Onde guiar-me meu Senhor, Te seguirei por seu amor

Comentário do dia
Santo Inácio de Antioquia
(?-c. 110), bispo, mártir
Carta a Policarpo (69-155, santo, bispo e mártir), 1-3; SC 10

«Como ovelhas para o meio dos lobos»

Exorto-te, pela graça de que estás revestido, a que redobres de ardor e a que exortes todos os irmãos, para que sejam salvos. Justifica a tua dignidade episcopal por meio de uma vigilância incessante da carne e do espírito; tem o cuidado da unidade, que nada ponha em causa. Suporta todos os teus irmãos com paciência, como o Senhor te suporta a ti; suporta-os a todos com amor, como aliás fazes. Ora sem descanso; suplica uma sabedoria ainda maior; vela e mantém o teu espírito em alerta; fala a cada um em particular, a exemplo de Deus. «Suporta as enfermidades» (cf Mt 8,17) de todos como verdadeiro atleta; onde houver mais esforço, aí haverá mais ganho.
Se apenas amares os bons discípulos, não tens qualquer mérito; os que tens de submeter pelo amor são principalmente os mais afectados. Não se aplica o mesmo bálsamo a todos os ferimentos; apazigua as crises agudas com compressas humedecidas. Sê em todas as coisas «prudente como as serpentes» e sempre «simples como as pombas». Tu, que és carne e espírito, trata com bondade aquilo que atinges pelos sentidos, mas reza também para que o mundo invisível te seja revelado. Deste modo, não te faltará coisa alguma, e serás rico com os dons do Espírito.
Assim como o navegador invoca os ventos e o marinheiro assaltado pela tempestade clama pelo porto, assim este nosso tempo te convida a juntares-te a Deus. Pratica a sobriedade, como atleta de Deus que és, e terás como prémio a vida eterna e imperecível. […] Um grande atleta triunfa a despeito dos golpes. É principalmente por Deus que temos de aceitar todas as provas, a fim de que também Ele nos aceite. Redobra o teu zelo; examina atentamente esta época. Espera Aquele que está para além do tempo, que é eterno e invisível, mas que Se deixou ver por nós, Aquele que, sendo intangível e incapaz de sofrer, conheceu a Paixão e consentiu em todos os sofrimentos.

Como ovelhas para o meio dos lobos

Como é dificil Jesus amado e adorado.
Testemunhar minha fé.
Em um mundo onde tudo tem sido tachado de normal, tudo pode.
Onde parece não existir mais limites nem regras.
E se tentamos falar de moral somos chamados de caretas, antiquados.
E quem deveria se envergonhar pelas atitudes erradas, na verdade tenta deixar a nós que
proclamamos a verdade, envergonhados!
Que difícil é remar contra a maré.
Seria mais fácil desviar o olhar, e prosseguir, deixando que cada um cuide de sua própria vida, e de suas escolhas.
Mas muitas vezes, dependendo a situação, nos tornaremos cúmplices do erro do nosso irmão, se ficarmos calados e
não advertir o erro.
Jesus ensina-me a ser prudente e simples, diante das adversidades.
Ajuda-me Maria a sempre testemunhar minha fé!
(Sol)

“Envio-vos como ovelhas para o meio dos lobos. Portanto, sede, pois, prudentes como as serpentes e simples como as pombas.”
Mateus 10,16

obediencia

FORMAÇÃO

OBEDIENCIA

mao paterna

onde guiar-me meu Senhor,
Te seguirei por seu amor
É sua mão que me conduz
Por mim ferida sobre a cruz.

Guia-me sempre, meu Senhor
Guia meus passos, Salvador
Tu me comprastes sobre a cruz
Rege-me em tudo, meu Jesus.

Acho prazer em te servir
Descanso e paz me faz sentir
Doce é a mim o teu querer
Gozo me traz te obedecer

Sigo sem medo, meu Senhor
Que me encheu do seu amor
Sentindo perto a sua mão
Posso cantar na escuridão

Para seu reino me conduz,
Pelo jardim e pela cruz

Lá ficou morto o “velho eu”
Lá meu espírito reviveu

jardim1

Derrubar as muralhas pelo louvor

Hoje é um dia de louvor e de ação de graças, um dia de libertação. Hoje o Senhor nos chama para proclamar a Sua Palavra e pedir a Jesus uma graça, porque o que pedimos em nome de Jesus Ele nos concede.

Deus nos chama continuamente a entregar o nosso nada, a nossa pequenez. Se nesta manhã, cada um de nós, deixar viver Jesus em si, vai ser uma revolução no Brasil, mas só se cada um de nós deixar Jesus viver em nós.

Quando a luz chega, não há espaço para as trevas, pois o demônio se aloja em lugares vazios e chama outros sete para se alojar com ele. Quando abrimos o coração para o Senhor, para a alegria, para o louvor, nós experimentamos a libertação.

Nós temos dois caminhos: sermos exterminados pelo inimigo ou brilharmos como astros no mundo. Qual você escolhe? Devemos brilhar, sermos luz de Deus. Como é bom termos irmãos de comunidade para juntos buscarmos a Deus cada vez mais alto, porque Deus é grande, Ele nos ama mesmo quando estamos nas trevas.

Filhos, nós vivemos tempos difíceis, um tempo em que tudo é vivido como pecado, e Deus coloca em nosso tempo dois caminhos e nos pede que escolhemos a vida. Estamos vivendo em tempos que, o que falarmos pode nos levar apara a cadeia. Estamos vivendo dias maus, dias em que os cristãos estão sendo perseguidos como no inicio do cristianismo.

Os meios de comunicação só nos levam lixo, pornografia, tristeza, violência. Estamos no tempo do “ja que..”, ou seja, já que todo mundo adultera, eu também vou viver no adultério, já que todo mundo vive na homossexualidade eu também vou viver, já que todo mundo usa drogas eu também vou usar.

Mesmo quando tudo parece calar a boca dos profetas, nós levantamos as mãos e glorificamos o nome daquele que está acima de todo nome e proclamamos a sua vitória. Deus seja louvado, o inimigo derrotado e o Espirito Santo derramado. 

Em todas as circunstancia devemos louvar a Deus. Mesmo na morte, Deus seja louvado. Mesmo na hora do sofrimento nós estamos com um Deus que é vivo, um Deus que venceu a morte, Ele está vivo.

Padre João Henrique
Sacerdote da Comunidade Aliança de Misericórdia

Pregação na Comunidade Canção Nova

 

BUSQUE O ALTO!!!

aguia20voando_01

Bom Dia! (78)

About these ads

Uma resposta para “Onde guiar-me meu Senhor, Te seguirei por seu amor

  1. I think you did an awesome job explaining it. Sure beats having to research it on my own. Thanks

    Curtir

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s