“O homem espiritual discerne todas as coisas” (1 Coríntios 2:15,16).

VINDE ESPIRITO SANTO!
CUIDAR DOS MEUS PENSAMENTOS…
VEM SER O AR QUE EU RESPIRO!

O homem que não tem o Espírito não aceita as coisas
que vêm do Espírito de Deus,
pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las,
porque elas são discernidas espiritualmente”
(1 Coríntios 2:14)

Respiração Espiritual (exalando o que é impuro e inalando o que é puro)
é um exercício de fé que permite a você continuar a experimentar o amor e o perdão de Deus.

1. Exale – confesse o pecado – reconheça que este pecado
(ou pecados) é errado e desagrada a Deus e agradeça-lhe pelo seu perdão, de
acordo com 1 João 1:9 e Hebreus 10:1-25. A confissão também envolve
arrependimento – uma mudança de atitude que gera um mudança de ação.

2. Inale – submeta o controle de sua vida a Cristo e pela fé aproprie-se
da plenitude do Espírito Santo. Confie em que agora Ele o dirige e fortalece

de acordo com a ordem de Efésios 5:18, e a promessa de 1 João 5:14,15.

“Querido Pai, eu preciso de Ti.
Reconheço que tenho procurado dirigir a minha própria vida e como resultado,
tenho pecado contra Ti.
Te agradeço pelo perdão dos meus pecados através da morte de Cristo na cruz.
Agora convido a Cristo para tomar novamente a direção da minha vida.
Enche-me do teu Espírito como ordenastes que eu fosse cheio e como prometeste
em Tua Palavra que farias se pedisse com fé.
Peço isto no nome de Jesus.

Como expressão da minha fé, agradeço-te agora por dirigir a minha vida
e encher-me do teu Espírito Santo.
Amém”

JESUS AMADO…
TEM SIDO GENEROSO COMIGO…
TIRASTE A VENDA DO MEUS OLHOS…

QUE NÃO ME DEIXAVA VER O CORAÇÃO DE MEUS IRMÃOS…
AGORA VEJO O BRILHO DO TEU AMOR, NOS OLHARES QUE SÓ VIA DISTANCIA…
OLHARES QUE ANTES ERAM FRIOS PRA MINHA VISÃO…
E ESTA VISÃO SO TRAZIA AO MEU CORAÇÃO A PERCEPÇÃO DAS MISERIAS E DIFICULDADES
QUE NÃO TE ESPELHAVAM…
HOJE POSSO VER OS SEUS SONHOS DE AMOR SENHOR, NOS OLHARES QUE TE BUSCAM…
OS CORAÇOES INQUIETOS DESEJANDO TE SERVIR, TE AGRADAR,
MESMO DIANTE DOS PROPRIOS LIMITES.
ASSIM COMO EU…
QUE BUSCO DISCENIR O QUE O SENHOR DESEJA EM MINHA VIDA
E DIANTE DE MINHA MISERIA
FICA UM PONTO DE INTERROGAÇÃO

QUEM SOU EU PRA QUE OLHES PRA MIM???
PRA QUE ME AMES ASSIM???

MAS CREIO, E DOBRO MEUS JOELHOS PELOS SEUS SONHOS SENHOR…
EM MINHA VIDA E NA VIDA DAS PESSOAS QUE ME CONFIASTES PARA ORAR…
QUERO CRER, QUE NÃO NOS DESAMPARARAS.
NÃO DESEJO CONSTRUIR MEUS PROPRIOS SONHOS
MAS VOAR NAS ASAS DO ESPIRITO SANTO
VEM JESUS…
SONHAR EM MIM!!!



“O homem espiritual discerne todas as coisas”
(1 Coríntios 2:15,16).

“Abre os meus ouvidos, eu quero ouvir; Abre os meus olhos, eu quero ver;
Abre meu coração, eu quero sentir teu grande amor”

Quem nunca cantou algo do tipo? ‘Abra os meus olhos’…
Nem sempre a gente tem noção do que cantamos ou do que pedimos,
trazendo para nós lutas que podiam ser evitadas por não estarmos realmente
dispostos a viver aquilo que pedimos ou cantamos…

Explico! Muitas vezes pedimos as coisas sem pensar no que teremos que passar
para poder alcançarmos…
(Deus não dá o diamante lapidado, dá a pedra bruta e as ferramentas…)
Ou então no calor da emoção do louvor ou do cd cantamos aquela frase que
aparentemente não faz mal a ninguém ‘Largo tudo pra te seguir’…

Será que estamos realmente preparados para largar tudo e seguí-lo?
Largar casa, conforto, familia, amigos, internet, cama, seriados, sorveteria predileta…
E como negar largar tudo depois de cantar repetidamente a música ao Senhor?
Ao pedirmos paciência Deus nos coloca em situações onde devemos aprender a tê-la…
E assim sucessivamente!

O que contamina o homem é o que sai da boca, não o que entra.
Se não está disposto a dizer pra Deus que tudo não passou de um momento,
uma cantoria sem sentido então não cante!
Se limite ao GLÓRIA, GLÓRIA, ALELUUUUUUIA…

Só peça a Deus para abrir seus olhos se estiver realmente disposto a ver coisas
que talvez não goste, coisas que talvez você não queira ver mas precise.

Saiba que daí em diante tudo vai mudar e sua visão ficará clara como o dia e tudo
o que era oculto poderá ser visto.

Certeza de que quer isso?
Então peça a Deus e Ele abrirá conforme os planos dele!
(Publicado por Bárbara Matias)

ABRE SENHOR MEUS OLHOS CONFORME SEUS PLANOS,
CONHECE TODAS AS MINHAS LIMITAÇOES…

QUERO TE OUVIR SENHOR…
MESMO DIANTE DE TANTAS GRAÇAS E BENÇÃOS
AINDA EXISTEM SITUAÇOES QUE NÃO SEI DISCERNIR
FICO SEM SABER COMO AGIR
QUE EU TENHA A PERCEPÇÃO DAS RESPOSTAS QUANDO FALAS
NA SANTAS ESCRITURAS, NOS SANTOS LIVROS, OU NA VOZ DO MEU IRMÃO…

QUE EU SO PROCLAME PRA MINHA VIDA
O QUE ESTOU DISPOSTA A ASSUMIR…
NÃO DESEJANDO FAZER NADA ESPERANDO TROCAS OU COMPENSAÇÕES…
MAS FAZENDO TUDO POR AMOR
EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO!

DIANTE DE MINHA FRAQUESA E MISERIA…
CLAMO PLA INTERCESSÃO DE MARIA!

MARIA MÃE DO SILENCIO
DIRECIONA MINHAS PALAVRAS E AÇÕES…

SE SOUBESSEM COM QUE PREDILEÇÃO O MEU CORAÇÃO AMA A PUREZA.
ESTA VIRTUDE TORNA AS ALMAS ABERTAS PARA RECEBER O INFLUXO ESPECIAL
DO MEU AMOR QUE LHES PERMITE VER-ME E SENTIR-ME JUNTO DELAS.

(Imaculado coração de Maria)


NÓS RESPIRAMOS A MISERICORDIA DO PAI
UNINDO A PAIXÃO DO FILHO A PAIXÃO DOS HOMENS
INVOCANDO PELOS SEUS MERITOS
A SUA MISERICORDIA SOBRE O MUNDO
(Oceano da Misericordia Infinita)


PERMITA-ME DE TE RECONHECER SEMPRE NO SOFRIMENTO
NÃO DEIXE QUE A LUZ ME ABANDONE
TE LOUVO PELA TUA MISERICORDIA
TE LOUVO PELO CHAMADO A SER TUA
TE LOUVO POR ESTA OBRA QUE VOCE QUIZ E ESTA PURIFICANDO
FAÇA QUE A TUA ALIANÇA DE MISERICORDIA
SEJA TOTALMENTE SEGUNDO A TUA VONTADE

(Maria Paola do Cordeiro Imolado)

UNO MEU CORAÇÃO E MINHA ORAÇÃO AO DA MARIA PAOLA…
“QUE SEJA FEITA SOMENTE A TUA VONTADE SENHOR,
NA COMUNIDADE ALIANÇA DE MISERICORDIA
E EM TODOS QUE FAZEM PARTE DELA
QUE NOSSO SIM, SEJA CONCRETO
AO ABANDONO A VONTADE DE DEUS.
(Sol)

Oração composta por Pio IX:

Abri-me o vosso Sagrado Coração, ó Jesus!…
mostrai-me os seus encantos, uni-me a Ele para sempre.
Que todos os movimentos e palpitações do meu coração,
mesmo durante o sono, Vos sejam um testemunho do meu amor
e Vos digam sem cessar: Sim, Senhor Jesus, eu Vos adoro…
aceitai o pouco bem que pratico… fazei-me a mercê de reparar o mal
cometido, para que Vos louve no tempo e Vos bendiga durante toda
a eternidade.
Amém.

Ó DIA FELIZ, Ó DIA ABENÇOADO
EM QUE O MEU CORAÇÃO SE INFLAMA DE UM CALOR ETERNO
PORQUE JA AGORA TE PRESSINTO,
EMBORA ATRAVES DE VÉUS
TU ÉS PARA MIM, Ó JESUS,
ENLEVO E ENCANTO DA VIDA E DA MORTE

Ó DIA, PELO QUAL ESPERO A VIDA TODA
EU TE ESPERO TANTO Ó SENHOR
PORQUE UNICAMENTE A TI DESEJO
TU ÉS TUDO NO MEU CORAÇÃO
E TUDO A MAIS É O NADA

(Santa Faustina – 1230)

BUSCAR CONSOLO NO TRIBUNAL DA MISERICORDIA

CONFISSÃO
VOCE JA SENTIU A PRESENÇA DE DEUS NA SUA CONFISSÃO?
NÃO?
ENTÃO É POR ISSO QUE TEM TANTA DIFICULDADE EM VOLTAR LA…
VOU TESTEMUNHAR MINHA EXPERIENCIA NA CONFISSÃO…
…NÃO TENHA PRESSA QUE CHEGUE LOGO A SUA VEZ…
TIRE UM TEMPO PRA IR REPENSANDO SUA VIDA
E NÃO SE ESQUEÇA, DE UMA COISA ESSENCIAL!!!
CLAME A PRESENÇA DO ESPIRITO SANTO NA SUA CONFISSÃO…
NÃO SÓ PRA DIRECIONAR VOCE, MAS TAMBEM AS PALAVRAS DO PADRE.
VERÁ DEUS FALAR PELOS LABIOS DELE…
EU CREIO NA FORÇA DO ESPIRITO SANTO DE DEUS!

Precisamos nos preparar para receber o Sacramento da Reconciliação, refletindo e rezando:
1º momento: EXAME DE CONSCIÊNCIA
Diante de Deus: Tenho qualidades ou dons.
De que maneira eu uso cada uma dessas qualidades para crescer como filho de Deus?
Diante de mim mesmo: Que filho estou sendo para Deus?
Como eu demonstro meu amor por Deus? Eu converso com Ele? Onde? Quando?
Diante dos irmãos: Que necessidades eu tenho percebido: de meus irmãos?
Da comunidade?
O que tenho feito para ajudar?
2º momento: ARREPENDIMENTO: É o pedido de perdão a Deus, pensando no mal que
causou a si próprio e aos outros.
Este é o momento de rezar pedindo perdão.
3º momento: PROPÓSITO: É a promessa, diante de Deus, de que vai mudar de vida,
se afastando daquilo que te leva a pecar.
4º momento: CONFISSÃO: É o encontro com o padre, confessando as falhas que cometeu,
rezando o ato de contrição e recebendo, do padre, a absolvição ou perdão, e a penitência que poderá ser oração ou boa ação.
5º momento: SATISFAÇÃO: Neste momento, rezamos as orações recomendadas
pelo padre, agradecendo o perdão e pedindo a Deus para permanecer na sua amizade.

SENHOR DEUS JUSTO JUIZ, FORTE E PACIENTE
QUE CONHECEIS A FRAQUEZA E A MALICIA DOS HOMENS
SEDE A MINHA FORTALEZA
PORQUE NÃO ME BASTA A MINHA PRÓPRIA CONCIENCIA
(imitação de Cristo)

Apoc. 21,1-5.
«Eu renovo todas as coisas.» E acrescentou:
«Escreve,
porque estas palavras são dignas de fé e verdadeiras.»

Evangelho (João 6,52-59)
(Sacerdotes do Coração de Jesus – Dehonianos)

Jesus é o pão da vida, não só pelo que faz, mas especialmente por causa da eucaristia.
Jesus-pão é identificado com a sua humanidade, aquela humanidade que será sacrificada
na cruz para salvação dos homens.
Jesus é pão, seja como palavra de Deus, seja como vítima sacrificial, que se faz dom por
amor ao homem.
A murmuração dos judeus denuncia a mentalidade incrédula de quem não se deixa
regenerar pelo Espírito e não tenciona aderir a Cristo.
Mas Jesus insiste: «se não comerdes mesmo a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós» (v. 53).
Mais ainda: anuncia frutos extraordinários para aqueles que participam no banquete eucarístico: não se perderá (v. 39), será ressuscitado no último dia (v. 54) e viverá eternamente (v. 58).
Todos estes ensinamentos de Jesus, em Cafarnaúm, mais do que tratar do
sacramento, referem-se à revelação gradual do mistério da pessoa e da vida de
Jesus.

EU CREIIIIOOOOO!

PARA CONCLUIR MINHA ORAÇÃO DE HOJE…
VOU PEDIR COMO CRIANÇA QUE OLHA PERPLEXA O MUNDO QUE A RODEIA…
VENDO TANTAS COISAS PARA CONHECER E DESFRUTAR…

ASSIM FICO EU DIANTE DA IMENSIDÃO DE TUA MISERICORDIA …

“FAZ COLORIDO O QUE AOS MEUS OLHOS FICOU PRETO E BRANCO!”</strong>

OU ME DE A PERCEPÇÃO
DA PEQUENA ESTRELA
ESCONDIDA NA ESCURIDÃO DA NOITE
PARA QUE EU UMIDEÇA NELA
A TINTA DO PINCEL
E DESENHE OUTRAS NOVAS ESTRELAS
PARA PREENCHER O VAZIO QUE SE CRIOU A MINHA FRENTE.

SE FOSSE BRINCAR COM AS PALAVRAS
PRA FALAR COM JESUS
DIRIA QUE ELE MENTIU…
POIS DISSE QUE NÃO TERIAMOS MAIS FOME…NEM SEDE…
MAS VIVO UMA FOME E SEDE INSACIAVEL
QUE CREIO SÓ SE SENTIRA PREENCHIDA
SE EU FOR DIGNA DE ENCONTRA-LO FACE A FACE
NA ETERNIDADE!
(Sol)

HOJE ACORDEI RESANDO COM ESTA MUSICA…
MAS PENSEI QUE TINHA POSTADO NO BLOG…
ENTÃO VOU ACRESCENTAR AGORA:


MARIA MADRE DO SILENCIO…
ENSINA-ME…

2 Respostas para ““O homem espiritual discerne todas as coisas” (1 Coríntios 2:15,16).

  1. Que o Espírito Santo continue a nos formar, para agradar o coração de Deus! Abençoado 2015!

    Curtir

  2. Berenice Aparecida Pereira Luchiari | 05/01/2015 às 9:56 | Resposta | Editar

    ESTOU ALIMENTANDO A MINHA ALMA COM TANTAS BELEZAS E PALAVRAS DIVINAS…AMÉM!!!!MEU CORAÇÃO ESTÁ REPLETO COM SUAS PALAVRAS CONTINUEM …É MUITO IMPORTANTE PARA TODOS NÓS!!!!!

    Curtir
    tb dress | 01/01/2015 às 11:09 | Resposta | Editar

    Pretty nice post. I just stumbled upon your weblog and wanted to say that I have really enjoyed surfing around your blog posts. In any case I’ll be subscribing to your feed and I hope you write again very soon!|

    Curtir
    discount sweet sixteen dresses | 30/10/2014 às 7:04 | Resposta | Editar

    What i do not understood is in reality how you’re no longer actually a lot more neatly-appreciated than you may be right now. You’re very intelligent. You realize thus considerably in the case of this subject, produced me in my opinion imagine it from a lot of varied angles. Its like men and women don’t seem to be interested except it¡¦s something to do with Girl gaga! Your personal stuffs excellent. At all times handle it up!

    Curtido por 1 pessoa

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!

