Cuide das coisas de Deus, que Ele cuidará das suas!

 

 

ESPIRITO DE DEUS TOMA MINHA VIDA,
COMO  A CHUVA QUE TARDOU
E AO DESERTO VIDA DEU!

 

 

 

 

Segunda carta de São Pedro 1, 2-7
Por isso mesmo, dedicai todo o esforço em juntar à vossa fé a virtude, à virtude o conhecimento, ao conhecimento o auto domínio, ao auto domínio a perseverança, à perseverança a piedade, à piedade o amor fraterno e ao amor fraterno a caridade.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Salmo 91

Quem habita ao abrigo do Altíssimo e vive à sombra do Senhor onipotente, diz o Senhor: “Sois meu refúgio e proteção, sois o meu Deus, no qual confio inteiramente,
 
R: Vós sois meu Deus, no qual confio inteiramente.
 
Porque a mim se confiou, hei de livrá-lo e protegê-lo, pois meu nome ele conhece. Ao invocar-me, hei de ouvi-lo e atendê-lo, a seu lado eu estarei em suas dores.
 
R: Vós sois meu Deus, no qual confio inteiramente.
 
Hei de livrá-lo e de glória coroá-lo, vou conceder-lhe vida longa e dias plenos e vou mostrar-lhe minha graça e salvação.R: Vós sois meu Deus, no qual confio inteiramente.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Comentário ao Evangelho do dia feito por
São João Crisóstomo
(c. 345-407), Presbítero em Antioquia, depois bispo de Constantinopla, Doutor da Igreja
11ª homilia sobre a 2ª carta aos Coríntios
 
«Ainda lhe restava um: o seu filho bem amado»
 
«Cristo confiou-nos o mistério da reconciliação» (2Co 5,18).
São Paulo realça a grandeza dos apóstolos ao mostrar-nos que mistério
lhes foi confiado, ao mesmo tempo que manifesta com que amor Deus
nos amou. Depois de os homens se terem recusado a ouvir Aquele que
Ele lhes tinha enviado, Deus não fez soar a Sua cólera, nem os rejeitou,
mas persiste em chamá-los, por Si próprio e através dos Apóstolos. […]
«Deus pôs na nossa boca a palavra da reconciliação» (v. 19).
Viemos portanto, não para uma obra penosa, mas para fazer de todos os homens amigos de Deus.
Como não nos escutaram, diz-nos o Senhor, continuai a exortá-los até que encontrem a fé.
Eis por que razão São Paulo acrescenta: «Nós somos embaixadores de
Cristo; é o Próprio Deus que vos chama através de nós. Suplicamos-vos
em nome de Cristo: reconciliai-vos com Deus». […]
A que poderemos comparar tão grande amor?
Depois de termos pagado estes benefícios com insultos, longe de nos punir,
Ele deu-nos o Seu Filho bem amado, para nos reconciliar conSigo.
No entanto, longe de quererem reconciliar-se, os homens deram-Lhe
a morte. Deus enviou outros embaixadores para os exortar e, depois disso, torna-se Ele próprio suplicante por eles.
Continua a ser Ele que pede: «Reconciliai-vos com Deus».
Ele não diz: «Reconciliai Deus convosco», pois não é Ele que nos rejeita;
sois vós que recusais ser amigos d’Ele.
Poderá Deus ter sentimentos de ódio?
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
Reflexão – Mc 12, 1 12
 
O que aconteceu com os vinhateiros apresentadas na parábola do evangelho de hoje pode acontecer a todos nós principalmente quando nos deixamos levar pelo desejo de ter poder e de ter riquezas, que nos leva à tentação de nos apossarmos de tudo, inclusive das coisas de Deus e até mesmo do próprio Deus e a queremos usar de tudo isso em nosso próprio benefício.
Quando fazemos isso, estamos na verdade rejeitando a presença do próprio Cristo em nossas vidas, que se dá também por meio dos pobres e necessitados que procuram a misericórdia do nosso coração e não o nosso autoritarismo e a nossa prepotência em relação a eles.
 
CNBB
 
 
 
 
 
 
 
 

EIS O MISTERIO DA FÉ

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Salmo que reZei hoje…

reze comigo ou escolha um pra você rezar…
 
 
SALMO 30
 
Junto de vós, Senhor, me refugio. Não seja eu confundido para sempre; por vossa justiça, livrai-me!
Inclinai para mim vossos ouvidos, apressai-vos em me libertar. Sede para mim uma rocha de refúgio, uma fortaleza bem armada para me salvar.
Pois só vós sois minha rocha e fortaleza: haveis de me guiar e dirigir, por amor de vosso nome.
Vós me livrareis das ciladas que me armaram, porque sois minha defesa.
Em vossas mãos entrego meu espírito; livrai-me, ó Senhor, Deus fiel.
Detestais os que adoram ídolos vãos. Eu, porém, confio no Senhor.
Exultarei e me alegrarei pela vossa compaixão, porque olhastes para minha miséria e ajudastes minha alma angustiada.
Não me entregastes às mãos do inimigo, mas alargastes o caminho sob
meus pés.
Tende piedade de mim, Senhor, porque vivo atribulado, de
tristeza definham meus olhos, minha alma e minhas entranhas.
Realmente, minha vida se consome em amargura, e meus anos em gemidos. Minhas forças se esgotaram na aflição, mirraram-se os meus ossos.
Tornei-me objeto de opróbrio para todos os inimigos, ludíbrio dos vizinhos e pavor dos conhecidos.
Fogem de mim os que me vêem na rua.
Fui esquecido dos corações como um morto, fiquei rejeitado como um vaso partido.
Sim, eu ouvi o vozerio da multidão; em toda parte, o terror!
Conspirando contra mim, tramam como me tirar a vida.
Mas eu, Senhor, em vós confio. Digo: Sois vós o meu Deus.
Meu destino está nas vossas mãos.
Livrai-me do poder de meus inimigos e perseguidores.
Mostrai semblante sereno ao vosso servo, salvai-me pela vossa misericórdia.
Senhor, não fique eu envergonhado, porque vos invoquei: Confundidos sejam os ímpios e, mudos, lançados na região dos mortos.
Fazei calar os lábios mentirosos que falam contra o justo com insolência, desprezo e arrogância.
Quão grande é, Senhor, vossa bondade, que reservastes para os que vos temem e com que tratais aos que se refugiam em vós, aos olhos de todos.
Sob a proteção de vossa face os defendeis contra as conspirações dos homens. Vós os ocultais em vossa tenda contra as línguas maldizentes.
Bendito seja o Senhor, que usou de maravilhosa bondade, abrigando-me em cidade fortificada.
Eu, porém, tinha dito no meu temor: Fui rejeitado de vossa presença.
Mas ouvistes antes o brado de minhas súplicas, quando clamava a vós.
Amai o Senhor todos os seus servos!
Ele protege os que lhe são fiéis.
Sabe, porém, retribuir, castigando com rigor aos que procedem com soberba.
Animai-vos e sede fortes de coração todos vós, que esperais no Senhor.
 
 
 
 

 
 
 
 
 
Padre José Augusto
– 12/11/2006
 
 

Esperar o Tempo de Deus

 
As notícias chegam para nós de maneira muito rápida; o que eu falo agora, está sendo ouvido no Japão, nos Estados Unidos, aqui no Brasil, na sua casa… É tudo muito rápido. E por causa disso, muitas vezes, queremos que as coisas de Deus sejam da mesma forma, rápidas. Peço a Deus uma resposta e já quero agora. Às vezes, as pessoas que moram na roça sabem esperar mais, mas os habitantes da ‘cidade grande’ são agitados, correm o dia inteiro.
Por causa da velocidade com que as coisas acontecem, vivemos um grande conflito com Deus.
É aí que entra o tentador, dizendo, “Deus não te ouve”.
E o que acontece conosco?
Entramos em um grande descrédito de Deus, pois queremos a resposta de imediato.
Com isso, pode acontecer de um dia qualquer você ver em algum poste
um cartaz que prometa resolver seus problemas de imediato, oferecendo,
por xemplo, serviços de cartomante, espiritismo e muitas outras coisas.
O inimigo fecha o cerco e você acaba se tornando dependente destas
coisas porque quer respostas imediatas.
Veja no salmo (24,3); “Nenhum daqueles que esperam em vós será confundido”.
Talvez você esteja confuso, achando que Deus não o escuta.
Saiba, Deus não se confunde. Se Ele se confundisse, não seria Deus.
“No Senhor eu espero sempre”.
Sabemos em quem colocamos a nossa confiança! Eu não vou desanimar.
“O que espera em Deus possuirá a Terra” (Sl 36,9).
Como ser humano, o que você está esperando em Deus?
O seu filho? Seu marido ou esposa? Um emprego? A cura de alguma doença? Deus lhe diz: “Os que esperam no Senhor terão emprego, serão perdoados, curados.
Há pessoas que acham que, porque pecaram, não serão perdoados, mas
não é verdade, o nosso Deus é um Deus de perdão, de misericórdia.
Hoje, a depressão se tornou o mal do século, porque as pessoas não
esperam mais no Senhor.
Elas esperam apenas por um tempo, mas como não conseguem o que
querem de imediato, acabam entrando numa tristeza profunda e “caindo”
em depressão.
Eu fico admirado com o livro do Apocalipse que diz assim: “Apesar de tudo
o Senhor reina, apesar de tudo, Ele já venceu, apesar de tudo a vitória de Jesus é certa”.
Jesus está dizendo: “Tudo está sobre os meus cuidados, eu
acalmo a tempestade” (Mc 4,35-41).
Tem gente gritando que não agüenta mais; é assim quando perdemos a esperança em Deus.
Não é fácil, mas é algo que precisamos treinar: “Deus está cuidando de nós,
eu sei em quem coloquei a minha confiança”.
Saiba aguardar n’Aquele que tem o domínio e o poder sobre todas as coisas.
Davi estava sendo perseguido por Saul, então ele disse: “Para os montes levanto os olhos, de onde me virá socorro?” Respirando fundo Davi disse “o meu socorro virá do Senhor, criador do céu e da terra” (Sl 90). O Senhor não está dormindo na situação em que você vive, Ele é seu guarda e está sempre ao seu lado!
O livro dos Salmos diz: “…a sua indignação dura apenas um momento, enquanto sua benevolência é para toda a vida.
Pela tarde, vem o pranto, mas, de manhã, volta à alegria” (Sl 29).
Talvez, hoje, você viva o pranto, o sofrimento. Talvez nada tenha dado
certo em sua vida, mas Deus lhe diz: “Tenha esperança!”.
Aqueles que esperam em Deus passam pelo sofrimento, pela dor.
Eles passam pelo pranto à tarde, mas esperam a alegria ao amanhecer.
Não é brincadeira.
Quantas pessoas que esperaram em Deus e hoje colhem a vitória?
A cada dia o Senhor manifesta o seu amor por nós.
O sol vem; Ele nunca deixará de vir!
Saiba esperar naquele que é o seu Senhor. Aguarde,
Ele está sentado no trono!
Espera no Senhor e tenha coragem!
 
Oração: “Ainda que seja difícil, eu espero no Senhor, e os meus olhos
estão fixos n’Ele. É em Ti que eu espero. Eu não posso permitir, Jesus,
que o desespero tome conta de mim.
O Senhor sabe que quando as coisas acontecem, eu quero resolver de
uma vez para sempre, mais eu espero no Senhor, pois sei que está
tomando conta.

http://wiki.cancaonova.com/index.php/Esperar_o_Tempo_de_Deus

 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A SABEDORIA DAS ESPERAS
 
 
 
 
Programa de 16/Novembro/2011.
 
Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre a importância de saber esperar o tempo certo de cada coisa, como fazem os estudantes, que passam anos de dificuldades nos estudos, mas sabem esperar pelo momento certo da formatura, que recompensa todo aquele sofrimento passado.
Também os agricultores, que passam por muito trabalho na plantação, mas sabem esperar pelo tempo certo da colheita,
que os recompensa.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Tempo de Deus

Kleber Lucas

Às vezes, parece tão longe
Eu digo: Alô!
Mas ninguém responde
Eu entro no meu quarto
Eu fecho a porta
Mas parece que o céu
Está de bronze

Eu digo:
Deus, o que será que aconteceu?
Mas o Teu silêncio é…

Pra me fazer crescer
E entender que Deus tem…

Seu tempo,
Seu jeito,
Seu reino

E eu apenas servo sou
Do Seu tempo,
Seu jeito
Seu reino, amém!

Seu tempo (Amém!)
Seu jeito (Amém!)
Seu reino (Amém!)

 
 
 
 
 
 

Cuide das coisas de Deus, que Ele cuidará das suas!

Por Wellington Jardim (Eto), da Comunidade Canção Nova
 
“Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.
O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados.
E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Não se vendem dois passarinhos por um asse?
No entanto, nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.
E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.
Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus” (Mt 10,26-33).
É preciso testemunhar o Senhor!
É impressionante como o mundo precisa desse testemunho!
Contudo, quando O testemunhamos é necessário que sejamos verdadeiros. Para falar das maravilhas do Senhor em sua vida é necessário que você seja verdadeiro.
Testemunhar Jesus Cristo: o bonito de viver a Palavra de Deus.
Precisamos vigiar o tempo todo porque o que Deus nos pede é que sejamos testemunhas do amor d’Ele.
O Senhor sabe de tudo, até quantos fios de cabelos temos em nossa cabeça e não cai um sequer se não for da vontade d’Ele
. “O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados” (Mateus 10, 27).
Errar todos nós erramos, pois somos pecadores, mas mesmo assim temos de testemunhar o Senhor.
À nossa volta há pecados e corrupção, por essa razão temos de trazer dentro do nosso coração a proclamação da Palavra de Deus.
Precisamos crer em Jesus Cristo, não para aparecer, mas para alimentar a alma de outros.
E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo” (Mateus 10, 28).
 
Necessitamos alimentar a nossa alma nos doando, “pois é dando que se recebe” como diz São Francisco de Assis.
Não adianta estar preparado na vida e não saber doar-se .
A nossa grande riqueza é Deus. Vale a pena ser do Senhor!
“E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo” (Mateus 10, 29).
Faça o exercício de não temer.
Deus quer que a sua alma esteja em paz. Não há dinheiro no mundo que possa apaziguar a sua paz.
O que tem lhe tirado a paz?
Cuide das coisas de Deus, que Ele cuidará das suas!
No Senhor tudo tem seu tempo.
Precisamos nos tornar maduros na fé. Passamos por muitas tribulações, mas não podemos perder o amor ao Senhor!
É em você que Deus está interessado e não nas coisas que você faz a Ele! Precisamos ser cada vez mais do Senhor.
“Portanto, quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 10, 32).
Todos nós teremos um momento com o Senhor no qual teremos de acertar as nossas contas por tudo o que fizemos aqui na terra. Aconteça o que acontecer, precisamos de Deus!
Seja testemunha viva de Jesus Cristo!
Não deixe que nada neste mundo o envenene!
Interesse-se pelas coisas do alto, senão você vai ficar na fofoca e no que aconteceu. Precisamos dar valor a nós mesmos.
Somos especialíssimos para Deus!
Quando a consciência nos pesa, paramos e pensamos o que está acontecendo, por isso, precisamos ter os olhos sempre fixos no Senhor. O nosso valor diante d’Ele é imenso, independentemente do já fizemos ou não.
O que importa ao Senhor é você!
Por isso não tenha medo e comece a falar d’Ele.
Fale de peito aberto e seja cada dia mais testemunha de Jesus Cristo!
 
 
 

 
 
 
 
 

TEMPO DE DEUS

 
 
 
 
Testemunho…ou partilha…
 
Estou com um filho enfermo a vários dias…
Vou visita-lo no hospital todos os dias…
Eu e meu marido rezamos por ele e com ele também todos os dias.
Em meio a esta situação…recordei de um jovem que Jesus me ensinou
a amar…
Um dia ele apareceu em minha casa pedindo ajuda…
E me contou uma estoria trágica…
Ajudei, mas depois de um tempo, ao buscar visitar sua família, descobri
que havia mentido para mim.
Mas sua invenção, não fez que sua estoria não fosse trágica.
Com muitas dificuldades familiares, estava envolvido em drogas.
Quando ja ia embora, pois não o havia encontrado, apenas falado com
sua mãe…
ELE CHEGOU!!!
Buscando ajuda-lo…não deu tempo…
A perda do irmão tão querido que faleceu o levou de volta as ruas e as drogas.
E logo em seguida, foi preso…
Fiquei muito tempo rezando por ele…apenas um adolescente de  de 18 anos…
Ferido, marcado pela falta de amor…
Em um dia em que eu estava deprimida diante das dificuldades, ele me ligou, contando ter saído da penitenciaria! E estar trabalhando!
Grande alegria, presente de Deus!
Semana passada,  fui buscar encontra-lo…
Mais uma vez não o encontrei…mas falei com a irmã…
Quando ja ia embora, pedindo a ela que o avisasse que desejava ve-lo.
ELE CHEGOU!
E nem morava la, nunca tinha ido visitar a irmã…
Que alegria abraça-lo novamente!
O menino que um dia chorou no portão de minha casa, dizendo:
_Voce não sabe o quanto é importante pra mim o seu abraço!
Que alegria ouvi-lo dizer que esta longe das drogas…
E sonhamos os sonhos de Deus na vida dele!
No dia seguinte…agradecida a Deus me recordei de uma palavra que vivi a um tempo atraz em minha vida, e revivi neste dia:
CUIDA DAS MINHAS COISAS QUE EU CUIDO DAS SUAS
E assim creio que Deus faz comigo…
Me apresenta novos filhos pra cuidar, resar, e amar…
Enquanto devo confiar que ele cuida do meu!
Louvo a Deus por tudo !
(Sol)
 
 
 
 
 
 
 
 
 Este video é pra terminar a meditação de hoje…
Se buscas viver a liberdade dos filhos de Deus…
Duvido que não sinta o desejo de dançar pra Jesus…
Ou se sua timidez, aflorar, deixe que sua alma dance pra ele…
Ninguem poderá ver…dance com os anjos…
Um sorriso surgira em seus lábios…
E este é bom que não consiga conter
Para ser usado e contagiar este mundo com a alegria que muitos ainda
não conhecem…
A alegria dos que cantam:
 
SANTO!
…SANTO!
……SANTO!
………..É O SENHOR ONIPOTENTE!
 
 
Nesta musica encontrei resposta ao medo de pedir errado a Deus…
Sim…é isto que desejo pedir:
 
 
 TRAGA-ME QUALQUER COISA QUE LHE TRAGA GLORIA!!!
 
(Sol)
 
 
 
 
 
 
 
 
Ja ia acabar…estou limpando a casa…organizando armários…
E em uma paradinha para descansar, vi um pouco sobre São Francisco…
Tão lindo, que não da pra não postar…vou partilhar…espero que goste!
 
 
 
 
Ja ouviu esta musica?
Foi muito bem encenada neste video…
Delicia para assistir…Lindo!!!
 
 
 
 
Agora um pouco de ARTE!!!
 
 

:: I FIORETTI DI SAN FRANCESCO ::

Capítulo VIII. Como, andando pelo caminho, São Francisco e Frei leão, expôs para ele coisas que são a perfeita alegria.
Vindo uma vez São Francisco de Perusa para Santa Maria dos Anjos
com Frei Leão, era tempo do inverno e o frio grandíssimo o cruciava fortemente.
Chamou Frei Leão, que ia indo na frente, e disse assim: “Frei Leão, se acontecer, por graça de Deus, que os frades menores dêem em todas as terras grande exemplo de santidade e de boa edificação; apesar disso, escreve e anota diligentemente que não está aí a perfeita alegria”.
E andando mais adiante, São Francisco chamou-o uma segunda vez:
“Ó Frei Leão, ainda que o frade menor ilumine os cegos, estenda os encolhidos, expulse os demônios, faça os surdos ouvirem e coxos andarem, e os mudos falarem e, o que é coisa maior, ressuscite os mortos de quatro dias; escreve que não está aí a perfeita alegria”.
E, andando um pouco, São Francisco gritou forte: “Ó Frei Leão, se o frade menor soubesse todas as línguas, todas as ciências e todas as escrituras, de modo que soubesse profetizar e revelar não somente as coisas futuras mas até os segredos das consciências e das pessoas; escreve que não está nisso a perfeita alegria”.
Andando um pouco mais adiante, São Francisco ainda chamava forte: “Ó Frei Leão, ovelhinha de Deus, ainda que o frade menor fale com a língua do Anjo e saiba os caminhos das estrelas e as virtudes das ervas, e lhe fossem revelados todos os tesouros da terra, e conhecesse as virtudes dos pássaros e dos peixes e de todos os animais, e das pedras e das águas; escreve que não está nisso a perfeita alegria”.
E andando ainda mais um pedaço, São Francisco chamou com força: “Ó Frei Leão, ainda que o frade menor soubesse pregar tão bem que convertesse todos os infiéis para a fé de Cristo; escreve que aí não há perfeita alegria”.
E durando esse modo de falar bem duas milhas, Frei Leão, com grande admiração, lhe perguntou, dizendo: “Pai, eu te peço da parte de Deus que tu me digas onde há perfeita alegria”.
E São Francisco lhe respondeu: “Quando nós estivermos em Santa Maria dos Anjos, tão molhados pela chuva, enregelados pelo frio, enlameados de barro, aflitos de fome, e batermos à porta do lugar, e o porteiro vier irado e disser: Quem sois vós? E nós dissermos: Nós somos dois dos vossos frades. E ele disser: Vós não dizeis a verdade, aliás sois dois marotos que andais enganando o mundo e roubando as esmolas dos pobres; ide embora; e não nos abrir, e fizer-nos ficar fora na neve e na água, com o frio e com a fome até de noite; então, se nós suportarmos tanta injúria e tanta crueldade, e tantas despedidas pacientemente, sem nos perturbarmos, e sem murmurar dele, e pensarmos humildemente que aquele porteiro nos conhece de verdade, que Deus o faz falar contra nós; ó Frei Leão, escreve que aqui há perfeita alegria.
E se, apesar disso, continuássemos batendo, e ele saísse para fora perturbado, e nos expulsasse como velhacos importunos, com vilanias e bofetões, dizendo: Ide embora daqui, ladrõezinhos muito vis, ide ao hospital, porque aqui vós não comereis, nem vos abrigareis; se nós suportarmos isso pacientemente, com alegria e com bom amor; ó Frei Leão, escreve que aqui há alegria perfeita.
E se nós, mesmo constrangidos pela fome, pelo frio e pela noite, ainda batermos mais, chamarmos e pedirmos por amor de Deus com muito pranto que nos abra e nos ponha para dentro assim mesmo, e ele escandalizado disser: Estes são patifes importunos, eu os pagarei bem, como merecem; e sair para fora com um bastão cheio de nós, e nos agarrar pelo capuz e jogar por terra, e nos revirar na neve e nos bater nó por nó com aquele bastão: se nós suportarmos todas essas coisas pacientemente e com alegria, pensando nas penas de Cristo bendito, que temos que agüentar por seu amor; ó Frei Leão, escreve que aqui e nisto há perfeita alegria.
E, por isso, ouve a conclusão, Frei Leão. Acima de todas as graças e dons do Espírito Santo, que Cristo concede aos seus amigos, está a de vencer a si mesmo e de boa vontade, por amor de Cristo, suportar penas, injúrias, opróbrios e mal-estares; porque de todos os outros dons de Deus nós não podemos nos gloriar, pois não são nossos mas de Deus, como diz o Apóstolo: Que é que tu tens que não recebeste de Deus?
E se recebeste dele, por que te glorias, como se o tivesses por ti?
Mas na cruz da tribulação e da aflição nós podemos nos gloriar, pois diz o Apóstolo: Não quero me gloriar a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo”.
Para louvor de Jesus Cristo e do pobrezinho Francisco.

Amém.
 
http://www.procasp.org.br/paragrafo_subcapitulo.php?indice=7&titulo=I%20Fioretti%20di%20San%20Francesco&cParagrafo=899&cSubCap=58 
 

alegria criança espirito 03332

 OBS: Um dia postei sobre uma experiência minha, buscando a felicidade…

Quando escrevi não conhecia este texto de São Francisco…
Encontrei hoje por acaso…
Gostei demais!!!
É…este tal de acaso em minha vida, deve trocar de nome…
Algo tão lindo e que me identifiquei tanto…só pode ser obra do Espirito
Santo soprando aos meus ouvidos!
Pra me ensinar sobre a verdadeira alegria!
 
Dai-me Senhor a percepção das pequenas coisas…
Que eu não me distraia dos seus sinais…
 
“Pai, eu te peço da parte de Deus que tu me digas onde há
perfeita alegria”
 
 
 
 
FELICIDADE…
ONDE ESTAVAS ESCONDIDA?
EU A  PROCURAVA POR TODA PARTE…
A APRESENTARAM A MIM
COM MUITOS OUTROS NOMES…
 
 FESTAS…GULOSEIMAS…OU BEBIDAS…
PASSEIOS…PISCINAS…
UM MÓVEL BONITO…
UM AUTOMÓVEL…
UMA CASA…
 
MAQUIAGEM…ROUPAS SENSUAIS…
BIJUTERIAS…OU JOIAS…
SER PRESTIGIADA…ELOGIADA…
GANHAR PRÊMIOS OU CONCURSOS…
UMA ROUPA DE FESTA QUE  ATRAIA OS OLHARES
 
SERIA UM AMIGO
OU  AQUELE  PRÍNCIPE  ENCANTADO…
DO FILME
 DE CINDERELA…
 
O AMIGO ME DECEPCIONOU…
O PRÍNCIPE ME ENTRISTECEU…
A CARRUAGEM VIROU ABÓBORA…
 
QUANTO MAIS BUSCAVA,
MAIS VAZIO ENCONTRAVA
 
ATÉ QUE ME DEPAREI COM MINHA MISERIA
MINHAS IMPERFEIÇÕES
E QUESTIONEI…
ONDE? ONDE ESTÁ… ESTA TAL DE FELICIDADE?
 
SERÁ NAQUELE DEUS QUE ME APRESENTARAM NA INFÂNCIA?
MAS ELE É TÃO SUPERFICIAL…
É SÓ UMA ORAÇÃO NOTURNA, OU NO AMANHECER…
OU MESMO QUANDO MEU CORAÇÃO ESTIVER INQUIETO…
SÓ UMA ORAÇÃO…SEM RESPOSTA…NÃO POSSO OUVI-LO…
ELE É SÓ UM DOMINGO NA MISSA…
ONDE REENCONTRO PESSOAS,
E LEIO PAPEIS ESCRITOS…
OU RESPONDO PALAVRAS DECORADAS…
FAÇO O NOME DO PAI E VOU EMBORA…
 
ONDE? ONDE ESTA… ESTA TAL DE FELICIDADE?
 
MAS UM DIA,  DEUS RESOLVEU OLHAR PRA MIM
QUANDO PERCEBEU QUE ME VI PEQUENA
E FECHEI OS OLHOS PRO MUNDO
E CHORANDO OLHEI PARA O CÉU
 
E COMO CHUVA DE GRAÇAS
ELE VEIO!
COMO  FURACÃO
ME APRESENTOU SEU AMOR EM CHAMAS ARDENTES!
 
NA AGUA CHUVA LAVOU-ME DE MINHAS TRISTEZAS E FERIDAS
NA TEMPESTADE, FEZ-ME ENXERGAR MEUS ERROS,
E ME REDIMIR DELES…
NA CHAMA DE FOGO…
INCENDIOU MEU CORAÇÃO ANTES FRIO E SEM VIDA.
 
E AGORA
ME ENCONTRO TODO DIA COM ESTA TAL DE FELICIDADE
MINHA COMPANHEIRA CONSTANTE…
 
AS VEZES, EM MINHAS FRAQUEZAS E MISÉRIAS
ACABO COBRINDO-A COM O VÉU DOS MEUS MEDOS E DUVIDAS…
ACABO TIRANDO OS OLHOS DELA,
E PENSO QUE O SOFRIMENTO VAI AFOGA-LA PRA SEMPRE…
 
MAS JA SEI COMO TRAZE-LA DE VOLTA…
FIXO MEU OLHAR NA SANTA PALAVRA
ME ALIMENTO DA EUCARISTIA
ME ESVAZIO DE MIM MESMA NO CONFESSIONÁRIO
CANTO LOUVORES MESMO CHORANDO
E VOU PROCURA-LO NO OLHAR DO MEU IRMÃO CARENTE
E DESPREZADO PELA VIDA.
 
O MELHOR REMÉDIO É
MORRER…MORRER EM VIDA!
ESTRANHO???
SIM, MORRENDO PARA AS NOSSAS VONTADES E LAMENTAÇÕES…
CONSEGUIMOS OLHAR EM VOLTA…
E PERCEBER O BRILHO DA VIDA!
 
AGORA NAS COISAS PEQUENAS…
UMA FLOR…
OU BORBOLETA…
UM LOUVOR…
OU UMA GRAMA VERDINHA PRA DEITAR E CONTEMPLAR O CÉU
UMA CAMINHADA, OU DANÇA…
DEBAIXO DA CHUVA…PRA LAVAR AS LÁGRIMAS…E A ALMA…
 
SABE AQUELAS ALEGRIAS DA INFÂNCIA?
SIM…
É ESTA A FELICIDADE  QUE PODEMOS DESFRUTAR AQUI…
A ALEGRIA DOS SIMPLES E PEQUENOS…
CLAMANDO A DEUS POR UM CORAÇÃO DE CRIANÇA…
 
JA OUVIU FALAR QUE AS CRIANÇAS TEM UM AMIGO INVISIVEL?
UM AMIGO IMAGINÁRIO?
POIS É…
TEMOS QUE TER CORAÇÃO DE CRIANÇA
“SÓ OS SIMPLES E PUROS VERÃO A DEUS!”
 
PRONTO!
SÓ ALGUNS PASSOS…
E UM POUCO DE FORÇA DE VONTADE…
E ELA RETORNA IMPETUOSA
 
POIS ESTA TAL DE FELICIDADE…
SÓ ENCONTREI NO AMOR DE DEUS…
 
ELA  É  APENAS UM SONHO…
DE ALGO FUTURO…
ONDE O AMOR DE DEUS É A SETA…
QUE LEVA PRA ELA…
MAS  AQUI SÓ TEMOS FAISCAS E SENTELHAS DELA…
 
A FELIZ…CIDADE…
 
NOS ESPERA LÁ NO CÉU…
NA ETERNIDADE…
 
TÃO SONHADA…
 
FELIZZZZ….CIDADE!!!
 
 (Sol)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma resposta para “Cuide das coisas de Deus, que Ele cuidará das suas!

  1. Amei este site, amo a Jesus cristo .

    Curtir

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!

