“Meu Senhor e meu Deus!”

 
 
 
 
 
 
 
A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma.
1ª Leitura – At 4,32-35
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
“A pedra que os pedreiros rejeitaram,*
tornou-se agora a pedra angular.
Salmo – Sl 117,2-4.16ab-18.22-24 (R. 1)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
E esta é a vitória que venceu o mundo:
a nossa fé.
2ª Leitura – 1Jo 5,1-6
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Meu Senhor e meu Deus!”
Evangelho – Jo 20,19-31
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Comentário ao Evangelho do dia feito porBasílio da
Selêucida (? – c. 468), bispo
Sermão para a ressurreição
 
«Vimos o Senhor»
Escondidos numa casa, os apóstolos vêem Cristo; Ele entra com todas as
portas fechadas.
Mas Tomé, então ausente [...], fecha os ouvidos e quer
abrir os olhos. [...] Ele deixa explodir a sua descrença, esperando que o
seu desejo seja atendido.
«As minhas dúvidas só desaparecerão quando O vir,
diz ele. Meterei o meu dedo nas marcas dos pregos, e ouvirei esse Senhor
que tanto desejo.
Não me importo que me acuse de falta de fé, desde que me
encha com a Sua visão. Agora sou incrédulo, mas assim que O vir,
acreditarei.
Acreditarei quando O apertar em meus braços e O contemplar.
Quero ver essas mãos perfuradas, que curaram as malfeitoras mãos de Adão.
Quero ver esse lado, que derrubou a morte do lado do homem. Quero ser eu
próprio testemunha do Senhor e o testemunho doutro não me basta. As vossas
histórias exasperam a minha impaciência.
A feliz notícia que trazeis só
aviva a minha dúvida. Não me curarei deste mal, a não ser que toque o
remédio das Suas mãos.»O Senhor reapareceu e dissipou ao mesmo tempo a tristeza e a dúvida do Seu
discípulo. Que digo? Ele não lhe dissipa a dúvida, ele preenche-lhe as
expectativas. Ele entra com todas as portas fechadas.
 
 
http://www.evangelhoquotidiano.org
 
 
 
 
 
 
 
 

Vinde Espirito Santo!

Dai-me sabedoria…e o silencio de Maria!

(Sol)

 
 
 

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!

