenhamos a graça de acreditar sem mesmo ver ou tocar!

Jesus tem maravilhas a realizar em sua vida, basta você confiar e saber esperar!
Que o Pai das misericórdias nos ajude a sermos homens e mulheres entregues à fé que é viva e que se renova todos os dias!

Jesus, eu confio em Vós!

http://destrave.cancaonova.com

 

espera images

 

interrogação NWQ vraagtekenO ponto de interrogação, que tornou-se de exclamação!

ponto de exclamação canstock10023539

O padre amigo que se sentia desvalorizado, hoje é reconhecido por toda sua dedicação! A tia enferma de depressão, distante da igreja? Hoje recebe Jesus Eucarístico todo fim de semana! O padre triste que pensava em desistir de sua vocação? Esta feliz! E o carinho de seus paroquianos por ele, alegra meu coração!  A dificuldade na paroquia que participo? Deus demorou…mas fez melhor do que eu esperava! O irmãozinho que tinha voltado as ruas, foi novamente acolhido! A tia que definhava no hospital, recebeu a unção dos enfermos, e creio que foi  descansar nos braços de Deus!

“Que darei eu ao SENHOR por todos os benefícios que me tem feito?” (Salmo 116,12)

leprosos

E quando a graça vem, não podemos fazer como na leitura dos leprosos, que foram embora contentes e não se lembraram de agradecer!

Hoje escolhi este salmo, como resposta e agradecimento ao meu Senhor e Deus!

agradecer4

Salmo 40

Esperei firmemente no Senhor e ele se inclinou para mim, atendendo a minha súplica.  Tirou-me da fossa da morte, do barro do pântano, colocou meus pés sobre a rocha, deu segurança a meus passos. 

Fez-me cantar um canto novo, um louvor ao nosso Deus. Muitos vão ver e temer, e confiarão no Senhor.  Feliz o homem que põe no Senhor sua esperança e não se volta para os soberbos, nem para os que seguem a mentira. 

Quantos prodígios fizeste, Senhor, meu Deus, quantos projetos em nosso favor! Ninguém a ti se compara. Se eu os quisesse anunciar e proclamar, demasiados são para serem contados. 

Não quiseste sacrifício nem oferta, mas abriste meus ouvidos. Não pediste holocausto nem vítima pela culpa.  Então eu disse: “Eis que venho. No rolo do livro está escrito a meu respeito  que eu cumpra tua vontade. Meu Deus, é isto que desejo, tua lei está no fundo do meu coração”. 

Anunciei com alegria a tua justiça na grande assembleia; vê, não conservei fechada minha boca, Senhor, tu o sabes. Não ocultei tua justiça no fundo do coração, proclamei tua fidelidade e tua salvação. Não escondi tua graça e tua fidelidade à grande assembleia. 

Senhor, não me recuses tua misericórdia; tua fidelidade e tua graça me protejam sempre,  pois me rodeiam males sem número, minhas culpas me oprimem e não posso mais ver. São mais que os cabelos da minha cabeça; meu coração desfalece.  Digna-te, Senhor, livrar-me; vem depressa, Senhor, em meu auxílio.  Fiquem confusos e envergonhados os que buscam tirar-me a vida; caiam para trás e fiquem cobertos de ignomínia os que se alegram com minha ruína.  Fiquem mudos, cobertos de vergonha, os que zombam de mim. 

Exultem e se alegrem em ti todos os que te buscam; digam sempre: “O Senhor é grande” os que desejam a tua salvação.  Eu porém sou pobre e infeliz; o Senhor cuida de mim. Tu és meu auxílio e meu libertador, meu Deus, não demores.

esperei nosenhor1

 

Nós precisamos, como aquela bonita confiança do leproso, de dentro do coração saber, mesmo se houver demoras de Deus, mesmo se o peso for quase insuportável, saber que Deus esta tudo governando! (dom Walmor Oliveira de Azevedo)

dom_walmor_oliveira_de_azevedo

Como eu gosto de ouvi-lo! Confirma em suas palavras tudo o que Deus quer me ensinar! E creio que o Espírito Santo o usa para me formar, pois mesmo quando deixo para ouvi-lo no fim de minha meditação…Ainda assim, os ensinamentos se entrelaçam…Podem dizer que é aquela tal de coincidência, ou sorte, mas eu prefiro crer que o o Espírito Santo nos ilumina.

(Sol)

Não-é-sorte.-É-Deus

Quinta-feira da 1ª semana do Tempo Comum

Comentário do dia
Rábano Mauro (c. 784-856), abade beneditino, bispo
Três livros para Bonose, livro 3,4; PL 112, 1306

«Se quiseres, podes purificar-me.»

Não podes perder a confiança em Deus nem desesperar da sua misericórdia; não quero que duvides nem que desesperes de te tornares melhor: porque, mesmo que o demónio tenha conseguido precipitar-te dos cumes da virtude até aos abismos do mal, muito mais Deus poderá chamar-te de novo para o cume do bem, e não só reconduzir-te ao estado em que te encontravas antes dessa queda, mas tornar-te muito mais feliz do que julgavas ser. Não percas a coragem, suplico-te, não feches os olhos à esperança do bem, não te aconteça o que acontece aos que não amam a Deus; porque não é o grande número de pecados que leva a alma ao desespero, mas o desdém para com Deus. «É próprio dos ímpios, diz o Sábio, desesperar da salvação e desdenhar dela quando caíram no fundo do abismo do pecado» (Pr 18,3, Vulg).

Assim pois, todo o pensamento que nos rouba a esperança da conversão provém da impiedade e, qual pedra pesada que nos amarraram ao pescoço, força-nos a olhar para baixo, para a terra, não permitindo que levantemos os olhos para o Senhor. Mas aquele que tem um coração corajoso e um espírito esclarecido sabe soltar do pescoço esse peso detestável. «Como os olhos do servo se fixam nas mãos do seu amo, e como os da serva nas mãos da sua ama, assim os nossos olhos estão postos no Senhor nosso Deus, até que tenha piedade de nós» (Sl 123,2-3)

http://evangelhoquotidiano.org

 

leprosos images“Se quiseres, podes curar-me”.
Jesus, compadecido, estendeu a mão, tocou-lhe e disse: “Quero: fica limpo”.

BARRA ROSAS VERM

AGRADEÇO 2

ALEGRIA BOM DIA

aben...

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s