“Mulher, por que choras? A quem procuras?”

madalena

 

 

amor-biblicoPrimeira leitura: Atos dos Apóstolos 2, 36-41

“Convertei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para o perdão dos vossos pecados. E vós recebereis o dom do Espírito Santo. 39Pois a promessa é para vós e vossos filhos, e para todos aqueles que estão longe, todos aqueles que o Senhor nosso Deus chamar para si”

“Salvai-vos dessa gente corrompida!”

 

salmo 32

 

Formação para salmista.

 

bondade

 
Salmo 33
Transborda em toda a terra a bondade do Senhor.
 
 
 
 

 
 
 
 
 
Marie_MadeleineSão João 20, 11-18
 
 
Mulher, por que choras?”
 
“Mulher, por que choras?
 
A quem procuras?”
 

“Maria!”

Ela voltou-se e exclamou, em hebraico:
 
“Rabuni”
 
“…subo para junto do meu Pai e vosso Pai,
meu Deus e vosso Deus”
 
 
Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos:
 
“Eu vi o Senhor!”
 
 
 
 
jesus_e_madalena
 
 
 
 
 
 
 
 
 
madalena ...Comentário ao Evangelho do dia
feito por
Homilia monástica anónima do século XIII
Meditação sobre
a Paixão e a Ressurreição de Cristo, 38; PL 184, 766
 
«Porque choras? Quem procuras?»
 
«Mulher, porque choras? Quem procuras?» No entanto, santos anjos, vós bem
sabeis por Quem é que ela chora e a Quem procura. Porque lhe reavivais as lágrimas recordando-lhe a Sua memória?
Mas Maria pode dar livre curso a toda sua dor e às suas lágrimas, porque a alegria de uma consolação inesperada se aproxima.
«Ela virou-se e viu Jesus, de pé, mas não O reconheceu.»
 
madalena amorCena cheia de encanto e bondade, onde Aquele que é desejado e
procurado Se mostra e no entanto Se esconde.
Esconde-Se para ser procurado com maior ardor, encontrado com maior alegria, retido com mais cuidado, até que seja introduzido na casa do amor, para aí permanecer (cf Ct 3, 4).
Vede como a Sabedoria «brincava na superfície da Terra e deliciava-me com a
humanidade» (Prov 8,31).
 
«Mulher, porque choras? Quem procuras?»
Tens Aquele que procuras e não o sabes?
Tens a verdadeira alegria eterna, e choras?
Tens em ti Aquele que procuras fora de ti.
Estás no exterior de um túmulo, a chorar, quando o Meu
túmulo é o teu coração; Eu não estou morto, mas repouso aí, vivo para toda a eternidade.
A tua alma é o Meu jardim. Tinhas razão em pensar que eu era
o jardineiro. Novo Adão, cultivo o Meu paraíso e guardo-o.
As tuas lágrimas, o teu amor e o teu desejo são obra Minha.
Tens-Me em ti sem o saberes: é por isso que Me procuras fora de ti. Vou, por conseguinte, aparecer-te também aí, para te fazer entrar em ti mesma, para que encontres no interior Aquele que procuras fora de ti.
 
http://www.evangelhoquotidiano.org
 
 
 
jesus_ressuscitado_madalena
 
 
 
ONDE
JESUS
ESTAVA
ELA
ESTAVA!
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Melodia que se tornou meu lema de vida!

ELA MUITO AMOU, TEM A MINHA PAZ, VAI SEGUIR CAMINHO SEM TEMOR,SABE QUEM EU SOU, E SERÁ CAPAZ, DE ESPALHAR NA TERRA O MEU AMOR!

 
 
 
 
JESUS E MADALENA
 
 
 
 
 
 
VIDA
DE
AGRADECIMENTO
E
PERSEVERANÇA
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

SÓ DEPOIS QUE TE BUSQUEI DENTRO DE MIM…
 
 
 
tarde_te_amei
 
 
 
 
 
 
 
 
 
guadalupe lindaMARIA
 
Desejo aprender com as Marias…
Maria do silencio 
E Maria da perseverança!
Maria mãe que cuida
E Maria pecadora que se converte
Maria que sentiu o amor nascer em seu ventre
E Maria que mudou radicalmente toda sua vida!
Maria pura
 
lição de madalena2E Maria pecadora que foi purificada
Maria santa e fiel
E Maria Madalena que muito amou
 
O que elas tinham em comum?
Elas viram o Senhor!
E quem realmente vê o Senhor,  vê sua vida transformada.
 
olhar de jesusVolta atraz quem apenas passou por ele, mas não parou para olhar em seus olhos!
Como encontrar o olhar de Jesus hoje se não podemos vê-lo?
Peça a presença dele em sua vida, e se surpreendera, de quantas vezes encontrará seu olhar a te fitar.
Sua presença  não se resume apenas na Hostia consagrada, mas no olhar do irmão aflito que te diz
“tenho fome, tenho sede!”
(Sol)
 
 
 
 
 
 BUSCAR
 
 
“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias 29.13-14
 
 
 
pobre jesus
 
 
 
 
 
 
 
 
 
TESTEMUNHO
 
Um dia no voluntariado na igreja Nossa Senhora da Boa Morte…
Uma missionária queimou sua calça ao passar, e vestiu outra de um modelo que era mais curta, e o dia estava frio.
Como sei que vivem da providencia, resolvi ir até as lojas em busca de outra para presenteá-la.
E na volta, um senhor, na praça da Sé, pediu-me um real.
Parei e disse-lhe:
“Se te der um real vai comprar bebida alcoólica, melhor não.”
E ele me respondeu:
“Um amigo meu roubou a bebida do outro, e acabou em  briga e muita confusão.”
Respondi brincando:
“Pelo menos o que foi roubado, bebeu menos neste dia!”
Sorrimos e partilhamos um pouco um dialogo.
Pedi a bênção de Deus para ele, e me despedi.
Parei na calçada, um pouco adiante, para esperar abrir o farol de pedestres.
Foi quando o ouvi dizer:
“Qual é o seu nome?”
Respondi:
“Solange”
E ouvi como resposta que muito me surpreendeu:
“SOLANGE REGINA, não irei esquecer!”
Fiquei encabulada, procurando se estava com crachá, mas sabia que não, pois não estava participando de nenhum retiro…
Regina é meu segundo nome.
Voltei para igreja…sem entender direito a situação vivida.
No meu coração veio as palavras que meditei diante daquele ostensório lindo, que me apresentava Jesus!
 
 
 
 
jesus boa morte
 
Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca. Eis que estás gravada na palma de minhas mãos. (Isaias 49)
 
(Sol)
 
 
Desculpe se parece mentira…se não encontrei explicação razoavel, mas  é assim que Jesus se apresenta para mim, inexplicável!…
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

EU VI O SENHOR!

 
jesus eucaristia3
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Onde Está o Teu Irmão?

 
 
POBRE JESUS
 
 
Onde estará aquele que eu concebi?
Confiei aos cuidados teus e agora não está aqui?
Onde andarás o que um dia se descuidou?
Acaso os erros que cometeu são maiores que os teus?
 
Onde se esconde aquele que foi difamado?
Não pudeste limpar ao menos seu nome?
Olha, sou eu, se ele sofre sou eu
Falam de mim, pois seu rosto é o meu
 
Como receberás o sol noutro dia?
A luz te lembrará o semblante dele
Em cada manhã verás sua imagem
Até que consoles o meu coração
Onde está o teu irmão?
Como estará aquele que adoeceu?
Quando a enfermidade chegou, teu compromisso acabou?
Como andarás o que era de tua casa?
Novamente responderás: ‘Acaso sou eu o seu guarda?’
Braços fortes te dei pra levantá-lo
Meu amor, eu te dei pra aliviar a dor
Que ele enfrentou por querer e não ser fiel
Mas igual a ti, ele espera o céu
 
Como receberás o sol noutro dia?
A luz te lembrará o semblante dele
Em cada manhã verás sua imagem
Até que consoles o meu coração
Onde está o teu irmão?
 
 
 
 
 

 
 

AMOR DOS AMORES!

 
 
jardins
 
 
 
 
 
 
LEVANTA-TE AMADA MINHA!
 
 
jardim violão
 
 
 
 

 
 
ONDE ESTA O MEU AMADO!
 
 
 
13-de-junho-dia-de-Santo-Antonio-de-Padua-Alocucao-do-papa-Bento-XVI
 
 
 
 
 
 
 
 
PARA SER SANTO…TEM QUE ESTAR UM POUCO LOUCO!
 
 
 
louco   ...garfield louco
loco_de_amor-13822
 
 
 
 
 
bomdiamara (2)

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!

