SUBA A MINHA ORAÇAO PERANTE A TUA FACE COMO INCENSO…(Sl 141.2 )

 
 
ESCOLHI HOJE…PARA RESAR…ESTE VERSICULO DE UM SALMO:
“Que minha oração suba até Vós como a fumaça do incenso,
que minhas mãos estendidas para Vós,
sejam como a oferenda da tarde.”
(cf. Salmo 140, 2)
 
 
 
Pra iniciar…vamos saber o significado do incenso e do  turibulo…
Não entendia porque nestes momentos, todo o meu ser desejava estar em adoração…nem porque eu sentia prazer com o seu perfume…
Ler este texto me esclareceu muitas coisas:
 
A partir do Século IV, a tradição cristã adotou o incenso em seus rituais de consagração e ainda hoje o queima para honrar o altar, as relíquias, os objetos sagrados, os sacerdotes e os próprios fiéis, e para propiciar a subida ao céu das almas dos falecidos no momento das Exéquias.
Desde o século IX, instaurou-se o uso do incenso no início da Missa e desde o século XI o altar se transformou no centro da incensação.
O turíbulo era também levado na procissão junto com o evangeliário.
Em seguida, a incensação estendeu-se às oferendas do pão e do vinho, que são incensadas três vezes em forma de cruz, da mesma maneira como se procede com o altar e a comunidade litúrgica.
O incenso deve envolver toda uma atmosfera sagrada de oração que, como uma nuvem perfumada, sobe até Deus.
O agitar do turíbulo em forma de cruz recorda principalmente a morte de Cristo e seu movimento em forma de círculo revela a intenção de envolver os dons sagrados e de consagrá-los a Deus.
“Que minha oração suba até Vós como a fumaça do incenso, que minhas mãos estendidas para Vós, sejam como a oferenda da tarde.
(cf. Salmo 140, 2)
 
Os incensos de resina, em geral, são feitos a partir da seiva de uma árvore característica do oriente Médio e do Norte da África,
que, após secar com o ar, passa por um processo químico de aromatização.
O incenso é mais comumente encontrado em três formas:
gomas ou resinas, madeiras e ervas.
Resinas ou gomas provêm da seiva de árvores e plantas
(como o olíbano e a mirra ).
Os incensos de madeira provêm de pedaços de árvores, incluem-se nesta categoria o sândalo e o cedro.
E dentre as ervas, pode-se citar a sálvia e a erva-doce.
 
 
 
       olíbano 
 
 
 
SE ME DEIXAS CONHECER OS MISTERIOS DE SUA IGREJA SENHOR….
COMO POSSO NÃO SER UMA ADORADORA MISTICA???
DIANTE DE TANTA BELEZA!!!
(Sol)
 



 

 mirra


O convite à oração também nos faz compreender que ela é uma forma maravilhosa de relacionar-nos com a Trindade, que negligenciá-la é ter a força consumida
“Deus não presta atenção à pompa das palavras ou à variedade de expressões, mas à sinceridade e devoção do coração. A chave abre a porta não porque é dourada, mas porque se encaixa na fechadura!”
 
 
 
 
NA DOCILIDADE DO ESPIRITO SANTO…
Minha alma bailou nas melodias…
Fechei os olhos, e deixei meu coração livre…para resar nos louvores…
 
 
EIS-ME AQUI SENHOR COM MINHAS MÃOS VAZIAS, PARA OFERECER TODO MEU SER… MINHA VIDA E MEU AMOR!!!

“A misericórdia do Senhor
Renova-se cada manhã,
Sua fidelidade estende-se além das nuvens
Os mandamentos do Senhor
Iluminam os olhos
E a sua lei vem restaurar
O aflito coraçãoDeus tem prazer em levantar
O enfermo e o caído
Tem seu prazer em visitar
A viúva e o órfão
Deus tem prazer em consolar
O humilhado e o esquecido
Tem seu prazer em exaltar
A força do fracoNunca se viu
Um justo mendigar o pão
Nunca se viu
Aquele que o invocou de mãos vazias
Nunca se viu
O obediente em frustração
Nunca se viu! Nunca se viu!
E jamais se verá

Em todo o tempo eu louvarei o Senhor… sempre estara nos meus labios o seu louvor!

desapegada de tudo…deixo meus pensamentos voarem aos céus!!!

ALELUIA…HINOS DE LOUVOR…AO SENHOR…

A COMEÇAR EM MIM…

CANTANDO A CANÇÃO DA ALVORADA, PRA TE FAZER FELIZ, PRA TE LOUVAR…PRA TE RECONHECER… PRA TE ENCONTRAR… PRA VER NO SOL QUE NADA SOU SEM SUA LUZ…SÓ PRA SABER QUE NADA SOU SEM TI JESUS!



DIREI BOA NOITE AO ESPIRITO SANTO!

A madrugada ja vem chegando…01:23 hrs…
Se continuar a me falar das maravilhas de Deus assim…
posso me esquecer de comer e dormir inebriada nos aprendizados…
esta escola do espirito, tem sido alimento pra minha alma…
Mas…tenho uma familia pra cuidar…rsrsrsr
 
 
 
“Tire de seu coração todas as paixões deste mundo, humilhe-se na poeira e reze!” (Padre Pio de Pietrelcina)

Agora vou meditar o evangelho…E DEPOIS…

Evangelho: Mateus 7, 6.12-14

O melhor meio de adquirir uma força superior à das tentações é unir-se e abandonar-se inteiramente a Nosso Senhor e ao seu divino Coração.
Os motivos sobrenaturais são as únicas armas nas quais uma alma cuidadosa dos seus interesses eternos possa colocar a sua confiança.
E entre estes motivos, os mais poderosos são aqueles que mais levam Nosso Senhor a participar no combate e que nos trazem assim o socorro de uma graça mais abundante.
Nosso Senhor oferece a sua graça a todos, mas embora a sua graça seja gratuita, ordinariamente não a distribui senão em proporção das garantias que recebe
. É preciso, portanto, julgar os sentimentos que Ele experimenta para com as almas nesta distribuição das graças segundo os de um bom pai de família para com as pessoas da sua casa.
Um bom pai de família ajuda e defende sempre todos os seus bens; mas nos perigos instantes, presta um socorro mais pronto e mais poderoso à sua esposa, aos seus filhos, do que aos seus servos.
Entre estes, protege com mais diligência e mais eficácia os que se tornaram mais caros ao seu coração pela sua afectuosa dedicação e pelos seus cuidados.
Em último lugar, virão os escravos, que não se mostram fiéis e exactos senão por medo do castigo.
Em que categoria nos havemos de colocar?
Não depende de ninguém tornar-se esposa, esta escolha é reservada ao Senhor. Mas depende de nós tornarmo-nos seus filhos afectuosos.
A única condição a preencher, é a de nos abandonarmos totalmente a Nosso Senhor e nos confiarmos ao seu divino Coração, como uma criança se abandona à sua mãe, darmo-nos generosamente a Ele, com amor, com o único objectivo de lhe agradarmos, e de lhe provarmos o nosso amor como for do seu agrado pedi-lo.
Quando a generosidade não vai até ao abandono, quando a preocupação pelos direitos que pretenda ter-se sobre o próprio senhor, faz que deixemos dominar em nós, apesar de uma real afeição, a preocupação pela recompensa ligada aos nossos serviços, colocamo-nos entre os servos.
E se o interesse domina a afeição, descemos ao nível do mercenário e do escravo. (Leão Dehon, OSP3, p. 278).
 
 
 

Oração

Dai-nos, Senhor, o vosso Espírito de Amor, para sermos com Cristo e em Cristo profetas do Amor e servidores da reconciliação na Igreja e no mundo.
Dai-nos, Senhor, o vosso Espírito de Amor, para continuarmos no mundo a presença libertadora de Cristo, pondo toda a nossa vida ao serviço dos vossos desígnios de salvação.
Dai-nos, Senhor, o vosso Espírito de Amor, para darmos, hoje e sempre, um testemunho vivo de oblação e de serviço na caridade para com todos quantos nos procuram.
Dai-nos, Senhor, o vosso Espírito de Amor, para vivermos este dia num alegre esforço de fraternidade com todos aqueles com quem estamos comunitariamente unidos na oração, na vida e no trabalho.
Dai-nos, Senhor, o vosso Espírito de Amor, para que, através de toda a nossa vida, das nossas orações, trabalhos e sofrimentos, prestemos um culto de amor e reparação ao Coração do vosso Filho.

dehonianos

QUE DEUS TE ABENÇOE!

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!

