Deus santo, Deus forte, Deus imortal, Tende piedade de nós!

 

 

Vou iniciar minha meditação com esta musica que gosto muiiiito!!!

 Povo meu, que te fiz eu?
Dize: em que te contristei?
Por que à morte me entregaste?
Em que foi que eu te faltei?Eu te fiz sair do Egito,
Com maná te alimentei.
Preparei-te bela terra:
Tu, a cruz para o teu Rei!Deus santo, Deus forte,
Deus imortal,
Tende piedade de nós!

Bela vinha eu te plantara,
Tu plantaste a lança em mim;
Águas doces eu te dava,
Foste amargo até o fim!

Flagelei por ti o Egito,
Primogênitos matei;
Tu, porém, me flagelaste,
Entregaste o próprio Rei!

Deus santo, Deus forte,
Deus imortal,
Tende piedade de nós!

Eu te abri o mar Vermelho,
Me rasgaste o coração;
A Pilatos me levaste,
Eu te levei pela mão.

Só na cruz tu me exaltaste,
Quando em tudo te exaltei;
Que mais podia eu ter feito?
Em que foi que eu te faltei?

Deus santo, Deus forte,
Deus imortal,
Tende piedade de nós!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Comentário ao Evangelho do dia feito por
Santo Isaac, o Sírio (século VII), monge em Nínive, perto de Mossul
Discurso ascético, 1 ª Série, n º 60
 
Chorando com Cristo
 
Não desprezes o pecador, porque todos nós somos culpados. Se por amor a Deus te insurges com ele, em vez disso chora por ele. Por que o desprezas? Despreza os seus pecados, e reza por ele, para fazeres como Cristo, que não Se irritou contra os pecadores, mas rezou por eles (cf. Lc 23,34). Não viste como Ele chorou sobre Jerusalém? Porque também nós, mais do que uma vez, fomos joguetes do demónio. Por quê desprezar alguém que foi, como nós, joguete do diabo que troça de todos nós? Porque desprezas o pecador, tu, que não passas de um homem? Será porque ele não é justo como tu? Mas onde está a tua justiça, uma vez que não tens amor? Por que não choraste por ele? Em vez disso, persegue-lo. É por ignorância que alguns se irritam contra os outros, eles que acreditam ter o discernimento das obras dos pecadores.
 
http://evangelhoquotidiano.org
 
 
 
 

 

 

 
 
 
 

 

Onde estaria eu ?
Se não tivesses me perdoado…
Jesus amado!
 
 
 

 

 

 

JESUS ACENDE

 

Prece a Jesus Eucaristico

Jesus, obrigado por permitir que na Eucaristia fiquemos face a face, sem máscaras nem véu! Olho no olho, nos encontramos e nos tornamos um.
 
Jesus, ao olhar nos Teus olhos, perco-me de mi mesmo para me encontrar contigo e fico inebriado, extasiado de amor por Ti!
 
Jesus, é assim que me sinto quanto Te recebo e Te contemplo na Eucaristia: extasiado, arrebatado por um amor imenso, inigualavelmente lindo.
 
Teu Amor, Jesus, me arrebata, me leva às sumas alturas, me faz ver a Tua Face e querer não mais me afastar de Ti.
 
Quanto mais tenho de Teu amor, Jesus mais eu necessito Dele, mais O desejo e quero estar imerso Nele!
 
Teu Amor é Vida para mim, luz para meus olhos, água e alimento para meu corpo, perfume para meu olfato, musica para meus ouvidos, alegria de minh’alma!
 
És doce repouso, canto suave, linda canção de amor! És meu tudo, minha razão de ser, estar e existir! Delicia de Minh’alma, Minha eterna alegria!
 
Amém!
 
http://www.lancandosementes.com/2012/06/prece-jesus-eucaristico.html
 
 
 
 
 

 
 

 

Oração do Manto (Padre José de Anchieta)

Bem Aventurado Anchieta, com o coração abrasado pelo amor ai próximo buscaste, com afinco, aliviar os males do corpo e do espírito de todos os que Deus colocou no teu caminho. A ti recorremos também nós, para que nos alivies das aflições deste nosso mundo conturbado.Teu manto te protegeu do sol, do frio, dos ventos, das tempestades e dos perigos da selva, nas incansáveis andanças por terras do Brasil, em nome do Senhor: que ele seja para nós, hoje, abrigo e proteção contra os perigos e ameaças que diariamente enfrentamos, especialmente, contra assaltos, seqüestros e toda a violência. Tira do nosso coração e do nosso espírito a insegurança, a intranqüilidade e o medo, fazendo-nos viver na serenidade e na paz, construindo um mundo solidário e compassivo.Bem Aventurado Anchieta, num ato de imensa confiança em Deus, nosso Pai, e de extremada busca da reconciliação e da paz entre os homens, te entregastes, voluntariamente, como refém dos indígenas Tamoios e com tua serenidade e teu olhar bondoso desarmaste guerreiros enfurecidos, serenaste os ânimos e levaste os inimigos á reconciliação: ensina-nos o segredo dessa presença que desarma, desse amor que reconcilia, dessa confiança que pacifica; não permitas que nos tornemos reféns do medo, do temor e da insegurança.

Finalmente te pedimos, estende teu manto e protege dos perigos desta vida todos aqueles a quem amamos, e ensina, de novo, ao Povo Brasileiro, a quem tanto amaste, os caminhos da reconciliação e da paz.

Bem-aventurado Anchieta protege-nos, hoje, dos assaltos, dos seqüestros e de toda violência.
AMÉM.

Autor: Pe. Netto, SJ

 

 

 

SACRARIO VIVO, MÃE DA EUCARISTIA!!!
Consagro a ti meu coração, e me confio em tuas mãos!
 

 

 

 

 

Minha imagem preferida de Nossa Senhora!!!

 

 

 

 

 

 

4 Respostas para “Deus santo, Deus forte, Deus imortal, Tende piedade de nós!

  1. me ajuda rezar com um pessoa eu amo muito ela tambem ama só vo dela não deixa nós ficar junto

    Curtir

  2. I am genuinely grateful to the owner of this web page Deus santo, Deus forte, Deus imortal, Tende piedade de nós! | Espaço de Sol who has shared this wonderful post at at this place.
    Woolrich Black Friday http://joshadamsrealtor.com/moncler/woolrich_c242

    Curtir

  3. in the event you want, I’ll create you content articles. Copywriter seeking for function

    Curtido por 1 pessoa

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!

