Porque o zelo da vossa casa me consumiu!

que-seu-dia-seja-feliz-73254-1

 

 

 

presença eucaristica

 

PARTILHA

Hoje iniciei meu dia na santa missa.
A homilia falou tanto ao meu coração, clamei o auxilio de Maria santissima, em minhas fraquezas, misérias e julgamentos.
Tinha algo em meu coração que me inquietava, perturbava por estes dias.
E ja li em uma frase de um santo, que o que me inquieta, me afasta da presença de Deus.
No momento da oração da paz, clamei por ela!
Buscando um dialogo após a missa, o que parecia um problema tão grande, ficou tão pequeno, simples e tão facil de resolver!
Agora me sinto em paz e feliz!
Todos problemas de minha vida resolvidos?
Claro que não!
Mas a paz no coração que a comunhão eucaristica nos traz,
o amor transbordante dela é maior que tudo!
Para sentir este amor, nosso coração tem que estar livre, as vezes até de nós mesmos!
Jesus amado, seja tudo em mim!
(Sol)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
SEJA TUDO EM MIM!!!
 
 
 
 
descansar
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
jesus eucaristicoMostra-me os Teus caminhos
Senhor o que queres de mim
Dá-me o que me mandas,
E mandas o que queiras de mim
Quero entrar em Tua casa
Nos Teus braços descansar
Sentir os Teus carinhos
E repousar o meu olhar no Teu olhar
Dá-me Tua graça
Para que eu possa prosseguir
E a Tua força pra que eu não possa desistir
Pois sou Teu, e Tu és meu
Só Tu é dono de mim
 
 
 
 
 
 
 

SALMO DA LITURGIA DE HOJE

Que delicia orar os salmos!
Creio que são realmente orações que chegam ao coração de Deus!
E nos levam a mergulhar na graça de sua presença.
 
 
 
Porque o zelo da vossa casa me consumiu,
e os insultos daqueles que vos ultrajam caíram sobre mim.
Esperei compaixão, mas em vão,
alguém que me consolasse,
mas não encontrei.
 
 
 

Me falou tanto ao coração hoje, busquei respostas aos meus questionamentos, e não encontrei, ninguem me dizia nada, o silencio pairou, e meu coração se inquietou. Mas a resposta estava em mim mesma, que precisava dar passos, não esperar que dessem por mim.

Vós, humildes, olhai e alegrai-vos
buscai o Senhor e o vosso coração reanimará.
O Senhor ouve o os pobres
e não despreza os cativos.

Quando me humilhei diante de Deus, e clamei os cuidados de Maria,
Mesmo com medo, busquei que suas mãos me amparassem…
O Senhor me ouviu, e meu coração reanimou!
 
 
Louvarei o vosso nome com cantares,
glorificar-vos-ei em acção de graças.
 
 
 
 
 
 
Te louvarei
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Amar verdadeiramente!
 
 
 
 
 
 
 
biblia8Comentário ao Evangelho do dia feito por
Santa Catarina de Sena (1347-1380), terceira dominicana, doutora da Igreja, co-padroeira da Europa
Diálogo, 37
 
O desespero de Judas
[«(Judas) foi tocado pelo remorso e devolveu as trinta moedas de prata aos
sumos-sacerdotes e aos anciãos, dizendo: “Pequei, entregando sangue
inocente”. Eles replicaram: "Que nos importa? Isso é lá contigo". Atirando
as moedas para o santuário, ele saiu e foi enforcar-se» (Mt 27,3-5).

catarinasenaSanta Catarina ouviu Deus dizer-lhe:] O pecado que não tem perdão, nem
neste mundo nem no outro, é o do homem que, desprezando a Minha
misericórdia, não quis ser perdoado. É isso que considero mais grave e foi
por isso que o desespero de Judas Me entristeceu mais e foi mais penoso
para o Meu Filho do que a sua traição. Os homens serão pois condenados por
esse falso juízo que os leva a crer que o seu pecado é maior que a Minha
misericórdia. [...] São condenados pela sua injustiça quando lamentam mais
a sua sorte do que a ofensa que Me fizeram.

Pois é então que eles são injustos: não Me dando o que Me pertence e não
dando a si próprios o que lhes pertence. A Mim é-Me devido o amor, o
arrependimento da falta e a contrição; é isso que devem oferecer-Me devido
às suas ofensas, mas fazem o contrário. Não têm amor nem compaixão a não
ser por si mesmos, uma vez que só sabem lamentar-se dos castigos que os
esperam. Vês, portanto, que cometem uma injustiça e é por isso que dão por
si duplamente punidos, por terem desprezado a Minha misericórdia.

http://www.evangelhoquotidiano.org

 
 
 
 
judasecristo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
anjo_oracoesORAÇÃO
 
Senhor Jesus Cristo, queremos, hoje, confessar-nos diante de Ti. Para isso, pedimos-Te um coração arrependido, e palavras humildes e sinceras. Também nós Te vendemos, mais do que uma vez. Todos os dias especulamos sobre a tua pessoa, e vivemos desse miserável lucro. Nós, que tu amas! Como podes suportar-nos ainda na tua casa, a comer o pão das tuas lágrimas e a beber o sangue do teu sofrimento? Vendido por nós, por quase nada, compraste-nos com o preço infinito do teu sangue. Que, através da ferida do teu Coração, possamos ser introduzidos e estabelecidos para sempre na comunhão do teu amor. Amen.
 
 
http://www.dehonianos.org/portal/liturgia_dominical_ver.asp?liturgiaid=749
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Com este salmo agradeço pelo dia de hoje!
 
 
Só em Deus repousa minha alma, só dele me vem a salvação.Só ele é meu rochedo, minha salvação; minha fortaleza: jamais vacilarei.
 

OLHOS FECHADOS1

Ó povo, confia nele de uma vez por todas; expandi, em sua presença, os vossos corações. Nosso refúgio está em Deus.

 

EU ABRO AS PORTAS DO MEU CORAÇÃO, TE DOU LIVRE ACESSO, SENHOR!

 

agradecer

 

 

 

eucaristia anjos

Antes da missa na capela do Santisimo, lendo o livro 

“INFANCIA ESPIRITUAL –  SANTA TERESINHA”

teresinha desenho

Saboreia profundamente esta alegria divina da grandeza e suficiencia de Deus e de tua insuficiencia e miséria. E nisto agradarás mais a Jesus do que se foras sempre irrepreensível.

Somos tão pequeninos que a invasão da graça supera nossa capacidade, e os desejos incontidos são uma manifestação da presença deste oceano em nós.

 

marmexe1.gif

Lembra-te que Jesus quer operar maravilhas em ti e que “tudo é possivel a quem crê e “não há para ele nenhuma coisa impossível”, Jesus não diz que tudo é possivel a quem faz penitência ou a quem é grande e sabio ou teólogo, senão a quem acreditar e confiar, a quem esperar.

 

SOL NUVEM

Se grossas nuvens esconderem o Astro do Amor, será então o momento de levar tua confiança aos limites extremos, aguentando tudo sem sair de lugar, sabendo bem que por detraz das nuvens brilha ainda teu doce sol!

sol mar

quarta_feira_arara5

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!

