Sempre orar pra jamais esquecer!…TOTUS TUUS EGO SUM MARIAE ET OMNIA MEA TUA SUNT (Sou todo teu, Maria, e tudo o que é meu é teu)

 

 

totus tuus

TOTUS TUUS EGO SUM MARIAE ET OMNIA MEA TUA SUNT
(Sou todo teu, Maria, e tudo o que é meu é teu)

A frase acima, em latim, é uma jaculatória, a qual é rezada todos os dias, com imensa devoção, por aqueles que se consagraram, que se fizeram escravos por amor, a Jesus, por meio de Maria.

A frase expressa o sentimento de total e completa entrega de si mesmo aos cuidados de Nossa Senhora. Tomados pela confiança nutrida no amor filial, somos chamados ao despojamento de nós mesmos para que, por meio da Virgem, cheguemos a Nosso Senhor Jesus Cristo.

“Foi pela Santíssima Virgem que Jesus Cristo veio ao mundo e é também por ela que deve reinar no mundo” (São Luís de Monfort). É neste sentido que este blog tem a pretensão de dar sua humilde contribuição para o crescimento da devoção à Nossa Senhora.

Santos como: São João Maria Vianney, São João Bosco, São Domingos Sávio, Santa Terezinha, Santa Gema Galgani, São Pio X, São Pio de Pietrelcina e tantos outros santos e santas do nosso tempo, viram, na total consagração a Santíssima Virgem não uma “devoção qualquer” ou “mais uma devoção”, mas uma Devoção Perfeita, aquela devoção querida por Jesus ao fazer de cada um de nós filhos de sua Mãe Santíssima.

Um dos maiores apóstolos desta consagração foi nosso querido Papa João Paulo II, que se fez escravo por amor quando ainda era seminarista. E de tal forma esta total consagração ordenou sua vida e missão que adquiriu como seu lema pessoal o “Totus Tuus Mariae”. João Paulo II foi um testemunho vivo da eficácia desta consagração na vida de uma pessoa.

 

imaculado coração maria papa campanhanacional2

 

“No silêncio, na escuta assídua da Palavra e com a sua união íntima com o Senhor, Maria tornou-se instrumento de salvação, ao lado de seu divino Filho Jesus Cristo” (Beato João Paulo II)

 

 

 

Totus Tuus

É o lema do pontificado do beato João Paulo II.

Ele explica:

De acordo com a Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae, ele pegou emprestado o lema da oração de consagração de Maria encontrada no livro ¨ ¨ Verdadeira Devoção a Maria por São Luís de Montfort.

“Totus Tuus sum ego, et omnia mea tua sunt. Accipio você em omnia mea. Mihi cor tuum Praebe, Mary.” (“Eu sou tudo para você, e tudo o que tenho é seu. Tomo meu tudo. Ó Maria, dá-me o teu coração”)

João Paulo II -. “Totus Tuus Esta fórmula não é apenas uma característica piedoso, não é uma simples expressão de devoção, mas algo mais do que a orientação tal devoção me afirmado no período em que durante. Segunda Guerra Mundial, trabalhou como operário em uma fábrica. Inicialmente eu pensei que eu tinha reservado alguns dos que a devoção de crianças em favor do cristocentrismo. Graças a São Luís de Montfort Eu entendo que a verdadeira devoção à Mãe de Deus, no entanto, precisamente cristocêntrica, na verdade, ele está profundamente enraizado no mistério trinitário de Deus, e os mistérios da Encarnação e da Redenção. “

[João Paulo II na “soglia Varcare della speranza” Arnoldo Mondadori Editor, 1994]

 

maria-sc3a3o-bernardo

 

 

 

Oração de São Luís de Montfort a Maria

Ave Maria, Filha predileta do Pai Eterno. Ave Maria, Mãe admirável do Filho. Ave, Maria, Esposa fiel do Espírito Santo. Ave Maria, minha Mãe, meu amor Senhora, meu poderoso soberano. Salve, minha alegria, minha glória, meu coração e minha alma. Tu és toda minha por misericórdia, e eu sou o teu por justiça. Mas eu ainda não sou suficientemente teu. Agora eu me entrego totalmente a ti sem manter nada de volta para mim ou para os outros. Se vires alguma coisa dentro de mim que não pertence a ti, peço-te para levá-lo e fazer-te a senhora absoluta de tudo o que é meu.

Destrói em mim tudo o que possa desagradar a Deus, raiz-lo e trazê-lo para nada. Coloque e cultivar em mim tudo o que é agradável para ti. Que a luz da tua fé dissipar a escuridão da minha mente. Que tua humildade profunda tome o lugar do meu orgulho; pode tua contemplação sublime verificar as distrações de minha imaginação errante. Que a vista contínua de Deus encha a minha memória com a sua presença; pode o amor ardente do teu coração inflamar a tibieza da mina. Que tuas virtudes tomar o lugar dos meus pecados; podem teus méritos ser meu único adorno aos olhos de Deus e tornar-se por tudo o que está faltando em mim. Finalmente, amada Mãe, concessão, se for possível, para que eu não tenho nenhuma outra espírito, mas o teu para conhecer Jesus, e Sua Vontade Divina, para que eu possa ter nenhuma outra alma, mas thinke para louvar e glorificar a Deus, para que eu possa ter nenhum outro coração, mas o teu amar a Deus com um amor tão puro e ardente como o teu.

Eu não peço-te por visões, revelações, devoções sensíveis, ou prazeres espirituais. É teu privilégio de ver Deus claramente, é teu privilégio de desfrutar de bem-aventurança celestial, é teu privilégio para triunfar gloriosamente no céu à mão direita de teu Filho e manteria absoluto sobre os anjos, homens e demônios.

É teu privilégio de dispor de todos os dons de Deus, assim como Te apraz. Tal, ó Maria celeste, a “melhor parte”, o que o Senhor tem te dado, e que jamais será tomado de ti – e este pensamento enche meu coração de alegria. Quanto a minha parte aqui embaixo, eu desejo para nenhum outro do que o que era teu, acreditar sinceramente sem prazeres espirituais, para sofrer alegremente, sem consolação humana, para morrer continuamente a mim mesmo, sem descanso, e trabalhar com zelo e desinteressadamente para ti até a morte , como o mais humilde dos teus servos. A única graça que vos peço-te, para mim, é que a cada momento do dia, e em cada momento da minha vida, posso dizer: “Amém, que assim seja, a tudo o que fazes no céu. Amém, assim seja , a todos tu fazer enquanto estava na terra. Amém, que assim seja, a todos que és fazendo em minha alma “, para que tu possas glorificar totalmente sozinho Jesus em mim para o tempo ea eternidade. Amen.

 

maria joão610

 

 

“Nossa Senhora, a Mãe de Deus e nossa Mãe espiritual… a criatura na qual a imagem de Deus se reflete com nitidez absoluta, sem perturbação alguma, como acontece ao contrário com cada criatura humana”. (Papa Paulo VI)

 

AVE MARIA ...

 

TESTEMUNHO

Fui visitar uma casa de acolhidas para dependentes químicos.
Que chama-se Totus Tuus…
Na volta em uma praça, encontrei alguém que a virgem Maria me ensinou a amar, pedi ao meu marido para parar o carro, e fui ao seu encontro.
Lá encontro o abraço de Jesus…o olhar de Jesus…
Uma mulher que usa droga desde os 17 anos,que me diz “Te amo” com uma sinceridade que não encontrei em lugar algum! Nosso abraço tem algo diferente…
É como se acima do nosso abraço, entrelaçasse entre nós os braços de Jesus e Maria!
E sei que somente Jesus pode se revelar assim naqueles que o mundo despreza!
Toda vez que a encontro ela diz, vamos cantar e dançar aquela musica?!
Musica que ficou selada em nossa vida…
A alegria no coração de quem devia apenas chorar diante da vida, me deixa perplexa!
E sempre digo SIM…e dançamos na calçada…na praça…onde estivermos…

“A nossa dança
É a dança da amizade
É alegria para lá e para cá
Laiá laiá laiá laiá”

A verdadeira alegria, que muitos não a conhecem…
(Sol)

Obs: Fui conhecer a família dela (tia) e percebi um clima muito ruim…Se amam, mas a droga toma conta da vida dos primos. A tia nos pediu socorro com um filho de 40 anos, que corta os braços por causa da droga…Uma situação que me faz entender, porque ela prefere a rua do que o lar…

 

 

”Ninguém, ó Virgem, tem pleno conhecimento de Deus senão por ti; ninguém se salva senão por ti, ó Mãe de Deus; ninguém, senão por ti, recebe dons da misericórdia divina”. (S. Germano)

maria20madre20dell27eucaristia.jpg

 

 

Estava eu a meditar o amor de Maria…e me lembrei que ainda não tinha orado o santo terço!!!
Te convido a orar comigo…

terço

 

 

Súplica pelo Diretor Espiritual

Senhor Jesus Cristo que, como Bom Pastor das nossas almas, Vos dignais habitar entre nós no Santíssimo Sacramento do altar, do Vosso sagrado Tabernáculo derramai graças copiosíssimas sobre o meu bom pastor (citar o nome do diretor espiritual). Conceda-lhe o Vosso Misericordioso Coração todas as graças de que precisa para nossa e sua própria santificação e para que possa velar sempre com paternal dedicação pelas ovelhas que lhe foram confiadas pelo Espírito Santo.

Abençoai-o quando na oração levanta a mente para Vós.

Abençoai-o quando nos prega a Vossa santa Lei,

Abençoai-o também quando, no desempenho dos seus ministérios de sacerdote, trabalha pela salvação das almas.

Fazei que seja sempre desvelado pastor segundo o Vosso Divino Coração, que consagre inteira e constantemente a sua vida, o melhor das suas energias e dos seus talentos, ao fiel cumprimento da sua nobre missão e dos deveres inerentes ao seu cargo, a fim de que, no dia em que vierdes a julgar rebanhos e pastores, nós sejamos sua alegria e sua coroa, e ele receba de Vossas mãos Divinas, a coroa imarcescível da vida eterna. Assim seja.

http://sanctidominici.blogspot.com.br

diretor espiritual 1613884_594079477313229_1125090172_n
Todos que passaram por minha vida, e deixaram setas no caminho que me levam a encontrar Jesus, permanecem pra sempre em minhas orações! (Sol)

 

Oração da Noite

Senhor, perdoa-me quando eu deveria rezar e não rezei, perdoa-me quando deveria pedir perdão e não pedi, perdoa-me quando eu deveria me arrepender e não me arrependi, perdoa-me quando eu deveria Te adorar e não O adorei, perdoa-me quando eu deveria agradecer e não agradeci, perdoa-me quando eu deveria te buscar mais e não busquei, perdoa-me pelas vezes em que coloquei o Senhor em segundo plano e tentei fazer as coisas do meu jeito. Pai, ensina-me a ser quem Tu queres que eu seja. Amém

oração1507651_680627061976904_1461788859_n

 

 

Maria. Maria. Maria.
Mãe do silêncio, mãe da confiança, ó mãe de ternura.
Mãe, ensina a amar, ó mãe, ensina a confiar.
Mãe da piedade, mãe do bom conselho, ó mãe de Deus.
Mãe, ensina a amar, ó mãe, ensina a confiar.
Ó mãe dos pobres, mãe da obediência, ó mãe de misericórdia.
Me, ensina a amar, ó mãe, ensina a confiar.
Mãe do silêncio, mãe da confiança,
ó mãe de ternura.
Mãe, rogai por nós, ó mãe, rogai por nós.
Maria, rogai por nós

maria eucaristiauntitledkkk-cópia


FORMAÇÃO
Delicia de ouvir!
Padre Jonas.

O mundo precisa ver o amor e o bem em nós!

coração maria5

Bendita sejais, ó Virgem Maria:
Trouxestes no ventre a palavra eterna!

maria intercessãoimages

 

 

ABERTOS PARA O NOVO

Os opositores de Jesus se admiravam pela maneira com instruía seus discípulos. Na visão deles, Jesus lhes permitia ter uma perigosa liberdade diante da tradição. Por exemplo, a prática do jejum, tão valorizada por eles, parecia ter pouca importância para Jesus e seus discípulos. Não era tempo de jejuar!

Jesus responde a seus acusadores sublinhando o aspecto de novidade comportado na sua mensagem. Para acolhê-la, supunha-se abrir mão dos esquemas caducos do passado e se jogar, de corpo e alma, no dinamismo do Reino. A pretensão de agregar velhos esquemas à novidade do Reino podia ser desastrosa. É como se quisesse remendar uma roupa velha com um tecido novo ou colocar vinho novo em recipientes velhos.

A nova mentalidade inaugurada por Jesus exigia do discípulo enraizar sua existência totalmente em Deus e deixá-lo ser o seu senhor. Daqui nascia a liberdade que levava o discípulo a relativizar tudo diante do Reino e a preveni-lo contra a tentação de absolutizar as criaturas, até as ligadas à religião. A liberdade do Reino, em última análise, prevenia contra a idolatria, na qual o absoluto de Deus dá lugar à tirania das criaturas. Os adversários de Jesus davam um valor tão elevado às suas tradições religiosas, a ponto de faltar com a caridade com quem não se submetesse às suas existências. Jesus não se dobra a esta mentalidade.

Oração
Senhor Jesus, transforma a minha mentalidade para que eu possa acolher a novidade do Reino trazido por ti e vivê-la no meu dia-a-dia.

(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Pe. Jaldemir Vitório – Jesuíta, Doutor em Exegese Bíblica, Professor da FAJE – e disponibilizado no Portal Dom Total a cada mês).

discipulos e jesus

 

semana abençoada (2)

Anúncios

2 Respostas para “Sempre orar pra jamais esquecer!…TOTUS TUUS EGO SUM MARIAE ET OMNIA MEA TUA SUNT (Sou todo teu, Maria, e tudo o que é meu é teu)

  1. Amém! Que Deus abençõe vocês.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Quantas orações lindas!!!!! Nossa Senhora de Fátima,quero sempre repetir sim, como tu Maria. Te amo.

    Curtido por 1 pessoa

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s