JÁ DEU BOM DIA A VIDA HOJE?

 

SENHOR…
O MEU PRÓXIMO MINUTO É TEU!

pensarrimages

Jesus não me deixe fazer meus planos,
mas sim viver os seus desígnios!
(Sol)
 
 
 

 

É TUDO O QUE TENHO! RECEBE O MEU NADA!

oração paixão images

1908111ggmry9ahbc barra

39

É BOM LER OS LIVROS DOS SANTOS?

“Não vos glorieis de coisa alguma que houverdes feito, muito mais do que vos fizeram os santos.
Por isso eu aconselho a todos que façam a Leitura Espiritual sobre as vidas dos santos, porque, por ela, ao menos se abaterá a nossa soberba, vendo as grandes coisas que fizeram por Deus; e nos envergonharemos do muito pouco que temos trabalhado e trabalhamos por Nosso Senhor Jesus Cristo”.
(Santo Afonso Maria de Ligório – A Verdadeira Esposa de Jesus Cristo).
 
 
 
 
SAM_5415
 
 
“Além do tempo destinado às orações da manhã e da noite, eu vos aconselho que dediqueis algum tempo à leitura de livros que tratem de coisas espirituais como, A Imitação de Cristo; A Filotéia, de São Francisco de Sales; a Preparação para a morte, de Santo Afonso Maria de Ligório; Jesus ao coração do jovem; vidas de santos e outros livros semelhantes.
Grandes vantagens vossa alma obterá com a leitura desses livros; e maior será o vosso merecimento os olhos de Deus se contais a outros o que ledes, ou se fizerdes a leitura em sua presença, sobretudo se for para pessoas que não sabem ler.
Se vos recomendo a leitura dos bons livros, devo também vos recomendar encarecidamente que fujais, como da peste, dos maus livros e das más publicações.
(São João Bosco)

livros...

 

 

“Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e o mais ele fará. Descansa no Senhor, e espera nele.”
(Salmos 37:5).

barra 200

Sabe que a ferocidade não se aplaca com ferocidade, mas com a brandura

Enquanto somos ovelhas, vencemos e ficamos por cima, seja qual for o número dos lobos que nos rodeiam. Se, ao contrário, formos lobos, seremos vencidos; não teremos a ajuda do pastor. Pois este apascenta ovelhas, não lobos; abandonar-te-á e te deixará, porque não lhe dás ocasião de mostrar seu poder.
 
beijinho2.gifO que o Senhor quer dizer é isto: Não fiqueis perturbados quando, ao vos enviar para o meio dos lobos, eu vos ordeno ser como ovelhas e pombas. Eu vos poderia proporcionar o contrário: enviar-vos sem mal algum em vista, sem vos sujeitar ao lobo qual ovelha, porém, tornar-vos mais terríveis do que os leões.
Convém que seja assim.
Isto vos fará mais refulgentes e proclamará meu poder.
Dizia o mesmo a Paulo: Basta-te minha graça, pois a força se realiza na fraqueza (2Cor 12,9).
Fui eu mesmo que estabeleci isto para vós.
Ao dizer, pois: Eu vos envio como ovelhas (Lc 10,3), subendente: Não desanimeis por este motivo; eu sei, certamente, eu sei que assim sereis invencíveis.
Em seguida, para que não viessem a pensar que poderiam conseguir algo por si mesmos, sem demonstrar que tudo vem da graça, e, assim, não julgassem ser coroados sem méritos, diz: Sede prudentes como serpentes e simples como pombras (Mt 10,16).
 
Que vantagem terá nossa prudência entre tantos perigos? dizem eles. Como poderemos ter prudência, sacudidos por tantas ondas?
Por maior que seja a prudência que uma ovelha possua, no meio de lobos, e de tão grande número de lobos, que poderá fazer?
pomba espiSeja qual for a simplicidade de uma pomba, que lhe adiantará, diante de tantos gaviões ameaçadores?
Para aqueles que não entendem, nada certamente. Para vós, porém, será de muito proveito.
 
Cobra-coral-azul-da-Malásia-1Mas vejamos a prudência que aqui se exige: a da serpente.
Esta expõe tudo, até mesmo se lhe cortam o corpo, não se defende, contanto que proteja a cabeça. Assim também tu, diz ele, à exceção da fé, entrega tudo: dinheiro, corpo, até mesmo a vida. A fé é a cabeça e a raiz; salva esta, tudo o mais que perderes, recuperarás depois ao dobro. Por isso, não ordenou ser só simples, nem só prudente; mas uniu as duas coisas, a fim de serem verdadeiramente uma força. Ordenou a prudência da serpente para não receberes golpes mortais; e a simplicidade da pomba, para não te vingares dos que te fazem o mal nem afastares por vingança os perseguidores. Sem ela, de nada vale a prudência.
 
E não pense alguém ser impossível cumprir este preceito. Mais do que todos, conhece ele a natureza das coisas; sabe que a ferocidade não se aplaca com ferocidade, mas com a brandura.

(Das homilías de São João Crisóstomo sobre o Evangelho de São Mateus – Hom. 33, 1.2: PG 57, 389-3

 

vitoria3

 

 

A vitória sobre o mundo

São Basílio, o Grande, disse: “Não nos podemos aproximar do conhecimento da verdade, com o coração inquieto.”
Por isso nos devemos esforçar para evitar tudo o que agita o nosso coração, tudo que é causa de falta de atenção, de super excitação, tudo o que desperta as paixões ou nos torna ansiosos.
Na medida do possível, devemos nos libertar do barulho, da agitação e da inquietação que se produzem por objetos sem importância.
Pois, quando servimos ao Senhor, não nos devemos “inquietar e agitar por muitas coisas,” mas lembrar sempre que “uma só é necessária” (Lc 10:41-42).
Para tomar banho, é preciso despir-se. O mesmo acontece com o nosso coração: ele deve ser libertado de todos os revestimentos exteriores deste mundo, para que possa ser atingido por Aquele que deve purificá-lo.
 
sol31.gifOs raios benfazejos do sol só poderão agir sobre a pele, se esta a eles se expuser a descoberto. Assim é também com a virtude salutar e vivificante do Espírito Santo. Portanto, deves despir-te. Recusa a ti mesmo — mas sem que seja excessivamente visível — tudo o que causa gozo e prazer, bem-estar e distração; tudo o que diverte ou satisfaz aos olhos, aos ouvidos, ao paladar e aos outros sentidos.
“Quem não está a meu favor, está contra mim” (Mt 12:30).
Despoja-te, dia após dia, de tuas necessidades e de teus hábitos, no campo das relações sociais; faze-o calma e refletidamente, sem rupturas por demais bruscas, mas, no entanto, de maneira radical.
Elimina pouco a pouco tudo o que puderes dos laços que te prendem ao mundo exterior: convites, concertos, recepções e, de modo geral, “tudo o que há no mundo — a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e o orgulho das riquezas — “, pois tudo isso “não vem do Pai, mas do mundo” (1Jo 2:16), e combate contra nossa alma.
O que é, pois, o mundo? Não o imaginemos uma realidade exterior e tangível, que carrega a marca do pecado. O mundo, diz São Macário do Egito, é a cortina de chamas que circunda o coração e fecha o acesso à árvore da vida.
O mundo é tudo aquilo a que estamos apegados e que nos traz satisfações terrenas; é o que, em nós, “não conheceu a Deus” (cf. Jo 17:25).
Nossos desejos e impulsos fazem parte do mundo.
 
santo isacSanto Isaac, o Sírio, enumera-os: atração pelas riquezas; propensão a acumular e a apropriar-se de todos os tipos de objetos; inclinação para os gozos sensíveis; desejo de ser objeto de honras, de onde procede a inveja; desejo de dominar os outros e de se fazer escutar; orgulho da glória e do poder; preocupação por ser admirado e amado; sede de louvores; preocupação com o bem-estar do corpo.
Todas essas coisas provêm do mundo; elas se associam contra nós para nos enganar e nos conter em pesadas correntes.
Se queres libertar-te, examina-te com a ajuda dessa lista e vê claramente contra o que tens de lutar para te aproximares de Deus.
Pois “.. a amizade com o mundo é inimizade com Deus.
Assim, todo aquele que quer ser amigo do mundo torna-se inimigo de Deus” (Tg 4:4). Os largos horizontes só se descobrem aos olhos se abandonarmos os vales estreitos, com as ocupações e os prazeres que lhe são próprios.
 “Ninguém pode servir a dois senhores” (Mt 6:24); é impossível permanecer, ao mesmo tempo, no vale e nas alturas.
Não temas o sofrimento: ele é que te ajudará a sair desse vale estreito em que vives nos desejos da carne, satisfazendo as vontades da carne e dos pensamentos condenáveis (cf. Ef 2:3).
http://www.padresdodeserto.net/caminho.htm

copiado do site http://www.presbiteros.com.br

 

vitoria

 

 

“Oraçao Bizantina”

“Ó Luz Serena, que brilha no
Solo do meu ser,
Atrai-me para ti,
Tira-me das armadilhas dos sentidos,
Dos Labirintos da mente,
Liberta-me de símbolos, de palavras,
Que eu descubra
O Significado
A Palavra Não Dita
Na escuridão
Que vela o solo do meu ser. Amém.”

vazio

 

“Ó Deus, a quem todos os corações estão abertos,
para quem o desejo é eloquente
e de quem nenhuma coisa secreta é escondida,
purificai os pensamentos de meu coração
pelo transbordar de vosso Espírito em mim,
que eu possa amar-vos com um amor perfeito
e louvar-vos como vós mereceis. Amém!”

(da “Nuvem do Não-Saber”)

jardim esperando Faltou-me-tempo

 

 

MUSICA TÃO LINDA, PARA INICIAR NOSSO DIA!
HOJE É QUINTA-FEIRA DE ADORAÇÃO!
ADOREMOS AO SANTÍSSIMO E DIVINISSIMO SACRAMENTO!!!

 

santissimo-sacramento1

 

Cordeiro de Deus, nós Te adoramos,
Santo dos Santos, nós Te adoramos,
Pão da Vida, nós Te adoramos,
Emanuel, nós Te adoramos,
Cordeiro de Deus, nós Te adoramos,
Santo dos Santos, nós Te adoramos,
Pão da Vida, nós Te adoramos,
Emmanuel, vamos cantar para sempre.
 
 

louvor no espirito santo

 

 

Quinta-feira da 3ª semana da Páscoa
Comentário do dia
Santo Ireneu de Lyon (c. 130-c. 208), bispo, teólogo, mártir
Contra as Heresias, V, 2, 2-3 (trad. Breviário)
 

«E o pão que Eu hei-de dar é a minha carne, pela vida do mundo»

SANTO IRINEU ÍndiceEstão completamente enganados aqueles que rejeitam o projecto que Deus guarda para a sua Criação, negam a salvação da carne e desprezam a ideia da sua regeneração, ao declará-la incapaz de receber uma natureza imperecível. Se a carne não se salva, também o Senhor não nos redimiu com o seu Sangue, nem o cálice da Eucaristia é a comunhão do seu Sangue, nem o pão que partimos é a comunhão do seu Corpo (1Cor 10,16), […] que o Verbo de Deus assumiu em toda a sua realidade e pela qual nos resgatou pelo seu Sangue. […]
 
E porque somos seus membros (1Cor 6,15) e nos alimentamos das criaturas que nos proporciona, […] Ele afirmou que aquele cálice, fruto da Criação, é o seu Sangue que fortalece o nosso sangue, e confirmou que aquele pão, fruto também da Criação, é o seu Corpo que fortalece o nosso corpo.
 
Uma vez que o cálice de vinho misturado com água e o pão natural, ao receberem a palavra de Deus, se transformam na Eucaristia do Sangue e do Corpo de Cristo, com os quais se alimenta e revigora a substância da nossa carne, como há quem negue que a carne é capaz de receber o dom de Deus, que é a vida eterna, essa carne que se alimenta do Sangue e Corpo de Cristo e se torna membro do seu Corpo? Por isso diz o santo Apóstolo na carta aos Efésios: «Somos membros do seu Corpo, da sua carne e dos seus ossos» (Ef 5,30 [Vulg.]; cf Gn 2,24); não é de um homem espiritual e invisível que o diz, […] mas sim do organismo verdadeiramente humano, que consta de carne, de nervos e ossos, e que se nutre do cálice do seu Sangue e se robustece com o pão que é o seu Corpo. […] Assim também os nossos corpos, nutridos pela Eucaristia, depositados na terra, […] ressuscitarão a seu tempo, quando o Verbo de Deus lhes conceder a ressurreição «para glória de Deus Pai» (Fil 2,11).

http://evangelhoquotidiano.org

pao_vida_evangelho

 

Recordando de um  ensinamentos onde Jesus se usou de um sacerdote amigo para falar comigo. Palavras que guardei no coração com carinho:

Maria, Mãe e Mestra espiritual: Maria foi a primeira a ser chamada, a primeira a dizer sim, a primeira a acolher Jesus em sua vida, a primeira a adorá-lo, a primeira a protegê-lo contra a fúria de Herodes/pecado/mal. Nossos passos no caminho espiritual de Maria: ser chamado, dizer sim, acolher Jesus, adorá-lo e protegê-lo.

 

maria Jesus Salvador

CONVERSANDO COM MARIA

Nestes dias amada Virgem Maria, a frase da oração do Magnifica, que tem tocado a minha alma, a orar com fervor e confiança, tem sido:
 
Manifestou o poder do seu braço
Desconcertou os corações dos soberbos
Derrubou do trono os poderosos,
e exaltou os humildes.
 
Eu creio e confio, que colocando em suas mãos, os soberbos e poderosos.
Eles se prostrarão diante do olhar de teu filho!
(Sol)
 

olhar entendas

 

 

QUE TUDO EM MIM ADORE JESUS

Desejo viver o sofrimento e o silencio nos braços de Maria!
Que o meu silencio adore, Jesus!
Que a lágrima de gratidão pelo amor imerecido, adore Jesus!
Que minha vida imperfeita e omissa, adore Jesus!
Que os meus cantares adorem Jesus!
Que o meu abandono e minha confiança cega, adore Jesus!
Que minha suplica pela intercessão da Virgem Maria, adore Jesus!
Que tudo que por graça dele, possa existir de bom em mim…
Vos glorifique e vos louve, oh… Jesus!

(Sol)

eu-te-louvarei

 

 

E QUANDO TUDO PARECER QUE ESTA PERDIDO, DE UMA BOA GARGALHADA!

sapinhos-animados

 

 

JÁ DEU BOM DIA A VIDA HOJE?

(Como sempre pergunta  o padre Fernando da matriz Mont Serrat!)

sorrir

1908111ggmry9ahbc barra

filmes

SESSÃO SANTIDADE!

JOÃO PAULO I:
O SORRISO DE DEUS

 

 

 

bom dia mensagem-evangelica-para-msn-2

Uma resposta para “JÁ DEU BOM DIA A VIDA HOJE?

  1. Silvana Maria

    Obrigada Salve Maria Date: Thu, 8 May 2014 12:09:57 +0000 To: silvana.m.lima@hotmail.com

    Curtido por 1 pessoa

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!