“TUDO ESTA CONSUMADO” Seu amor foi derramado sobre a humanidade!!! (Sol)

louvor-no-espirito-santo

 

 

 

 

Âncora do Amor
(Adilson Sabará)

Prostrado a teus pés
Joelhos no chão
Quero ouvir teu falar
Inundar meu coração.
Prostrado a teus pés
Minha vida em tuas mãos
Moldando minha alma
Transformando meu viver.

Honra, glória e adoração
Louvor a Ti Senhor
Corpo, sangue e divindade
São presente, pão e amor.
Que o meu louvor
Possa ancorar meu coração
Em teu amor

Que o meu louvor
Possa ancorar meu coração
Em teu amor
Que o meu louvor
Ensine-me a amar-te mais.

Porto seguro
Onde posso entregar
Virtudes, pecados, tudo o que sou
Ao cais da eternidade
Tua voz me conduz
Âncora do amor
Coração de Jesus.

Honra, glória e adoração
Louvor a Ti Senhor
Corpo, sangue e divindade
São presente, pão e amor.

sagrcor.jpg

Formação

 

 

Momento de Reflexão
“O SENHOR É CLEMENTE E COMPASSIVO”
Comentário de São Jerónimo (Século V)
 
Convertei-vos a Mim de todo o coração
e manifestai a penitência da vossa alma com jejuns, lágrimas e lamentações;
porque, se agora jejuais, depois sereis saciados;
se agora chorais, depois tereis alegria;
se agora vos lamentais, depois sereis consolados.
Nas circunstâncias tristes e adversas costumais rasgar as vestes;
segundo a narração do Evangelho,  assim fez o Sumo Sacerdote para mostrar a gravidade do crime do Senhor, nosso Salvador,  e o mesmo fizeram Paulo e Barnabé ao ouvirem palavras blasfemas.
Mas eu digo-vos :  Não rasgueis as vossas vestes;  rasgai antes os vossos corações que estão cheios de pecado,  como os odres que, se não forem abertos, rebentarão espontaneamente.
Convertei-vos ao Senhor vosso Deus, de quem vos afastastes pelas vossas culpas,  e não duvideis do perdão, por maiores que sejam os vossos crimes;  porque se são grandes os vossos pecados, grande é também a misericórdia divina para os perdoar.
O Senhor é clemente e compassivo.
Ele não quer a morte do pecador, mas a sua conversão;
é paciente e rico de misericórdia;  não é impaciente como os homens, mas espera por longo tempo a nossa conversão;  sempre disposto a perdoar, Ele desiste do castigo se nós desistimos do pecado;  se nós mudamos de vida, Ele muda a sentença que nos condenava.
Quando o Profeta Joel diz que o Senhor desiste do “mal” com que nos ameaçava,
não se refere evidentemente ao “mal” moral, mas ao sofrimento, segundo a expressão que lemos noutro lugar:
Basta a cada dia o seu mal: e também:
Sobreveio à cidade algum mal que não tenha sido mandado pelo Senhor?
E porque diz, como vimos anteriormente, que o Senhor é clemente e compassivo,  lento para a ira e rico de misericórdia,
e que desiste do castigo para que a grandeza da Sua benevolência não nos torne negligentes,  acrescenta o Profeta Joel:
Quem sabe se Ele muda de parecer e nos perdoa e nos deixa ainda a Sua bênção?
Por isso vos exorto à penitência, diz o Profeta;
eu sei que Deus é infinitamente misericordioso, como diz David:
Compadecei-Vos de mim, ó Deus, pela vossa bondade;
pela vossa grande misericórdia apagai os meus pecados.
Mas como não podemos saber até onde chega o abismo das riquezas da sabedoria e da ciência de Deus,  prefiro ser mais discreto nas minhas afirmações e dizer simplesmente:
Quem sabe se Ele muda de parecer e nos perdoa?
E, ao dizer quem sabe, dá a entender que se trata de uma coisa impossível,
ou pelo menos, difícil de saber.
Depois fala o Profeta em sacrifício e libação para o Senhor nosso Deus;
com isto quer ensinar-nos que, depois de nos ter dado a Sua bênção e perdoado os nossos pecados,  podemos então oferecer os nossos sacrifícios a Deus.
Caríssimos Irmãos, vejam como São Jerónimo, já no Vº Século do Cristianismo,
apoiando-se no Antigo Testamento, nos estimula à conversão:
convertei-vos a Mim de todo o coração, e que não duvidemos do perdão de Deus,  por maiores que sejam os nossos crimes, porque se são grandes os nossos pecados,  grande é também a Misericórdia Divina para os perdoar. 
 
A Bênção Deus, clemente e compassivo, paciente e rico de Misericórdia, Pai, Filho e Espírito Santo  desça sobre vós e permaneça para sempre – Ámen.
 
 
 
 

Amor incondicional...

«Sou Eu, o Senhor, teu Deus, que te seguro pela mão direita e te digo: ‘Não tenhas medo, Eu mesmo te ajudarei!’
Is. 41,13-20.
 
 
 
 
 
 
 

 

 

jesus-mi-amigo

 

 

biblia36Comentário ao Evangelho do dia feito por Beato Guerric de Igny
Abade cisterciense – (c. 1080-1157) – 2º Sermão sobre São João Baptista
 
«Desde o tempo de João Baptista até agora, o Reino do
Céu tem sido objecto de violência»
 
«Alguém lutou com Jacob até ao romper da aurora […], e ele disse-me: “Não te deixarei partir enquanto não me abençoares”.» (Gn 32,25.27) Para vós, meus irmãos, que decidistes tomar o céu de assalto e que vos empenhastes na luta contra o anjo encarregado de guardar o acesso à árvore da vida (Gn 3,24), para vós, é absolutamente necessário lutar com constância e tenacidade […], não só até se vos paralisar a anca […], mas até à morte do vosso ser carnal. Contudo, não podereis fazer a vossa ascese a não ser que sejais tocados pelo poder divino, e que Ele vos conceda a Sua graça. […]
Não tens a impressão de estar a lutar com um anjo, ou até com o próprio Deus, quando Ele Se opõe diariamente aos teus desejos mais fogosos ? […] Chama-l’O e Ele não te ouve. Queres aproximar-te d’Ele e Ele afasta-te. Decides qualquer coisa, e Ele faz com que aconteça o contrário. E assim, combate com mão rude todos os teus planos. Ó bondade oculta, disfarçada de dureza, com que ternura combates, Senhor, aqueles por quem combates! «Ainda que escondas estas coi¬sas no Teu coração» (Jb 10,13), sei bem que amas aqueles que Te amam (cf Pr 8,17) e que «a bondade que reservas para os que Te são fiéis» (Sl 31,20) não tem limites.
Assim, pois, irmão, não desesperes, age corajosamente, tu que empreendeste lutar com Deus! A bem dizer, Ele gosta que Lhe faças violência, deseja que O venças. Mesmo quando Se irrita e estende o braço para castigar, procura – Ele próprio o diz – um homem semelhante a Moisés, que seja capaz de Lhe resistir. […] Jeremias bem tentou resistir-Lhe, mas não conseguiu conter a Sua cólera implacável, a Sua sentença inflexível; por isso, rompeu em lágrimas e disse: «Tu me dominaste e venceste» (Jr 20,7).
 
http://www.evangelhoquotidiano.org
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Tem louvores que nos lembram o primeiro encontro com o amor de Deus, esta para mim é uma delas…ja cantei tanto!!!
 
 
 
 
 
 
card_violino_flor1
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Familia
 
 
Nada é maior que a tua presença!
 
 
vela 5
 
 
 
 
 
FRUTO DAS ORAÇÕES DE HOJE!
 
Fala Senhor, tua serva deseja te ouvir!
Vinde espirito Santo!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O pecador que volta seja o mais amado entre os irmãos, porque “o amor cobre uma multidão de pecados” (I Pedro 4,8) e “As aguas da torrente jamais poderão apagar o amor (Cr 8,7)
O nosso olhar o vista com o manto da pureza; colocaremos em seu dedo o anel da dignidade de Filho, para que o seu coração esteja em festa (cf. Lc 15,11ss)
e renasçam nele a confiança e a alegria, a esperança (cf. Lc 15,32) e o amor.
(No oceano da misericordia Infinita, pag 17)
 
 
(Preenche-me de ti Senhor, para que minhas palavras não sejam em vão e vazias! Desejo proclamar a alegria de ser acolhido por sua misericordia!)
“Sol”
 
Vela
 
 
 
 
 
 
No coração de Maria eu encontrei Jesus!!!
 
 
 
 
 
 
SAGRADO CORAÇÃO 11Convido-os a entrar na intimidade do meu Coração Imaculado para contemplar o abismo de amor e de dor que ele encerra.
O meu coração é um coração de mãe, um coração verdadeiro e vivo de mãe real e viva. Os meus filhos, no verdadeiro sentido da palavra, são todos os homens resgatados por meu filho Jesus. Sim, são meus filhos, mesmo os afastados, os pecadores, os proprios ateus, mesmo os que rejeitam a Deus, os que o odeiam e o combatem. Sou sua mãe. Para muitos deles, sou a unica mãe que têm, a unica que se preocupa com eles, porque os ama com carinho maternal.
(Consagração ao Imaculado Coração de maria – 228)
 
 
MARIE
 
“Em teu coração Maria, encontrei o amor que era carencia, mãe de todas as mães!”
(Sol)
 
 
 
GUADALUPE“Eu sou toda vossa e tudo o que tenho vos pertence, ó meu amavel Jesus, por Maria, vossa santa mãe!”
(Renovando minha escolha de escrava de Jesus pelas mãos de Maria, na missa de ontem, no dia de nossa Senhora de Guadalupe!)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Vela
 
“Senhor, tu sabes tudo, tu sabes que te amo!”
“Grazie Jesú!”
(Diario de Maria Paola do Cordeiro Imolado- pag 29)
 
 
 
 
 
 
lavou-os-pes-de-jesus
 
 
 
“TU SABES QUE TE AMO, JESUS! Não deixe que eu te negue jamais!”
(Sol)
 
 
 
 
 
 
Musica que eu amo!!!
 
 
Vela
 
Agradam-me os teus esforços, alma que buscas a perfeição, mas por que te vejo com tanta frequencia triste e oprimida? Dis-me, minha filha, o que significa essa tristeza e qual a sua causa?
 
(Jesus amado, desejo te amar sempre mais, tenho medo de esvaziar-me deste amor, por conta das agitações desta vida! )
“Sol”
 
 
 
 
II-Corintios-4-16
 
 
 
 
 

 

 

Vela

25 – Em que consiste a paz firme do coração e o verdadeiro progresso da alma

  • JESUS: Filho, eu disse a meus discípulos: Eu vos deixo a paz; dou-vos a minha paz; não vo-la dou como a dá o mundo (Jo 14,27). Todos desejam a paz, mas nem todos buscam as coisas que produzem a verdadeira paz. A minha paz está com os humildes e mansos de coração. Na muita paciência encontrarás a tua paz. Se me ouvires e seguires a minha voz, poderás gozar grande paz.
  • A ALMA: Que hei de fazer, pois, Senhor?
  • JESUS: Em tudo olha bem o que fazes e dizes, e dirige toda a tua intenção só para meu agrado, sem desejar ou buscar coisa alguma fora de mim.

jesus09[1]

  • JESUS: Em te ofereceres de todo o teu coração à divina vontade, sem buscares o teu próprio interesse em coisa alguma, nem eterna; de sorte que com igualdade de ânimo dês graças a Deus na ventura e na desgraça, pesando tudo na mesma balança. Se fores tão forte e constante na esperança que, privado de toda consolação interior, disponhas teu coração para maiores provações, sem te justificares, como se não deveras sofrer tanto, e antes louvares a santidade e a justiça em todas as minhas disposições, então andarás no verdadeiro e reto caminho da paz e poderás ter certíssima esperança de contemplar novamente minha face com júbilo. E, se chegares ao perfeito desprezo de ti mesmo, fica sabendo que então gozarás da abundância da paz, no grau possível nesta peregrinação terrestre.
(Imitação de Cristo)
 
“Ouvi sobre estes ensinamentos na homilia da missa de ontem, a perseverança mesmo diante das dificuldades, a esperança sempre renovada!”
O cantico novo que desejo te oferecer Jesus, não é musica antiga ou nova, é minha vida transformada e renovada por ti!
(Sol)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
orar_sem_cessar_thumb[8]Orando..
 
Jesus amado e adorado!
Dia após dia, modela-me, purifica-me, renova-me!
Só desejo a tua vontade em minha vida, que não é minha, é toda tua!
Como posso desejar algo que não seja a tua presença?
Só ela da colorido a nossa existencia nesta peregrinação!
(Sol)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BAIARINACura, Senhor meus momentos de cegueira, surdez, e mudez!
Salva-me de meus traumas e medos!
Quando eu erguer meus braços em louvor a ti, esteja neles a minha alma!
Desejo ser aprisionada neste amor, que canta a liberdade e a paz que muitos desconhecem!
Doce paz que o mundo não pode dar!
Que vive la dentro de mim, onde tu te ocultas, e esperas que eu te encontre!
Doce silencio de amor, que fala, que grita em ardores de paixão!
Não deixarei Senhor, que seu amor seja em vão!
 
 
 
 
jesus eucaristia3
“TUDO ESTA CONSUMADO”
Seu amor foi derramado sobre a humanidade!!!
(Sol)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
bom ladrão
 
 A vida é como paginas de um livro, que as vezes retornamos a ler…
Hoje me coloquei a recordar de uma confissão, onde me achava triste e indgna do perdão do meu Senhor, e o sacerdote me recordou do “Bom  ladrão”
Doce episódio da biblia, onde Jesus derrama sobre nós sua consolação e misericordia!
Graças Senhor, por tanto amor!
(Sol)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
sacerdote78Este video ofereço hoje aos sacerdotes…
Não encontrei dublado ou legendado, mas a beleza é explicita!
Sempre que presencio o lavar de suas mãos na santa missa, me coloco em oração por eles:
 
Dai-nos Senhor, santos e fieis sacerdotes!
 
(Sol)
 
 
 
 
 
 
tenha-um-otimo-dia
 

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!

