ABRE UM SORRISO, PORQUE O SENHOR CONTIGO ESTA!!!

 

 

imagessilencioORANDO

Hoje agradeço a Deus, porque todas as vezes que tive duvidas, enfraqueci, tive medo, e dificuldade para prosseguir.
Jesus se fez presente na vida do meu irmão.
Que de algum modo me animou a continuar.
Foram  tantas vezes que Jesus se manifestou em minha vida, nos pequenos gestos e simples palavras.
E agradeço, porque em sua misericórdia, me permite perceber a grandeza destes momentos, onde ele me consola, me exorta, me ensina.
E me oferece sua mão para prosseguir.
Eu…menina, mulher, que necessita dos cuidados do Pai,  para continuar a dar passos…que tropeça, levanta e cai, mas ergue as mãos ao céu, buscando auxilio e força,  para continuar.
(Sol)
 
 
ANDAR
 
 

imagens-animadas-bebes-a341db

1908111ggmry9ahbc barra

 

 

 

Comentário do dia: Concílio Vaticano II Constituição sobre a Igreja, «Lumen gentium», § 35

 

imagesLI«Proclamai que está próximo o Reino dos Céus»
 
 
Cristo, o grande profeta, que pelo testemunho da vida e a força da palavra proclamou o reino do Pai, realiza a sua missão profética até à total revelação da glória, não só por meio da hierarquia, que em seu nome e com a sua autoridade ensina, mas também por meio dos leigos; para isso os constituiu testemunhas, e lhes concedeu o sentido da fé e o dom da palavra (cf Act 2,17-18; Apoc 19,10), a fim de que a força do Evangelho resplandeça na vida quotidiana, familiar e social. Os leigos
mostrar-se-ão filhos da promessa se, firmes na fé e na esperança,
aproveitarem bem o tempo presente (cf Ef 5,16; Col 4,5) e com paciência esperarem a glória futura (cf Rom 8,25). […] Este modo de evangelizar, proclamando a mensagem de Cristo com o testemunho da vida e com a palavra, adquire um certo carácter específico e uma particular eficácia por se realizar nas condições ordinárias da vida no mundo.
Nesta obra, desempenha grande papel aquele estado de vida que é
santificado por um sacramento próprio: a vida matrimonial e familiar.
 
Aí se encontra um exercício e uma admirável escola de apostolado dos leigos, se a religião penetrar toda a vida e a transformar cada vez mais. Aí encontram os esposos a sua vocação própria, de serem um para o outro e para os filhos as testemunhas da fé e do amor de Cristo.
 
A família cristã proclama em alta voz as virtudes presentes do Reino de Deus e a esperança na vida bem-aventurada.
 
E deste modo, pelo exemplo e pelo testemunho, argui o mundo do pecado e ilumina aqueles que buscam a verdade.
Por isso, ainda mesmo quando ocupados com os cuidados temporais, podem e devem os leigos exercer valiosa acção para a evangelização do mundo.
 
 Evangelho quotidiano‏

 

 
28-09-12 Sal da terra
 
1908111ggmry9ahbc barra
 
 
 
 
Homilia de Padre Célio Lopes na Missa da Matriz Basílica de Aparecida em 12 de Junho de 2012.
 
 
 
 
obediencia

Testemunho

 
No mês passado, fui a cidade de Aparecida do Norte, visitar a basílica, e la busquei o confessionário. Meu coração estava confuso, inquieto…
Depois de minha confissão, partilhei com o sacerdote, minhas inquietações.
E ele  (Pe. Célio Lopes dos Santos) com voz tranquila, me deu uma direção. Entre suas palavras de ensinamento, me incentivou: Pesquise na internet!
Nesta hora, lembrei-me que consagrei minhas viagens na internet a Deus, para crescer na espiritualidade.
Senti suas palavras, como confirmação a continuar usando os meios de comunicação, para aprender e evangelizar.
E realmente foi por este meio de comunicação, que encontrei as respostas.
Uma vez, ao partilhar e questionar as atitudes de um amigo, que ensinava sobre o evangelho, ele me respondeu: Você não tem tese!
E realmente, minha única tese era o amor, e ele tinha estudo!
Desta vez, encontrei respostas, nas Inciclicas, no CIC, nas palavras de sábios sacerdotes.
E mais uma vez em minha vida, a obediência, deu frutos!
(Sol)
 
 

OBEDIENCIA

1908111ggmry9ahbc barra

 
 
 
 
 
 
 
-jesus-amigo
 

1908111ggmry9ahbc barra

 

FORMAÇÃO

 

Se eu tiver que passar pela provação para mostrar meu amor a ti.
Por favor, Senhor,  não desvie um minuto teu seu olhar de mim,  porque eu não vou suportar sua ausência.
Amém!
 
 
 
 
jesus-010
 
1908111ggmry9ahbc barra
 
 
 
 
 
FORMAÇÃO
 
 
 
JESUS, MEU REFUGIO E FORTALEZA!
 
SAI DA TUA TERRA, E VAI!!!
 
 
 
desistir jesus
 
 
1908111ggmry9ahbc barra
 
 
 
 
 
CONFIA NO SENHOR!
NÃO TE DEIXES ABATER!
SÓ DEUS TE BASTA!!!
 
 
 
 
419819jesus amigo ondas
 
1908111ggmry9ahbc barra
 
 
 
 
 
 
 
 
 
SE TU ROUBARES O MEU CORAÇÃO, SÓ A TI, VOU AMAR!!!
 
 
618BEM AVENTURADO
 
1908111ggmry9ahbc barra
 
 
 
 
 
 
MARIA, A CHEIA DE GRAÇA!
BENDITA ENTRE AS NAÇÕES!
MARIA PERFEITO LOUVOR A DEUS,
MARIA A PORTA DO CÉU!!!
 
 
 
maria12
CONTIGO AVANÇAMOS RUMO AO CÉU!
 
 
rosa de saron
 
 
 
 
 
 
 

bailarina_brancaNa dança da vida

 
Cresce tudo o que se planta
Sob a luz do Eterno sol,
Cresce o trigo, cresce o homem,
A oferta em suas mãos,
Mãos unidas pela dor,
Mãos unidas para o Amor.
Na dança da vida
Os grãos reunidos num só pão
Ofertamos, Senhor.
Na vida partida
As uvas pisadas nos labor do Amor,
 
Corações para Ti, Senhor.
A colheita vai buscar,
O que a terra vem nos dar,
Nasce a uva, faz-se o vinho,
Nasce a vida em tuas mãos,
Vida nova vem de Ti,
Vida nova para ti.
 
 
 
1908111ggmry9ahbc barra
 
 
 
 
 
 
 
DANÇAR DE RODA
 
ABRE UM SORRISO, PORQUE O SENHOR CONTIGO ESTA!!!
 
 
 
 
 
bom dia perdoar

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!

