O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me Ungiu…

 

NARDO??? O QUE É???

 

Nardo é uma planta aromática que pode ser cultivada e dela se retira o óleo essencial de nardo empregados na indústria de perfumaria, cosméticos, também usado para unção em várias religiões pelo fato de que o seu nome está na Bíblia que a essência de nardo foi usado por Jesus.

“Então Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo” (João 12.3).
Naquele banquete ocorrido em Betânia, na casa de Simão, o leproso, Maria, movida de amor pelo Senhor, tomou um frasco de alabastro cheio de nardo puro, …
Esse nardo puro que Maria derramou aos pés de Jesus é o equivalente ao valor aproximado de um ano de trabalho assalariado.
Bem, parece bastante, não é?
Sim, é bastante, mas não para um rico da época nem talvez para um publicano abastado, para um cobrador de impostos ou nem para um fariseu significasse tanto como para Maria.
Mas para ela certamente aquele perfume significava muito.
Talvez fosse tudo o que ela possuía. (Alguns dizem que esse perfume valioso era guardado pelas jovens solteiras até o dia de seu casamento; só então, por motivo da ocasião especial, poderia ser usado).

Mas vejo que o que mais chamou a atenção de Jesus, naquele momento, não foi o preço do perfume, não foi a quantidade, mas foi exatamente o fato de aquilo ser tudo daquela mulher, o que tinha ela de precioso.
E ela estava realmente disposta a abrir mão de qualquer valor para entregá-lo por completo aos pés de Cristo, por amor.

 

Vaso De Alabastro

A igreja está repleta de pessoas que adoram a Deus com palavras e com cânticos, mas Deus busca mais do que isso: Deus procura amantes Seus que O adorem acima de palavras, acima de sons, acima do que qualquer sentido possa expressar, porque Ele deseja que O adoremos com a nossa vida.
Isso mesmo, com nossas atitudes, com nossas intenções, com nosso coração cheio de amor por Ele e com um desejo profundo de O exaltar.
Esse é o louvor completo e esses são os adoradores que Deus continua a procurar.

Ele busca adoradores para O adorarem em espírito e em verdade.
Sim, Ele procura a mim e a você; e nos procura porque não é tão fácil de encontrar alguém.
Realmente são escassos os verdadeiros adoradores, porque muitas vezes o brilho do mundo, os problemas, as dificuldades passa-geiras aqui da Terra sufocam a nossa paixão pelo Criador. Não sejamos assim.

Que quando Deus olhar para a Terra em busca de adoradores Ele possa encontrar você e a mim
Autor: Hadassa Manna

 

 

NARDO

Sobre os cansados, sobrecarregados,
Sobre os aflitos e amargurados,
Sobre os enfermos, feridos de alma
Faz descer o nardo.

Sobre os que choram, os abandonados
Sobre os cativos, sobre o solitário
Sobre o fracassado, o dilacerado
Faz descer o nardo.

Pra tirar a dor, pra fechar o corte
Pra banhar a alma, fazer do fraco forte.
O nardo que exala pra tirar o cheiro da morte

…quando jejuais, unge a cabeça e lava o rosto com alegria…
Mt 6:17

…e a por sobre os que em Sião estão de luto um coroa em vez de cinzas, óleo de Alegria em vez de pranto, veste de louvor em vez de espírito angustiado
Is 61:3

 

 

PARA ADORAR EM ESPIRITO E VERDADE…
PRECISAMOS QUE DEUS NOS LEVE A CASA DO OLEIRO…

Vaso nas Mãos do Oleiro!

 

 

CASA DO OLEIRO

 

“Pai, eu sei que não posso nada sozinho, mas eu me entrego a Ti porque creio que conTigo posso todas as coisas.
Entrego a Ti todo meu ser: meus defeitos, minha personalidade, meu coração.
Eu me rendo a Ti e quero aprender a Te amar como Tu mereces e a viver uma vida realmente dependente de Ti, vida que agrade ao Teu coração”.

Agradeço sua visita. Deus seja louvado por sua vida!

