AMAR-TE MAIS QUE A MIM MESMO

Sabado e domingo…
Retiro thalita kum…em Salto…
Adiantei a meditação…vou interceder…
Tenho que estar atenta…ao que Jesus nos diz nestes dias…
Para em sintonia com a palavra…servi-lo melhor…
Vinde Espirito Santo…
Que eu mantenha a serenidade…e me abandone a sua vontade…
 
mas se disseres uma palavra…
 a minha casa se transformara
uma palavra é suficiente
suavemente ela nos salvara…
 

Haverá alguma coisa que seja impossível para o Senhor?

MAGNIFICA

A minha alma glorifica o Senhor
e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.

NÃO SOU DIGNO

 

Sábado da 12ª semana do Tempo Comum

Comentário ao Evangelho do dia feito por
Concílio Vaticano II
Mensagem aos pobres, aos doentes, a todos os que sofrem

«Ele tomou as nossas enfermidades e carregou as nossas dores»

Para vós todos, irmãos que suportais provações, visitados pelo sofrimento sob infinitas formas, o Concílio tem uma mensagem muito especial.
O Concílio sente, fixados sobre ele, os vossos olhos implorantes, brilhantes de febre ou abatidos pela fadiga, olhares interrogadores, que perguntam ansiosamente quando e de onde virá a consolação.
Irmãos muito amados, sentimos repercutir profundamente nos nossos corações de pais e pastores os vossos gemidos e a vossa dor.
E a nossa própria dor aumenta ao pensar que não está no nosso poder trazer-vos a saúde corporal nem a diminuição das vossas dores físicas, que médicos, enfermeiros, e todos os que se consagram aos doentes se esforçam por minorar com a melhor das vontades.
Mas nós temos algo de mais profundo e de mais precioso para vos dar; a única verdade capaz de responder ao mistério do sofrimento e de vos trazer uma consolação sem ilusões: a fé e a união das dores humanas a Cristo, Filho de Deus, pregado na cruz pelas nossas faltas e para a nossa salvação.
Cristo não suprimiu o sofrimento; não quis sequer desvendar inteiramente o seu mistério: tomou-o sobre Si, e isto basta para nós compreendermos todo o seu preço.
Ó vós todos, que sentis mais duramente o peso da cruz, vós que sois pobres e abandonados, vós que chorais, vós que sois perseguidos por amor da justiça, vós de quem não se fala, vós os desconhecidos da dor, tende coragem: vós sois os preferidos do reino de Deus, que é o reino da esperança, da felicidade e da vida; vós sois os irmãos de Cristo sofredor; e com Ele, se quereis, vós salvais o mundo. Eis a ciência cristã do sofrimento, a única que dá a paz.
Sabei que não estais sós, nem separados, nem abandonados, nem sois inúteis: vós sois os chamados por Cristo, a Sua imagem viva e transparente.
 
 

Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor!”

mortos para o pecado, mas vivos para Deus

AMAR-TE MAIS QUE A MIM MESMO…

Amar-Te mais que a mim mesmo
Amar-Te mais que tudo que há aqui
Amar-Te mais que aos mais queridos
Amar-Te e dar a vida só por Ti

Com as minhas forças, com a minha alma
De toda o coração viverei eu só pra Te amar.
Amar-Te…
Amar-Te, amar-Te e dar a vida só por Ti.

papa Bento XVI no início de seu Pontificado, fazendo eco a João Paulo II: “Não temam! Abram, abram de par em par as portas a Cristo!… quem deixa Cristo entrar a não perde nada, nada – absolutamente nada – do que faz a vida livre, bela e grande. Não! Só com esta amizade abrem-se as portas da vida. Só com esta amizade abrem-se realmente as grandes potencialidades da condição humana. Só com esta amizade experimentamos o que é belo e o que nos liberta… Não tenham medo de Cristo! Ele não tira nada e nos dá tudo. Quem se dá a Ele, recebe cem por um. Sim, abram, abram de par em par as portas a Cristo e encontrarão a verdadeira vida.”

QUERO CORPO E SANGUE

JA POSSO SUPORTAR


Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!