Permanecei em mim e eu permanecerei em vós.

VINDE ESPIRITO SANTO!!!

Inunda-nos com teu amor!

 

 

 

Narraram as maravilhas que Deus tinha realizado por meio deles
(Atos dos Apóstolos 15,1-6 )

 

QUE O
TESTEMUNHO
DE AMOR
PROCLAMADO A NÓS
COM A VIDA…
NOS FORTALEÇA NA
PERSEVERANÇA ETERNA!!!
(Sol)

 

 

PROCLAMAREI AS MARAVILHAS
QUE FIZESTES EM MINHA VIDA,..
TODOS OS DIAS
TENHO ALGO PRA AGRADECER!
NÃO ME FALTA NADA…
NADA…
SE TENHO A TI SENHOR!!!
(Sol)

 

 

 

Que alegria quando me disseram, vamos à casa do Senhor.
E agora, nossos pés já se detêm, em tuas portas, Jerusalem.

 

VOCE DEVE SUBIR PARA VER O SENHOR
ESPIRITUALMENTE
ELEVAR SEU CORAÇÃO
PARA SE ENCONTRAR COM O SENHOR

SE QUISEREM VIVER JUNTOS
TEMOS QUE PASSAR PELA RECONCILIAÇÃO E
ACEITAÇÃO DO OUTRO COMO ELE É

 

TODOS NASCERAM EM JERUSALEM…
IGREJA TRIUNFANTE JERUSALEM CELESTE!!!

 


Fala-me de Jesus

- Eu sou o Bom Pastor!
– Eu sou Rei!
– Eu sou a videira!
– Eu sou manso e humilde de coração!
– Eu sou a Luz do mundo!
– Eu sou o caminho, a verdade e a vida!
O autor do livro da ” Imitação de Cristo” comenta:
«´Sem o caminho, não se caminha’!
‘Sem a verdade, não se conhece’!
‘Sem vida, não se vive.’!
Eu sou o caminho que deves seguir!
Eu sou a verdade na qual deves acreditar!
Eu sou a vida que deves esperar! ».
Eis quem é Jesus!


Ó JESUS, AMIGO DIVINO, FAZ QUE EU TE CONHEÇA,
PARA QUE TE AME CADA VEZ MAIS!

 

A VIDEIRA E OS RAMOS
A imagem da união dos ramos à videira ilustra o tipo de relacionamento a ser estabelecido entre Jesus
e a comunidade dos discípulos, e, ao mesmo tempo, funciona como um alerta para as tentações futuras.
A parábola sublinha alguns pontos fundamentais.
Para os discípulos produzirem frutos de amor e justiça, é mister que permaneçam unidos ao Senhor.
Dele é que provém a “seiva” necessária para perseverar no caminho difícil do serviço gratuito ao próximo.
Quem, apesar de se proclamar discípulo, for incapaz de fazer frutificar o amor, será rechaçado pelo Pai,
o agricultor.
Um relacionamento puramente exterior e formal com Jesus não tem sentido.
É indigno da condição de discípulo ser infrutífero.
Permanecendo unido a Jesus, produzirá os frutos esperados.
Então, o Pai tratá-lo-á com amor, procedendo à poda, para que produza ainda mais frutos.

A expectativa do Pai é ver os discípulos do Filho perseverar no amor, expresso em gestos cada vez mais
exigentes e comprometidos.
A parábola serve, também, de alerta contra a tentação de buscar adesões fora de Jesus.
Seriam adesões estéreis, pois só na medida em que permanecerem unidos a Jesus,
conseguirão agir conforme o desejo do Pai.
Não existe alternativa possível.
(DOM TOTAL)

 

Ensina-nos…

 

FRUTOS PARA O REINO
O verdadeiro evangelizador tem plena consciência de que ele não atua por suas próprias forças.
Também sabe que a missão à qual participa não é uma missão sua ou mesmo humana.
Jesus é o grande missionário do Pai e todos nós participamos da tríplice missão de Jesus pela graça do Batismo.
Por isso, só podemos produzir frutos para o Reino de Deus, frutos que permanecem para a vida eterna,
se estamos unidos a Jesus para participar da sua obra
.
Se nos separamos de Jesus, deixamos de realizar a obra do Reino para realizar a nossa própria obra,
e o resultado disso é o fracasso de todos os nossos esforços.
(A PALAVRA DE DEUS NA VIDA)

 

PERMANECEI EM MIM, E EU PERMANECEREI EM VÓS

Hoje, contemplamos novamente Jesus rodeado dos Apóstolos, em um clima de especial intimidade.
Ele confia-lhes o que poderíamos considerar como as últimas recomendações:
aquilo que se diz no último momento, justo na despedida, e que tem uma força especial,
como se de um postremo testamento se tratasse.
Nos imaginamo-los no cenáculo.
Ali, Jesus lhes tem lavado os pés, tem lhes anunciado novamente que tem que partir, tem
lhes transmitido o mandamento do amor fraterno e os tem consolado com o dom da Eucaristia e
a promessa do Espírito Santo (cf. Jo 14).
Introduzidos já no capítulo décimo quinto deste Evangelho, achamos agora a exortação
à unidade na caridade.

O Senhor não esconde aos discípulos os perigos e dificuldades que deverão afrontar no futuro:
«Se me perseguiram, também vos hão de perseguir» (Jo 15,20).
Mas eles não se acovardarão nem se abaterão ante o ódio do mundo:
Jesus renova a promessa do envio do Defensor, garante-lhes a assistência em tudo aquilo que
eles lhe peçam e, enfim, o Senhor roga ao Pai por eles —por nós todos—
durante a sua oração sacerdotal (cf. Jo 17).

Nosso perigo não vem de fora:
a pior ameaça pode surgir de nós mesmos ao faltar ao amor fraterno entre os membros do Corpo Místico de
Cristo e ao faltar à unidade com a Cabeça deste Corpo.
A recomendação é clara:
«Eu sou a videira e vós, os ramos. Aquele que permanece em mim, como eu nele,
esse dá muito fruto; pois sem mim, nada podeis fazer» (Jo 15,5).

As primeiras gerações de cristãos conservaram uma consciência muito viva da necessidade de permanecer
unidos pela caridade:
Temos aqui o testemunho de um Padre da Igreja, Santo Inácio da Antioquia:
«Correis todos a uma como a um só templo de Deus, como a um só altar, a um só Jesus Cristo que
procede de um só Pai».
Tem aqui também a indicação de Santa Maria, Mãe dos cristãos:
«Fazei o que ele vos disser»
(Jo 2,5).

. . . . (ABC DA CATEQUESE)

 

 

 

Pai,
reforça minha união com teu Filho Jesus,
de quem dependo para produzir os frutos que esperas de mim.

(PAULINAS)

 

 

 

Lugar de Intimidad

 

Salmo 121
Que alegria quando me disseram,
vamos à casa do Senhor.

 

REALMENTE SE ALEGROU???
ENTRE NO CLIMA DA ALEGRIA!!!

 

É Tempo de Largar
As Pedras da Acusação
E Olhar com Compaixão
Para o Meu Irmão
É Tempo de Para
De Me Justificar
Pelos Meus Erros
E Me Arrepender
Diante do Senhor
É Tempo de Perdoar
A Quem me Magoou
Como o Pai Me Perdou
Ser Livre Pra Amar
Deus Nos Fez Diferente
Mas Somos Iguais Pra Ele
Respiramos o Mesmo Ar
Nos Aquecemos no Mesmo Sol
Tomamos a Mesma Chuva
Entramos no Mesmo Mar
Hoje Resolvi Mudar,
Resolvi Perdoar
Hoje Resolvi Mudar,
Resolvi Confiar
Na Justiça do Senhor



CANTE, DANCE…
MAS NÃO PARE NISTO…NÃO PARE NA FESTA…
NÃO FIQUE APENAS NO GINGADO DA MUSICA…
  DANCEMOSEM EQUIPE…CANTEMOS EM EQUIPE…
FAÇAMOS DAS PALAVRAS…
E DA CANÇÃO…
VIDA!!!
VERDADEIRA VIDA EM CRISTO JESUS!!!
 
 

 

 

 

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!

